19 novembro 2009

Mais de um milhão afetados por vírus ‘pior que a gripe A’



18/11/2009
O ataque de um vírus na Ucrânia assustou médicos e fez com que os países vizinhos entrassem em pânico.

Três vírus sofreram uma mutação e se transformaram em uma pneumonia viral, que parece ser mais perigosa do que a gripe A. O número de mortos chega a 189 e mais de um milhão de pessoas estão infectadas. A área mais atingida é a região oeste do país.

Segundo o presidente Viktor Yushchenko, é inconcebível que em pleno século XXI, pessoas e médicos estejam morrendo por causa de um vírus. Durante uma entrevista ele declarou que a causa das infecções virais é a junção de duas gripes sazonais e a californiana. Virologistas concluíram que essa combinação pode produzir um novo vírus ainda mais agressivo.

A Organização Mundial de Saúde e um time de nove especialistas estão realizando testes em Kiev, capital da Ucrânia, e na cidade de Lviv. As amostras serão enviadas a Londres para análises.

Fonte link: http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/europa/mais-de-um-milhao-afetados-por-virus-%E2%80%98pior-que-a-gripe-a%E2%80%99/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".