06 junho 2010

Vento solar atingirá a Terra dia 8 de junho

Um fluxo de vento solar que flui a partir do buraco coronal indicada na imagem deverá atingir a Terra em 08 de junho, quais as implicações disso, além de lindas auroras, vamos ter que esperar pra ver. Mas dia 08 de junho de 2010 é também a data marcada para um encontro de autoridades que estudam  a influência do Sol aqui na Terra, esse encontro será em Washington DC com o nome Space Weather Enterprise Forum no National Press Club.

Richard Fisher, chefe da Divisão de Heliofísica da NASA, explica:

"O sol está acordando de um sono profundo e, nos próximos anos, esperamos ver muito mais elevados níveis de atividade solar. Ao mesmo tempo, a nossa sociedade tecnológica tem desenvolvido uma sensibilidade sem precedentes para as tempestades solares. A interseção dessas duas questões é o que vamos discutir juntos. "

A tempestade solar do século  poderia causar danos econômicos  vinte vezes maior do que o furacão Katrina.

Grande parte do dano pode ser atenuado se os gerentes sabem que uma tempestade está vindo. Colocação de satélites em 'modo seguro' e desligar os transformadores podem proteger esses bens de danificar picos de energia. ação preventiva, porém, exige previsão exata, um trabalho que tem sido atribuído a NOAA (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional).

As informações sobre o encontro e o Sol em 6 de junho podem ser vistas aqui

Para quem se liga em astrologia:




A noite de 08 de junho mostra arcos e flechas apontando para Netuno e Saturno, sugerindo a possibilidade de um terremoto. Nesse dia o Sol está apenas começando a se opor para criação da Grande Cruz que ocorre em 26 de junho.






O jeito é torcer para que esse dia, seja somente de lindas auroras e que esse encontro gere realmente boas idéias para que no futuro não soframos tanto com a tempestade solar que cedo ou tarde virá com força total.

Beijão

Ravena

4 comentários:

  1. Querida Ravena!! observando tudo o que está ocorrendo com tudo e com todos nesta semana, percebo que realmente estas tempestades solares que chegaram a terra, afetou muita gente SIM!!
    Percebi muito nervosismo e violência nas pessoas nestes últimos dias, e só em pensar que isto é apenas o começo.. e ainda tem gente que acha que tudo isso é bobagem e que o sol não nos afeta..

    Bom, vamos tentar ficar o maximo de tempo conectados em nossa paz e luz interior né?! rsrs grande bjo.. Parabéns por seu blog mais uma vez ;)

    Namastê

    ResponderExcluir
  2. Olá almaeconsciencia,

    Por isso ele é o astro Rei e tantos povos o adoraram de tantas maneiras, mitologicamente falando, religiosamente falando... Esse povo sabia da influência do Sol.

    Ele afeta, assim como a Lua, as estrelas, os astros e é só o começo...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se fala do mundo há pessoas que só vé na forma limitada como um cácado que no seu trilho encontrando um tronco a fazer barreura pensa que o mundo termina por ai, mas amigos o undo está para além do que se imagina e se acha e o cosmos e astro-mundo fazem parte sim do mundo em que vivemos.
      A.G
      CPTS

      Excluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".