16 junho 2010

A verdadeira história de Jesus - Parte 2


Quando você compra um computador, nele deve vir programado um sistema operacional, caso contrário não funciona. Você pode escolher entre um sistema operacional ou outro, não sou perita em nada disso, então me perdoem se eu escrever bobeira, o que vale é a idéia. Por exemplo Linux ou Windows. Sem sistema operacional o computador vira uma peça de decoração.

Bom, acho que meio mundo virtual já sabe que meu computador quebrou recentemente, tinha 2 anos e dava conta do recado, até que não me agüentou e pifou. Foi terrível tinha tanta informação boa, pesquisas antigas e recentes, minha vida estava ali. Como boa atrapalhada que sou, não salvei nada em um HD externo. Comprei um novo, bonitão, mais potente cheio de potencialidades, acessórios... Mas no começo sentia uma saudade do meu velhinho, das informações boas que nele estava salvo. Mesmo funcionando aos trancos e barrancos, ele tinha muita mas muita coisa armazenada ali, coisas muito boas.

Onde eu quero chegar com isso?

Muitas pessoas comparam a nossa mente a computadores.

Nossa mente está programada há milênios com um sistema operacional propositalmente arquitetado para nos limitar, mas graças ao Universo, ele é cheio de falhas, e de encarnação em encarnação, de década em década, de ano em ano e minuto a minuto, aprendemos coisas novas e arquivamos tudinho dentro desse sistema operacional, nossa mente registra tudo. Vamos dividir por pastas:



Infância - Traumas - Namoro - Trabalho - Família

Viagens - Sonhos - Virtudes - Defeitos - Violência

Religião - Medos - Crenças

E são pastas infinitas, nosso espaço é amplo e potente...





A pasta mais perigosa, cheia de vírus, arquivos danificados e que compromete todas as outras pastas é a última descrita: a pasta Crenças.

Tem muita coisa boa nessa pastinha, mas a maioria tem que ir pra lixeira.








O que você aprendeu de bom já esta salvo nessa pasta e você não vai perder porque ao contrario do computador que precisa de um HD externo, você já vem com ele de fábrica. Nosso HD externo é o Cosmos, o Universo, a energia que nos cerca, os registros eternos, o que é realmente bom não se apaga porque você já aprendeu e nada te é retirado sem sua permissão.
Podemos dividir essa pastinha em 2 duas subpastas:

Mentira e Verdade

Na verdade fica aquilo que você aprendeu com as velhas crenças, não importa a fonte, Jesus, Buda, Krishna, Mitra...O que está em jogo não são os ensinamentos de amor, compaixão, de melhoramento, reforma íntima, o cultivo de virtudes ensinados nessas fontes. Não há como desaprender bondade. Seu HD externo te permite fixar tudo isso.

Na mentira fica aquilo que você aprendeu de forma manipulada e limitante. Não são os conceitos sublimes do amor, bondade, compaixão, mas a estória mal contada e copiada com o objetivo de manipular seu bom senso e retirar a total responsabilidade de tudo que acontece em sua vida.

Os meios pelo qual você aprendeu a ser melhor, nesse momento não importam. Você não deve nada a ninguém, só foi brilhantemente programado pra pensar que sim, você seguiu alguém porque não sabia as respostas e é natural do ser humano precisar de exemplos, de guias, de mártires para encontrar um caminho.

O problema está na mentira. Grandes homens existiram e ainda continuam a nascer entre nós, você pode achar um grande exemplo perto de você, todos conhecemos alguém digno de respeito e admiração em nossos meios, mas ninguém se prosta, venera ou coloca sua vida nas mãos dessas pessoas. Só admiramos e colhemos os exemplos.


Nossas crenças nos ajudam a fazer o que somos.

O Salvador mora dentro de nós, possuímos a chave das algemas e enquanto nos apegarmos a algo ou alguém que nos salve, estaremos limitando nossas potencialidades.

Nós não somos pecadores e não fomos salvos através do sangue e o sofrimento de ninguém, é assim que entramos no ciclo de rendição, “pedição”, adoração, coação e resignação.

É isso que precisamos mandar para a lixeira, o que nos acrescentou e melhorou já está salvo, seu futuro é evolução e não regressão, não tema conhecer um pouco além, você irá descobrir que é poderoso e dono do seu destino.

Não basta crer para ser salvo, precisamos saber e crer que somos divinos, infinitamente talentosos e criativos. Não estou pedindo pra você negar os ensinamentos que já cativaram seu coração, eu aprendi muito com Jesus, mas ele não é um salvador e sua vida não está resignada a vontade dele. Se você está aqui, é porque está preparado para dar um passo além, não negue essa oportunidade.


Vamos organizar nossas pastinhas para aprender em breve sobre astroteologia e o que a bíblia e Jesus tem haver com isso.

Beijão no HD de todos.



11 comentários:

  1. A escolha da 'Salvação' ao invés da 'Reforma Íntima' permitiu atingir uma grande quantidade de seguidores, a partir do momento em que tira a responsabilidade dos ombros do indivíduo.

    Seu texto é excelente.

    Mais uma vez parabéns.

    Muita Paz.

    Piloto.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pilto, você sempre consegue captar a mensagem!

    Seu comentário é que foi excelente e oportuno.

    Paz pra você também

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Uau Ravena!!rsrs que texto cheio de exemplos maravilhosos..parabéns!! É exatamente esta a realidade, pois somos nós os responsáveis por nossas vidas, não há ninguém lá fora..a reforma ou salvação só pode ser interna..

    Grande abraço!!
    Paz e luz sempre!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post!É só pensar também no seguinte sentido,que Jesus sendo um ser evoluidíssimo,que é só amor,iria ter um ego enorme a ponto de querer outros seres adorando-o,e quem não o aceitasse como o único salvador,como dizem alguns religiosos por aí,não serão salvos.É completamente sem sentido...

    ResponderExcluir
  5. Ravena... minha filha... vc me deixou de queixo caído!
    Sua analogia está corretíssima!
    Excelente texto. Estou adorando a diagramação do espaço!! Uau!!!

    Parabéns. Show!!
    bjão

    ResponderExcluir
  6. Affff....Ravena....rs...show de bola!!!!

    acertou na veia...rs...golpe de Jedi...rs

    Parabéms!!!

    ResponderExcluir
  7. É isso!

    E quanto mais acessórios externos (coisas materiais) ligadas ao nosso processador mais lento e limitado se torna, precisamos nos desapegar dos acessórios que não são importantes para não ficarmos limitados no processamento e vivermos intensamente o presente.

    Felizmente a evolução do nosso processador está no sentir!

    tudo d bom!

    ResponderExcluir
  8. Exatamente Ravena!!
    Completou de forma excelente o post anterior. Simples e didática.

    Parabéns e Obrigado

    Paz e Luz
    Beijos

    Hk. Kj.

    ResponderExcluir
  9. Oi Guilherme,
    É isso mesmo! Seres realmente evoluídos são humildes e não precisam de adoração, ajudam porque seu coração é repleto de amor, já alcançaram o que nós ainda estamos correndo atrás.

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Alma e Consciência, Rodrigo, Laura e Hikarikaji, muito obrigada pelo carinho, meus queridos amigos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Desperta Portugal querido,

    Sem palavras pra você...Faço meu o seu comentário.

    Beijão

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".