12 julho 2010

Qual lado do cérebro você sua mais?

Cérebro Direito versus Cérebro Esquerdo


Você vê a bailarina girando no sentido horário ou anti-horário?

Se no sentido horário, então você usa mais o lado direito do cérebro, e vice-versa.
A maioria de nós vemos a bailarina girar no sentido anti-horário, mas você pode tentar se concentrar e mudar a direção, veja se você pode fazê-lo.

Funções do cérebro esquerdo:

usa a lógica
orientado pelo detalhe
os fatos são mais importantes
palavras e linguagem
presente e passado
matemática e ciência
pode compreender
conhecimento
reconhece
percepção de padrões e ordem
sabe nome de objetos
baseado na realidade
forma estratégias
prático
seguro

Funções do cérebro direito:

usa o sentimento
orientada por "grandes imagens"
imaginação é mais importante
símbolos e imagens
presente e futuro
filosofia e religião
pode "sacar" (ou seja, entender o significado)
acredita
aprecia
percepção espacial
conhece a função de objeto
baseada em fantasia
apresenta possibilidades
impetuoso
assume riscos


Fonte: Daily Telegraph
Via: Notícias Alternativas

23 comentários:

  1. Caramba... é difícil para mim, conseguir vê-la girar no sentido anti-horário!!!! muuuuuuuuuuuuito difícil!!!!
    Adoro seu blog, adorei esse "teste"!!!!!
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Aleoda, obrigada querida!

    Eu também tive dificuldades, mas consegui fazer a mocinha virar pra esquerda...
    Melhor assim!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. OLÁ,

    SE REPARAR DIREITO, PODE-SE NOTAR QUE A BONECA VIRA PARA OS DOIS LADOS. REPAREM NO PÉ BASE.

    BOA PEGADINHA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Para mim também!Consegui bem pouco fazer ela girar para esquerda...

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, de inicio eu so via rodar no sentido horario, depois casualmente rodau anti horario, e com treino eu fazia a bailarina rodar para o lado que eu comandava e deu ate para fazer com que ela so ficasse de frente.

    ResponderExcluir
  6. Olá Fabiana I.T,

    A bailarina vira para os dois lados, mas o que identifica para que lado ela vira mais é seu cérebro...Eu assisti ao mesmo tempo com uma amiga, que via ela bailar para um lado, enquanto eu via para o outro...
    Não é uma pegadinha.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que estou no caminho certo, a vi no sentido horário sem nem me concentrar =)

    ResponderExcluir
  8. Ravena querida!! que ótimo post!! rsrs

    achei estranho pra mim pq a quantidade de vezes que a bailarina rodava para a esquerda também rodou para a direita. será que isso é bom? rsrsrs

    e adorei o trocadilho do nome do seu post ''usa'' vc pois ''sua'' do verbo suar rsrsrs.. é bem por aí..

    Adoro seu blog!! sempre aprendooooo \o/ obaaaaa!! bjo..paz e luz

    ResponderExcluir
  9. Se reparar na sombra do pé, tem-se a impresão que está no sentido anti-horário.
    Por isso se diz que o tempo é uma dimensão da mente?
    A realidade é uma dimensão da mente, então o que se concentra nela se torna real efetivamente, querendo ou não?
    seguidor_33@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, já tinha visto esta imagem e ela é muito interessante!
    Fico surpreso e até confuso ao chegar aqui e ver a moça rodopiando no sentido anti-horário logo quando tenho para mim que o lado dominante na minha consciência é o H. direito...

    No mais eu gostaria de passar um pequeno exercício de observação a partir desta imagem, para fortalecer o cérebro:

    Então, todos conseguiram mudar o lado que a moça gira, apenas com a força da mente?
    Para iniciar, minha sugestão para tal é observar o pé suspenso da moça. Quando você conseguir fazê-lo voltar por onde ele veio ao invés de fechar a volta(etapa 1), a moça deve começar a girar para o outro lado (sim, a imagem é uma ilusão de ótica, mas a ilusão só funciona em mentes destreinadas para INTERPRETAR sua REALIDADE).
    Claro que logo no começo ao olhar a imagem inteira a moça continua a girar para um dos lados, e isso porque o conjunto de informações faz com que o cérebro conclua qual a REALIDADE em que se encontra seu ambiente, afinal, ele precisa estar inserido numa realidade, não é verdade?

    Depois faça o mesmo observando o braço suspenso(etapa 2) e termine o exercício e desafio, observando o braço e a perna simultaneamente e por ultimo a imagem inteira(etapas 3 e 4), e lembre-se, fazendo com que a moça nunca conclua a volta, e sim, volte pelo mesmo lado que ela veio.

    O que posso justificar com esse exercício é a própria premissa do post. Qual lado do cérebro você "sua" mais? Então, no momento que você puder fazer a moça não girar para nenhum lado, você atingirá um novo nível de equilíbrio mental (o início do CAMINHO DO MEIO de buda onde ambos os lados atuam com a mesma força simultaneamente e a única predominância é a do TODO e nunca da PARTE).

    ResponderExcluir
  11. (Continuação...)
    Fazendo um rápido paralelo, tenho me identificado muito com os felinos por seu forte equilíbrio mental que se reflete em sua desenvoltura física (sempre cair em pé, etc) e de fato é esse equilíbrio que traz a calma e a paz, ao invés da guerra através do fanatismo religioso ou científico, que são a mesma coisa do começo ao fim...

    Como só concluí isso agora à pouco, estou aperfeiçoando a etapa 2. Este pode ser um exercício e tanto considerando que a visão é o sentido que mais define nosso sentido de realidade e por isso a ilusão de ótica tem tanta força em confundir o que sabemos ser "real", como ao dizer que algo está de pernas pro ar, querendo dizer que a VISÃO da REALIDADE é que está invertida, mas fique atento, você já percebeu que existe ilusão nos demais sentidos (um som que não foi gerado, um aroma que não foi exalado, um gosto que não foi degustado, um toque que não foi dado, e no caso da ótica, um vislumbre que só foi imaginado)?

    É isso aí pessoal, cuidem de suas mentes e exercitem seus cérebros para compreendê-la e apoiá-la.
    Ravena, obrigado pelo teu esforço despendido aqui, tenho podido expandir minha mente com mais força e paz.

    Luz para Todos, porque a verdadeira Luz é a Clareza do Pensamento para a Mente que gera Realidade e Ilusão.

    PS: Logo que eu ia postar, acabei perdendo todo meu texto, mas no fim por reescrevê-lo, acabei tirando maiores e melhores conclusões. Portanto, nunca desistam de tentar inspirar e informar alguém, mesmo que tudo dê errado, pois é do esforço que vem a paz interior e a fibra do caráter.

    ResponderExcluir
  12. Ao concentrar-me na leitura silenciosa de umafrase, consigo mover a imagem no sentido anti- horário , sem fazer muito esforço, porém ao me emocionar com o feito , volta o predominio para o sentido horário...

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu por enquanto consigo fazer ela ficar sempre de costas, e não de frente hehehe...

    ResponderExcluir
  14. Normalmente consigo ver no sentido horário.

    Descobri uma forma simples de ver-la girar nos dois sentidos. Tente imaginar que estar vendo ela de um angulo de cima para baixo (como se você estivesse em lugar mais alto do que ela) e verá no sentido horário e tente ve-la de baixo para cima e verá no sentido anti-horário. PS: A sombra dela permite que vc a veja cima para baixo (horário).

    Costumava fezer essas brincadeirinhas mentais quando criança, ao olhar a sombra da minha propria mão e as sombras das pessoas e gostava de imaginar um espelho abaixo das pessoas vendo elas em dois sentidos (frente e costas).

    Adorei esse Post pois não sabia como se tratavam teoricamente essas funções mentais.

    Conheço seu blog a pouco tempo e estou gostando muito inclusive a positividade com tratas os assuntos.


    Valeu mesmo !!!

    ResponderExcluir
  15. A bailarina girou para os dois lados

    ResponderExcluir
  16. Só vejo ela girar no sentido anti-horário! Pra mim é melhor assim! ótimo blog!

    ResponderExcluir
  17. Não sei se o fato de eu ser canhota influencia mas de cara vi a imagem rotacionar em sentido anti-horário!

    ResponderExcluir
  18. Para mim foi diferente! Então eu sei controlar os dois lados do cérebro, ou seja meu cérebro anda em perfeita sintonia, ou será que meu cérebro é dualcore? kkkk. É o seguinte, para mim a bailarina gira até a metade em sentido horário e até a metade sentido anti-horário! Noossa. Isso é incrivel. O cérebro de vocÊs é single-core! hehheheh

    ResponderExcluir
  19. Só vejo em sentido anti-horário.
    E realmente, pelo perfil, uso mais o lado esquerdo do cérebro.

    ResponderExcluir
  20. pra mim isso ai eh uma grande farsa.....essa coisa vira espontaneamente independente do q eu pense.....so olhar pra sombra.....isso ai eh pa dexa agente loko.....

    ResponderExcluir
  21. no inicio vi ela girando no sentido horário,depois ao contrário.

    ResponderExcluir
  22. eu vi dos dois lados

    ResponderExcluir
  23. cara, eu consegui virar a dançarina! eu usei o terceiro olho e mudou na hora!!!!!

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".