13 janeiro 2010

Terremoto no Haiti (7,3 graus de magnitude)


Um forte terremoto, de 7,3 graus de magnitude, sacudiu o Haiti ontem à noite. Prédios, entre eles um hospital e o Palácio Nacional (sede do governo), teriam desabado, e pessoas ficaram desesperadas nas ruas.
O tremor teve seu epicentro a apenas 15 km da capital, Porto Príncipe. Um réplica e uma tréplica de magnitudes 5,9 e 5,5 foram sentidas na região logo em seguida. Na República Dominicana, o segundo tremor foi sentido em San Juan de Managua e nas capitais de Santo Domingo e San Isidro. Centenas de pessoas deixaram suas casas correndo em busca de abrigo.
Com população de cerca de 10 milhões de habitantes, o Haiti é o país mais pobre do hemisfério ocidental, de acordo com a CIA. A população sofre com mortes provocadas por doenças como a Aids, além de problemas causados pela falta de saneamento.

2 comentários:

  1. Acho interessante ajudar. Mas não podemos esqueçer das nossas tragédias em 2009 principalmente no fim do ano e início.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo,

    Você tem razão, penso que ninguém esquecerá.
    Grandes mudanças exigem grandes bagunças.
    Não que não devemos ajudar e ter compaixão, mas isso ocorrerá com muita frequência nos próximos tempos.

    Um abraço e volte sempre

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".