20 junho 2010

A verdadeira história de Jesus - Parte 3 - Astroteologia


PARTE 1 E 2 CLIQUE AQUI

Espero que vocês tenham feito a limpeza de suas pastinhas, a questão aqui não é provar ou não a existência ou inexistência de Jesus, não são conceitos filosóficos ou religiosos que estão expostos aqui, o importante é focar na SIMBOLOGIA da estória de Jesus e consequentemente compreender o que a Bíblia é realmente.

Recapitulando:


A sequência do nascimento de Jesus é completamente astrológica.

A estrela mais brilhante no céu noturno do ocidente é Sírius, que em 24 de dezembro, alinha com as 3 estrelas mais brilhantes na cintura de Orion.

Essas 3 estrelas eram chamadas de 3 reis (pra nos conhecida hoje como 3 marias). Os 3 Reis e a estrela mais brilhante, Sirius apontam para o nascer do sol no dia 25 de Dezembro. Está é a razão pela qual as Três Reis "seguem" a Estrela Sírius, numa ordem para se direcionar ao Nascer do Sol.




A virgem Maria é a constelação de Virgem, em Latim Virgo. O antigo símbolo para virgo é um "M" alterado. Isso explica o porque do nome Maria tal como outras progenitoras virgens, como a mãe de Adonis (Mirra), ou a mãe de Buddha (Maya) começam com M. Virgo também é referida como a "Casa do Pão". e sua representação é uma virgem a segurar um feixe de espigas de trigo. Esta casa do pão e seu símbolo das espigas de trigo representam Agosto e Setembro, altura das colheitas.


Por sua vez, Bethlehem (Belém) é a tradução à letra de a casa do pão, Bethlehem é também a referencia à constelação de Virgem, UM LUGAR NO CÉU, NÃO NA TERRA.

Em 25 de dezembro ocorre o solstício de Inverno. Do solstício de Verão ao solstício de Inverno, os dias tornam-se mais curtos e frios.

Na perspectiva de quem está no Hemisfério Norte, o sol parece mover-se para o sul aparentando ficar MAIS PEQUENO E FRACO, encurtando os dias e também o fim das colheitas, a aproximação do solstício de Inverno SIMBOLIZA A MORTE. Era a morte do Sol.

Pelo vigésimo segundo dia de dezembro. o falecimento do Sol estava completamente realizado. Para o sol, tendo-se movido continuamente para o sul durante 6 meses, faz com que atinga seu ponto mais baixo no céu. Nesse dia ocorre uma coisa curiosa: o Sol deixa aparentemente de se movimentar para o sul, DURANTE 3 DIAS.

Durante estes 3 dias de pausa, o Sol reside nas redondezas da Constelação de cruzeiro do Sul, Constelação de CRUX ou Alpha Crucis.
Depois deste período em 25 de dezembro, o Sol move-se 1 grau, desta vez para o norte, PERSPECTIVANDO DIAS MAIORES, calor e a Primavera.

E assim se diz: QUE O SOL MORREU NA CRUZ (CONSTELAÇÃO DE CRUX), QUE ESTEVE MORTO POR 3 DIAS, APENAS PARA RESSUSCITAR OU NASCER UMA VEZ MAIS.


Esta é a razão pela qual Jesus e muitos outros Deus do Sol, partilham a idéia da crucificação, morte de 3 dias e o conceito da ressurreição.

É o período de transição do Sol antes de mudar na direção contrária no Hemisfério Norte, trazendo a Primavera, ASSIM A SALVAÇÃO .

Provavelmente a analogia mais obvia de todas neste simbolismo astrologico, são os 12 discípulos de Jesus, eles são simplesmente as doze constelações do Zodíaco, com que Jesus sendo o Sol, viaja.

O número 12 está sempre presente ao longo da Bíblia, este texto está mais relacionado com a astrologia do que com outra coisa qualquer.

A cruz do zodíaco é um elemento figurativo da vida que é o Sol, isso não era uma mera representação artística ou ferramenta para seguir os movimentos do Sol, era também um símbolo espiritual Pagão, utilizado muito antes por culturas religiosas anteriores.




Isso não é um símbolo do cristianismo.

É uma adaptação Pagã da cruz do Zodíaco.

ESQ.: Crucificado irlandês pré-cristão de origem asiática. DIR.: Um crucificado egípcio: a imagem, encontrada em um antigo templo em Kalabche, tal como a irlandesa, é muito anterior à Era Cristã.


Essa é a razão pela qual Jesus nas primeiras representações era sempre mostrado com a sua cabeça na cruz.

Jesus é o Sol, filho de deus, a luz do mundo, o salvador a erguer-se, que renascerá assim como o faz todas as manhãs, que aparece através ou por cima das nuvens.

ERAS

Através das escrituras há inúmeras referências a Eras e para compreendê-las , precisamos primeiro estar familiarizados com o fenômeno da Precessão dos Equinócios.

Os antigos Egípicios assim como outras culturas antes deles, reconheceram que aproximadamente de 2150 em 2150 anos o nascer do Sol durante o Equinócio da primavera ocorria num diferente signo do Zodíaco.

Isso tem a ver com a lenta oscilação angular que a terra tem quando roda sobre seu eixo que é inclinada.

É chamado de precessão porque as constelações vão para trás em vez de permanecerem no seu ciclo anual normal. O tempo que demora cada precessão através dos 12 signos é de 25.765 anos. Este ciclo completo é também chamado de Grande Ano, as civilizações antigas referiam-se a cada ciclo de 2150 anos como "Era".


De 4300 ac a 2150 ac foi a Era do Touro. De 2150 a 1 dc foi a Era de Carneiro e de 1 dc a 2150 dc é a Era de Peixes, a Era de hoje. E em 2150 entraremos na Era de Aquário.
Não se atente à datas exatas, pois nosso calendário não se adequa aos calendários antigos e há muita divergência entre os estudiosos com relação à exatidões.

A Bíblia refere-se ao movimento simbólico a 3 eras, quando se vislumbra já uma quarta.

No velho testamento, quando Moises desce do Monte Sinai com os 10 mandamentos, ele está perturbado ao ver sua gente a adorar um bezerro dourado. Ele até partiu as pedras dos 10 mandamentos, a maior parte dos estudiosos da Bíblia atribuem esta ira de Moises ao fato dos israelitas estarem a adorar um falso ídolo, mas a realidade é que o Bezerro Dourado é Taurus (Touro), e Moíses representa a nova Era de Carneiro, por isso os judeus ainda hoje assopram com o Corno do Carneiro.

Moises representa a nova Era do Carneiro, e perante esta, todas têm de largar a velha.

Outras divindades como Mithra marcava esta transição também, um Deus pré cristão que mata o touro, na mesma linha de tempo símbolica.

Agora Jesus é a figura portadora da Era seguinte à de Carneiro, a Era de Peixes, ou dos 2 peixes. O simbolismo de Peixes é abundante no novo testamento. Assim como Jesus alimenta 5000 pessoas com pão e 2 peixes, quando caminhava ao longo da Galileia, conheceu 2 pescadores, que o seguem...

Poucas pessoas sabem o que realmente significa o símbolo peixes atrelado a Jesus, como aqueles adesivos de carros em forma de peixes. É um simbolismo astrológico pagão para o Reinado do Sol durante a Era de Peixes.

Em Lucas 22:10 quando Jesus é questinado se a proxima passagem será depois de ele ir embora, Jesus reponde:

Eis que quando entrardes na cidade, encontrareis um homem levando um cântaro de água, segui-o até à casa em que ele entrar"

Esta escritura é de longe a mais reveladora de todas as referências astrológicas.

O homem que leva um cântaro de água é Aquarius, o portador de água, que é sempre representado com um homem a despejar uma porção de água.


O homem com cântaro representa a Era depois de Peixes, e quando o Sol (filho de Deus) sair da Era de Peixes (Jesus), entrará na casa de Aquarius.

Tudo que Jesus diz é que DEPOIS da Era de Peixes CHEGARÁ a Era de Aquário.

Em Apocalipse Mateus 28:20, onde Jesus diz:

Eu estarei convosco até o fim do mundo..., na tradução inglesa da Bíblia, a palavra “world” está mal traduzida, no meio de outras más traduções. A palavra realmente usada era “aeon” que significa Era.

Eu estarei convosco até o fim da Era...

O que é verdade, já que sendo Jesus personificação Solar de Peixes irá acabar quando o sol entrar na Era de Aquário. Este conceito de fim dos tempos e do fim do mundo é uma má interpretação desta alegoria astrológica.

Isso é o que alguns estudiosos definem como Astroteologia.
 
O Antigo Testamente é uma cópia manipulada e mal feita pelos hebreus das religiões ou crenças adquiridas no convívio com as civilizações persas, egípcias e hindus.

Os judeus e os líderes do cristianismo, para a formação deste, só tiveram de adaptar as crenças e rituais antigos a um novo personagem: Jesus Cristo. Toda a roupagem necessária para vestir o novo deus preexistia. Apenas fazia-se necessário amoldá-la um pouco.

O seu surgimento ocorreu para atender à tendência religiosa e mística da maioria, QUE AINDA HOJE TEME AS REALIDADES DA VIDA E PORTANTO, PROCURA PARA ORIENTAR-SE, ALGO FORA DA ESFERA HUMANA, na esperança de assim conseguir superar a si mesmo e aos OBSTÁCULOS QUE SURGEM QUOTIDIANAMENTE. 

A Bíblia é um conjunto de alegorias entrelaçadas relacionadas ao Sol, astronomia, astrologia, conhecimento secreto e os rituais e nomes usados pelas escolas de mistérios.
Conhecendo e entendendo a simbologia num todo, podemos ter uma visão geral dos próximos acontecimentos descritos na Bíblia e entender que algumas coisas acontecerão porque são naturais e outras tantas planejadas no intuito de nos manter aqui na 3D por mais 13 ou 26000 anos.
E infelizmente o jeito mais fácil de nos manter aqui é crer que alguma Divindade possa te salvar, pois os que bolaram toda essa agenda, souberam manipular tudo direitinho a fim de nos tirar a responsabilidade de nossas vidas.

Nosso estado de consciência durante a transição é que determinará nossa salvação.
Fique consciente, acorde! Se belisque em quanto há tempo! Não vamos perder essa grande oportunidade, CONHECER a mecânica utilizada nessa agenda nos auxiliará a não cair nesse rede de ilusões novamente.

Beijão

28 comentários:

  1. Cada vez mais transcrevendo o astral, o seu!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ravena,,já tinha lido algo do tipo ,mas o seu ficou muito esclarecedor,ficou ótimo!!!
    Mais uma vez ,parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Antônio, é isso mesmo...Estou tentando...
    Beijão

    Oi Andréia, obrigada pelo carinho!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Rvena li as matérias e assisti os videos.
    E acho que VC não entendeu bem.Existe muito mais coisas a esse respeito do que vc possa imaginar.
    Mas saiba ELE (Cristo) já passa por aqui a muito e muito tempo eu diria até, que desde o início de tudo,(Da primeira Raça) que não faz tanto tempo assim, só 360 mil anos;Mas eu acho que vc não sabia disso né?
    Abraço.e continue buscando mais informações sobre CRISTO, e vc ficará surpresa quando começar a ver os primeiros raios do potencial energetico que existe nesse SER.

    ResponderExcluir
  5. maravilhoso amigo agradeço o esclarecimento!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ele é o Dono desse planeta^^
    Sua associação com o Sol é grande e óbvia
    Mas são entidades diferentes.

    ResponderExcluir
  7. O Cristo quer que voce ame ao proximo como a si mesmo. Em vez de ficar bisbilhotando e achando comparações, ou investigando, alimente o mendigo que passa na tua porta. De o teu agasalho para quem nao tem.

    ResponderExcluir
  8. Muito esclarecedor..a verdadeira luz(conhecimento da verdade) só se consegue quebrando falsos dogmas,abrindo a cortina da ilusao, ao inves de ouvirmos o que esta lá atraz dessa cortina... parabens!!

    ResponderExcluir
  9. Outro anonimo
    Existem alguns furos...A data de 25 de dezembro foi definida a posteriori, na verdade ninguem sabe quando Jesus nasceu. Diz-se que os romanos adotaram esta data num concílio, por ser a data relativa à colheita e coincidir com festas pagãs da Roma Imperial. Crucificação: era uma pena comum para não romanos...Crasso cucificou todos os escravos revoltosos liderados por Spartacus, após derrota-los. Para os romanos, crucificar era a coisa mais natural em termos de punição - e mataram milhoes assim...
    Historiadores da época não citarem Jesus...isto é lógico, a Palestina era uma das províncias romanas mais miseráveis, com um povo sempre belicoso para com os romanos...que atenção dariam eles para um rabi executado? Na verdade os romanos não entendiam nem queriam entender as querelas religiosas judaicas....para eles isto não tinha importancia, portanto ninguém citaria Jesus.
    O milagre dos ensinamentos de Jesus foi terem atingido tanta gente e passado a ser religião dominante... Se somos assim tão poderosos, de onde viemos? quem nos criou? para onde vamos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo, Deus nos faz grande indempendentemente de onde nascemos, Deus atenta ao humilde e não ao soberbo.
      Para mim não importa qual é a data de nascimento de Jesus, o que me importa é que ele mudou a minha vida e pode mudadr a sua também.

      Excluir
  10. concordo plenamente com alguns comentarios, Jesus existiu sim e não venham dizer que a Biblia é mentirosa, mas sim as pessoa que erronhamente ou com interesses obscuros modificaram muitas passagems desta. Nós temos um criador supremo, o sol tem o mesmo criador supremo que é Deus e não ao contrário, que et´s são os criadores do ser humano, leiam mais. Deus ou melhor, sabemos que não é a pronúcia correta e nem mesmo a palavra certa pois seu nome é impronussiavel entre os Judeos, Ele não pertece a religião nehuma mais fomos nós seres pecadores que damos a Ele religiões e ceitas.

    ResponderExcluir
  11. A crucificação de Spartacus desestruturou as “crucificações”

    Mesmo a Lei Romana determinando que as crucificações passassem por três etapas:
    O “Julgamento”, a “Flagelação” e a “Crucificação”; em 70 a.C., Spartacus e 6000 homens do seu “Exército rebelde”, foram sumariamente crucificados pelo desvairado e confuso General Crasso, sem que ninguém tenha sido julgado ou defendido por algum tipo de “Advogado”.

    Mas a hedionda crucificação do ex-escravo que reuniu mais de 140 mil seguidores, e durante três anos desafiou o poder do Império romano, foi repudiada pelo povo (e até por alguns Senadores romanos), com tanta repulsa, que após o General Crasso ter crucificado cerca de 6000 valentes, ao longo da Via Apia, (de Roma até Cápua), pelo fato dos rebeldes terem se recusado delatar qual prisioneiro seria o herói Spartacus, a crucificação perdeu os elementos da vergonha e da profunda humilhação, virou uma insubordinação, e passou a só ser empregada nos casos mais críticos. Spartacus tentou se identificar para salvar os seus subordinados, mas cerca de 6000 leais e corajosos heróis também gritaram: Eu sou Spartacus... Eu sou Spartacus... Eu sou Spartacus...

    Os muçulmanos contestam a absurda crucificação do suposto Deus humano “Jesus Cristo”, e contra-argumentam que, Alá jamais desonraria o maior profeta seu, ou permitiria que o mesmo viesse a sofrer uma morte tão sofrida e hedionda.

    Mesmo os “causos” sobre Jesus não passando de um pseudo-epígrafe, onde se usa acontecimentos famosos (como as crucificações), para fingir que a lenda de Jesus o Cristo seria um acontecimento real e não uma lenda religiosa. E milhares de anos antes de “Jesus Cristo”, a Morte, a Crucificação e a Ressurreição de personagens como Hórus e Orfeu, já fosse celebrado com alguma ágape, (um ritual onde o pão simbolizava a sua carne, e o vinho o seu sangue)...
    Os devotos insistem que aconteceu a crucificação do Deus humano “Jesus Cristo”, e segundo a mitológica Cristã, Jesus teria sido massacrado e assassinado por simples humanos...
    Mas que tipo de Deus onipotente é assassinado pela sua própria criação?
    Lisandro Hubris

    ResponderExcluir
  12. Ravena, parabéns! Você é muito importante para muitas pessoas. É maravilhoso saber que não sou a única que gosta de conhecimento, mente aberta e muita fé! Jesus é um "irmão mais velho" o espírito mais evoluído que já esteve neste planeta... Maravilha encontrar tantos a procura do caminho da Verdade!
    Um beijo em seu coração.
    Alê

    ResponderExcluir
  13. Achei esse vídeo do Youtube bem interessante sobre Nibiru no Google Maps:

    http://www.youtube.com/watch?v=yYTL7yzaBSY&feature=related

    ResponderExcluir
  14. Bom, vamos láh...
    1º) 24/25 de Dezembro - São datas do calendário atual, diferente do usado na época em que todos esses "mitos" foram criados. Qualquer cristão mais esclarecido sabe que Jesus não nasceu em 25 de Dezembro. Realmente, essa data foi estabelecida por Constantino para coincidir com outras comemorações já vigentes, provelmente ele nasceu em um mês de clima ameno no hem. norte, já que seus pais haviam feito uma longa viajem a mando de um decreto.
    2º)'m' de Maria - o nome hebreu de Maria não começa com 'm'
    3°) o número 12 - o sistema matemático da época era baseado no 12 e não decimal como o atual, como a Bília mostra, eles eram divididos em grupos, o número 12 possui mais divisores, deveria ser a base até hj.
    4°) As eras - essa é a parte mais absurda de todas, parece aquelas pessoas que rodam discos de trás pra frente e tentam achar padrões e dar sentido a tudo. Um único acontecimento do antigo testamento serve para montar isso tudo?! Jesus de modo algum é representado por um peixe, em todo antigo e novo testamento ele é anunciado como "cordeiro de Deus", o peixe era usado pelos Cristãos primitivos como código de comunicação para evitar a perseguição de morte a qual sofriam. E é muito fácil falar que uma tradução tá errada para um povo que não sabe a língua original. Texto sem contexto é pretexto: http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/22 só lê e vai ver que o tal texto do homem com um cântaro n tem nada haver.

    Enfim... SOU ATEU, mas não dá pra ficar acreditando em baboseira de vídeo de YouTube!

    ResponderExcluir
  15. O vídeo de onde essas informações foram tiradas coloca a religião como fonte de todos os males. Pergunto: se o mundo todo fosse ateu, a sonhada paz mundial seria alcançada?

    Ao meu ver, uns matam em nome de um deus, uns matam por dinheiro, outros por política, outros até sem razão. O mal é intrínseco ao ser humano.

    Seriam só estes os meios de manipulação de massas? Será que este vídeo também não tem um 'q' de dominação do tipo: só o que eu penso é o certo, minhas 'evidências' são irrefutáveis, sou mais esclarecido do que todos por isso me escutem, façam o que eu faço, acreditem no que eu acredito e vocês também estarão certos!

    Vivemos tempos em que a maioria tem bastante preguiça de pensar. Talvez nenhuma religião seja totalmente perfeita. Mas se você parar para pensar, o que produzido por homens é perfeito?

    A divindade de Jesus pode até ser questionada, mas a existência do Jesus homem não. Existem documentos históricos sobre ele. E convenhamos, aquele que achar alguma falha nos ensinos dele (eu disse dele, não em textos do antigo testamento) e me mostrar, eu deixo de ser cristão na hora! Infelizmente muitos dos que se diziam e se dizem cristãos estão completamente equivocados. Ao meu ver, nunca o cristianismo ficou perto daquilo que Jesus pregou!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo daí de cima..Então deixe de ser cristão neste momento!Esses ensinamentos são muito,muito mais antigos que o de Jesus!Vieram na esteira do tempo e da semântica.Criou-se,como até hoje,nos próprios ditos que dizem pertencer a ele,distorções,manipulações que só servem aos homens de má fé que ajudaram trazer até hoje este mundo miserável no qual vivemos!Vai estudar um pouco,pesquisar,comparar,feche tb os olhos e deixe o coração sentir.."A verdade
    vos libertará"...Não é assim que ele disse ???Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  17. Gustavo Thomé Martins Ferreira9 de fevereiro de 2013 06:39

    VERDADE É O QUE SE PROVA... O RESTO É APENA CRENÇA OU FÉ...

    ResponderExcluir
  18. Perfeito!
    Já tinha consciência disto "inconscientemente"!!
    Agora já estou me sentindo livre desta prisão que se chama religião.
    Tenho outras coisas mais profundas para meditar.
    Parabéns.*.*.*.

    ResponderExcluir
  19. É simplesmente incrível e ao mesmo tempo assustador. Nesses ultimos dias eu cheguei nesses videos por acaso através de uma página no facebook. Após eu estudar e aprofundar meus conhecimentos nesse tema, eu cheguei a conclusão disso tudo, religião nada mais é de ser, uma escravidão!. A minha vida toda as pessoas ao meu redor, familia, amigos me fizeram acreditar nisso tudo:

    O menino Jesus que nasceu de uma virgem, adorado por tres reis, aos 13 começou a pregar a fazer milagres, seguido por 12 discipulos, a traição de Judas, a crucificação e a morte, a renascimento, etc. Não passaram de um PLÁGIO dos antigos egipcíos, a adaptação quase que perfeita do Deus do sol o Horus.

    Parabéns Ravena.

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho me perguntado a minha vida inteira sobre este assunto e hoje depois de ter visto este relato
    posso ter a certeza que as minhas duvidas estavam certas.Agora posso me aprofundar mais no que também chamou a minha atenção "A MECÂNICA QUÂNTICA".

    muito obrigado

    ResponderExcluir
  21. Alex As referências?
    Tenho tendência a acreditars nessas histórias, mas como sou acadêmico sinto falta das referências

    ResponderExcluir
  22. muito bom msm, eu curti bastantate, ja que vivo procurando saber mais sobre essas coisas ^^

    ResponderExcluir
  23. Oi gente! alguém poderia por gentileza girar o disco zodiacal para a posição "Terra no chão e Sol no céu"??? Porque senão o cruzamento das barras de divisão vão ficar parecendo uma cruz, e não o X que realmente formam... tipo assim, ó:

    ResponderExcluir
  24. Ravena, faz muito sentido tudo que foi exposto. Mas seu.texto é meramente uma cópia do documentário Zeitgeisy. A proposta era essa mesmo?

    ResponderExcluir
  25. Em que casa o homem com o cantaro na mao entrou ?

    ResponderExcluir
  26. Você conseguiu ??
    Você tem email podemos conversar um pouco mais sobre isso.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".