11 dezembro 2009

Russia confirma que falha em foguete provocou a luz misteriosa na Noruega

O comando militar da Rússia confirmou que o estranho fenômeno ótico visto no céu da Noruega na última terça-feira foi de fato causado por uma falha de lançamento de um míssil balístico intercontinental Bulava. Segundo o Ministério da Defesa russo, o míssil foi lançado a partir do Mar Branco, através do submarino nuclear "Dmitri Donskoi", que se encontrava submerso.
"Nas duas primeiras etapas do lançamento o foguete funcionou corretamente, mas na terceira fase ocorreu uma falha técnica", afirmou o comunicado divulgado pelo ministério russo.
De acordo com dados da agência de notícias Interfax, desde que começaram os testes com esse tipo de foguete a Rússia já efetuou onze disparos e seis deles fracassaram. Tecnicamente chamado R30 3M30 Bulava-30, o míssil é a versão marítima do míssil balístico intercontinental terrestre Topol, capaz de carregar até dez ogivas nucleares e atingir alvos a mais de 8 mil quilômetros de distância.
O Fenômeno O espetacular fenômeno foi presenciado por milhares de pessoas na região norte da Noruega e imediatamente suscitou uma série de teorias sobre a causa, desde o impacto de asteróides e auroras boreais até uma possível tentativa de contato de seres extraterrestres.

Fonte: Mundo Ufo

3 comentários:

  1. Essa explicação já era esperada. Eles tinham que dar alguma satisfação a respeito do ocorrido, caso contrário as especulações iriam pipocar pela mídia mundial, e com a velocidade que as notícias circulam na internet, esse fato viraria uma verdadeira febre.
    Eles sabem disso, por isso disseram: ''Foi um míssel balístico russo'', se não fosse essa a explicação seria qualquer outra coisa. Sem resposta não poderia ficar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Adriano, no 2012 Portal encontrei uma explicação, que pra mim é bem plausível, que aquela luz poderia ser um portal interdimensional, um holograma ou um tipo de arma.
    Também acho que a explicação do míssil é mais uma mentira.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Coloquem na busca de imagens na internet... "Pintura rupestre espiral"... Os homens das cavernas já conheciam esses fenômenos no céu!!!!!!

    Note a posição das espirais nas figuras!

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".