13 março 2010

Muito Obrigada Pessoal!


Oi pessoal, primeiro gostaria de agradecer a todos que comentaram no post anterior.
Percebi que muitos sentem o mesmo que eu, a maioria também está passando por muitos conflitos e como eu fica perdidinho nesse mar de descobertas que a cada dia nos surpreende mais e mais. Muitos também estão se sentindo deslocados e intolerantes.

Penso que o "despertar" como sempre comentamos, só acontece se estivermos pré dispostos a acordar. Porque mesmo esfregando algo que acreditamos e que até já conseguimos "provar" à alguém que ainda não está disposto a aprender, é como "jogar pérolas para os porcos".

Só desperdiçamos energia e perdemos a paciência. Não dá para mudar o mundo! Mas podemos mudar o nosso mundo interior.
Todo aprendizado gera consequência. Consequência essa que eu chamo de responsabilidade.
Responsabilidade no sentindo de usar aquilo você aprendeu no seu mundo interior.


Sabe quando você fica muitas horas sem se alimentar por qualquer motivo, o estómago dói, dor de cabeça e etc...Quando você finalmente consegue comer, você não come, devora! Come tão rápido que sente os mesmos sintomas anteriores, mas agora pelo motivo contrário.
Foi isso que aconteceu comigo, aprendi tantas coisas nos últimos meses, que meu corpo e minha mente pediu: "Para, chega, dá um tempinho pra mim!"

Precisava assimilar muitas coisas e encontrar um lugar não no mundo, mas dentro de mim.
Reorganizar as idéias, identificar onde estava ganhando pontos e onde estava perdendo.

Aprendizado - Responsabilidade - Mudanças

Uma das coisas mais maravilhosas em mudar é que mudando o nosso interior tudo à nossa volta muda. Estava tão afundada em conspirações, que esqueci do fundamental: EU.
Algumas descobertas abalaram minhas crenças de modo muito significativo e estou aprendendo a lidar com novas realidades de forma mais positiva.

Sentar, cruzar os braços e esperar o mundo "acabar" não vai me ajudar em nada, muito pelo contrário, vou "perder pontos". E têm mais, sou muito acelerada pra deixar tudo rolar e não aproveitar.

Vivemos num mundo completamente manipulado e agenda "deles" está se confirmando de forma muito eficaz. Mas também é uma Era de transição. Escolhi encarnar na "vibração do hoje", porque com certeza estou apta a alcançar a vibração necessária para ascender.

Ascender não é alcançar uma vibração mais alta? Portanto se estamos aqui durante essa transição é porque temos capacidade de operar mudanças INTERNAS e contribuir para a chegada da Nova Era.

Sempre falamos da nossa missão no mundo, ora bolas, qual é a missão mais importante de todos nós?
É a observação de si mesmo, se conhecer, aprender e mudar.
A resposta está dentro de nós e o nosso eu interior é tão confuso e contraditório que não aceitamos o quão simples é a resposta: " Ser felliz"
Tenho 30 anos de análise interna para fazer.

Eu trabalho em escola pública e outro dia um "pentelhinho" falou pra mim:
"Puxa (Ravena) você tá muito brava, alegria (Ravena), alegria. Substitui a braveza por alegria".
Fiquei com uma vontade tremenda de chorar! Foi por pouco! Doeu mais que uma facada no peito!

Desde então, mudei meu comportamento. Puxa, têm um monte de gente "dormindo", mas um monte de "dorminhoco" caminhando de forma diferente da minha em busca do mesmo que eu.
A diferença é que se eu descobri muitas coisas ultimamente, minha responsabilidade aumentou, mas eles estão em processo de evolução como eu.

E então me senti muito feliz, muito grata, muito alegre, porque o processo apocalíptico já começou pra mim.
Apocalipse = Revelação. Somos muito privilegiados!
O que fazer com tudo isso?
O que estamos fazendo, dividir as informações, nossas descobertas e nossos sentimentos, expandir nossos conhecimentos a quem se interessar e se manter no processo de evolução a fim de se preparar para os tempos difíceis que estão por vir.
Tudo de maneira que contribua para nossa própria observação e mudanças de comportamento.

Por isso meus amigos, vamos ter ainda muitos conflitos. Se não houver conflito não há aprendizagem e sem assimilação não há mudança e se você não está mudando não está evoluindo.

O Universo se encarrega de nos oferecer tudo que precisamos, cabe a nós aproveitarmos.

Mais uma vez, muitíssimo obrigada por todos que aqueceram meu coração com suas palavras carinhosas.
"Evolução é necessária, compartilhar é fundamental"
Adriano Acriveli

Um beijão muito alegre no coração de todos.

Ravena


15 comentários:

  1. Fico muito feliz que esse primeiro obstáculo você tenha reconhecido e ultrapassado amiga Ravena. Caminhar cada vez mais longe é necessário independentemente dos osbstáculos a serem superados. As vezes é difícil eu sei, e como sei, mas qual seria os méritos se fossem fáceis?
    Esse é o ônus para aqueles que procuram as mudanças amiga, ela vem e vem para aquilo que estamos dispostos, a mudar tudo. Nos acostumamos ao marasmo e a inércia da vida cotidiana moderna humana e isso gerou um grande impacto quando optamos pelas mudanças.
    Como eu descrevi em meu ultimo post, todas as mudanças bruscas invariavelmente passam pelo sofrimento, pela dor e pela incerteza, mas esse é o caminho. Como você mesma disse, se não existe conflito é sinal que nada esta acontecendo. Isso é que é ruim!
    Quando eu escrevi "Evoluir é necessário, compartilhar é fundamental" eu acredito que você captou a mensagem. Eu quiz dizer que quando começamos a dar os primeiros passos em direção ao conhecimento entramos em um terreno conflitante e confuso, pois tudo vem de encontro com aquilo que estávamos acostumados a acreditar, então percebemos que nada daquilo era real nem importante. Quando isso acontece, parace que não cabemos dentro de nós, a quantidade de informação é tão grande que parece que vamos explodir, então precisamos chamar aqueles que estão a nossa volta e nas mesmas condições que nós e dividirmos essa responsabilidade. O compartilhar é fundamental por que os ganhos, mesmo que geradores de turbulência, precisam ser diluidos e nada melhor que dividi-los, caso contrário não haverá compreenção. A partir desse momento voçê entre em processo de lucidez e percebe as coisas de uma forma mais clara, então percebe a importancia do coletivo na evolução individual. Absolutamente ninguém evloui sozinho, precisamos de todos. Esse é o compartilhar a que me referi.
    Parabens e seja bem vinda ao mundo dos despertos!
    Agora você já sabe, qualquer tempestade, conte conosco.

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriano, meu ilustre amigo!

    Não é possível acrescentar nada!
    Você por acaso andou vasculhando minha mente telepaticamente? Rs...

    Ninguém melhor para explicar uma frase, do que o próprio autor.

    Muitíssimo obrigada.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eia!!! Grande amiga... tô feliz, porque você tá feliz...hehehe. É, amor é tudo mesmo, né não? Muita felicidade e amor no coração de todos nós e que isso contamine muitas pessoas, cada vez mais, até que conspiração vire uma apenas uma página na história

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que bommmm!!!!!! Andreia Almeida

    ResponderExcluir
  5. Estou tão orgulhosa de vcs, Revena e Adriano!!!

    Eu sempre tive um feeling sobre como vcs processavam a informação em seus BLOGs.

    Tão claros, tão sensíveis. Diferente daqueles que copiam e colam. Havia sempre uma opinião pessoal no que apresentavam.

    Vcs podem observar que não carrego muitos links de outros BLOGs no meu. Isso é porque não quero disseminar informação que não caminha ao lado da minha.

    A informação é muito importante, mas deve ser bem canalizada. Temos que oferecer o que há de melhor na internet.Cabe a cada um navegar na informação que melhor lhe atende.

    Olha, eu passeio muito pela net... e vejo muito pouco discurso querente. Há uma maior preocupação em divulgar fatos, mas os fatos sem uma base que os sustente, acaba sendo apenas mais uma notícia caótica que não ajuda em nada no que tanto temos que trabalhar.

    Evoluir é ter uma maior percepção dos fatos.
    Esse é o nosso trabalho. Perceber e ter o poder de modifica-lo.

    E vejo que estamos mudando. Mesmo que pareçam pequenas essas mudanças, elas são significativas. Elas estão ganhando espaço dentro de nossas mentes e mudando nossa estrutura biológica e energética para segurar qualquer rajada de vento mais forte.

    Bjo grande meus amigos!
    laura

    ResponderExcluir
  6. Ravena...não tinha comentado antes, pois eu tbm já passei por algo parecido e sei que as vezes precisamos de um tempo pra refletir e "digerir" toda essa nossa realidade que não é facil, pois a nossa intenção é a de ajudar a libertar a todos e principalmente nossos entes queridos, os quais muitas vezes nos ridicularizam...mas vc voltou e eu sabia que voltaria...que bom ter vc de volta!!! Parabéns pela sua coragem e espero poder ajudar vc e aos amigos que estão juntos nessa campanha saia da Matrix...Bom, muito bom que vc tenha voltado...abração!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah Iarinha,

    Com certeza!
    Vamos virar essa página todos juntos!
    E meu sempre obrigada por tudo, minha querida amiga.

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi Laura, minha amiga Jedi...

    Tenho aprendido tanto com você e quero aprender ainda mais e dividir com os outros, pra que se forme uma corrente não só de palavras e informações soltas na internet, mas uma corrente de ensinamentos que nos faça crescer, mudar e melhorar.

    Muito obrigada!

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi Rodrigo, um novo amiguinho virtual!

    Obrigada pelo carinho.
    Vamos sim continuar com a campanha mais importante de todos os tempos, a campanha do auto conhecimento e do conhecimento de tudo que nos rodeia e escraviza.
    E Rodrigo, você não só pode ajudar, como já está ajudando,, comentários como o seu, faz as pessoas refletirem e esse é o ponto fundamental no nosso trabalho.
    Quanto a nos ridicularizar, não se preocupe! Lembra de todas as pessoas que foram ridicularizadas e até perseguidas, por afirmar que o a Terra girava em torno do Sol e não o contrário?
    É o mesmo caso, vão nos levar a sério logo logo.

    Um grande abraço e volte sempre

    ResponderExcluir
  10. Olá Ravena,

    Não costumo comentar o teu blogue talvez até por uma certa timidez em acrescentar mais do que foi dito, mas isso pode sempre mudar. Comentei o teu ultimo post porque senti que o devia fazer, identifico me bastante contigo e admiro o teu modo de pensar e o teu trabalho aqui.

    O mais importante para mim é que não devemos ter ego em saber que pouco sabemos mesmo sabendo mais que outros e os nossos comportamentos em sociedade é que ditam a confiança que os outros têm em nós, as palavras não preenchem, não vi isto escrito por ti mas foi o que me fizeste sentir 'entre linhas' em alguns posts.

    Continua porque eu estarei cá para vêr!

    Fiquem todos bem!

    ResponderExcluir
  11. Oi Desperta Portugal,

    Não seja tímido! Comente à vontade!
    Os comentários podem falar da mesma coisa, mas nunca são iguais, você é muito sensísel e inteligente, aprenderemos muito trocando informações.

    E isso mesmo, não nos deixar levar por aquilo que descobrimos a ponto de pensar que os outros devem corresponder às nossas expectativas.

    Não devemos ter expectativas para com os outros, só para conosco.

    Se talvez saibamos "um pouquinho mais" sobre a matrix, temos que usar isso a nosso favor e em benefício dos que ainda não sabem.

    Infelizmente ainda a maioria está afundada nas ilusões terrenas, na busca pelo sucesso financeiro e em comprar, comprar, comprar, visto que isso é a única coisa que deixa esse pessoal um pouquinho mais feliz temporariamente (por pouquíssimo tempo), mas deixa.

    Saber disso não nos torna diferente, nos torna mais responsável.

    Obrigada e volte sempre!

    Beijão no coração

    ResponderExcluir
  12. Oi, passei por esta mesma fase, de quase desistir. Mas temos que saber conviver em meio aos zumbis humanos, que nada veem ao seu redor e ao mesmo tempo educar as pessoas ao nosso redor.

    bjao
    emerson

    ResponderExcluir
  13. Eu tambem ja me deparei com isso e vivo igual a todos voces aqui e nao só, nao me enquadro com estas pessoas violentas, fisicamente e espiritualmente.

    Tenho tentado obter respostas e falado com muitas pessoas e algumas ja estao a despertar, outras ja despertaram, mas quase ninguem quer ver ou quase ninguem vê o que esta acontecendo.

    Gostava que passasses no meu blog e comentasses sff ;)

    Muita paz para todos

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  14. Esse texto expressa o que estou sentindo...a pouco tempo minhas crenças também foram mudadas...suas palavras calaram fundo no meu coração.
    obrigada, Ravena!!
    Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  15. Olá Ravena. Que texto lindo. É uma luz para muitas pessoas que estão chegando nesta fase. Muito bom mesmo. Muito obrigada. (Daniel)

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".