01 novembro 2009

Por que o tempo está passando tão rápido?


Ressonância de Schumann

Não apenas as pessoas mais idosas, mas também as jovens passam pela experiência de que tudo está se acelerando excessivamente. Ontem foi Carnaval, dentro de pouco será Páscoa, mais um pouco, Natal. Esse sentimento é ilusório ou tem base real?
Pela ressonância Schumann, se procura dar uma explicação. O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo.
Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma freqüência de 7,83 hertz.
Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa freqüência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas, submetidos à ação de um simulador Schumann, recuperavam o equilíbrio e a saúde. Por vários anos as batidas do coração da Terra tinham essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a freqüência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz . Ao invés de 24h, o dia tem 16h .
O coração da Terra disparou. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória,mas teria base real nesse transtorno da ressonância Schumann.
Esse super-organismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vai consegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos. Aqui abre-se espaço para grupos esotéricos e outros futuristas projetarem cenários, ora dramáticos, com catástrofes terríveis, ora esperançosos, como a irrupção da quarta dimensão, pela qual todos seremos mais intuitivos, mais espirituais e mais sintonizados com o biorritmo da Terra.
A tese recorrente entre grandes cientistas e biólogos é de que a Terra, efetivamente, é um super-organismo vivo, de que Terra e humanidade foram feitos para estar sempre em harmonia, como os astronautas testemunham de suas naves espaciais. Nós, seres humanos, precisamos da Terra que nossa casa é, que amamos. Porque? Segundo a teoria de Schumann, possuímos a mesma natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann.

12 comentários:

  1. Seria bom mencionar que o artigo é de Leonardo Boff, publicado no JB em 05/MAR/2004.

    ResponderExcluir
  2. na verdade o ovni é o lula chamando a dilma e pedindo pelo amor de Deus pra vc vota nela pra eles continuarem com a boquinha visto que o sr Burns é um grande adeversariu pra elis cunpanheruz!!!!!!!!!!!viva a argentinha, o fodeu castro, o buro chavez, o cachaceiro sem um dedo, a china, o fhc, o cocaleiro indio da colombia, o che que vara, a globo, a russia,o hittller, os usa e tudo de bão que há na Terra...nesse anu eu voto no lula, é ele na cabeça!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá oi. Bom dia. Bom artigo, obrigado. TEnho notado isso também, principalmente neste ano(2011); será que tem a ver com a mudança no eixo da Terra?
    Uma curiosidade(dúvida): porque colocou no nome do seu blog a palavra evoluindo? Porque quem é cristão sabe que a teoria da Evolução é uma farsa.
    Aguardo resposta se possível, tiau.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que o planeta Terra está entrando em outra frequencia vibratória,o planeta está passando para a condição de PLANETA DE REGENERAÇÃO. Segundo informações somente 1/3 da humanidade atual terá condições de viver nessa nova condição. O tempo da Misericordia , para com os terraqueos, já se esgotou. A reurbanização das regiões humbralinas assim como das regiões da crosta sub-crosta e absais no plano astral, está em operação já ha varios anos, com o deslocamento em massa dos espiritos que não se enquadram na frequencia vibratória nescessária e suficiente, para a nova condição do planeta AZUL. Estão sendo alocados temporariamente no satélite da terra, a Lua. a data limite é a do ano 2019.

    ResponderExcluir
  5. E,se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas pr causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24 vers 22.

    ResponderExcluir
  6. Ja está tudo preparado, a volta de Jesus está acontecendo. O tempo passando rápido é a misericórdia de Deus para aqueles que estão prontos, para que eles não sofram mais enquanto Ele tenta resgatar mais almas. Ao contrário do que a gnt aprende nas igrejas, Jesus não voltará pelas núvens sentado em um trono com anjinhos tocando trombetas ao redor. A volta de Jesus está ocorrendo através de grandes eventos cósmicos que atingem o planeta e provocam diversos efeitos no ser humano e no planeta terra, alguns se sentem bem, outros mal, esperam por algo ruim, ficam deprimidos ou violentos, estes vão se matando entre si, enquanto os que são do bem, conseguem evoluir, aprimoram a mente e são/serão capazes de feitos extraordinários e estão começando a ver o mundo em uma perspectiva extremamente diferente, em pouco tempo, esta evolução irá tirar a raça humana da desgraça provocada por Lucifer, que será vencido, pois seremos superiores a ele, e nunca mais iremos cair em suas armadilhas.

    ResponderExcluir
  7. Sou sim concordo planamente só que sofro tanto e naum faço mal a ninguem nem penso em prejudicar o proximo pq sera acontecem tantos sofrimentos na minha vida, mais creio no senhor jesus, fazendo o bem e de forma feliz, naum penso em por que faço o bem vou ser salvo faço o bem por que sinto mais feliz....sofro por as pessoas maldosas acabam afetando a gente de qualquer forma, se naum jesus naum tinha sofrido mais aguentar o sofrimento com esperança no senhor isso nos faz crescer na fé e na vida eterna...

    ResponderExcluir
  8. É nítido ver que o tempo esta diferente, essa teoria da Ressonância de Schumann, é interessante. Acredito que tenha algo haver sim com o nosso tempo. pessoas que são dos anos 80 sentem isso com mais intensidade. o tempo da infância, é totalmente diferente do de agora. um natal para outro demorava muito, hoje voa. ate o espirito natalino que sentíamos antes, já não sentimos mais. no trabalho todos nos queremos muito que a sexta - feira chegue. hoje não nem necessário pedir, só sentimos a segunda - feira, o resto vem tão rápido. mesmo aas pessoas que não nasceram nos anos 80 sentem a mesma sensação.Com certeza isso tem haver com algo espiritual

    ResponderExcluir
  9. Tem uma explicação psicológica simples para isso: o cérebro para economizar energia, não "processa" informações "repetidas". Ele aprende e automatiza. Por isso quando estamos fazendo algo diferente e excitante, o cérebro se dedica a "capturar" aquela experiência nos mínimos detalhes. A infância por ser uma época de descobertas parece ser realmente um período mais longo. Já o período adulto, cheio de rotinas e repetições, não fica registrado.... Então quanto mais chata é a sua vida mais curta ela será.... Mas apenas psicológicamente falando é claro...

    ResponderExcluir
  10. Para DEUS1dia é como 1000anos quanto mais encargos a gente criar menos tempo teremos de trocar figurinhas,a vida representa que passa depressa,não tempos de curtir as maravilhas que DEUS criou mas quando estivermos na 5 dimensão vou perguntar pra ele sabia que ia acontecer tudo até nossa morte,mesmo assim fez o mundo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".