15 maio 2010

Crise - Situação é a pior desde a 2ª Guerra Mundial, diz BC Europeu



Sábado, 15 de maio de 2010, 9h03

Fonte: AFP

Situação é a pior desde a 2ª Guerra Mundial, diz BC Europeu

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, afirmou que os mercados enfrentam "a situação mais difícil desde a Segunda Guerra Mundial", em uma entrevista que será publicada pela revista alemã Spiegel.
"Os mercados se encontram, sem dúvida alguma, na situação mais difícil desde a Segunda Guerra Mundial, inclusive desde a Primeira", declarou Trichet.
"Já vivemos e estamos vivendo tempos realmente dramáticos", disse, antes de destacar que, no fim da semana passada, durante a onda de pânico das bolsas europeias, "os mercados já não funcionavam, era quase como quando aconteceu a falência do Lehmann Brothers em setembro de 2008".
Nos dias 6 e 7 de maio, antes da União Europeia (UE) anunciar um plano de 750 bilhões de euros para a zona do euro, para evitar um contágio da crise grega a outros países em dificuldade, as bolsas mundiais desabaram.
Após uma recuperação no início da semana, na sexta-feira voltaram a registrar quedas expressivas.

EUA: 3º banco ajudado com recursos públicos declara falência

Um banco de Illinois se tornou a terceira instituição financeira a declarar falência nos Estados Unidos, apesar de ter recebido recursos públicos como parte de um plano de resgate bancário do governo federal, anunciou na sexta-feira a Corporação Federal de Garantia de Depósitos (FDIC, na sigla em inglês).
Em dezembro de 2008, o Midwest Bank and Trust Company recebeu US$ 89,4 milhões dos contribuintes em troca de ações preferenciais para o Tesouro.
Com 27 agências, o banco da região de Chicago tinha, em 31 de março, o total de US$ 3,17 bilhões de ativos e US$ 2,42 bilhões de depósitos.
No decorrer do ano, 72 bancos americanos fecharam as portas, de acordo com a FDIC.

10 comentários:

  1. Oi Ravena!

    O presidente do BCE até que falou a verdade quando disse "a situação mais difícil desde a Segunda Guerra Mundial", só não falou foi dos interesses que causaram a 2ª Guerra, nem falou que a ONU foi a solução para o fim das guerras, também não falou que a partir da ONU nasceram dezenas de instituições internacionais que hoje ditam as leis do mundo, se ele tivesse falado tudo isto diria também que tudo está escrito e que ele só tem mesmo é de ajudar a cumprir porque a vida dele é um sucesso.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Querida Ravena,

    Posso escrever que vc vai me entender, muitos não compreenderão um comentário que está adorando ler este post. Ver estas "casas cairem" me dá um imenso prazer, não de ver a desgraça alheia, e sim, de confirmar o que foi anunciado sobre a queda dos "Senhores" que escravizam economicamente a população deste planeta.
    Tudo transcorre como foi anunciado, tudo está sendo confirmado, e, tem uma boa galera só no aquecimento para entrar em campo.
    Obrigado pela leitura.

    Beijos!

    Anthonio Magalhães

    ResponderExcluir
  3. Oi meu amigo do Desperta Portugal,

    Que resumão no seu comentário hein!
    Acho que isso nós não vamos ouvir ele falar! Rs..

    Fique bem!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Antonio,

    Você nem imagina como eu entendo e sou recriminada por pensar como você, aqui no mundo real. Essa escravidão financeira tem que acabar, pena que tenha que ser de modo tão doentio elaborada por essas pestes que nos dominam há tempos.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Ravena!!!

    Tudo tranquilo minha amiga querida...

    Olha, o Anthonio comentoue uma coisa que eu tbm sinto...não vejo a hora desse sistema furado que é o do valor a um pedaço de papel colorido onde pessoas se matam, se vendem, vendem seus amigos, famila e suas próprias almas invertendo os valores...eu fico estupefato qdo vejo no mercado, nas ruas as pessoas andam, correm e só se importam com a porcaria do dinheiro...confesso que não consigo mais nem conversar com as pessoas por muito tempo...a visão dessas pessoas mergulhadas nessa Matrix sistemica que CEGA, a religião que distorce mais ainda a cabeça dos coitados...olha é dificil lhe dar com isso...enfim, só pra finalizar, os caras, os Maias "profetizaram" (coloco entre aspas, pq não vejo como profecia no sentido literal, pois eles como muitos outros fizeram esse acesso aos "arquivos cósmicos e previram muita coisa)...bom, só pra ilustrar o comentário deixo a quinta profecia dos Maias:

    Quinta profecia
    Segundo a quinta profecia, se não sintonizarmos nosso comportamento com os ritmos da natureza e da galáxia, antes de 2012 veremos falhar todos os sistemas sobre os quais está baseada nossa civilização. Produzir-se-á um
    colapso da rede informática, eletricidade, o sistema econômico e a religião. A partir disso, o homem perceberá a necessidade de reorganizar a sociedade de um modo mais harmonioso e menos competitivo...

    Grande abraço e que nossos parceiros ai de cima cheguem pra festa logo...rs...

    ResponderExcluir
  6. De Cruel:

    Mudanças são necessarias, a questão é o sofrimento que ira acompanhar a mudança e todos serão afetados, culpados e inocentes, pobres e ricos, não ira distinguir raça, credo ou religião, e o unico conforto sera a sabedoria que cada um tras no coração...

    Abraços

    cruel

    ResponderExcluir
  7. Oi Rodrigo, estou deixando a vida me levar!

    Acho que estamos todos no mesmo barco mesmo! Também não consigo mais falar nem pouco tempo com as pessoas. Se antes estava me sentindo deslocada, agora me sinto um et. E o que mais me encomoda nisso tudo, é esse sistema financeiro que nos mantêm escravos, infelizmente precisamos pagar para viver e apesar de não gostar disso nem um pouco, convivo com pessoas que adoram pagar pra viver, que estão corrompidas e que tudo fazem para TER mais, nem mais triste ou revoltado eu fico, mantenho a indiferença, pois nada posso fazer por ninguém.
    Só quero realmente estar entre pessoas que pensam como nós num futuro próximo. Todos os dias preciso manter meu equilíbrio para que minha ansiedade não me engula.

    Como você bem lembrou na profecia, poderia ser diferente, mas a humanidade aprenderá nas dificuldades.

    Beijão amigo

    ResponderExcluir
  8. Oi Cruel,

    Poderia ter sido diferente, mas o sofrimento será necessário, pode parecer insensível, mas nesse planeta não existem inocentes, só os animais. Nem a criança mais novinha e linda da sua família é inocente, se ainda estamos aqui na 3D há um motivo.

    Como você disse, o que trazemos no coração fará a diferença em breve e temos que usar tudo que aprendemos para não perder essa chance rara de libertação.

    Valeu Cruel!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. De Cruel:

    A ansiedade, este aperto no coração, a respiração curta, a dificuldade de dialogo, atinge um bom numero de pessoas, na qual tambem faço parte.
    Tem dias (e noites) que a sensação é menor, em compensação tem momentos em que o "aperto" é maior.

    A meditação/respiração, este momento unico de introspecção, esta sendo meu ponto de equilibrio, e confesso que não é facil...
    Ja não se questionaram se isto é um sintoma real ou é algo de sua mente?
    Tem momentos em que me pergunto ate onde vai a sanidade :)
    Ou ate onde vai as nossas teorias :)

    Se estamos aqui neste momento do planeta, é que desejamos aqui estar(esteja voce consciente disto ou não!)

    Assim sendo, teremos o necessario para superar essas dificuldades, e para isso ocorrer, não podemos ficar sentados.
    O importante é superar os nossos medos, receios, falhas e galgar os niveis acima como pessoa e alma, para teu proprio bem e do teu proximo!

    Deixo aqui um link interessante que fala do momento astrologico que estamos passando:

    http://www.carlosmaltz.com.br/blog/?p=191

    Abraços

    Cruel

    ResponderExcluir
  10. Cruel, como disse antes, estamos no mesmo barco, engraçado você comentar sobre até onde vai a sanidade, hoje de manhã, vindo trabalhar, estava me perguntando isso... Se eu realmente estou sã, então as pessoas a minha volta estão realmente doentes, do contrário quem perdeu a sanidade fui eu.

    Minha luta interna é imensa!
    Nossa melhoria com certeza é o que viemos desenvolver aqui, o resto só meditando mesmo Cruel, é o que tem me ajudado também.

    Gostaria de aproveitar e agradecer a todos, vocês me ajudam muito.

    Beijão

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".