24 maio 2010

Estamos muito cansados! Só nos resta nossa roda virtual

Percebi pelos comentários no meu blog e em tantos outros, desabafos e desabafos de pessoas que estão vivendo no limite. Sei como todos se sentem, porque eu mesma vivo desabafando com vocês.

O que acontece pessoal, é que abrimos uma porta e agora não é mais possível fechá-la, só não atravessamos AINDA, pois estamos todos aqui presos à matéria, enjaulados e participando ativamente da Matrix, querendo ou não ainda fazemos parte dela.

Tenho certeza que é isso que incomoda a maioria de nós. Incomoda trabalhar sem prazer, só para pagar para viver num lugar que é nosso por direito. E pior, olhar a nossa volta e ver que ainda podemos pagar enquanto outros nem isso conseguem.

Dificilmente assisto tv aberta, mas meu computador está quebrado há alguns dias e acabei assistindo um quadro do programa do Luciano Huck – Doce Lar.

Gente a família que participava do programa morava “num barracão” no Rio, sem água encanada. Quando as crianças mostraram o banheiro para o Luciano, uma das meninas disse: “A gente caga na sacolinha e joga fora”. Ele não acreditava no que estava ouvindo, nem eu!

Assim como eu, acredito que você não suporta mais esse tipo de coisa, é inaceitável, já cansou, mas pode acreditar, a maioria não liga. Não aceitam as mudanças e nem a querem, porque a mundinho confortável da maioria mudaria drasticamente e como ninguém quer “cagar na sacolinha”, melhor deixar como está.

Nós estamos muito cansados, eu sempre digo que não vou falar mais nada para ninguém, mas sabe como é, sou brasileira (não desisto nunca) e saio sempre como a louca apocalíptica obcecada da rodinha.

Então só sobra o silêncio para quem não tem o que conversar e eu tenho muitas, mas nada que eu tenho a dizer interessa na rodinha. Na quinta me pegaram para Cristo por causa da vacina, até de medrosa me chamaram... Coitados

Nas rodinhas o assunto é:

Doenças: Se eu digo que a doença é uma resposta do organismo às nossas dificuldades, é o corpo falando com a gente o que de errado está em nosso EU, sou massacrada!

Novelas: Não assisto novela, sou chata.

Shopping: Só de pensar no formigueiro de pessoas se amontoando para comprar um pouquinho de felicidade e ensinando suas crianças que esse é o caminho, me dá arrepios, sou uma chata comunista!

Futebol: Substituíram a arena dos gladiadores por 22 homens atrás de uma bola (pelo menos não tem sangue), sou chata...não gosto!

Fofoca: Emissão de energia negativa, quem emite negatividade recebe negatividade, “caramba, ela é chata mesmo e metida a superior”.

Crise: Que crise? Aqui no Brasil não chega não! Nem me atrevo a conversar, já tentei, ficam todos me olhando com cara de ?

2012: “Em 2013, voltamos a conversar...

É por isso e mas uma série de coisas das quais provavelmente eu esqueci, que nos deixa tão cansados.

Somos todos um, estamos todos conectados e ao mesmo tempo tão distantes que nos cansamos tentando nos encaixar novamente numa caixa onde não cabemos mais. E tentar tirar as pessoas da caixa, é impossível, você só cresce e não cabe mais na caixa se quiser, mas a maioria não quer, porque elas gostam dos assuntos das rodinhas.

O louco, chato, obcecado, comunista, metido a superior é você!

Nós não inventamos nada, só enxergamos os sinais, coletamos informações, traçamos os links e pronto, a informação está lá, aceita por nós e rejeitada e ridicularizada pela maioria.

Não somos negativos, não esperamos desgraças. Somos positivos e esperamos mudanças.

É fácil falar que esperamos desgraças, quando não se enxerga a desgraça em volta, não são meus filhos que “cagam na sacolinha”, a África, a Tailândia, o Haiti, as Coréias tão longe pra caramba.


“O que os olhos não vêem o coração não sente”.




Mas nós sentimos e precisamos nos manter firmes e alertas para o que virá. Estaremos em pé quando o mundo chacoalhar, estaremos prontos, profecias são auto realizantes, sendo assim, a promessa de uma Era de Luz se realizará, vamos manter nosso foco, nossos pensamentos, nossos aprendizados, nossa fé, nessa profecia.



Vamos levantar nossa auto-estima, abraçar uma árvore, liberar cansaço e energia deletéria com muita meditação e aproveitar cada minuto de espera no nosso crescimento.



Continuemos a compartilhar nossas dúvidas, nosso cansaço, nossos aprendizados na nossa RODINHA VIRUTAL e juntos nos manteremos fortes.

Um beijo no coração de todos.

Ravena

25 comentários:

  1. Querida Ravena,

    Vou pegar carona nessa "VOZ" cosnciente.

    Eu passei a ter prazer em ser um "chato" quando compreendi que quem critica por criticar, e quem diz NÃO sem saber explicar o motivo de negar, eles, realmente não têm a mínima noção do que se denomina "senso de ridículo". Simplesmente por caírem em contradição com o que falam e fazem.
    Vou levar essa sua "VOZ" para o meu blog.
    Obrigado!

    Beijos!!!

    Anthonio Magalhães

    ResponderExcluir
  2. Ah Ravena...boa tarde.
    Como voce fala tudo que fica engasgado na minha garganta!!!
    Chego a ficar sufocada com a cegueira das pessoas e como elas não querem sair desse estado de estagnação.
    É bom não estar só.
    Com grande carinho
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Amém! Quanta alegria em ler isso! Até tratamento psiquiátrico me ofereceram pra descansar minha cabeça que foi "lavada" pela minha "seita". Realmente Ravena querida você esqueceu muita coisa, Anthonio esqueceu muita coisa e eu também esqueci muita coisa! E que fique esquecido amém/aleluia!! rsrsrsrs...

    Eu amo vocês! Beijos de luz! =**

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de desabafo!!
    Faço minhas as suas palavras!

    Estamos na mesma situação, Não é Ravena?
    Um círculo pequeno de seres que estão além da matéria...

    Quem disse que seria fácil? Eu não sei vcs, mas eu adoro desafios!
    Diga que não posso fazer algo, que Laura quer logo quebrar o paradigma!

    Esse cansaço tem um fim, calma. Estamos sentindo o peso da responsabilidade de levar a frente aquilo que nós acreditamos. Lembre-se que muitos antes de nós perderam suas vidas e sanidade mental tentando fazer o que só hoje nós temos consciência.

    Se pra gente é pesado de levar... imagine na época em que falar de ET era coisa de gente lunática... Hoje temos evidências e imagens e é só uma questão de tempo.

    Digamos que somos os primeiros a ver um filme e ao sair vemos muitos que ainda estão na fila de entrada. Sabemos como o filme termina e os outros, conhecem apenas o que a sinopse diz...

    parabéns pelo relato, amiga. Vc traduziu muito bem.
    bjo grande
    laura

    ResponderExcluir
  5. Olá Antonio, Dani, Luciana e Laura,

    Muito obrigada pelos comentários, essa união de pensamentos, idéias e sentimentos é fantástica.

    Dessa vez, tenho que ser rapidinha na resposta, estou no trabalho e ainda estou sem computador...Snif snif...Foi paulera digitar o texto na hora do almoço!

    Beijão pra vocês.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ravena!!!

    Muito bom o desabafo...eu passo por coisas parecidas...aki onde trabalho, se aparece um assunto de ET's, ahh!! fala com o Rodrigão que ele é "expert" e caem na risada...se é 2012 então, afff, já falam: Rodrigo, o mundo vai acabar mesmo??!! Como vai ser...e eu respondo enfaticamente: Teremos mudanças...sobre a Vacina: Já me falam: Ixe!!! Lá vem o conspiranóico louco...rss...Sabe o que eu respondo?? Eu falo: Qdo alguem não conhece sobre um assunto, não sabe do que se trata, não leu nada a respeito e ainda assim quer dar uma opinião, COMO o INFELIZ quer opinar ou discutir??? ISSO é PRÉ-conceito, ou seja, um conceito de algo do qual o infeliz não tem a menor ideia...então COMO quer opinar??? e ficam com cara de M... com akela risada idiotizada, que no fundo o cara sabe que vc falou algo que tem tem sentido, mas o cara não admite por EGO dolorido...rss...Enfim, eu respondo mesmo qdo esse tipo de gente se manifesta, porém, aprendi com nossa amiga Laura que "Só vemos o que conhecemos"...então a "santa" ignorancia dessa gente é o que eles veêm...Isso mesmo Ravena, seja AUTENTICA...gosto muito de ler seus textos...um abração!!!...PAZ

    ResponderExcluir
  7. Olá Ravena!
    Em primeiro lugar parabéns pelo blog, e que continue a levar a luz a muita gente!
    Este post muito tem a ver comigo, sou de Portugal, e o meu "despertar" começou à uns anos atrás. Nunca pensei que tal sabedoria iluminada trouxesse tamanho peso, torna-se difícil viver cada dia neste mudo pútrido, levar a "iluminação" às pessoas traz chacota e humilhação... Tornou-se muito difícil caminhar "fora do rebanho" mas é aí que pertenço e muitos de nós. Mas o que mas faz feliz, é que, no fim seremos nós os vencedores, os que estavam correctos, os que tiveram coragem de perseguir a luz que a todos nós ilumina!
    Um bem haja Ravena e força!

    ResponderExcluir
  8. Mais um "chato" então, Ravena querida! (rs)

    Fico Feliz, como nossos amigos, em ler suas palavras e saber que não estamos sós nessa Jornada. Tenho a certeza absoluta que mesmo longe físicamente, estamos e estaremos sempre ligados!

    Paz e Luz para ti querida e a todos!

    Hk. Kj.

    ResponderExcluir
  9. oi ravena, pra mim tá sendo uma lástima!!!! Pois além de estar sozinho ainda recebo pressões de "vc deve se integrar ao meio"... Tudo bem eu quero muito isso!!!! Mas vou falar o q com eles, se tudo o que vivem é ilusão... e talvez eu soubesse disso alguns anos atrás, pois sempre pensei que tinha algo a mais e não me relacionei muito com ninguém... Pra se ter uma idéia do meu caso, nunca namorei se quer uma menina (ISSO DESDE OS 16 ANOS ATÉ AGORA QUE VOU FAZER 22),pois só via futilidade nelas e interesse... sempre querendo tirar alguma coisa de mim, andar decarro com som alguns casos sem interresse fútil são raros... Os relacionamentos sociais são tão vazios... As pessoas só discutem: futebol, carros, mulheres, playboy [NESSE CASO OS HOMENS],produtos de beleza, cabelo de fulana, roupa de beotrana salão,quem namora com quem [AS MULHERES]... E cá estou aqui em casa visto como louco, sozinho só... adicionei vcs no msn e quando me dá vontade de entrar ninguém está on-line... NEM ENCONTRO COM A RODINHA VIRTUAL, E EU VIVO MUDO... MUDOOOOOOO TEM NOÇÃO DISSO!!!!! Por um lado estou feliz q tudo isso vai acbar apesar da demora, estou ansioso e já não aguento mais faculdade com aquela visão reducionista das coisas tô indo até mal nas provas... Os prefessores ficam orgulhosos em dar suas aulas com egos cheios e eu pensando: coitados tudo o qsabem foi oq "eles" quiseram q soubéssemos e isso tudo vai desabar... QUE DESABE TUDOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!! Obrigado pelos posts e quero saldar a Laura e a Luciana pelo otimismo que as duas têm e a garra. E o Antônio pela sagacidade em desmacarar e colocar tudo " à pratos limpos" sem deixar passar nada. FORÇA PARA TODOS NÓS E VAMOS EM FRENTE!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. "Toda verdade passa por 3 estágios: Primeiro ela é ridicularizada, segundo é violentamente combatida e terceiro é aceita como sendo auto-evidente."

    O confronto é o preço que uma pessoa por estar a frente do seu tempo.

    Paz para todos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rodrigo,

    É meu amigo, vida parecida essa nossa hein?
    Vamos ver quem vai rir daqui um tempo da nossa cara.

    Beijão e obrigada.

    Oi Sobral, bem vindo!

    Adorei seu comentário, é isso mesmo:
    Somos ovelhas desgarradas do rebanho, estamos avisando que os caras bonzinhos que as alimentam, quando chegar o momento vão cortar todos os pelinhos das pobres ovelhinhas e algumas vão virar churrasquinho, mas todas nos olham com cara de espanto, nos humilham e tirão sarro. Somos as ovelhinhas danadas do rebanho e sentimos o peso disso, mas descobrimos também que somos muito fortes, iluminados, divinos e que vamos passar por todas as atribulações e ainda dar uma mãozinha para as ovelhinhas alienadas do mundinho da ração, quando a bomba estourar.

    Muito obrigada pelo carinho e volte sempre!

    Beijão

    Oi Hikarikaji,

    Somos os chatos mais legais do mundo! He he...
    Estou mais conectada a vocês do que o povo que me rodeia fisicamente.
    Luz pra você também meu amigo.

    Beijão

    Oi Piloto,

    Gosto de pensar assim também, meu filho me disse isso ontem...Não somos melhores nem piores, só estamos enxergando um pouco além.

    Beijão


    AKHENATON, já já respondo seu comentário.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá ravena!! maravilhoso seu texto ou melhor 'desabafo' rsrs eu desde cedo fui tachada de esquisita por pensar diferente pois, desde criança eu já falava de contato com et's e mediunidade, sendo que na minha familia só tem ateus por parte de pai e do outro lado evangélicos por parte de mãe daí vc imagina a confusão q já causei kkkkkkkkk e sempre fui solitária por ter buscas tão profundas quanto a verdade da vida porque nunca aceitei o que a escola, a familia e a sociedade em geral acha que é verdade.Nunca consegui me enquadrar em nenhum grupo ou religião rsrs Mas sempre me senti acolhida e nunca sozinha, pois se por um lado fisicamente sou solitaria por pensar e agir diferente de todo mundo, espiritualmente sei que tenho uma grande familia de luz e eles sempre me guiaram e me guiam..hehehe mas como dizia o grande Raul Seixas:''É PENA NÃO SER BURRO..NÃO SOFRERIA TANTO.''

    GRANDE BEIJO DE MUITA LUZ OMMMMMM

    OBS:publicarei seu texto no meu blog ok?! com os devidos créditos claro rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez vc me surpreendeu, tô começando a achar que vc é minha voz da conciencia rsrs.... ultimamente,sou taxada d louca tbm,mas como não bastasse me ofendem jogam indiretas,e o pior é que é minha própria "família",me sinto só ,mas é visitar vcs me sinto bem.Tem muita coisa que já não faz sentido pra mim já a muito tempo,as vz dá vontade de sumir,mas ....espero que me entendam é muito bom ter a "compainha" de vcs,Laura ,Ravena...Sei lá acho que a ignorancia neste mundo tá passando dos limites faz tempo,nossa não tô conseguindo nem escrever mais,preciso trabalhar isto em mim se não eu vou dar um treco...enfim ,ainda bem que existe vc que disse tudo,tenho imenso amor e carinho por vcs que participam do blog ,eu não sei onde isso vai dar mas de vagar a gente chega lá! Mentira, eu quero mais é que isto tudo se resolva logo mesmo!!srsrs..bjs Andréia

    ResponderExcluir
  14. AKHENATON querido,

    Nosso caminho é solitário, nem todos estão preparados para ouvir, ler, descobrir e discutir o que estamos no momento aprendendo. Veja o meu exemplo, meu marido não é um zumbi, mas torce o nariz pra quase tudo que eu tento ensiná-lo, não consigo dividir com ele minhas tantas descobertas, mas nosso relacionamento se mantem por outros elos. Elos de amor, amizade, empatia, compaixão...Não bloqueie os outros elos que nos ligam aos que nos rodeiam, não estou pedindo pra você se auto torturar fingindo algo que você não é, mas dê uma chance as pessoas, nem todas merecem, mas algumas valem a pena.
    Nossa rodinha virtual é que mantêm firme, mas eu também não falo com ninguém no msn, nunca consegui. Você comentou sobre o otimismo das meninas, é disso que você precisa meu amigo, otimismo, comece a encarar sua solidão com uma pouco mais de otimismo e quem sabe o que você atrairá com otimismo, te garanto que só coisas boas, enquanto que a lástima e o pessimismo te mantêem na inércia e sem forças para reagir ou perceber as coisas boas a sua volta.
    Eles estão aí do seu ladinho e você não está percebendo.
    Costumo me corresponder por email, on line é quase impossível, se você quiser trocar algumas palavras de vez em quando, me passa seu email por comentário, vou adorar me corresponder com você, nesse espaço nem tudo pode ser colocado.

    Beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  15. Oi Consciência em Expansão, bem vinda!

    Acho que pelo menos conseguimos nos enquadrar na internet...he he...Já criamos nossa rodinha, de loucos por mudanças.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi Andreia,

    Não tenha treco nenhum...Precisamos de você! Nessa roda não pode faltar membros já tão escassos! He...

    Sou sua voz da consciência? Sabe o que isso signifia? Que estamos sincronizados mesmo!
    Mas logo logo as coisas mudarão.
    Sempre agradeço também, por vocês existirem na minha vida!

    Obrigada pelo carinho

    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Sou mais uma assim, mas entendo ser um enorme desafio ser feliz e contribuir para um mundo melhor apesar de tanta resistência, realmente há muita mediocridade. Já penei muito, já desviei meu caminho, mas estou de volta com a seguinte percepção; Evoluir e contribuir ao mesmo tempo é a maior sabedoria que podemos perseguir, com generosidade, abnegação e coragem, precisamos de força, resistencia e lucidez para seguirmos rumo à tranquilidade para entender porque estamos aqui e pra que? Um grande propósito tem que existir em sabermos viver e ser felizes em meio a tanta bestialidade, graças a encontrar pessoas que comunguem tal visão semelhante, é que nos dá a certeza de onde está o norte desta trajetória...eis nosso quebra-cabeças!
    Um abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  18. Olá Ravena e todos os chatos que aqui se encontram.
    Foi um dos melhores prazeres da vida ter encontrado este espaço e todos os chatos. Cada dia que passa me sinto mais isolada. Sempre fui social, mas agora não dá mais. Diria vulgarmente que meu ouvido não é pinico. Com 57 anos acredito que já aguento aceitar passar por louca e outras coisas mais e ficar solitária. Tudo de bom é esta Internet que nos liga ao mundo em segundos e podemos escolher com quem ligar. Espero poder estar com vcs muito mais vezes. Estou com tempo livrérrimo e tenho aproveitado para estar navegando o mais que posso e encontrar mais e mais conhecimentos. Se quiserem me adicionar no msn ou outros locais que troquem informação, podem me dar a dica. Meu MSN é crisfrancez@hotmail.com . Adoreiiiiiiiiiiiiiiii e valeu por tudo que encontrei aqui. Desculpa mas ainda não sou ótima em como usar todos os recursos na Net, espero estar respondendo no local certo....hehehe Obrigada e beijocas CRIS

    ResponderExcluir
  19. Olá Cris,
    Seja bem vinda a essa rodinha virtual de "loucos" e "chatos"....

    Obrigada pelo comentário e volte sempre

    Beijão

    ResponderExcluir
  20. É... Parece que pessoas "chatas" como nós andam bastante cansados com as ridicularizações de alienados pelo sistema. Eu não discuto mais com qualquer um destes, mas eu ainda tento e tenho em mente de convencer pelo menos as pessoas mais próximas a mim de estudarem e descobrirem por si mesmas a verdade. Vejo que a nossa missão é salvar aqueles que ainda não acordaram dessa Matrix predominante, pelo menos as pessoas mais próximas a nós. Vamos torcer para que tudo dê certo e tenho em mente que dará sim, pois não é a toa em que estamos seguindo este árduo caminho intuitivamente. Nós já somos iluminados por termos uma visão mais ampla do que os demais. Sobre essas mudanças, temos que estudar sem parar enquanto ainda há tempo, sabemos que muita coisa irá ocorrer, mas nunca sabemos o que de fato poderá mesmo ocorrer. Só nos resta é estudar, ter discernimento, equilíbrio sobre nossas emoções e por ultimo estarmos preparados para tudo que der e vier. Não importa o quanto nós estamos sofrendo, o que importa é o que nós temos que fazer para nós mesmos e para quem nós podermos. É isso aí, valeu por mais esse post magnífico e seguir em frente com amor e atitude!

    ResponderExcluir
  21. Acompanho seu blog já faz um tempo, mas é a primeira vez que comento.
    Que bom que aqui encontrei pessoas normais como eu!
    Já pensou que criatura esquisita sou eu fora do mundo virtual?
    Não como carne, Não gosto de Tv, de shopping, de fofocas, de barulho, de funk,religião, política, futebol, carnaval..rsrrsrs
    Tenho lido e me informado o mais que posso.
    Cada dia acordo mais.
    Obrigada pelos textos maravilhosos.
    Meu msn para quem quiser compartilhar idéias.
    smel2000@hotmail.com
    Silvana

    ResponderExcluir
  22. Oi Silvana,

    O mundo está doente e vc está no processo de "cura", por isso parecemos criaturas esquisitas.
    Você não está só e seja bem vindo ao território dos chatos mais legais da internet...rs...

    Beijão Silvana


    Oi Roder,

    Obrigada querido pelo comentário, sigamos em frente!

    Beijão

    ResponderExcluir
  23. Ola sou nova por aqui, estou achando tudo muito sabio e explicativo a certas situaçoes que ja estou vivenciando. Como as pessoas vao se libertar desse cansaço? E uma coisa que ira se sentir ou sera superficial sem danos, digamos psicologicos? desculpe a pergunta leiga mas assim que se começa um pensamento nao?!obrigada
    beijos a todos

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline Mankara,

    Desculpa, mas não entendi sua pergunta.

    Abração

    ResponderExcluir
  25. Ravena
    Fantástico este post!
    Estamos no mesmo barco de loucuras, ahhh..e como me sinto bem em ser louco!
    "Não se trata de loucura, tipo doênça de psiquiatria, mas sim, de um louco que se liberta do fardo de ser igual ao seu semelhante e descobre nessa libertação o quão maravilhoso é ser ele mesmo, livre de amarras, convenções. Trata do existir pleno."
    Eu tinha 17 anos quando li isso e de lá pra cá,fui vendo que tem mais loucos como eu e que o barco onde estou é grannnde.
    E lembre-se: "Quando tudo acabar (mudar) os malucos somos nós." Ahan!

    Abraços Fraternais
    Beijo na Alma!
    Sávio Martins.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".