06 junho 2010

Irã se dispõe a escoltar navios para a faixa de Gaza

Israel acusa iranianos de fornecer ajuda para o movimento radical Hamas

A Guarda Revolucionária do Irã está pronta para escoltar navios de carga que estão tentando romper o bloqueio de Israel sobre a faixa de Gaza, disse no domingo um representante do líder iraniano aiatolá Ali Khamenei.

"As forças navais da Guarda Revolucionária estão totalmente preparadas para escoltar os comboios de paz", disse Ali Shirazi, representante de Khamenei, informou a agência de notícias Mehr.

Qualquer intervenção do Irã poderia ser considerada altamente provocativa por Israel, que acusa o Irã de fornecer armas ao Hamas, movimento islâmico que comanda a faixa de Gaza.

A Guarda Revolucionária - que tem navios, aviões e estrutura de comando separadas do Exército regular - é completamente leal aos valores da República Islâmica.

- Se o supremo líder der uma ordem para isso, então as forças marítimas da Guarda Revolucionária irão fazer o melhor para garantir a segurança dos navios. É o dever do Irã defender as pessoas inocentes de Gaza.

Na última segunda-feira (31), tropas de Israel mataram nove ativistas a bordo de um navio que estava tentando chegar à faixa de Gaza para ajuda humanitária. Neste sábado (5), outro navio foi abordado por forças israelenses, mas não houve feridos desta vez.

Fonte: R7
 
Comentar o que sobre isso? A única coisa que me vem a cabeça agora é: Ferrou...
Israel protegido e Irã massacrado...Ambos detestáveis, porém, enquanto um sofre todo tipo de punição por parte das Nações Unidas, o outro sai ileso de tudo, o que só pode gerar mais ódio e competição entre os países do Oriente Médio.
 
Irã, Iraque, Coreia do Sul e do Norte - quarteto de ódio, guerra, violência e ignorância - claro que inflamado pelos Ilumináticos, que acendem pavios em todos os lugares e estão só esperando o kabum.
 
Ravena

2 comentários:

  1. Parece que a Turquia está também disposta a escoltar os navios do Free Gaza Movement.

    ResponderExcluir
  2. É Mario, acho que isso vai virar uma bola de neve no meio da areia do Oriente. Só podemos torcer para que tudo dê certo apesar dos fatos colaborarem para o contrário.

    Beijão

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".