22 novembro 2009

Central nuclear dos EUA registra pequena contaminação

Da AFP

Uma contaminação radioativa de baixa intensidade foi registrada no sábado na central de Three Mile Island, na Pensilvânia (leste), afetando um pequeno grupo de funcionários, indicou neste domingo uma porta-voz da autoridade norte-americana de regulamentação nuclear (NRC).

"Houve um alarme indicando uma contaminação radiológica" enquanto funcionários realizavam tarefas de rotina e "um pequeno grupo foi contaminado", indicou à AFP Diane Screnci, porta-voz da "Nuclear Regulatory Commission" americana.

"Não sei o número exato de pessoas afetadas, mas elas foram todas descontaminadas depois (...) e foi um pequeno número", acrescentou ela, indicando que a Central é explorada pela empresa fornecedora de energia Exelon.

Cerca de 150 funcionários que estavam no prédio onde a contaminação foi registrada foram retirados do local.

A porta-voz afirmou que a "fonte da contaminação permanece desconhecida" e indicou que o ocorrido será investigado, ressaltando sempre que se tratou de um "incidente menor".

Fonte: Diário do Grande ABC
Link: http://www.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=6&id=5779655&titulo=Central+nuclear+dos+EUA+registra+pequena+contaminacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".