15 junho 2010

A verdadeira história de Jesus - Parte 1

Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas pessoas por algum tempo;
mas não consegue enganar todas as pessoas o tempo todo."
Abraham Lincoln

Um pequeno teste. De quem eu estou falando?

Ele nasceu de uma virgem, pela imaculada conceição, através da intervenção do espírito santo. Isto foi o cumprimento de uma antiga profecia. Quando ele nasceu o tirano regente queria matá-lo. Seus pais tiveram que fugir para um lugar seguro. Todas os meninos, com menos de dois anos de idade, eram assassinados pelo governante, enquanto ele procurava matar a criança. Anjos e pastores estavam no seu nascimento e a ele foi dado presentes de ouro, olíbano e mirra. Ele foi venerado como o salvador dos homens e levou uma vida honesta e humilde. Ele executou milagres que incluíram curar doentes, dar visão aos cegos, expulsão de demônios e ressurreição de mortos. Ele foi colocado para morrer na cruz entre dois ladrões. Ele desceu ao inferno e ressuscitou dos mortos para ascender de volta para o céu.

Soa exatamente como Jesus, não é? Mas, não é. Isto é como eles descreviam o deus salvador oriental conhecido como Virishna 1.200 anos antes do alegado nascimento de Jesus. Se você quer um deus salvador, que morreu para que nossos pecados pudessem ser perdoados, faça sua escolha no mundo antigo, porque existe uma torrente deles, todos se originando com a raça ariana, ou ariano-réptil, que proveio do Oriente Próximo e das Montanhas Cáucaso. Aqui estão somente alguns dos heróis "Filhos de Deus", que representam o papel principal nas estórias que espelham aquelas atribuídas à Jesus e quase todos eram venerados bem antes que Jesus existisse:

Retirado do livro O Maior Segredo de David Icke.


Nos estamos a um passo de uma incrível mudança global que influenciarão a Terra nos próximos meses e anos, podemos optar por abrir as portas das prisões mentais, emocionais e espirituais que nos mantêm nesse sistema de escravidão ou continuar ignorantes e com crenças enraizadas num fundamento que foi idealizado para formar essa prisão.

Quando assisti esse vídeo pela primeira vez, em janeiro de 2010, fiquei sem chão, minhas crenças foram profundamente abaladas e cheguei a pensar: "Caramba, era melhor não ter assistido isso"...

Esse sentimento passou...Como passará pra você...Se decidir assistir
Pelo menos eu sou do tipo que prefere uma verdade feia à uma mentira bonita.
Permita-se examinar seus sistemas de crença, porque as minhas me limitavam e agora não limitam mais.

Beijo no coração.
Ravena



96 comentários:

  1. Desconstruir crenças e desmistificar.
    Adoro esta frase!
    Beijos Ravena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem mais
      Terceiro, “Meri” (“Mr-ee”) é a palavra egípcia para “amada” e aparentemente foi aplicada a Isis antes do tempo do Senhor Jesus como um título e não como parte do seu nome. Mas como provavelmente havia milhares de mulheres entre o tempo de Horus e altura do Senhor com um nome ou título que era uma variação de “Mary”, não há razão alguma para se supor que a Mãe do Senhor Jesus foi nomeada segundo o nome de Isis em particular. Mesmo que, hipoteticamente, os autores dos Evangelho tivessem fabricado a Mãe do Senhor e a tivessem dado o nome de “Mary” (Maria), é muito mais provável que eles se baseassem numa “Mary” mais perto do seu tempo do que na “Isis-Meri”.
      Quarto, Horus nasceu num pântano e não numa caverna/manjedoura.

      Quinto, o nascimento de Horus não foi anunciado por nenhuma estrela no Oriente.

      Sexto, não havia “três sábios” aquando do nascimento de Horus, e nem aquando do nascimento do Senhor Jesus. A Bíblia não diz o número de sábios, e nem diz que eles estavam presentes na altura do Seu Nascimento. Além disso, eles só viram o Senhor quando Ele estava na Sua casa e não na manjedoura (e isto quando Ele já tinha cerca de 2 anos).

      2) O seu pai terrestre era chamado de “Seb” (“Joseph” – “José”).
      Não há nenhum paralelo entre o nome Egípcio “Seb” e o Hebraico “Joseph” para além do facto de serem nomes comuns. Para além disso, Seb era o pai de Osiris e não de Horus.

      3) Ele era de descendência real.

      Isto é verdade, mas não é uma comparação com o Senhor. Quando os cristãos dizem que o Senhor é de descendência real, eles tem em mente o facto de Ele ser da linhagem do Rei David, um rei terreno (Revelação 22:16). De acordo com o mito, Horus descendia de realeza celestial uma vez que era o filho do deus principal.

      4) Quando tinha 12 anos, Horus foi um professor-criança no Templo, e aos 30 anos ele foi baptizado, havendo desaparecido durante cerca de 18 anos.

      Ele nunca ensinou em templo algum, e nunca foi baptizado. Além disso, o Senhor não “desapareceu” durante os anos intermédios. Ele trabalhou durante esse tempo como Carpinteiro.

      5) Horus foi baptizado no rio Eridanus ou Iarutana (Jordão) por “Anup o Baptizador” (“João o Baptista”), que foi mais tarde decapitado.

      Mais uma vez, Horus nunca foi baptizado. Não existe um “Anup o Baptizador” na história.

      Excluir
    2. Continuação
      6) Ele teve 12 discípulos, dois dos quais eram suas “testemunhas” e eram chamados de “Anup” e “Aan” (os dois “João”).

      Horus teve 4 discípulos (chamados de ‘Heru-Shemsu’). Há outra referência para 16 seguidores e um grupo de seguidores chamados de ‘mesnui’ (ferreiros) que se juntaram a Horus em batalha, mas eles nunca são numerados. Não há nenhuma referência aos 12 discípulos ou referência a algum deles ser chamado de “Anup” ou “Aan”.

      7) Horus executou milagres, exorcizou demónios e ressuscitou El-Azarus (“El-Osiris”) dos mortos.

      Ele de facto executou milagres, mas nunca chegou a exorcizar demónios nem a ressuscitar o seu pai dos mortos. Além disso, Osiris nunca referenciado como ‘El-Azarus’ ou ‘El-Osiris’ (claramente uma tentativa de fazer o seu nome assemelhar-se ao Lázaro da Bíblia).

      8. Horus andou sobre a água.

      Não, ele não andou.

      9) O seu título especial era “Iusa” o “sempre-tornante filho” de “Ptah”, o “pai.” Ele era como tal chamado de “Criança Sagrada.”

      Horus nunca foi chamado de “Iusa” (nem há alguém na história Egípcia que alguma vez tenha sido chamado “Iusa” – essa palavra não existe) nem “Criança Sagrada”.

      10) Ele fez um “Sermão na Montanha” e os seus seguidores recontaram os “Ditados de Iusa.

      Horus nunca fez um tal sermão, e, como dito em cima, ele nunca foi referido como “Iusa”.

      11) Horus transfigurou-se na montanha.

      Não, ele não se transfigurou na montanha ou em lugar algum.

      12) Horus foi crucificado entre dois ladrões, enterrado durante 3 dias, e mais tarde ressuscitou.

      Horus nunca foi crucificado. Há uma história não oficial na qual ele morre e é atirado em pedaços para a água, sendo que mais tarde ele é pescado por um crocodilo a pedido de Isis. Esta história não oficial é a única em que ele morre.

      13) Ele era também o “Caminho, a Verdade, a Luz”, “Messias”, “O Filho Ungido de Deus”, o “Filho do Homem”, o “Bom Pastor”, o “Cordeiro de Deus”, a “Palavra feita Carne”, a “Palavra da Verdade”, etc.

      Os únicos títulos que foram atribuídos a Horus foram “Grande Deus”, “Comandante dos Poderes”, e “Vingador do Seu Pai”. Nenhum dos títulos listados em cima aparece na mitologia Egípcia.

      14) Ele era o “Pescador” e estava associado com o Peixe (“Ichthys”), Cordeiro e Leão.

      Ele nunca foi referido como “o pescador” e não há nenhum cordeiro ou leão na história. As notas de rodapé de Acharya S. acerca desta alegação mostram uma associação com o peixe (isto é, que Horus ERA UM PEIXE, ao contrário do Senhor Jesus), sem evidência alguma de ele alguma vez ser chamado de o “pescador” ou tendo alguma associação com o cordeiro ou o leão.

      15) Ele veio para completar a Lei.

      Não havia “lei” alguma que ele fosse suposto “completar”.

      16) Horus foi chamado de “o KRST” ou o “Ungido”.

      Ele nunca foi chamado por nenhum desses títulos. “Krst” em Egípcio significa “enterro”. Não era um título.

      17) Tal como Jesus, “Era suposto Horus reinar durante mil anos”.

      Não há menção disto na mitologia Egípcia.

      Excluir
    3. É tão fácil publicar as coisas e ser aplaudidos por molhares, mais quem conhece e pesquisa as coisas, fica cada vez mais difícil ser levado por certas pessoas que pouco lê e acredita em certas coisas que não tem fundamento.

      Excluir
  2. Como vai Ravena querida?

    Como disse o amigo Anthonio: Desconstruir crenças e desmistificar[2].
    Muitos ainda precisam dar esse passo e se livrar das "amarras" que nos foram impostas e se permitir ir mais além.

    Gostaria de recomendar o vídeo de Jordan Maxwell "A Verdade Revelada". Trata exatamente desse assunto.

    Paz e Luz para ti
    Beijão

    Hk. Kj.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ravena...ó eu por aki...rs...

    eu tinha esse video, mas tava legendado...agora vou te um dublado...rs...show de bola...

    muito bom quebrar paradigmas, principalmente akeles que aprisionam...uma vez li um texto de Mitra e pensei: espera um momento...isso aki num é a historia de Jesus??...rs...daí fiquei meio incucado, daí vi esse video e falei: Eu sabia que tinha coisa ai..!!!...rss....daí eu vi o video do Jordan Maxwell, inclusive até a Laura postou...daí percebi mesmo que muita coisa foi mudada, distorcida e manipulada...astroteologia!!!

    PAZ...

    ResponderExcluir
  4. Nao sei nem por onde comecar,nunca vi tanta balela junta na minha vida. Nao tenho duvidas q pessoas com espiritos iluminados como Madre Tereza,Gandhi,Buda,Virishna,Horus etc foram colocados aqui neste planeta em determinados ciclos de tempo para desempenharem um papel de extrema importancia para a humanidade e cogitar a possibilidade do maior deles nao ter existido...me desculpem mas é pura burrice,e nao precisa ser um crente pra achar isso,e nao vou entrar em detalhes provando pq e como ele existiu,pois uma pessoa com um minimo de inteligencia sabe q o proprio é um fato consumado na nossa existencia.Agora se quiser debater sobre o cristianismo e seus erros,falhas e mentiras, a gente debate, se bem q pra mim é outra certeza na nossa historia sobre essa religiao tao mascarada. "Quando assisti esse vídeo pela primeira vez, em janeiro de 2010, fiquei sem chão, minhas crenças foram profundamente abaladas e cheguei a pensar: "Caramba, era melhor não ter assistido isso". Vc tem todo o direito Ravena de achar isso,mas fica aqui meu desapontamento pela sua declaracao. Se eu acreditasse em todo video e materia que saisse na web eu seria um lunatico agora. Jesus é luz pura e esteve aqui para nos ensinar o caminho para nossa evolucao, mas hei! essa é apenas a minha opiniao. (thiago)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você. Analizo muitos vídeos e fico abismado a facilidade com que as pessôas consideram tudo como verdadeiro, só porque vem num livro ou vídeo. Decerto que algumas passagens da Bíblia são discutíveis e muita alteração á verdade foi feita. Entao Saulo de Tarso ou São Paulo (que foi Apostolo de Jesus) e suas cartas foram inventadas??? Sidharta Gautama, Krishna,yeshua ( Jesus) e outros foram na sua época luz sobre a terra. Disso eu não duvido. Sigo estas histórias com atenção e respeito, mas com certa desilusão de ver com que facilidade se muda as ideias de uma pessôa por causa de um vídeo, versão, ou livro. È duvidando queo homem cresce e faz descobertas. Isso é evolução...mas feliz daquele que vê com os olhos de ver e ouve com os ouvidos de ouvir, que na verdade são os do coração.

      Excluir
  5. Ao anonimo...

    Amigo, não desperdice energia criticando...a diferença entre acreditar ou não se existiu Jesus, capeta, beu zebú ou superman não vai mudar o fato de que somos irmãos da mesma fonte, de que somos espiritos experienciando uma realidade na 3D, de que o Amor é a unica solução para todas as ignorancias, de que estamos TODOS nesse planetinha por algum propósito, de que o verdadeiro DEUS está dentro de cada um de nós e de que não há salvador que virá para salvar a humanidade, esse salvador é voce mesmo, cada um é seu próprio salvador...a consciencia desse amor incondicional que precisamos ter por TUDO e TODOS é que nos elevará, salvará ou use o termo que quiser...então meu brother, não perca tempo agredindo um Blog como esse...mesmo que voce não suporte a idéia e discorde, não fará diferença alguma, voce só estará gastando suas energias...portanto sugiro que voce as gaste de forma mais amorosa e amistosa...a critica é o primeiro sintoma da ignorancia...PAZ...

    ResponderExcluir
  6. Querida Ravena, se ainda existe alguma esperança para o planeta e nossa humanidade é graças ao sacrificio e a misericórida de Jesus Cristo. Não sou adepto de qualquer religião justamente por em nenhuma(que conheci) encontrei a essência de seus principais ensinamentos, amor incondicional, perdão e humildade. Os ideais do movimento Zeitgeist(se verdadeiros?) de construir uma civilização com justica e igualdade, deveria denunciar as mascaras dos ditos "religiosos", jamais desrepeitar Jesus,Budha,Gandhi ou outros seres iluminados. Se vivemos hoje uma situação de completo caos no planeta, é porque no passado alguns ignorantes crucificaram aquele que trouxe a luz, o verdadeiro amor e talves nossa única chance de desenvolvimento. Dizer mais o que deste video? - Improdutivo, ridiculo e no mínimo lamentavelmente desnessário, Jesus não precisa de nossa fé, pois já está junto do Altissímo, nós é que precisamos dele e de seu perdão por tanta mediocridade.

    ResponderExcluir
  7. Recomendo o texto desse blog para ampliar um pouco mais a visão sobre o assunto.http://heresiascompartilhadas.blogspot.com/search?updated-min=2010-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&updated-max=2011-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&max-results=3 Não confunda o fato do que foi feito com a imagem de Jesus pela igreja católica no Concílio de Nicéa com o fato de ele não ter existido.Não se esqueça dos apócrifos e aqueles descobertos no século XX que nos falam de Jesus mas não do jeito descrito pelas religiões que manipularam e adaptaram outras religiões e astrologia resultando na religião católica.Namastê!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ravena...
    e agora? dorme com um berro desses?

    Não será fácil DESPROGRAMAR. São mais de 2mil anos... Mas quem sabe os fotons do céus nos ajude? OU um DNA bem ajustado, com um modelo super rápido? Ou quem sabe quando a Terra der um break o balanço faça a "ficha cair"....

    Vamos aguardar.
    Adorei o post. Eu não teria essa disposição.vc é corajosa!
    Bjo grande
    laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAVENA E LAURA, DESPROGRAMEM O MAL QUE ESTÃO COLOCANDO NA MENTE DA PESSOAS E PROCUREM INFORMAÇÃO SOBRE O DR. RODRIGO SILVA, ELE PODERÁ DAR UMA VISÃO COMPLETA A VOCÊS SOBRE A HISTÓRIA DA HUMANIDADE EM TODOS OS POVOS E NAÇÕES E COM PROVAS CIENTÍFICAS, ACHADOS, ETC. PAZ DE CRISTO! ELE AMA VOCÊS PORQUE AS CRIOU!

      Excluir
  9. Investiguem sim o Jesus Cristo Histórico...
    A Biblia que conhecemos especialmente os envangelhos cánonicos e a visão de Paulo: É uam ideologia religiosa "Romanizada" composta nos bastidores do Imperador Constantino para unir as provincias Romanas que iam desde o médio oriente norte de Africa até a Inglaterra... O Católicismo a Igreja Ortodoxa é uma compilação de cultos da altura: O Cristianismo é uma mistura de Judaismo, Mitraismo, Culto a Horus Egípcio, Druidas... etc
    Ah o Protestantismo Envangélico surgio se baseando no mesmo (Eles ainda levam mais a sério a ingenuidade)
    E claro a Biblia esconde muitos segredos mas esses estão no antigo testamento, nos envangelhos (embora um pouco modificados) e no livro do Apocalipse... Pois esses livros foram escritos por quem conhecia a escrita dos antigos sacerdotes (como os Essénios) e tem muita mensagem oculta de ASTROLOGIA... As escrituras foram traduzidas muitas vezes e se perdeu muito do seu conteudo esotérico.

    Jesus Cristo existiu sim, mas foi um Homem que procurou a sabedoria... E sim muitos dos relatos da vida dele são adapções de outras crenças sim...

    Investiguem:
    Os Pergaminhos do Mar Morto
    Quem eram os Essénios
    Os Envangelhos Apócrifos ou Gnósticos
    O Concilio de Costantinopola de 553

    E Leiam: Os anos perdidos de Cristo do Dr. Notovitch

    As religiões e a sua diversidade na verdade é a velha maxima de Napoleão
    "Dividir para Conquistar"

    Eu acredito: "A Verdade vos Libertará"

    Eu digo a verdade nos unirá e nos reconciliará
    e desmascarará o CONTROLE

    Gil de Portugal

    ResponderExcluir
  10. Oi Thiago,

    Você tem todo o direito de descordar, questionar e se aborrecer com os FATOS apresentados nos vídeos, mas o caso é: esse papo todo não é balela é HISTÓRIA.
    Depois de assistir o vídeo, não me contentei com o que foi apresentado, quando o chão se abriu abaixo de mim, sabe o que eu fiz? Me agarrei na coisa mais importante que viemos realizar nesse planeta: a busca por conhecimento. E nessa busca, de livro em livro, de link em link, o chão foi se fechando novamente, mas minha mente se abriu de forma inesperada.

    Só você pode fazer isso! Eu não posso e não tenho a pretensão de impor conhecimento a ninguém, essa busca é individual, só estou tentando facilitr a iniciativa para quem se interessar em dar os próximos passos.

    O vídeo foi um incentivo, mas as verdadeiras descobertas serão feitas por você.
    Fui infinitamente auxiliada nesse processo e faço disso uma corrente, se precisar estarei por aqui.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTINUE EVOLUINDO SEMPRE RAVENA E CONHECERÁ A VERDADE, O HOMEM ESTÁ AQUI PARA EVOLUIR, AO ENCONTRAR A VERDADE ENTENDERÁ O CRIADOR - CRISTO.

      Excluir
    2. OUTRA COISA, CRISTO NÃO NASCEU NO ANO 0 SEGUNDO ACHADOS CIENTÍFICOS E HISTÓRICOS E TAMBÉM NÃO FOI EM 25 DE DEZEMBRO. KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  11. Saudações Rodrigo Abi Wan...
    Obrigada pela ajuda amigo, você é precioso!

    Saudações Mestrinha Jedi Laura...
    Com a ajuda dessa luz cósmica, muita mente se abrirá.

    Que a força esteja com vocês!

    Meu querido Antonio,
    Essa é a idéia destruir para construir...Reformar..

    Beijão

    Guilherme, agradeço o comentário construtivo e o link

    Beijo

    Hikarikaji, recomendo o mesmo vídeo...Rs..
    Beijo e obrigada.

    E Gil...
    Sem palavras pra você...
    As religiões e a sua diversidade na verdade é a velha maxima de Napoleão
    "Dividir para Conquistar"

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Quem é que garante que Deus na sua infinita sabedoria não se aproveitou desta crença e enviou Jesus para vive-la na realidade? Com tantas passagens sobre obras de Jesus é muito difícil não ter sido verdade. Podem haver muitas distorções, porém não inverdades.
    De qualquer forma Jesus nos deixou um legado de amor e prefiro acreditar nisso do que em um simples filme. Sou espirita e os próprios epiritos não desmentem a existência de Jesus.

    ResponderExcluir
  13. Quero deixar claro ao brother rodrigo q nao ataquei em nenhum momento o blog e sim os videos apresentados e so disse q fiquei decepcionado com um trecho do comentario da Ravena e nada mais. Existe uma diferenca muito grande em criticar e atacar, e criticas,posicoes,opinioes,debates tudo isso se faz presente em qualquer blog q vc entrar. Nao sou dono da verdade mas vou sim expressar minhas opinioes toda vez q achar um post interessante aqui pq é com opinioes e posicoes q se faz um blog. É isso brother,se quiser contra argumentar fique a vontade mas nao vou te responder de volta um abraco. Ravena,so espero q vc entenda minha posicao,obrigado pelos seus escarecimentos em relacao ao q vc achou do video pois so entendi a sua posicao depois q vc me respondeu, um bjo.(thiago)

    ResponderExcluir
  14. Ravena,

    Não sei se Jesus existiu ou não. Recentemente assisti ao filme de Gandhi e vi um comentário de Einstein onde ele dizia que "em poucos séculos muitos não acreditariam que Gandhi existiu". Infelizmente vivemos em um mundo de interesses e manipulações.

    Eu prefiro ficar com as lições.

    Os evangelhos contém lições morais maravilhosas. A Bíblia fala em tempos finais, difíceis, de pessoas egoístas, desrespeitosas, amantes dos prazeres (edonistas). Tempos de terremotos, fomes e guerras. Acredito que os atuais dias. O Adriano Crivelli, por exemplo, em um de seus últimos posts, disse que a Bíblia é uma agenda e que, se eu não me engano, mais de 580 profecias já haviam se cumprido, faltando pouco mais de cem.
    Na verdade, estamos neste mundo é pra colaborar. Pra ajudar. Parabéns por fazer isso naturalmente, ao colocar no ar um assunto polêmico e não "agredir" aqueles que discordam da sua opinião. Isso é que é importante: A atitude."Amar ao próximo como a nós mesmos".
    Eu fico triste ao ver, às vezes, em alguns blogs, muitos que se dizem despertos falarem de um filme chamado 'somos todos um' em seguida quebrar o pau com pessoas que discordam de suas opiniões. Outra coisa que eu vejo é muita gente também dita desperta reclamar que não se dá bem com pessoas no trabalho, na família, etc. Como diz a Iara, cada um tem que procurar ser feliz. Não é fácil mas não podemos deixar de tentar.'Buda' já dizia: O caminho é o do meio. Estamos neste mundo e precisamos aprender a viver nele e conviver com todos. Se apertar demais a corda do violão ela arrebenta; se deixarmos solta “ela não tira som”.
    Não adianta eu querer ensinar Cálculo Diferencial e Integral a um adolescente que não entende nem o que é uma função de primeiro grau. Muito engenheiro e analista de sistema bom leva pau, quanto mais um "menino". Da mesma forma, vivemos em meio a pessoas que, como nós, tem muitas limitações e talvez a possibilidade de morte, quando venhamos a falar de transição planetária, já gere pânico. Temos que respeitar.
    A resposta está em nós.
    Chico Xavier, Madre Tereza eram 'Cristãos' e exalavam amor. Muitos queriam ficar perto deles. Eram super humildes e de forma natural. Respeitavam aqueles que os ofendiam e chegavam a pedir desculpas aos mesmos por divergirem.
    Acho que esses é que realmente merecem estar neste novo mundo que se aproxima.
    Muito tem se falado em 'separação do joio e do trigo'. Todo "blog de conspiração" fala disso em um ou outro post. De onde vem essa expressão? Digo novamente: Eu prefiro ficar com as lições.

    Somos todos Mestrinhos... e Alunos.

    Desejo um forte abraço e muita paz. Mais uma vez dou parabéns a você. Sinceramente sinto-me acolhido neste espaço.

    Piloto.

    ResponderExcluir
  15. Ravena querida
    Não sei se quero assistir os videos, sabe por que? Porque da mesma forma que concordo com a existencia de seres iluminados aqui na Terra como Gandhi, Madre Tereza entre outros que muitas vezes nem são conhecidos acredito que Jesus esteve entre nós e que só nos ensinou coisas boas, ensinamentos que se seguidos por todos não viveriamos nesse caos total. Respeito opiniões diversas das minhas, acho linda essa diversidade, e consigo assimilar tudo que aprendo com voce e com a Laura e conjuga-lo com minha crença em Deus de uma forma harmonica. Não sou religiosa mas gosto de seguir bons exemplos e Jesus nos deu muitos bons exemplos. Creio numa força maior que é Deus, creio em extraterrestres, creio em espiritos, creio que podemos mudar o mundo, mas infelizmente creio que apesar de podermos não vamos conseguir pois a cada dia que passa me decepciono mais com os homens, suas injustiças e maldades.
    Um beijo querida...fique na paz
    Estarei sempre por aqui
    Dani

    ResponderExcluir
  16. Querida Ravena! parabéns pela postagem..juntando estas peças que faltavam no quebra cabeça tá explicado então o porque que a data de 21/12/2012 causará profundo renascimento nas pessoas.Nesta data o sol alcançará sua plenitude total e portanto, o astro rei sendo Cristo com sua infinita luz,irá nos proporcionar a renovação completa e quebra de paradigmas para então se iniciar a ''nova era''..Barbáro..rsrs Grande abraço de luz OMMMMM

    PAZ E LUZ

    ResponderExcluir
  17. Olá. boa noite a todos ! Curioso como as perguntas nos levam para lugares fantasticos.A um ano atrás assisti um filme que começou a iluminar minha mente.Depois desse filme comecei a pesquizar, ler , questionar e duvidar de respostas prontas. Vejo onde estou chegando e fico mais e mais curioso e de certo modo pessimista.Se as instiuições que dizem promover a vida são estruturadas em mentiras, então toda vida parece ser uma grande mentira.

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani,
    È na diversidade que encontramos algumas respostas, é nela que aprendemos a questionar e assim encontramos nossas respostas. ~
    Não desanime, procure não olhar a sua volta, mas para dentro de você, pouco você fará para os que ainda não entraram nessa nova vibração, portanto siga em paz no seu caminho e confiante nas mudanças.

    Beijão

    ResponderExcluir
  19. Oi Viajante Cósmica,

    Que beleza, você pescou minha idéia como ninguém...

    Beijão

    ResponderExcluir
  20. Oi Eva, seja bem vinda!

    Obrigada e volte sempre

    beijo

    ResponderExcluir
  21. Caiu feio nessa hein...Vou lhe dar uma dica: prucure no orkut e no youtube: "zeitgeist A farsa"

    Hehehe

    Falo isso tbm pq antes de pesquisar direitinho esse doc,tbm acreditei que nem cego toda a informaçao passada nele...Nao adianta tentar empurrar a verdade de lado,nao adianta tentar censurar Deus na sua vida até pq vc sabe que ele restringiria a sua maldade e Ele é santo e nao aceita o pecado...Jesus é a unica salvação,a unica verdade....Forte abraço ;* Que Deus a abençoe e lhe dê o dom do arrependimento" ^^

    ResponderExcluir
  22. http://www.youtube.com/watch?v=N5lw809gB94

    ResponderExcluir
  23. http://apocalipsetotal.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Sim, realmente David Icke,, Jordan Maxwell, Alex Jones e outros do género são fontes muito fiáveis, sim senhor! Vão nessa da "New Age" e depois queixem-se... Pensamentos positivos são lindos até levarmos um balázio na tola! As crianças têm pensamentos positivos e morrem todos os dias. Os passarinhos também cantam muito bem até alguém os calar com uma chumbada... O amor sempre existiu e acredito que a maior parte das pessoas neste planeta (embora com seus defeitos) sejam boas e queiram o bem dos outros mas mesmo assim, as elites vão em frente com seus planos...

    ResponderExcluir
  25. Também creio que Ravena caiu em uma baita armadilha. A Web também é fonte de desinformação ou contrainformação. Também não creio em religiões e sei que estamos em uma grande MATRIX! e nossos Egos contribuem para a fortificação do Maya. Confesso que fiquei triste quando li que estamos aqui para buscar conhecimento. Jesus veio, justamente, para tentar ensinar-nos o amor. O conhecimento é coisa do EGO, e afirmar a existência de uma evolução espiritual através do conhecimento intelectual é algo que me soa bastante estranho. Desacreditar Jesus é ir aos poucos perdendo o jogo, pois este é um processo usado por aqueles que não querem a mudança de consciência, logo procuram ATACAR. O verdadeiro "liberto" não ataca ninguém, pois sabe que todas as coisas são provindas de um SER superior, do qual somos parte somente quando acreditarmos no amor.
    PAZ para todos...

    ResponderExcluir
  26. Eu já havia percebido que a história de Jesus é uma junção de várias mitologias, mas isso não quer dizer que não tenha havido um "enviado celestial" para a era, como aliás sempre houveram enviados, espíritos mais evoluídos, cujas mensagens foram mal compreendidas, distorcidas ou manipuladas.
    O que está escrito no Novo Testamento, mais particularmente no Sermão da Montanha, não é ensino de nenhuma outra cultura ou personagem mitológico, até onde ví. Se pensarmos que partes da bíblia foram reinterpretadas e usando referências dos escritos apócrifos de Nag Hammadi, podemos encontrar um Jesus um pouco diferente das escrituras, cujo nome é Jmmanuel.
    Não é isso o que importa, mas a mensagem e o que somos capazes de fazer com ela. Qualquer mensagem, qualquer personagem, artificial ou não, é passível de ser construído para justificar atos sábios ou aberrantes.

    ResponderExcluir
  27. Ué,não entendi...
    É tanto papo de amor pra cá, amor pra lá e rejeitam Jesus, que foi o amor personificado e nos ensinou não a idolatrar mas sim a termos amor de modo a nos reconciliarmos com nossa natureza divina????
    E cadê o autodomínio do pessoal que sabe que só volta para a gente aquilo que sai da gente...já estão se lascando de medo dos ET's e dos illuminatis????
    Eu heim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTEI ANONIMO, QUANTA IGNORANCIA E INCOERENCIA. APESAR DE TENTAREM DE TUDO PARA DESVALORIZAR O DIVINO JESUS, NÃO ADIANTA, ELE É O EU SOU. SUGIRO, COM RESPEITO QUE A DONA DO BLOG CONHEÇA MAIS O JESUS CRISTO QUE DISSE "E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ", TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO, É SINAL DE DA VOLTA DE CRISTO, ESTUDE TUDO O QUE QUISER MAS, NO FINAL, NÃO ADIANTA, SE ENTENDER QUEM É JESUS E O PORQUE DE SUA VINDA AQUI, VERÁ QUE SUA VOLTA, É INEVITÁVEL. O VERBO SE FEZ CARNE RAVENA E COLEGAS E NOS ENSINOU O AMOR, A ÚNICA FORMA DE CHEGAR A DEUS. NÃO BLASFEMEM CONTRA O VERBO, O SEU CRIADOR...AMO VOCÊS EM CRISTO E QUE A VERDADE, O CAMINHO E A VIDA OS LIBERTE!

      Excluir
  28. Anônimo,

    Acredito que você talvez tenha lido mas não entendido os textos. Você viu os vídeos?
    Esse espaço dedica seus posts para se descobrir aquilo que foi escondido pelos ets e illuminatis.

    Quanto mais sabemos sobre algo, mais lúcidos e conscientes ficamos.
    Não há rejeição ou medo nesse blog. Apenas descobertas e pesquisas que auxiliam a nos desprogramar.

    Grandes homens existiram e continuam a nascer e suas histórias foram mal utilizadas para forjar o medo a que você se refere e a divisão.
    O que tentei demonstrar nesse post, foi o simbolismo existente no novo testamento, não existe rejeição apenas aprendizado.

    De maneira alguma acredito que estamos aqui somente para adquirir conhecimento intelectual, de nada vale o conhecimento se não soubermos aplicá-lo de forma benéfica no dia a dia.

    A observação de si mesmo e a reforma íntima é o único caminho, as descobertas só nos auxiliam na desprogramação, nenhuma arquétipo fará isso por ti, só você pode fazer. O conhecimento que estamos adquirindo é um privilégio que devemos aproveitar.

    Só temos medo do que não conhecemos.
    Obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
  29. Eu ainda fico com o caminho do meio. Houve um avatar? Houve, ensinou amor. Sua história foi reconstruída, manipulada e usada? Sim, percebam o modus operandi, é sempre o mesmo: pegue uma verdade, deturpe-a e a use em seu proveito (deles).Carregamos a culpa pela sua "crucificação"? Não, mas o crucificamos todo dia, praticando o desamor. Perceberam como por um loooongo período, a astrologia foi mantida
    como "coisa do diabo" condenada pela igreja, enquanto àqueles no poder tinham seus próprios
    astrólogos, mantidos como eminência parda à postos, antes de qualquer decisão? Pensem!!!
    Abraços, fiquem em paz. Ravena, vá que eu estou de vendo rsrsr.

    ResponderExcluir
  30. Oops!
    Esqueceram de algo importante! Chico Xavier, psicografou 452 livros, obviamente com títulos diferentes e, traduzidos em dezenas de idiomas. Em todos estes 452 livros, o nome de Jesus Cristo aparece centenas de vezes. Divaldo Franco, psicografou 202 livros, e o nome de Jesus Cristo aparece centenas de vezes em todos os livros.
    Agora complicou! Okay, vamos ignorar e desacreditar todos estes livros em benifício do documentário Zeitgeist?
    Verifique, o que Jean Val Ellan comentou sobre o Seitgeist. Jan é um excelente "médium espiritualista" e, segundo seus mentores espirituais, desmentiram literalmente o documentário Seitgeist, sobre nascidos de virgens, 12 apóstolos e a ressurreição ao terceiro dia. Mentira categórica. Segundo informaram que, sionistas (judeus)criaram o Documentário Seitgeist para destruir a credibilidade de Jesus Cristo e o Cristianismo.
    Eu pessoalmente, não tenho religião. Estudo religiões há muitos anos. Não tenho bandeira, nem rótulos, nem títulos. As vezes sou ateu. O que sei, é que não sabemos de absolutamente nada. Somos poeiras cósmicas, donos das cocadas pretas.

    ResponderExcluir
  31. Luz do Sol disse...

    Eu ainda fico com o caminho do meio................

    Que é a soma das extremidades. O Bem e o Mal, são os extremos, assim o Buddha encontrou o caminho do meio.

    ResponderExcluir
  32. Tharcon, sugiro a leitura desse post:

    http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2010/08/abriu-porta-agora-entre.html

    Abraço

    ResponderExcluir
  33. bom assisti o vidio e não me abalou nem me mudou em nada creio em DEUS não em religião nem seita nenhuma meu lema é fazer o bem sem olhar a quem a realmente esse zeitgeist é uma farsa pesquise DEUS É DEUS BASTA AME O PROXIMO O RESTO É ESPECULAÇÃO VAMOS NOS PREOCUPAR COM OS GOVERNANTES ATUAIS ESSE SIM ESTÃO FAZENDO LAVAGEM CELEBRAL NA HUMANIDADE DESINFORMADA BEIJO A TDS

    ResponderExcluir
  34. Prezada Ravena,
    Este vídeo é de um gosto muito duvidoso, e sem nenhum fundamento histórico\científico.
    Vou apresentar apenas alguns argumentos simples:
    Nasceram em 25 de dezembro; é impossível, nem mesmo a data do nascimento de Jesus é aceita pela Igreja Católica Apostólica Romana como certa, foi uma convenção amplamente conhecida, qualquer um que tenha feito aulas de catecismo quando criança (com uma boa professora(o)) sabe disso.
    Os criadores do vídeo não podem afirmar que as outras entidades (Horus, Mitra, Dionísio etc..) que "também" nasceram nesta data, pois os calendário nesta época eram totalmente diferentes, nem mesmo haviam os 12 meses, e nem eram divididos em 30 (ou 31) dias, cada povo em suas respectivas épocas mediam o tempo de maneiras diferentes. É de uma infantilidade imensa afirmar que eles teriam nascidos em 25 de dezembro.
    Eu não sou um egiptólogo, mas li o bastante a respeito para saber que o Filho do Sol era Rá e não Hórus.
    A suposta invenção de Cristo por Constantino em uma conspiração junto a religiósos é igualmente infantil, visto que Jesus Cristo já era cultuado desde sua morte; Paulo de Tarso já havia pregado o Cristianismo muito antes disso (do Concílio de Nicéa quero dizer) e era um ser históricamente vivente visto os documentos encointrados no mar morto que fazem referência a Jesus Cristo como um homem de carne e osso muito antes de Costantino nascer.
    Oportunamente escreverei mais a respeito deste vídeo em meu Blog http://orescator.blogspot.com/
    O Rescator

    ResponderExcluir
  35. Ravena

    Acho que você está contribuindo com a agenda Iluminatti:

    http://www.youtube.com/watch?v=4k7hxy4FHH8&feature=related

    ResponderExcluir
  36. "Acredito no AMOR!" É o que sempre respondo quando me indagam sobre minha crença.
    Oi Ravena, comecei a visitar seu site há alguns dias apenas e parece que encontrei o que procurava. Seus posts são incríveis e reveladores, confesso que por um tempo acreditei que só eu me fazia tais questões sobre Ufologia, religião, Nova Ordem Mundial e etc, e você me deu muitas respostas.
    Sobre "A Verdadeira História Sobre Jesus" não tenho muito a adicionar, só que depois de assistir aos documentários, eu que já era alguém sem crenças e fronteiras, me tornei completamente liberta de qualquer coisa, a única coisa que pulsa dentro de mim agora é a certeza que tenho de que depois de 2012 teremos uma segunda chance de fazer tudo certo (quero tanto participar disso!)
    Não nego, tenho um amor infinito pelo homem e por cada nascer do sol, mas é difícil ver o próprio destruindo tal grandeza.
    Saber que Jesus não é nada além da personificação do Sol para os homens de antigamente é complexo de digerir no começo, mas parece não haver desafios para a minha mente aberta(devo dizer expandida!rs).
    Ravena me pergunto de onde vc tira todo esse conhecimento, só sei que se não fosse por vc postar todas estas matérias, eu ainda estaria aqui, na frente do meu pc, acreditando que o mundo em que vivemos é uma mentira, mas que felizmente poderemos mudar em breve. Tenho tanto a falar sobre tudo o que escutei até hj, mas fato é: sonho a todo momento em um mundo sem estes prédios cinzentos, com comunidades formadas por pessoas de diferentes culturas, mas que convivem em harmonia e principalmente, cuidando da natureza como se fosse uma singela flor. Acredito nas pessoas boas e agora sei onde encontrá-las.
    Beijos Ravena, estou encantada com teu site e seus posts, obrigada por ajudar uma perdida no mundo a achar sua verdade. =)

    ResponderExcluir
  37. Olá! Por favor, preciso muito saber o e-mail do Tharcon. Seria possível me informar? Acho que ele é o Paulo Vasco, com quem eu estudei há muitos anos no Canadá. Vc pode me passar, por favor! Meu e-mail é: agenortrainotti@yahoo.com.br. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  38. Olá Anônimo,

    Sinto muito, mas não tenho o email do Tharcon. Quem sabe ele lê seu comentário...Abraço

    ResponderExcluir
  39. Oi Ravena,
    Voce é uma pesquisadora, isso é muito bom. Sobre esse post sugiro que voce pesquise mais um pouco, com imparcialidade. Voce ja tem uma opinião formada sobre o assunto, por isso esse documentario lhe pareceu atrativo, veio ao encontro do que acredita, ou melhor, daquilo que deseja que seja verdade.
    O mundo espiritual pode ser diferente daquilo que voce supoe que seja. Muita coisa que acredita e pensa que descobriu como verdade, pode ser um grande engodo.
    Voce tera sua chance, disso eu sei.

    Para ajudar em sua pesquisa há um post bom, dentre varios outros. Leia, pense, analise.

    http://geracaomaranata.com.br/2009/09/zeitgeist-jesus-um-plagio-das-religioes/

    http://geracaomaranata.com.br/2010/09/zeitgeist-parte-ii-astrologia-e-mitologia/

    http://geracaomaranata.com.br/2010/09/os-nephilim/

    ResponderExcluir
  40. Oi Eliane,

    Vi todos os pós e os contras, inclusive um dos links que vc indicou. Fui espírita por 8 anos, conheci os dois lados e hoje vejo muito melhor, com mais consciência, quem foi Jesus e todos os outros avatares. Pesquise desde o começo, siga a linhagem e vc encontrará respostas diferentes e que podem te surpreender.

    São sempre as mesmas personalidades em personagens diferentes. Visite o blog da Laura Botelho e Liberdade Mental (links ao lado).

    Abraço

    ResponderExcluir
  41. videos impresionantes e reveladores. dificil de digerir isso.. mas nunca fez tanto sentido como hoje, isso também explica tanta gente que vai em igrejas e continuam indo e deixando parte do salário na igreja sem nunca conseguir mudar nada em suas vidas.. afinal, ao que entendo disso na realidade, nao existe o que se adorar... e sim cada um por si.

    ResponderExcluir
  42. A vida de Cristo e a história de Deus em relação a criação etc, não se limitam apenas aos programas televisionados, ou a teorias, ou livros, ou provas atuais, ou até mesmo historias, você prova do que a imagem te diz, crer em Deus é muito mais do que isso, vai além do ver do pensar e do imaginar, é fé, você ainda vai ter experiências que vão mudar suas ideologias já mudadas, pra você pode não ser tarde demais mas para quem você disseminou suas teorias (que nem são suas) talvez seja.

    ResponderExcluir
  43. Como embaixador do Reino Milenar de Cristo na Terra não posso deixar de declinar algumas palavras. Vi o vídeo, de fato Jose (do Egito) é uma tipificação de Jesus, assim como o Senhor Deus pediu à Abraão sacrificar seu filho Isac, testando-lhe a fé, (mas não sacrificou), o próprio Deus sacrificou o Senhor Jesus, vindo Ele a ser o salvador da humanidade hoje. A diferença entre estes citados que morreram, ressuscitaram, e tal, será quando o Senhor Jesus vier com as nuvens,e todo o olho o verá. Os primeiros fatos podem ser idênticos, mas para Cristo, a história ainda não terminou, Ele mesmo disse: "...e verão aqueles que o traspassaram". Cuidado com doutrinas de demônios e espíritos enganadores. O fim vêm, quem viver verá. O sangue do cordeiro tem todo poder para purificar as mentes engodadas com as nódoas das trevas. Vocês andam comendo muito da árvore do conhecimento do bem e do mal (internet) o próprio nome diz, "dentro da rede", e Deus disse que se Adão comesse daquela árvore, morreria. Morte espiritual, as pessoas estão com os olhos espirituais vasados, como Sansão. O que resta é a morte do corpo.

    ResponderExcluir
  44. Dê o nome que você quiser, mas JESUS é e sempre será aquele que nos conectará com o criador. O homem sabe mentir, inventar histórias e torná-las verdades apenas causando a dúvida. O Filho do Homem não é abstração e ainda hoje há quem duvide que um ser iluminado como ele possa ter pousado por aqui.Entretanto, ele esteve e provou isso através da seu despego material, e do seu exemplo MORAL incontestável de conduta e equilíbrio emocional.
    O resto é fantasia para agradar os ignorantes que gostam de Reis, ídolos, pompas, exércitos, governos e frescuras impregnadas de vaidade no "germe cósmico" que somos. O poder está no amor e ele tentou nos ensinar e continuará esperando até que desçamos do pedestal e nos inclinemos diante de tão esplendorosa criação, compreendendo que fazemos parte dela e devemos amá-la respeitando a LEI maior (não faça ao outro o que não queres que vos façam) para uma total conexão vibratória com a energia divina.

    EMERSON LUZ

    ResponderExcluir
  45. Concordo totalmente com o que vc diz Emerson: "o Poder está no AMOR e Ele tentou nos ensinar e continuará esperando até que desçamos do pedestal..."
    Gostaria apenas de acrescentar o seguinte:
    A chave que abre todas as portas é a HUMILDADE; o veículo que nos conduz neste nosso estágio evolutivo (terrestre) é o AMOR; e a energia que nos impulsiona a essa evolução é a CRISTICA, tendo como seu principal propagador e administrador: JESUS.
    Pense nestas palavras, reveladas pelo próprio Jesus, o Cristo:
    1 - Eu sou o CAMINHO a VERDADE e a VIDA. NINGUÉM vai ao Pai a não ser por MIM.
    2 - Se ALGUÉM estiver em mim e MINHAS PALAVRAS estiverem nele, TUDO o que pedirem ao Pai ser-lhe-á concedido...
    Conclusão:
    Pare agora mesmo de perder tempo com discussões inúteis - isso só o fará perder tempo e tempo é a unica coisa que nos é dado neste mundo e que não voltará a repetir-se - "desça do seu pedestal" (tenha uma atitude de humildade diante do Criador e de sua obra) e passe a PRATICAR o que Jesus nos ensinou, pois esse é o seu verdadeiro legado... aí sim, você estará no verdadeiro caminho da evolução.
    Um beijo a todos e FIQUEM EM PAZ.
    Vijomaro

    ResponderExcluir
  46. COMO ACREDITAR EM JESUS QUE É O DEUS CRIADOR POIS O MESMO VEIO A TERRA E NASCEU DE UMA VIRGEM SIM E MORREU POR MIM E POR TI E LEVOU OS MEUS E OS TEUS PECADOS PARA QUE ATRAVES DELE TIVESSEMOS A VIDA ETERNA NO PARAISO NUMA PESSOA ASSIM NAO ACREDITAM PORQUE NAO CUSTOU NADA PARA NOS MAS CUSTOU O SANGUE DIVINO E ESSE SANGUE QUE ESTA SOBRE NOS GLORIA,GLORIA,GLORIA A JESUS PREFEREM ACREDITAR EM HOMENS "MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM" A JESUS TODA HONRA TODA GLORIA TODO PODER, LEMBRE-SE ELE OS ESPERA E QUER SALVA-LOS ELE É O SALVADOR DO MUNDO O UNICO QUE DERRAMOU O SANGUE PELO MUNDO TUDO FOI FEITO POR ELE E PARA ELE E TUDO SUBSISTE ATRAVES DELE"EU SOU O ALFA E OMEGA O PRINCIPIO E O FIM NINGUEM VEM AO PAI SENAO POR MIM" PENSEM NISSO PORQUE NAO VAO PODER ALEGAR IGNORANCIA PORQUE O SENHOR DEIXOU TUDO ESCRITO EM SUA PALAVRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO DIZ A BÍBLIA AMIGO, MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NOS HOMENS E PERDIDOS ESTÃO AQUELES QUE SE ESTRIBAM EM SEU PRÓPRIO ENTENDIMENTO. HUMILDADE E AMOR INCONDICIONAL RESOLVE! MARANATHA!

      Excluir
  47. Estamos em um momento ímpar da humanidade terrestre, de fato para que surja uma Nova Civilização é preciso desconstruir todos os males e ciclos viciosos que nos escravizaram e que, como seres de origem animal carregamos em nosso DNA esta tendencia bestial instintiva, é por isso que se tem falado tanto em mudanças em nossa estrutura orgânica através de inumeros acontecimentos cósmicos.

    Sou um observador e quando emito meu ponto de vista não estou invalidando nenhuma opinião diferente da minha.

    Toda esta saga biblica contém tanto a Luz como as Trevas ou Bem e Mal e não só a Biblia, mas todos os livros sagrados por que todos eles passaram pelo crivo do entendimento,da interpretação humana, podem dizer e justificar que é Inspiração do Espirito de Deus e isso e aquilo, mas a Fonte Suprema não nos deu o intelecto e o direito de escolha para sermos escravizados e sim para sermos Livres pela Verdade Universal que não pertence a dogmas, concilios, teologias e ditames humanos.

    Da parte Divina não há conflito, mas a questão está em nós, em nossa crença, somos uma geração muito sintética, mas por incrível que pareça apesar do lixo cibernético ser muito carregado de malignidade ele tem sido um elo importante entre os Buscadores da Verdade em todo o mundo neste momento tão importante.

    Temos que aproveitar o máximo deste intercâmbio de conhecimento e experiencia, para que a coletividade seja liberada das amarras impostas pela sutileza dos sistemas governamentais.

    Eu ainda pondero muito sobre esta idéia de Conspiração que transita pelos blogs,Iluminatis e coisas do genero,não acredito de maneira alguma em alguma espécie alienigina predadora que possa nos causar algum mal,o que tenho entendido é que está acontecendo uma mudança de comportamento psicossomático ciclico que ocorre de gerações em gerações, estamos em meio a mudanças muito radicais na sociedade humana,e esta dificil para que individuos independente de cor e status social decidam mudar suas realidades existenciais, o conflito politico-religioso de nosso planeta tem sido um entrave evolucionário há séculos e tem travado a humanidade em posturas letárgicas e discrepantes, causando assim um atraso enorme na postura ética,moral e religiosa de nossa civilização.

    Rodrigo mais uma vez parabenizo sua postura imparcial,defendendo o maior Dom que os seres humanos portam como diferencial de nossos parentes animais "irracionais", que é a expressão do AMOR, de compreender e multiplicar este Divino Sentimento em uma gama variada de ação, atitude e realidade existencial,podemos parafrasear, poetizar a palavra,mas jamais conseguiremos defini-lO issoé magnifico, pois está escrito que Deus é Amor e isso no contexto biblico é paradoxal quando consideramos toda a história da obra literária AT e NT.

    Jesus! bem este personagem enigmático que carrega sobre si tantas discrepâncias e conjecturas,não ouso agora expressar minha opinião,pois abandonei há tempos o Cristianismo, mas não ao Mestre a quem Gandhi sabiamente disse:

    "Ó! Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo".
    (Mahatma Gandhi)

    ResponderExcluir
  48. O nome Jesus e deus é uma farsa! Yaohuh é o Criador e Yaohushua é o messias, de acordo com a Sagrada Escritura original do hebraico. Infelizmente caímos em mais uma armadilha que alteraram os nomes sagrados que foram apresentados a humanidade. Pesquisem:

    Http://yaohushua.antares.com.Br./onome01.htm
    Http://www.libertar.in/p/yahushua-e-o-messias.html?m=1

    ResponderExcluir
  49. É a coisa mais fácil desmascarar este filme. Quando assisti a primeira vez pensei ser verdadeiro. Mas como sou Filósofo, comecei a passá-lo pelo crivo da lógica e da razão.
    Tem muita coisa furada, mas basta citar uma só: o filme cita alguns salvadores que nasceram de uma virgem e morreram crucificados.
    MENTIRA: crucificação é criação ROMANA. Krishna não foi crucificado como diz o filme. É filme produzido pelos Illuminati que querem implantar um governo mundial e uma religião mundial, fazendo de todos escravos.
    Uma coisa é a pessoa não aceitar o que as instituições religiosas fazem, outra coisa é querer desmerecer tudo aquilo que cheira religioso. Ah, e este tal de David Icke é um espertalhão que descobriu um jeito de ganhar dinheiro sem trabalhar. Ele assistiu muito desenho japonês e ficou pirado, só isto. Que diferença faz entre acreditar numa parábola bíblica e acreditar em lagartos rabudos que criaram o homem pela genética? É preferível a parábola bíblica, pois pelo menos tem um ensinamento simbólico oculto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BACANA EUGENIO, ESTUDAR A BÍBLIA SOB UMA PERSPECTIVA CIENTÍFICA E HISTORICISTA, TALVEZ AJUDE ESSE PESSOAL E LIMPAR, LIMPAR E LIMPAR SUAS MENTES AJUDA NO PROCESSO. MAS, TER UMA EXPERIENCIA PESSOAL COM CRISTO, QUERIDA RAVENA E COLEGAS, NÃO TEM COMPARAÇÃO! É DISSO QUE VOCÊS PRECISAM, SÓ VIVENCIANDO, COM ELE, O VERBO, CRISTO, O AMOR, O CRIADOR. COM AMOR EM CRISTO...ELLEN

      Excluir
  50. Eugênio Christi,

    Não é uma questão de crença e sim de evidências. Não prefiro acreditar nisso ou naquilo, a necessidade de crer é sua. Você é padre e ainda está procurando...significa que as respostas que acha que tem não te satisfazem!

    A crucificação não é criação de Roma, pesquise melhor...Termino com a frase de um grande sábio:

    "Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar."
    Carl Sagan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPENDE, EXISTEM CRENÇAS QUE SURGEM SEM NECESSIDADE E SIM DO PENSAR RACIONAL E A VIVENCIA ESPIRITUAL COM NOSSO EU INTERIOR ONDE ESTÃO TODAS AS RESPOSTAS. ESPERO QUE TENHA ENTENDIDO. PAZ DE CRITO PARA VOCÊ RAVENA.

      Excluir
  51. Zeitgeist é, comprovadamente, um dos maiores hoax da rede!
    Lamento ve-lo neste blog.

    ResponderExcluir
  52. Eu sou católico, sempre fui interessado em Ufologia, e isso sempre me intrigava, faltava uma resposta. Eu não desconfiava de nada, vivia na minha crença e apego ao que eu era limitado a ver. A poucos meses "cai" em um destes sites e blogs e comecei a ler e aos poucos fui descobrindo a verdade. Existe dois artigos cruciais para entender tudo: "uma breve história do homem" e "O segredo dos Deuses". Mas a pessoa tem de estar com a mente aberta para a informação, pois como vcs já disseram, é para desconstruir crenças e desmistificar, mas se a pessoa não estiver preparada, de que adianta.

    quanto ao filme acima, vou ver agora.

    Um grande abraço - Blade-MG

    ResponderExcluir
  53. Parece que faltou assunto para o blog! Essa discussão é mais antiga do que andar pra frente!
    Pura elucubração mental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É, AO INVÉS DE NOS LIGARMOS AO AMOR, UNICA SALVAÇÃO DA HUMANIDADE, FICAMOS AQUI, FALANDO DE INVERDADES (DESCULPE SE FOR NEOLOGISMO)

      Excluir
  54. Acho que o importante deste video foi desmistificar a igreja católica que tanto mal fez à civilização ocidental com suas mentiras e assassinatos. Acho que a mensagem que fica é que não importa se foi a 2, 4 ou 10 mil anos atras que existiu este personagem maravilhoso que foi nominado pelos cristãos de "Jesus". O que realmente importa é a mensagem que nos deixou para nossa salvação - praticar o AMOR incondicional.

    muita paz a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMOR INCONDICIONAL, QUEM SABE O QUE É ISSO, ENTENDE O QUE É DIVINDADE, DEUS, CRISTO E A SI PRÓPRIO. DE QUALQUER FORMA, DEUS IRÁ COLOCAR O DEDO DELE NA HISTORIA DA HUMANIDADE, ALIÁS, JÁ FEZ MUITO ISSO E CONTINUA FAZENDO SUTILMENTE, SE NÃO, O HOMEM JÁ TINHA SE DESTRUÍDO, MAS, DEUS AMA OS INOCENTES E POR ELES, PRESERVA O PLANETA E O MAIS, QUEM FOR DE DEUS, VIVENCIARA E QUEM NÃO FOR, PENA, NEM POEIRA CÓSMICA RESTARÁ...

      Excluir
  55. Temos, pois, de lançar a base da metidação REAL e a base É esta-: descobrir como VIVER NESTE MUNDO, sem dele FUGIR (procurar artificios religiosos e politico e filosoficos) ...... ISSO SIGNIFICA termos nossas relações, nossa atividade sexual, nosso trabalho, nossas aflições, NOSSOS CONFLITOS, e com ELES VIVERMOS, COMPREENDENDO-OS.SE não SE COMPREENDER A NATUREZA DO PRAZER. da solidão, DO VAZIO.... se não compreender a pressão do desejo DE VIR A SER, etc,...... NUNCA...... NUNCA serão ultrapassadas as LIMITAÇÕES QUE A MENTE CRIA PARA SI PRÓPRIA( DEBATES acima para todos)....POR AÍ SE Vê POR QUE É ABSURDO A BUSCA DE DEUS E OUTRAS COISAS MAIS.....POR PARTE DO HOMEM (ATUAL).... QUE ÁVIDO E VIOLENTO, DIGO VIOLENTO...... SEU DEUS E IDEOLOGIAS MAIS, SERÁ PRODUTO DELE PRÓPRIO..... DIGO DELE PRÓPRIO.....UM DEUS MESQUINHO, UM RÍDICULO SALVADOR..........quando se compreender tudo isso, não é teoria , porem VIDA REAL....no viver, pode-se então compreender a sua verdadeira natureza(sem jesus e outras denominações) CERTO!!!!! (dizeres de Krisnamurti)........

    ResponderExcluir
  56. Não existe religião superior a verdade... és vero
    as vezes a imaginação é mais verdadeira e real do que toda uma verdade consumida ou conduzida as massas, estamos numa época de Revolução...Evolução dos meios e principios da Humanidade ..Pois o mundo vai se livrando das tolas superstições, pois nova luz vem clareando as futuras gerações...mas existiu sim um ser seja ele como quiserem identifica-lo ...Jesus etc... que esteve neste nivel de evolução para deixar um pouco de entendimento sobre a existencia propriamente dita. pois são meras palavras deixadas,,,em seu ultimo suspiro...perdoai-vos Pai pois eles não sabem o que fazem ,,, já passado tanto tempo e ainda continuam sem saber ...mas aquele que busca a verdade sempre estará em dúvida, continuem buscando, criticando, perguntando pois tudo que está oculta há de ser revelado....reflitam * Pensem *
    Gramateus..

    ResponderExcluir
  57. gostei do teu Blog , sou uma escrava alforriada das religiões, e tudo se deu este ano ,eu li o Livro de David Icke "o maior segredo", estou me desprogramando, também gosto de outros blog, leio muito, todos dias aprendo um pouco, me sinto livre, isto graças aos Blogs que nos informan muito como:
    O Estranho Curioso, Será que somos Tolos, Laura Botelho,como muitos outros.
    obrigada Ravena, grande abraço

    ResponderExcluir
  58. HA, HA! Sabia que ia bombar!

    To aqui em casa com um balde de pipoca vendo os comentários!

    Sinceramente quanto ao quesito Jesus eu ignoro a pessoa. Do que ele falou fiquei apenas com alguns conselhos que me pareceram "interessantes" outros eu jogo na latrina tranquilo.

    Aff, povo faz a maior tempestade em copo d'água. Haaaa...Se esse povo soubesse que Deus/Fonte não dá a mínima para esse drama todo que eles chamam de sagrado, vixi...

    Entidades vem e vão, encarnam e desencarnam cada um com seus desejos, suas agendas. Os bobos ficam ajoelhando enquanto os espertos sabem cada cada um, cada ser, cada entidade é uma igual entre si... Um dia agente aprende...

    FUI!>...

    ResponderExcluir
  59. Muitos de meus familiares tem me hostilizado quando compartilho de conhecimentos como este do Zeitgeist, Illuminatis, David Icke, Jordan Maxwell e coisas do tipo. Dizem que estou espalhando terror.
    Mas não ficam aterrorizados a cada tropa que os USA enviam ao Iraque, as crianças que morrem na Etiópia ou a crise que se espalha pelo mundo enquanto as realezas, politicos e celebridades enriquecem cada vez mais as nossas custas.

    Uma coisa eu sei, com medo ou sem ele, "a verdade libertar-te-á".
    Acho que esta frase não deve ser estranha a qualquer cristão ou mesmo uma pessoa desvinculda de rótulos e que apenas busca uma vida verdadeira.
    O problema é que a maioria das pessoas não se dão conta do real significado dos propósitos de Jesus, seja lá quem ele foi, que era de ensinar a compaixão e a solidariedade humana, para nos ajudarmos uns aos outros para nos libertarmos dos opressores. Parece que poucos aprenderam...
    Não vamos sobreviver aos globalistas se ficarmos com a cabeça enterrada na areia.

    O caminho da luz, da verdade e da vida, significa que precisamos compartilhar conhecimentos e ajudarmos uns aos outros para conseguir sobreviver. Penso que essa era a mensagem deste que foi Jesus.
    Acho que ele foi na verdade um revolucionário em todos os sentidos e como os Romanos, estavam perdendo contrôle da obediência do povo por causa do despertar de suas consciências, o assassinaram para imtimidar seus seguidores, roubaram suas idéias e trasformaram tudo em religião.

    Que aprendamos como essa possibilidade e esta lição da história para podermos dar continuidade a seus propósitos, para nosso bem maior.
    Fiquem atentos e lembrem que nossa mente sempre funciona melhor se a usarmos como um para-quedas: Aberta.

    Obrigada Ravena, por ajudar a criar consciência coletiva.
    Abraços e tenha meu apoio em sua iniciativa.

    Elisabeth

    ResponderExcluir
  60. vc eh ridiculo...q Deus tenha misericordia de vc!!!

    ResponderExcluir
  61. gostei muito desse video
    eu gosto muito de pesquisar estas coisas agora eu consegui ver isso
    muito obrigada por ter criado isso

    bjos crie mais sites assim

    ResponderExcluir
  62. Mas, Rodrigo, o q. Jesus pregava (considerando q. ele existiu) não é a mesma coisa q. era pregada por Yaohushua? Qual o problema se o nome é ligeiramente diferente?? (pois há tbém a questão da tradução, da pronúncia...)

    ResponderExcluir
  63. vi muitos comentários em torno do tema aqui, mas uma coisa me faz ficar triste aqui, é o caso de muitos dos comentarista aqui querem so mas é exibir o seu nivel intelectual, creio que nenhum destes humanos aqui nem mesmo eu vi a origem desta confusão toda.quem aqui é de 1800? para nao regressar muito no tempo que possa saber a origem das coisa e narra-las com precisão e verdade? eu não creio em deus ou jesus que as religiões enraizaram em quase todas as pessoas no mundo, se verem bem a um elo que liga todas religiões protestantes e outras ao paganismo no fundo tudo nao passa de um sistema de opostos iguais, uma artimanha de enganar as pessoas. mas nunca duvido da INTELIGENCIA SUPREMA QUE SUSTEM ESTE UNIVERSO E TUDO QUE NELE HA, REFIRO-ME A JAH OU YAHWE, E nao crer em nada seria muita locura parte daqueles que so creem em si mesmos.

    ResponderExcluir
  64. Senhor, mas é cada uma! Esse pessoal tem tanto receio de cair nas garras do inimigo (illuminatis, anunnakis. nova ordem mundial, etc e tal) que acabam por ajudá-los, fazendo o jogo deles. Esses vídeos tem a única intenção de fazer com que desacreditemos de tudo, de Deus, de Jesus...enfim parece que aquilo que tá escrito, que no fim eles tentariam de tudo pra fazerem com as pessoas não acreditem mais na existência de Deus, tá se tornando uma triste realidade.

    ResponderExcluir
  65. E como ficam aqueles achados arqueológicos que confirmam a existência de Jesus?
    http://ceticismo.net/2009/04/01/jesus-e-um-personagem-historico-incontestavel-dizem-cientistas/

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,5153,OI62409-EI238,00.html

    Não se pode sair acreditando em tudo que se lê por aí. Como diz minha mãe "o papel aceita tudo que escrevem nele".
    Essa história que Jesus nasceu dia 25 de dezembro, é mais lenda que realidade, afinal o calendário foi alterado ao longo do tempo, não tem como saber com exatidão a data do seu nascimento. Enfim...estória mal contada essa do vídeo.

    ResponderExcluir
  66. Isso nos leva à próxima área de investigação - os deuses mitológicos da antiguidade realmente espelham a pessoa de Jesus Cristo? Como exemplo, o filme Zeitgeist faz estas afirmações sobre o deus egípcio Hórus:

    • Ele nasceu em 25 de dezembro de uma virgem - Isis Maria
    • Uma estrela no Oriente proclamou a sua chegada
    • Três reis foram adorar o "salvador" recém-nascido
    • Aos 12 anos de idade, quando ainda um menino, ele tornou-se um professor prodígio
    • Aos 30 anos ele foi "batizado" e começou um "ministério"
    • Hórus tinha doze "discípulos"
    • Hórus foi traído
    • Ele foi crucificado
    • Ele foi sepultado por três dias
    • Ele foi ressuscitado depois de três dias

    No entanto, quando os escritos atuais sobre Hórus são competentemente analisados, isto é o que encontramos:

    • Hórus nasceu a Ísis; não há qualquer menção na história de sua mãe sendo chamada de "Maria". Além disso, Maria é a nossa forma latinizada de seu nome verdadeiro "Miryam" ou Miriam. "Maria" não foi nem usado nos textos originais das Escrituras. • Ísis não era virgem; ela era a viúva de Osíris, com quem concebeu Hórus.
    • Hórus nasceu durante o mês de Khoiak (outubro/novembro) e não no dia 25 de dezembro. Além disso, a Bíblia não menciona a data exata do nascimento de Cristo.
    • Não há qualquer registro de três reis visitando Hórus em seu nascimento. A Bíblia nunca afirma o real número de magos que foram ver Cristo.
    • Hórus não é um "salvador" de qualquer forma e nunca morreu por ninguém.
    • Não há relatos de Hórus sendo um professor aos 12 anos de idade.
    • Hórus não foi "batizado". O único relato de Hórus que envolve a água é uma história onde ele é despedaçado e Ísis pede ao deus crocodilo que o pesque da água onde havia sido colocado.
    • Hórus não tinha um "ministério".
    • Hórus não tinha 12 discípulos. De acordo com as narrativas, Hórus tinha quatro semi-deuses que eram seguidores e algumas indicações de 16 seguidores humanos e um número desconhecido de ferreiros que entraram em batalha com ele.
    • Não existe nenhuma narrativa de Hórus sendo traído por um amigo.
    • Hórus não morreu por crucificação. Há vários relatos da morte de Hórus, mas nenhum deles envolve a crucificação.
    • Não existe nenhum relato de Hórus sendo sepultado por três dias.
    • Hórus não foi ressuscitado. Não existe nenhuma narrativa de Hórus saindo do túmulo com o mesmo corpo de quando entrou. Alguns relatos narram Hórus/Osíris sendo trazidos de volta à vida por Ísis e sendo o senhor do submundo.

    Obs:- Trecho extraído do site: gotquestions.org

    ResponderExcluir
  67. O que os textos antigos realmente dizem sobre Mitra?

    • Ele nasceu de uma rocha sólida e não de qualquer
    mulher.

    • Ele lutou primeiro com o sol e em seguida com um
    touro primitivo, o que é considerado o primeiro ato da criação. Mitra matou o
    touro, o qual se tornou a base da vida para a raça humana.

    • O nascimento de Mitra foi celebrado no dia 25 de
    dezembro, juntamente com o solstício de inverno.

    • Não há menção dele sendo um grande professor.

    • Não há menção de Mitra tendo 12 discípulos. A
    ideia de que Mitra teve 12 discípulos pode ter vindo de um mural em que Mitra é
    cercado por doze signos do Zodíaco.

    • Mitra não teve uma ressurreição corporal. Diz o
    mito que Mitra concluiu sua missão terrena e em seguida foi levado para o
    paraíso em uma carruagem, vivo e bem. O escritor cristão primitivo Tertuliano
    escreveu sobre os seguidores de Mitra reencenando as cenas de ressurreição, mas
    ele escreveu sobre isso ocorrendo bem depois dos tempos do Novo Testamento, por
    isso, se qualquer plágio foi feito, o culto de Mitra foi quem copiou o
    Cristianismo.

    Extraído do site:gotquestions.org

    ResponderExcluir
  68. headbonehair2087.blogspot.com10 de fevereiro de 2013 14:33

    EU PENSO DA SEGUINTE FORMA: ALGUÉM EM ALGUM LUGAR DO PLANETA DESCOBRIU QUE A MELHOR FORMA DE GOVERNAR E CONTROLAR A MASSA, SERIA FAZENDO COM QUE A PRÓPRIA MASSA ESCREVESSE AQUILO QUE ELA QUERIA OU PRECISAVA ACREDITAR. TALVEZ SERIA O PORQUE DAS SEMELHANÇAS ENTRE OS "MESSIAS" EM DIVERSAS PARTES DO PLANETA E EM DIVERSAS ÉPOCAS DIFERENTES.

    NO FINAL DAS CONTAS SERIA:

    O QUE O POVO PRECISA ACREDITAR? PERGUNTE A ELE, E PEÇA-OS A FALAR COMO.

    NO MEU VER:

    INDEPENDENTE DA RELIGIÃO TODOS SABEMOS DO QUE É CERTO E O QUE É ERRADO.

    ResponderExcluir
  69. Jesus minha saude importa mais que nada vc e´fiel

    ResponderExcluir
  70. Um conselho só meus amigos!

    Marquem uma data e comecem a estudar a bíblia com uma testemunha de Jeová. Jeus Cristo é o maior home que já viveu. Sem ele esta vida não tem sentido.

    ResponderExcluir
  71. Cara Ravena , vi o seu post e assisti aos documentarios , se e que se pode chamar de documentarios...pois o documentario tem por norma como base instruir e falar verdade . Bem eu sou pagã , para mim dizerem que jesus cristo nao teria existido seria um prato cheio , mas porem se o que esta presente nos filmes nao configura uma verdade ou uma teoria minimamente credivel , logo é um engodo e nao um esclarecimento ! Mitologicamente falando , tem tanto erro , mas tanto que nao saberia por onde começar , mas poderei dar alguns , bem graves que refutam as teorias , tem algumas particularidades com a astrologia mas muito mal baseadas e fundamentadas ....bem....a que mais me deixou de boca aberta foi a comparação de Horus a jesus cristo ...horus nao e somente o deus do sol , e tb o deus da lua , nao nasceu de uma virgem , mas da relaçao entre isis e osiris que apesar deste ja estar morto ela refaz seu corpo e tem relaçoes com ele. Horus nasceu num pantano , nao foi batizado porque nao existia batismo no antigo egipto e nao existia 3 sabios no seu nascimento tal cm tb nao havia no de jesus , alias segundo a tradiçao extrabiblica ocidental eles so viram jesus em sua casa quando este tinha ja 2 anos. Horus nunca ensinou nada em templo algum . Teve 4 discipulos , nao 12 chamados de Heru-shemsu , Existe outra referencia para 16 seguidores chamados de mesnui (ferreiros) que se juntaram a horus em batalha.Horus executou milagres mas nunca andou sobre a agua nunca foi pr a montanha fazer sermoes , nao foi crucificado alias a crucificaçao e uma criaçao persa e cartaginesa milenios depois das narrativas egipcias e a unica historia que existe acerca da sua morte e é nao oficial e a de que ele morre e é atirado em pedaços ao rio,sendo mais tarde pescado por um crocodilo a pedido de isis , e os nomes atribuidos a ele foram tao somente "Grande deus" , "Comandante dos poderes" , "vingador de seu pai" ou seja nada a ver com o que esta ai. Falam de Attis , bem Attis teve pai , Agdistis cuja lenda mitologica conta que os deuses do olimpo cortaram o orgao sexual dele e jogaram fora , em kuja qual cresceu uma amendoeira , Nana filha do deus-rio pegou numa amendoa e colocou-a no seu colo , esta despareceu e ficou gravida , mais tarde entre outras historias de Attis que nao incluem discipulos tem apenas a questao da ressurreição pois como deus da vegetaçao está associado ao nascimento , morte e ressurreiçao encenada pela natureza todos os anos . Nao tem nada acerca de ressurreiçao ao fim de 3 dias . Krishna filho de devaki e vasudeva , sobrinho do rei Kamsa , o qual estava predestinado a matar , viveu escondido na aldeia de gokul ate sair de la pr cumprir o seu destino , krishna nasce a meia noite do 8º dia do equinocio do Bradrapada (agosto\setembro).Dionisio , é filho de semele com zeus , filho de uma humana com um deus , nao de uma virgem com um deus. e por ai vai ....tem bem mais mas este texto iria se alongar tanto que se tornaria chato...ou seja logo no começo ja esta todo errado ....e verdade que nao existem provas arqueologicas de que jesus existiu a nao ser a biblia que nao se apresenta cm documento valido seja os apocrifos e por ai a fora , mas esta teoria aqui apresentada tb nao representa uma certeza de que nao existiu ... esta mais para mais uma serie de mentalizaçao de massas tal cm a propria religiao ...e foi a minha opiniao e apresentaçao de alguns factos , o resto deixo para as pesquisas de quem quiser saber .

    ResponderExcluir
  72. A questão é : Algumas pessoas não conseguem abrir a mente para novas possibilidades e uma delas é que a bíblia tenha sido modificada para mascarar o cristianismo e enganar a todos se qualquer pessoa for pesquisar mais a fundo a verdadeira história de Cristo vai perceber tudo.

    ResponderExcluir
  73. Somente na mente de crentes e em benefício da própria fé, a história da origem do cristianismo pode ser acolhida como se apresenta. É contada no Novo Testamento, e apenas nele existe. Portanto, nada há de científico no seu acatamento. Trata-se de um ato de imposição política.
    Toda essa conversa de “Cornélio Tácito, respeitado historiador romano do primeiro século, escreveu: “O nome [cristão] deriva-se de Cristo, a quem o procurador Pôncio Pilatos executou no reinado de Tibério.” Suetônio e Plínio, o Jovem, outros escritores romanos daquela época, também se referiram a Cristo. Além disso, Flávio Josefo, historiador judeu do primeiro século, escreveu sobre Tiago, a quem identificou como “o irmão de Jesus, que era chamado Cristo”. Não vale meio centavo furado. Por quê?
    Porque, inicialmente, nenhum dos primeiros apologistas cristãos se referiu a nenhuma dessas “provas” fabricadas posteriormente ou a partir do século IV. Por quê?
    Porque o cristianismo surgiu no século II e a “história” contada e situada na Palestina no século I é pura invenção. Oh! Não pode ser! Pode sim. Lembra de que nos primórdios havia uma contenda entre os cristãos? Pois então, Uns queriam um Cristo espiritual e outros um Cristo de carne e osso, o “histórico”. Os primeiros aspiravam pelo aprimoramento espiritual do indivíduo na luta contra o judaísmo. Os segundos estavam determinados a vencer e subjugar o judaísmo. Para tanto necessitavam de uma ligação mais convincente com a cultura judaica. Mais por quê?
    Porque nos primeiros séculos o proselitismo judaico avançava perigosamente sobre a cultura greco-romana e o número de convertidos plenos crescia de forma preocupante. A pressão de certa camada das classes altas pressionava o governo a tomar uma atitude e assim foi feito. O imperador Adriano (117-138) proibiu a circuncisão em todo o Império, um dos principais motivos da guerra contra os judeus, de 132.
    A conversão ao judaísmo seguia passos obrigatórios que levavam tempo. No final do processo o prosélito era circuncidado e somente a partir daí era aceito como membro da nação de Israel. Isto significa que a aceitação dos pagãos, em especial gregos e romanos, pelo judaísmo era ampla e perigosa para a cultura dominante na época. Todavia, o sucessor de Adriano, Antonino Pio (138-161), relaxou um pouco as medidas antijudaicas, mas manteve a proibição da circuncisão sob pena de morte somente para não judeus. Daí uma legião de prosélitos incircuncisos, que jamais seria aceita na nação de Israel, recebe atenção de uma nova religião alegadamente surgida de uma seita judaica que havia abolido a circuncisão e a rigidez mosaica abrindo concorrência com o judaísmo real.
    Detalhe: quem eram esses divulgadores ou propagandistas dessa nova religião?
    Judeus reformistas insatisfeitos com o judaísmo tradicional? Não. Eram gregos na maioria e uns poucos latinos, os mais incomodados com o proselitismo judaico, a liderar tal iniciativa.
    É só pensar um pouquinho: pelo teor das suas mensagens, Jesus, precisava ser judeu? Não. Por que os fariseus (defensores do judaísmo ortodoxo) foram tão esculachados pelos evangelhos e os judeus em geral pela história cristã? Por que a crucificação do personagem Jesus foi creditada aos malévolos judeus? Essa é uma história de ódio. Engana-se quem quiser. O Jesus histórico é uma invenção da ala vitoriosa do cristianismo primitivo na ânsia de submeter o judaísmo e a nossa cultura não quer que isto apareça se não ela se ferra. Pronto.

    ResponderExcluir
  74. Claro que existem exageros nos videos. Principalmente na comparação com Horus!(Adoro Mitologias e baseado em tudo que já li...forçaram muuuuuuuuuuuito ali!). Outro exagero é limar o Jesus histórico! Sim, existem evidencias e contra evidencias de sua existência, mas não é algo que possa ser refutado com meia dúzia de palavras!!! Agora isso não invalida o FATO de que o Cristianismo (seja o credo Católico/Romano, a Igreja Ortodoxa Oriental e posteriormente o Protestantismo Tradicional/Pentecostal/Neo Pentecostal), que conhecemos hoje se apropriou de idéias e conceitos pagãos para se firmar como "RELIGIÃO DOMINANTE". No entanto só sendo muito inocente, ignorante (no sentido mesmo...de ignorar a história do mundo), fundamentalista e crédulo para não perceber o quanto os DOMINANTES DO MUNDO tem usado a fé das pessoas para mantê-las sob o cabresto!! Falo com conhecimento de causa já que nasci e fui criado num.."lar evangélico"! Creio que Jesus foi um grande mestre, possivelmente o maior de todos! Eu não tenho certeza se ele era realmente o "verbo encarnado", filho de Deus. E tenho sérias desconfianças sobre a se ele realmente queria fundar uma nova religião. Igualmente não posso provar que ele seja um hibrido alienígena implantado no ventre da deíficada Maria!( essa tmbem tem seus paralelos com Gaia/Cibele/Isis e todas as outras grandes mães celestes!). E as veses penso que Jesus foi somente um revolucionário social brilhante!! SÃO TANTAS AS POSSIBILIDADES... mas de uma coisa eu tenho absoluta certeza: ELE NÃO FICARIA FELIZ SE ENTRASSE NESSES TEMPLOS ONDE HOJE INVOCAM SEU NOME O TEMPO TODO! EM NENHUM DELES!

    ResponderExcluir
  75. Discordo de sempre tentarem tirar a fé das pessoas de bem. N o inicio desse texto tem a frase .."Se você quer um deus salvador... faça sua escolha no mundo antigo, porque existe uma torrente deles".
    Nao entendi poirque nao fazer em Jesus.
    Nao entendi por que nao se critica entao a história dos outros.
    Isso mais parece a tentativa (em vão) de ateus e pessoas que desrespeitam, de tentar ferir a fé católica. Nada vai mudar isso . É perda de tempo.

    ResponderExcluir
  76. jesus....não era o o messias e ele mesmo dizia isso,venho antes do tempo tentar acordar ,preparar o povo , mas não deu certo...o verdadeiro messias nasceu no brasil, no rio janeiro, sr manoel jacintho coelho...segundo profetas o nome do messias seria: emanuel...saiba mais http://altairapedrabranca.com.br

    ResponderExcluir
  77. Quando iniciei ler Osho aprendi a amar pessoas como Jesus, Buda, Heráclito, Sócrates, o mesmo Osho, Rousseau, Zaratrusta, Lao Tsé e milhares de ser humanos despertos e espirituais que andaram e andam na terra... e pude perceber também que todas as igrejas são um verdadeiro telefone sem fio!!!

    Distorcem tudo o que essas pessoas despertas transmitiram. Mas a verdade é que estes seres humanos conscientes são na verdade rios. São vários rios que deságuam no mesmo Oceano.

    Amo Jesus mas depois deste valioso aprendizado, vi que a vida é multidimensional e existe milhares de pessoas despertas no mundo. Não monopolização da verdade. A VERDADE ESTÁ DISPONÍVEL PARA TODOS! DEUS ESTÁ DISPONÍVEL PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    :)

    ResponderExcluir
  78. Ravena,

    para compreender a religiosidade temos que usar da metáfora, ou seja, no mundo subjetivo não dá pra levar ao pé da letra porque explicação no sentido linguístico é difícil de transmitir. O motivo de todos os seres despertos terem a mesma simbologia significa o seguinte:

    - nascer de uma virgem: todos nós nascemos de uma virgem que na verdade é a inocência! A inocência sempre é virgem. Dentro de você há o vazio daonde sairá a inteligência dada pela existência.

    - 12 discipulos: nós temos 12 sentidos para usar (os cinco sentidos corporais e os 7 chakras). Infelizmente só usamos os 5 corporais e muito mal.

    - O sol representa que depois você sair da escuridão, você será luz para si mesmo!

    - os três reis magos significa o seu instinto, o seu intelecto e a sua intuição.

    - messias é um termo amplamente mal usado. Não há nenhum salvador, exceto você salvar a sim mesmo. Despertar a consciência.

    - Pessoas como João Batista e outros intermediários são na verdade os mestres espirituais que nos ajudam a tirar tudo o que falso dentro da gente (ego) para, então, você caminhar com as suas próprias pernas em contato direto com a existência.

    Quando Jesus falava Deus Pai, era uma maneira carinhosa de se referir à comunhão com a existência. Buda chamava de O Nada, há religião que se refere à Shiva )metade homem metade mulher). Eu me refiro à existência como Deus, Deusa, Cosmo, O Todo ou muitas vezes, não pronuncio nome nenhum. Só o sentimento de comunhão é o que basta!

    ResponderExcluir
  79. O que se tem do Jesus histórico são apenas desculpas para a sua não confirmação como figura histórica. Quando não se tem um único motivo para justificar sua existência e diversos a contrariar, o que deve prevalecer?
    A religião percebida como um instrumento político é bem diferente de quando é percebida como um instrumento de aperfeiçoamento moral. A tendência é que ela seja apreciada preferencialmente pela segunda possibilidade. No entanto, é sob o ponto de vista secular que faço essa reflexão a respeito da origem do cristianismo. Conheça um pouco mais a respeito da origem da nossa cultura ocidental. Visite a página do livro A Origem do Cristianismo em Reflexão, no Facebook:
    https://www.facebook.com/aorigemdocristianismoemreflexao?ref_type=bookmark
    E adquira o seu exemplar em:
    http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1702&idProduto=1734

    ResponderExcluir
  80. Alguém já ouviu falar de uma Iemanjá histórica? Não? Claro, não faz o menor sentido. Então por que o Jesus histórico faz? O que já foi feito para dar sentido a essa crença é
    de dar medo.

    “A verdade histórica é a mais ideológica de todas as verdades científicas [...]Os termos de subjetivo e de objetivo já não significam nada de preciso desde o triunfo da consciência aberta [...]. A verdade histórica não é uma verdade subjetiva, mas sim uma
    verdade ideológica, ligada a um conhecimento partidário”. (ARON cit. por Marrou, s/ data, p. 269)

    Se a fé nunca dependeu da história, porque fazem tanta questão desta última? Por que insistem em preservar essa bruma que envolve os primeiros séculos do cristianismo? Não
    devia ser assim. No entanto, quando fazemos uma aproximação dos fatos com
    fatos e não com ideias, é possível outra conclusão.

    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/paguei-pra-ver

    ResponderExcluir
  81. GRANDE FRATTA DE ILLUMINATI3 de novembro de 2017 13:20

    JUNTE-SE À GRANDE FRATERNIDADE ILLUMINATI HOJE E VIVA MELHOR E
    VIDA FELIZ. BEM-VINDO AO GRANDE TEMPLO DE RICOS E FAMA.


    Você é um negócio, homem, político, musical, estudante e quer ser rico,
    poderoso e ser famoso na vida. Você pode alcançar seus sonhos ao ser
    membro da Grande irmandade ilumina. Com isso, todos os seus sonhos e
    desejos cardíacos podem ser plenamente realizados, se você realmente
    quiser ser um membro do grande capuz do illuminatibrother, entre em
    contato com o Lord iluminando agora. Nota: os membros recém-recrutados
    têm direito com US $ 500,000 US Dollars, A Golden Ring, que irá
    protegê-lo e guild-lo de inimigos, e um visto gratuito para o United
    States of America. Por favor, não compartilhe sangue. Não perca esta
    oportunidade. Envie-nos um email via: illuminati111brotherhood@gmail.com

    a
    era de um único sabor acabou ... agora estamos na era da unidade para
    alcançar a fama, o poder e a riqueza ... nós estamos sempre olhando para
    você. Envie-nos um email via: illuminati111brotherhood@gmail.com Hoje.

    Envie-nos um email via: illuminati111brotherhood@gmail.com
    GRANDE FRATTA DE ILLUMINATI

    ResponderExcluir
  82. GRANDE FRATTA DE ILLUMINATI3 de novembro de 2017 13:21

    JUNTE-SE À GRANDE FRATERNIDADE ILLUMINATI HOJE E VIVA MELHOR E
    VIDA FELIZ. BEM-VINDO AO GRANDE TEMPLO DE RICOS E FAMA.


    Você é um negócio, homem, político, musical, estudante e quer ser rico,
    poderoso e ser famoso na vida. Você pode alcançar seus sonhos ao ser
    membro da Grande irmandade ilumina. Com isso, todos os seus sonhos e
    desejos cardíacos podem ser plenamente realizados, se você realmente
    quiser ser um membro do grande capuz do illuminatibrother, entre em
    contato com o Lord iluminando agora. Nota: os membros recém-recrutados
    têm direito com US $ 500,000 US Dollars, A Golden Ring, que irá
    protegê-lo e guild-lo de inimigos, e um visto gratuito para o United
    States of America. Por favor, não compartilhe sangue. Não perca esta
    oportunidade. Envie-nos um email via: illuminati111brotherhood@gmail.com

    a
    era de um único sabor acabou ... agora estamos na era da unidade para
    alcançar a fama, o poder e a riqueza ... nós estamos sempre olhando para
    você. Envie-nos um email via: illuminati111brotherhood@gmail.com Hoje.

    Envie-nos um email via: illuminati111brotherhood@gmail.com
    GRANDE FRATTA DE ILLUMINATI ....

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".