07 julho 2010

Zumbidos no ouvido - Culpa da glândula pineal

A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela é um órgão cronobiológico, um relógio interno. Como ela faz isso? Captando as radiações do Sol e da Lua. A pineal obedece aos chamados Zeitbergers.

Por exemplo, o Sol é um Zeitberger externos que regem as noções de tempo e que influencia a pineal, regendo o ciclo de sono e de vigília, quando esta glândula secreta o hormônio melatonina. Isso dá ao organismo a referência de horário.

Existe também o Zeitberger interno, que são os genes, trazendo o perfil de ritmo regular de cada pessoa.

Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta, através do tempo. A pineal é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além dessa dimensão nossa. 
Para Descartes é o ponto em que a alma se liga ao corpo, até na questão física há uma lógica que é esta glândula que  lida com a outra dimensão, e isso é um fato.

Todos os animais têm essa glândula; ela os orienta nos processos migratórios porque  sintoniza o campo magnético. Nos animais, a glândula pineal tem fotorreceptores iguais aos presentes na retina dos olhos, porque a origem biológica da pineal é a mesma dos olhos, é um terceiro olho, literalmente.

Os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature, de 1988, comprovam que a pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos

O espiritual age pelo campo eletromagnético, se há uma interferência espiritual por exemplo, se dá justamente pelo campo eletromagnético. As interferência acontece na natureza pelas leis da própria natureza. 

Segundo Sérgio Felipe de Oliveira, a pineal captaria informações do mundo espiritual por ondas eletromagnéticas, como “um telefone celular”, e as transformaria em estímulos neuroquímicos.

A parapsicologia diz que estes campos eletromagnéticos podem afetar a mente humana. O dr. Michael Persinger, da Laurentian University, no Canadá, fez experiências com um capacete que emite ondas eletromagnéticas nos lobos temporais. 

As pessoas submetidas a essas experiências teriam tido “visões” e sentiram presenças espirituais. O dr. Persinger atribui esses fenômenos à influência dessas ondas eletromagnéticas.


Pesquisas recentes indicam que a pineal está ligado a dois centros nervosos, um de cada ouvido. Estes dois centros nervosos, e mais o centro situado na própria glândula, formam um triângulo, com a pineal no centro da cabeça com o ápice ou vértice superior, e dois centros nervosos dos ouvidos formando a base. Assim, os pesquisadores  elaboraram o princípio de que tudo o que afete os tímpanos afetará a pineal, qualquer princípio que afete a pineal afetará os tímpanos.



A glândula está localizada em uma área cheia de líquido. o som faz o líquido vibrar, provocando uma reação na glândula. Essa belezinha, converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.


A Física Quântica diz que tudo é vibração e nós vibramos em diferentes freqüências, também somos influenciados em diferentes freqüências, por meio natural ou não (falaremos disso mais tarde). 
Estamos sendo bombardeados com energias vindo da galáxia, incluindo o bombardeio do Sol, tudo isso afeta a Terra e logicamente nos afeta.



Sempre vibração e som, recentemente os cientista conseguiram até reproduzir o som do Sol nas suas explosões solares.

Quanto mais se intensifica o som, mais a pineal "trabalha", quanto mais ela trabalha, mais se intensifica o som, formando um circulo que nos leva rapidamente ao estado de projeção consciente.

Sendo assim, meus amigos, os barulhos, zumbidos, apitos, sininhos...que você pode estar ouvindo diariamente ou esporadicamente são produzidos pelo trabalho/desenvolvimento da glândula pineal e todo um fator externo está contribuindo para isso. 
Nós estamos literalmente escutando essa belezinha trabalhar.

Essa glândula é nossa conexão com outras dimensões, nossa glândula foi danificada ao looongo do tempo, por falta de uso, química (veneno) nos nossos alimentos, poluição e acredito que a nossa contribuição tenha realmente sido a maior de todas, porque caímos nas ilusões materialistas e hoje somos extremamente apegados a tudo que os nossos 5 sentidos podem tocar, sentir, ver e ouvir...

Pra terminar, vou deixar um exercício de meditação de desenvolvimento energético da pineal. Um exercício diferente, mas bem gostoso de realizar.

Certos exercícios psíquicos provocam um zumbido que começa a se manifestar nos ouvidos e persiste por algum tempo. Esse zumbido indica que alguma energia ou ação está sendo transmitida aos tímpanos, a partir da pineal. (Pesquisa feita pela Universidade de Basle na Suíça).

Deverá ser feito no escuro, onde a produção do hormônio da pineal aumenta.
- Por uma ou duas semanas, deve-se relaxar por alguns minutos, coloque o dedo indicador de cada mão o mais para dentro do ouvido que seja possível sem pressão incômoda.
- Enquanto os dedos estiverem nesta posição nos ouvidos, tomem uma inalação profunda pelo nariz e retenha o quanto possível.
- Mantenha a boca fechada, quando não puder mais prender a respiração, exale lentamente pelo nariz.
- Conserve os dedos nos ouvidos durante todo o tempo que esteja inalando,retendo e exalando.
- Respire normalmente por mais ou menos 30 segundos e repita o procedimento por 10 vezes.
Ao terminar, você sentirá um calor nos dutos auditivos.
A respiração pelo nariz, com os dedos colocados nos ouvidos, estabelece um circuito bem definido de vibrações positivas e negativas, que afetem os centros nervosos do crânio, o centro nervoso da tireóide, e os centro nervosos de cada um dos dois dedos.

O resultado deste exercício, se praticado conforme a instrução, será a desobstrução do nariz para a respiração e dos ouvidos para a audição, a eliminação de qualquer congestão craniana, o desenvolvimento da sensibilidade dos nervos do nariz a ponto de perceberem novos odores ou facilitar a os já conhecidos.
Ao mesmo tempo, a pineal irá despertar gradativamente, com crescente vitalidade para as funções psi.

Beijão no coração de vocês.

Ravena

Fontes de pesquisa:
google

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:pHbJq0ttT0UJ:www.ipernity.com/blog/casadeyoga.pubio/98984+ipernity+glandula+pineal&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
http://www.templeofmagic.hpg.ig.com.br/xmn/xmn28.htm
http://www.espirito.org.br/portal/publicacoes/esp-ciencia/003/pineal.html

69 comentários:

  1. Oi Antonio,

    Nem tanto, falta muita coisa ainda...
    Mas agradeço o carinho!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Maluco da Madrugada7 de julho de 2010 12:32

    Sabe o que mais, os mantras são vibrações sonoras e se realmente a glândula pineal é composta de liquido, o liquido deve vibrar com o som do mantra e causar as reações.... CARAMBA TO COMEÇANDO A ENTENDER!!!
    Mano num é que esse exercício funciona mesmo.
    Ahn, tem mais?
    Por que rola de fazer vários exércico de uma vez to treinando meditação e agora vou treinar esse também. A e também tem os mantras.
    Manda ai outros exercícios relacionados, se tiver.

    Ou valeu demais. Cada dia curtindo mais esse blog. Seu trabalho é bom mesmo, tu deve realmente ter umas habilidades ai e altos contatos hein, pra achar tanto assunto bom em tão pouco tempo.

    Abraço valeu! Tamo aqui atento.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo exercício querida Ravena!

    Paz e luz! =)

    ResponderExcluir
  4. Olá Ravena, muito interessante este artigo... A uns anos atrás no começo dos celulares a minha avó morreu e nesse dia eram 9 h da manha num domingo, dia que na altura nunca me levantava antes das 11 h lol... O interessante é que sonhei com ela e acordei... Notei que a luz do meu quarto estava acesa e senti um chamamento para ir ter com a minha mãe, cheguei lá perguntei se ela me tinha chamado e ela me disse que não, nesse momento o telefone toca e a minha mãe recebe a noticia do falecimento da minha avó. Desse dia pra cá comecei a ter uma aversão a celulares pois sempre antes de tocarem sinto antes... e normalmente adivinho quem vai me telefonar. Outra coisa: Eu consigo sentir mais coisas quando estou num estado nem dormindo nem acordado: Quando estou a dormir mas ainda consciente, tipo de manha antes de acordar (oiço conversas antes que depois vou ouvi-las durante esse o dia) As vezes durante a noite me sinto preso e não consigo me mexer e me esforço para acordar. Como sou praticante de artes marciais tenho me iniciado um pouco mais a sério na meditação para ver se consigo controlar isto pois isto me acontece aleatóriamente. Agora vou experimentar este exercicio, Obrigado Ravena

    Gil de Portugal

    ResponderExcluir
  5. Oi Ravena!

    Caramba!!! ficou show de bola esse artigo...Parabéns!!!

    Vou praticar esse exercício antes de dormir todo dia. O "Maluco da Madrugada" disse uma coisa interessante: Os Mântas...realmente os mântras tem poder em sua sonoridade, pois SOM é vibração que é um tipo de energia.

    Todo esse assunto é muito importante...muito bom!!!

    PAZ...

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante mesmo. Conheci várias pessoas com sintoma parecidos acima, tentando descobrir a causa e se submetendo a possíveis tratamentos alopáticos. Parabéns!
    Muita Paz.

    ResponderExcluir
  7. De Cruel:

    Otimo texto Ravena! PArabens e obrigado por escreve-lo.

    Com sua permissão gostaria de colocar um link para o Gil de Portugal sobre a sensação de imobilização dele.
    Oi Gil leia este artigo abaixo que pode elucidar algumas duvidas tua!

    "...A catalepsia projetiva pode ocorrer tanto antes como após a projeção. Geralmente, ela acontece da seguinte maneira: a pessoa desperta durante a noite e descobre que não pode se mover. Parece que uma força invisível lhe tolhe os movimentos. Desesperada, ela tenta gritar, mas não consegue. Tenta abrir os olhos, mas também não obtém resultado. Alguns criam fantasias subconscientes imaginando que um espírito lhes dominou e tolheu seus movimentos. Geralmente, esse fenômeno dura apenas alguns instantes, mas para a pessoa parece que decorreram horas de agonia.

    Por incrível que pareça, essa catalepsia é benigna e pode produzir a projeção, se a pessoa ficar calma e pensar em flutuar acima do corpo físico.

    A essa altura, o leitor que alguma vez tenha sofrido essa experiência, deve estar pensando que essa técnica de saída do corpo é bastante perigosa. Entretanto, não apresenta nenhum risco, pelo contrario, é totalmente inofensiva. É um fenômeno que acontece com muitas pessoas, todas as noites, em todo o planeta. Se o leitor questionar as pessoas de seu circulo familiar e de amizades, constatara que muitas delas já passaram por esse tipo de experiência algum dia.

    Portanto, se o leitor se encontrar nessa situação em uma noite qualquer, não tente se mover. Fique calmo e pense firmemente em sair do corpo e flutuar acima dele. Não tenha medo nem ansiedade e a projeção se realizara.

    Caso o leitor não pretenda se arriscar e deseje recuperar o controle de seu corpo físico, basta tentar, com muita calma, mover um dedo da mão ou uma pálpebra que, imediatamente, ira adquirir o movimento. Entretanto, se a catalepsia projetiva ocorrer, não desperdice a oportunidade e procure sair do corpo..."
    Fonte: Wagner Borges
    http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6552&catid=86&Itemid=115&limitstart=14

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Luciana Lindinha,

    Obrigada, espero que te ajude!
    Beijão

    Maluco da Madrugada,

    Adoro seu alto astral! Acho ótimo você estar curtindo e aprendendo, eu aprendo junto com vocês. Não tenho habilidades especiais, tenho 2 anjinhos reais/virtuais que me ajudam pacas, necessidade de aprender e dividir com vocês...

    Grande abraço pra você.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana,
    Incentive-os a praticar algum tipo de meditação e se acostumar, porque essa belezinha precisa trabalhar...

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi Gil,
    Muito interessante o que acontece com você e obrigada por compartilhar conosco, pelo
    visto sua sensibilidade é muito aguçada e de alguma forma sua habilidade telepática já está funcionando melhor do que na maioria.
    Gil, não tema perceber algo antes...É só telepatia...

    Várias vezes já fiquei "presa" ao corpo também entre o despertar... Uma professora
    muito querida me disse há uns 4 anos atrás, que é o medo que nos impede de curtir a sensação, porque na verdade o que acontece é que nosso períspirito estava viajando
    por aí, fora do corpo(matéria), nossa energia estava a bailar sabe-se onde e quando
    você acorda não consegue se mexer porque sua energia, seu perispírito não se acoplou(encaixou) direitinho no corpo. O Cruel postou um texto muito bom, pode te ajudar a entender melhoro que acontece, vira e mexe eu também ainda fico presa, mas não sinto mais medo...

    Beijão no coração

    ResponderExcluir
  11. Oi Rodrigo - anjinho 2...
    Mantras...tem tudo haver...
    Estou estudando um pouquinho mais sobre isso...

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Ravena, minha lindinha... tá mandando muito!

    Vou fazer o exercício. E já que estamos falando de exercício com nariz, vou deixar um aqui para seus visitantes.

    O nariz tem um lado direito e um esquerdo; Todo mundo tem? Ótimo.
    usamos ambos para inspirar e expirar. Tem gente que usa para outras coisas, mas vamos lá.

    Na verdade eles são diferentes:
    o direito representa o Sol,
    o esquerdo, a Lua.

    Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar. Dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora.

    Se você se sente cansado, faça o contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita. Num instante sentirá sua mente aliviada.

    O lado direito pertence ao "quente" (Sol) por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence ao "frio"(Lua)levando novos "ares" a esses locais obstruídos.

    O processo é o mesmo que vc nos deu, Ravena. È fazer o desbloqueio.Levar oxigênio onde está em falta - equilíbrio sempre!

    bjo grande
    laura

    ResponderExcluir
  13. Missíssima!!! Uau!!! Agora foi você que me trouxe uma TREMENDA resposta!!! Te peço licença, se você me permite pegar parte desse texto e juntar com outro que li numa revista, mas estava me faltando o "gancho" para entender a ligação e você me trouxe esse "gancho" com esse texto...hehehe.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ravena. A Paz.
    Achei muio interessante o link que autor de um livro francês prevee muitos acontecimenos no futuro. Veja o link.
    Abraços
    Rudi
    http://juizofinal.wordpress.com/2010/07/08/nova-ordem-mundial-sera-que-existe-uma-agenda-global-de-tragedias/

    ResponderExcluir
  15. Laura - anjinho 1,

    Tudo começou com você, minha Mestre Jedi. Vivo aprendendo com você, só estou passando a batata quente pra frente!
    Adorei o exercício e com certeza todos vão adorar.

    Obrigada amiga!

    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Iara minha querida amiga,
    Pega tudo, faz aquele bem bolado que só você sabe fazer, que eu passo lá na Conexão Sirius pra trazer pra cá de novo...he he...

    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Hahaha...legal Ravena, obrigada, vou fazer isso!!!

    ResponderExcluir
  18. Quando eu fico em silencio posso ouvir um zumbido esse zumbido ta la desde que eu me lembre quando eu me concentro nele ele parece pulsar ai eu sinto uma questao estranha e abro os olhos(de medo)

    ResponderExcluir
  19. Bom Dia

    Sou o Silvio, do Realidadeoculta.com , nós temos parcerias de links entre blogs, o meu blog é realidadeoculta-novo.blogspot.com

    Entretanto o Google anda a censurar-me contas, já me apagou uma conta de email (Gmail), perdi acesso a blogs e youtube. Vou desistir dos serviços Google.

    Criei novo blog em : http://realidadeoculta.blog.com num serviço pago (fiz upgrade da conta), gostaria de parcerias de links com o meu novo blog?

    Eu irei adicionar o seu link no meu blog novo ( e mantenho o seu link no blog antigo também, que ainda recebe tráfego).


    Abraço
    Silvio
    realidadeoculta@mail.com

    ResponderExcluir
  20. Muito bacana. Sempre tenho esses zumbidos e sempre atribuo a algo importante. Funciona como um um "desconector" da realidade, e me faz parar e olhar à minha volta. Quando eu era pequeno, me falaram que eram "os anjos" se comunicando comigo.
    Na meditação, ele é fortíssimo no estágio que antecede o "desligamento" total (ou melhor "religamento" ?). Pelo menos essa é a minha experiência.
    Abraços, obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Saudações a todos

    Meu nome é Cristhian
    Realizo sessões de Ativação da Glândula Pineal
    Os resultados são surpreendentes
    Para mais informações meu site é

    www.CristhianBertogna.com.br

    Amor e Luz !

    ResponderExcluir
  22. Olá Pessoal,

    Ravena, entrei hoje no blog e já li diversas postagens e sem dúvida muito interessantes. Há algum tempo tenho tomado interesse sobre o despertar dessa nova consciência humana, lendo alguns livros e textos.. Também, desde adolescente percebi que realizava projeçao, sem saber de nada e através de uma colega de trabalho que me orientou sobre o assunto, mas devido o turbilhão de assuntos profissionais, deixei de lado por muitos anos. "ele" o perispirito, psicossoma, como queiram chamar eventualmente tem a tentativa de viajar, mas imediatamente quando resgato a consciência e percebo que estou fora, normalmente entro em panico e algumas vezes vem a catalepsia e volto logo, pois já aprendi a retornar.. quem sabe um dia crio coragem. Bem, mas o que realmente me fez escrever, foi sobre o surpreendente texto sobre a glandula pineal.. Vamos lá, há alguns anos também, descobri que tenho um zumbido constante e principalmente quando estou em ambientes com pouco ruído e na noite está sempre presente... confesso que já me acostumei, pois já fiz diversos tratamentos.. consultas médicas e sem solução. Assim após a leitura do texto fiquei com a dúvida se, o exercício proposto ativará a glandula e poderá refletir o zumbido para as pessoas ou diminuir aos que já sentem? Abraços a todos, Nico

    ResponderExcluir
  23. Ótimo conteúdo. Não sabia nada disso, agora tenho respostas para as minhas duvidas sobre os zumbidos, principalmente de noite que a intensidade dos mesmos é maior. De fato, quando entramos prestes a entrar em contato com outra realidade (plano espiritual) os zumbidos é tão intenso que chegam a serem similares a motor de um carro, ou algo do tipo. Então não seria os barulhos dos chakras, é a glândula pineal que está em atividade... Muito interessante! Agradeço por mais esse post, muito bom!

    ResponderExcluir
  24. Ravena

    Eu tenho zumbido nos ouvidos, mas até ler o link abaixo, eu achava que era mero acaso pensar numa música, catarolá-la e de repende ouví-la tocando no rádio...

    Abraços e vamos evoluindo.

    João Guilherme

    http://juizofinal.wordpress.com/2010/07/05/manifestacao-do-anticristo-projeto-blue-beam-a-grande-operacao-do-erro/

    ResponderExcluir
  25. Adorei o texto, tenho muito estes zumbidos, já tinha ouvido falar que tem a ver com mediunidade não desenvolvida! Agora pude entender melhor!

    ResponderExcluir
  26. Olá Ravena.

    Pratiquei 7 anos um Método de Meditação que consistia em Contemplação da Luz Interior e Contemplação do Som Interior... por isso sinto-me na liberdade de expressar algumas palavras:

    - utilizam-se os polegares para uma melhor sintonia com o Som Interior: as mãos ficam até mais adaptadas à posição como que agarrando a cabeça e apoiando os cotovelos numa mesa, nas costas de uma cadeira ou nos próprios joelhos;

    - O Som Positivo vem da Frente, de Cima, ou do Lado Direito: somente nestas direções devemos focar nossa atenção... quando sons vêm de Trás, da Esquerda, ou de Baixo, não devemos nos ligar neles, uma vez que são da outra força

    - Todo este processo deve ser acompanhado pela Contemplação da Luz Interior, algo que não pode ser feito ao mesmo tempo que a Contemplação do Som Interior

    - Por outro lado, é algo melindroso a Ravena colocar estes ensinamentos aqui, uma vez que não está explicando tudo (nem pode somente escrevendo), havendo imensos perigos e detalhes no mundo espiritual para quem pratica estes métodos sem o acompanhamento de um Verdadeiro Mestre e sem saberem todos os detalhes da prática.

    Espero ter recebido bem minhas palavras. Se me quiser responder escreva para poesiasocial@gmail.com uma vez que a viagem pelos blogues e assuntos é muito grande e não sei se me lembrarei de passar neste seu post novamente... mas o blogue tenho vindo a visitar regularmente.

    Com os votos de Luz, Paz e Amor em todos os seus dias.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Ravena!
    Tudo bem?
    Li o texto e é muito interessante, pois, constantemente sinto esses barulhos, zumbidos, etc.
    Gostaria de sugerir um vídeo, de uma palestra do Dr. Sérgio Felipe de Oliveira falando da glândula pineal e estudos sobre espiritualidade. Espero que goste.

    www.youtube.com/watch?v=IcJw4-Ccbss

    Forte abraço,
    Claudia

    ResponderExcluir
  28. Ótimo artigo! muito oportuno! uma séria preocupação: somos "bombardeados" ininterruptamente por ondas eletromagnéticas irradiadas pelas torres, antenas das transmissoras de celular, rádio-comunicação, TV, WI-FI etc... alguns especialistas garantem que não nos fazem mesmo mas será mesmo? lendo o teu artigo, nos preocupa definitivamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RRBL ao meu ver .. preocupaçao em momento algum é bom!
      eh fato essas informaçoes!
      calma e tranquilidade sao as armas do senhor!
      o sistema eh composto por ondas artificias(sinteticas)
      vivemos dentro desse sistema!
      o eskema eh sempre estar ligar das energias que esta canalizando!
      Ex: um surfista sem busca as melhores ondas ^^
      bora surfar na positiva vibraçao! =D

      as mais puras vibraçoes!
      Namastê!

      Excluir
  29. Muito Obrigada Ravena!
    Para mim foi esclarecedor e animador, pois já ouvi vários diagnósticos, focados apenas na patologia fisicamente, sob a visão energética me satisfaz mais, e vem de encontro ao que tenho experienciado desde os primeiros momentos que surgiram fortes zumbidos em meus ouvidos!

    bjo no seu coração
    Namaste!
    Ana Rosana

    ResponderExcluir
  30. Olá, meu nome é Erick e sou um leitor esporádico do Evoluindo Sempre. Adoro fazer leituras nas madrugadas, Ravena. Este texto em questão foi, sem dúvidas, meu presente de fim de férias! Obrigado.

    Constantemente, se não todos os dias, sinto zumbidos nos ouvidos, como uma forte pressão, que vai e volta, e às vezes ainda junto a um movimento fisico no interior. Acontece, na maioria das vezes, quando tiro cochilos de tarde ou em breves dormidas à noite no sofá, com a luz acesa. É chato de mais, incomoda e demora a pssar. Ao longo dos anos, então, achei uma solução, caseira e amadora, eu sei, mas que funciona: coloco fones de ouvido e escuto música. às vezes, passa em questão de segundos. E tem que ser música com vibrações rápidas.

    Solicito, se possível, uma pergunta: posso continuar com este macete ou este método é malígno ao nosso organismo?

    Um grande abraço e obrigado por tantas informações pertinentes!

    Erick

    ResponderExcluir
  31. AGORA FIQUEI TRISTE AFF! ESTOU COM UM ZUMBIDO NA MINHA CABEÇA PAREÇE UMA CIGARRA OU GRILOS SEI LÁ ISSO NÃO SAI TEM DIAS QUE ESTA PIOR,DEVEZ ENQUANDO DA UM BIPE PARECENDO UM SOM ELETRONICO AI PARA O ZUMBIDO QUANDO PENSO QUE NÃO COMEÇA TUDO DE NOVO, QUER DIZER QUE VOU FICAR COM ESTE BARULHO PRO RESTO DE MINHA VIDA, OBS; A COICIDENCIA É QUE TENHO CONTATOS COM ANJOS E NUNCA INVOQUEI ELES COMEÇARAM A SURGIREM ESPONTANEAMENTE AI MEU DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? Gostei do seu relato sobre ANJOS. Você poderia entrar em contato comigo?
      ztabosa@ibest.com.br ....Eu tenho pesquisado sobre este assunto e gostaria de entrar em contato com você. Um fraterno Abraço!

      Excluir
  32. Não se preocupe, pois os zumbidos do ouvido não faz mal se você procurar não ligar e se acostumar com eles. Quando for dormir liga o ventilador, pois com o sumbido do ventiladfor e com o do seu ouvido, sua mente ira fazer você pensar que o zumbido é do ventilador e logo você irá pegar no sono sem problemas. Milhões de pessoas tem este problema, principalmente na velhoce.

    ResponderExcluir
  33. O melhor pra resolver o problema de zumbido nos ouvidos é, não ligar e se acostumar com eles. Pra dormir, liga o ventilador no quarto ou um aparelho de som bem baixinho tocando músicas conforme dito acima. Não precisa ter medo, nem se desesperar, pois ninguem vai morrer ou enloquecer por causa desses zunbidos.

    ResponderExcluir
  34. Olá! Gostei muito do texto. Já sabia um pouco sobre zumbidos e a relação com frequências elevadas.
    Como o texto fala sobre os tímpanos tbm, interligados nesse processo todo, Compartilho uma coisa que ocorre comigo: alguém já sentiu ou ouviu falar disso?
    Quando estou no celular (as vezes no fixo, mas em menor número), meu ouvido oposto, começa a pulsar. Já faz tempo que isso ocorre. O celular de um lado, num ouvido e o outro ouvido pulsando mais ou menos no ritmo da fala da pessoa que fala comigo. Dia desses aconteceu uma coisa muito curiosa: Um amigo atendeu o celular ao meu lado e meu ouvido começou a pulsar como se o aparelho estivesse no meu ouvido, como se a pessoa estivesse falando comigo! Isso não acontece em todas as ligações. Mas tem dias que toda ligação causa esse sintoma em mim.

    Bem, só para compartilhar mesmo. Um abraço e Luz!! :-)
    Larissa

    ResponderExcluir
  35. Informacoes muito interessantes e exercicio vou provar, obrigada.

    ResponderExcluir
  36. Obrigada pela dica ... Que bom compartilhar seus conhecimentos !!! Que Deus te abençõe ...
    Paz e Bem !

    Gabrielle - Uberlândia - MG

    ResponderExcluir
  37. Puxa..sou muito grata pelo artigo sobre o zumbido.
    Tenho isto desde pequena e já deixei minha familia doidinha procurando uma cgarra kkk isto mesmo, este é tipo de zumbido que tenho com mais frequência e alto.
    Já dormir e acordei com ele.
    As vezes some durante um tempo, mas não muito.
    Vou fazer estes exercicios.

    Gratissima
    A PAZ DO EU

    ResponderExcluir
  38. OI Ravena tudo bem?

    O seu blog descreve varias informacoes uteis sobre o zumbido. Eu li tambem no www.zumbidonosouvidos.com.br alguns exemplos interessantes que voce cita no seu artigo. Eu agradeco por postar informacoes uteis que beneficia a nossa qualidade de vida.

    Obrigada,

    ResponderExcluir
  39. Oi Ravena faz uns 10 dias que começei a ter o zumbido,confesso que ando um pouco assustada,o seu blog é mesmo interessante, adorei! Um abraço.

    ResponderExcluir
  40. Ai anonimo do dia 7 e Julho de 2010.
    De uma boa estudada sobre a projeção astral. Assim vc descobre sobre o fato de ficar paralisada antes de acordar. Mas estude pra valer, sem batalha não há conquista. Valew!! Rafael k.s.

    ResponderExcluir
  41. Mas estude bastante!! Pois não há conquista sem batalha!!!

    ResponderExcluir
  42. Wow!! Funcionou...sabia que não tinha sido da música alta! Algo ou alguém, externo a mim, me a causar isto. Obrigado

    ResponderExcluir
  43. boa noite veio agradeçer pois tenho me sentido bem melhor dps dos exercicios citados por vc q deus proteja e guarde sua vida!!!!!

    ResponderExcluir
  44. change your vibration, change your life! http://www.JustPatch.It

    ResponderExcluir
  45. Oi Marcus, que bom que está ajudando, fico feliz em saber.
    Agradeço o carinho, paz, luz e equilíbrio pra ti.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  46. na verdade, há já alguns meses que não para o zumbido, e chieira no meu ouvido esquerdo. gostaria de compreender porque...

    ResponderExcluir
  47. ...continuando, , se é a pineal a trabalhar, então este zumbido deve ser por uma boa causa. Obrigada Ravena por partilhares este conhecimento.

    ResponderExcluir
  48. dica...coloca um abafador intra-auricular!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu ponto de vista nao rola... tem que ser com os indicadores! para q ocorra um fluxo energetico pelo meridianos ( indicadores no caso ) o abafador naum iria completa o ciclo!

      Excluir
  49. Ravena oq e isso fis so 3 vezes com dedos nos ouvidos por causa dos zumbidos e agora o ouvido esquedo ta fazendo alem do zumbido uns bum bum igual motor de um carro oq pode ser isso

    ResponderExcluir
  50. Ravena, bom dia!

    Descobri recentemente que tenho um cisto na glandula pineal, isso pode afetar minha evolução na espiritualidade?

    Meu email: biancajess@hotmail.com

    Agradeço antecipadamente, pela sua ajuda.

    Um forte abraço.

    Bianca

    ResponderExcluir
  51. Ola. Achei por demais interessante sua informação. Tenho um zumbidinho que de vez em quando aparece e incomoda. Neste momento estou ha dois dias com ele, e os médicos, ou a maioria deles, não sabem o que fazer, alegando que a medicina ainda pesquisa sobre sem muita precisão. Por favor, pergunto, ja que não entendi bem, o exercício é para procurar diminuir o zumbido?
    Grato,
    Henrique
    Florianópolis SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou na mesma situação..fazem anos que tenho um zumbido no ouvido e os médidcos não sabem o que fazer.Dizem que tensão do maxilar e ou stres rsrsrs. O zumbido que incomoda pra dormir, por isso faço uso de medicamento ansiolítico e durmo ao som de musica baixa ou com
      um ventilador ligado ou ainda ar condicionado ou televisão ligada ...algo que não me deixe houvir o zumbido

      Excluir
  52. Ola. Achei por demais interessante sua informação. Tenho um zumbidinho que de vez em quando aparece e incomoda. Neste momento estou ha dois dias com ele, e os médicos, ou a maioria deles, não sabem o que fazer, alegando que a medicina ainda pesquisa sobre sem muita precisão. Por favor, pergunto, ja que não entendi bem, o exercício é para procurar diminuir o zumbido?
    Grato,
    Henrique
    Florianópolis SC

    ResponderExcluir
  53. Por favor, o exercício busca aliviar/atenuar o zumbido?
    Grato,
    Henrique
    Florianópolis SC

    ResponderExcluir
  54. Por favor, o exercício busca aliviar/atenuar o zumbido?
    Grato,
    Henrique
    Florianópolis SC
    kiko@floripa.com.br

    ResponderExcluir
  55. Gratidao Ravena, por compartilhar este fio de luz!
    me trouxe muita clareza em diversos ponto em que
    estava realmente precisando iluminar!
    venho passando por inumeros processos de cura e
    elevaçao fortissimos!

    uma perguta: esse exercio, tras a desobstruçao nasal, auditiva
    e fortalece o trabalho da glandula pineal?

    minha percepçao esta linda, extremamente nitida!
    iluminada no ponto certo para os processos que estou no agora!
    sinto que estou precisando equalizar as vibraçoes do meu EU!
    estou com uma sensaçao estranha nos ouvidos ( SEM NENHUMA DOR! )
    narina trancando e a PINEAL GRITANDO!

    ResponderExcluir
  56. Gostaria de saber se o exercício melhora os zumbidos,pois tenho no ouvido esquerdo há dois meses.

    ResponderExcluir
  57. O exercício melhora o zumbido no ouvido? Tenho no ouvido esquerdo e gostaria de saber se ameniza.

    ResponderExcluir
  58. Achei o artigo interessante e acredito me artigo descrito . Gostaria de dar um depoimento a vcs , vou ser mais sucinto possível . muitas momentos na minha vida , aparece em meu rosto precisamente em minha testa um risco vermelho no centro da testa , fica tao forte que acaba ficando ressecado e comeca a descascar , parecendo uma anomalia de pele , porem nestes dias em que estou assim fico com uma percepcao muito forte ..como saber que tem pessoas querendo se comunicar comigo ..e isso acontece apos 2 minutos vejo meu celular tocando e a mesma pessoa em que havia pensado me ligando..! falei isso a minha esposa mas ela nao acredita , diz que isso pode ser normal ! imagina que nao é so um individuo mas varios...
    Tenho parentes que residem na Asia , e depois de um dia de trabalho cansado , chegando em casa
    falei com minha esposa que estava sentindo saudades da familia que morava na Asia .., e ela me diz -- Porque voce nao usa este seu sentindo para fazer q eles entre em contato com vc ! em tom de deboche , rs ..Como poderia ser uma possibilidade de mostrar a ela , comecei a pensar neles..isto ja se passava das 12:00 da noite ...parei depois de meia hora , e esperei na cama o telefone que poderia tocar.., nao tocou fiquei pensando ! Deve ser coisa minha acho que isso nao existe.., e acabei dormindo
    No dia seguinte quando cheguei em casa , minha esposa surpresa me diz- Sabe quem ligou ? falei nem imagino , nem tinha lembrado do dia anterior! - a Mat ligou do Japao , e me disse que ia ligar ontem , desistiu pensando que ja era muito tarde para conversarmos ..ela ficou surpresa e eu tambem , depois desse fato dei mais importancia aos fatos q vinham acontecendo comigo ..
    Ja faz tempo que nao tenho este risco e escamacao vermelha na testa , e a um mes atras me apareceu um Zumbido forte do lado esquerdo com perca de audicao Unilateral ...
    Li este artigo e fiquei mais atencioso para os fatos , agora estou tentando tratamento para este pequeno problema , com a medicina tradicional e nao tenho tido resultados satisfatorios , mas esgotarei todas as possibilidades de recuperacao !
    Quem puder ajudar em algo gostaria de compartilhar
    Marcus Castori
    marcuscastori@uol.com.br

    ResponderExcluir
  59. Pessoal quando falo neste pequeno problema que tenho ( zumbido com perca auditiva ) , achei pequeno sim ..depois de passar em um hospital , na emergencia e depois no setor de CA
    Ele ficou pequeno demais apos ver sofrimento de pessoas de todas as idades sem saber se continuaram a viver , foi uma licao de vida , parei de dar tanta importancia para meu problema
    Beijos a todos
    Marcus Castori

    ResponderExcluir
  60. Ola sinto este zumbindo , vozes até mesmo durante o dia , nossa fiquei super-feliz com este artigo , pois pude compreender que não sou louca...

    ResponderExcluir
  61. http://globotv.globo.com/rede-globo/bem-estar/v/zumbido-abrupto-deve-ser-tratado-imediatamente/2504251/
    O silêncio nem sempre vale a pena...

    ResponderExcluir
  62. bom saber que não sou a única a ter essa caixinha de abelha nos ouvidos... obrigada pelo artigo ajudou muito...

    ResponderExcluir
  63. Zenildo T. Viana Filho19 de julho de 2014 17:20

    Eu tenho zumbidos desde 2004 quando tive estresse. E até hoje, antes de ler este Blog, me incomodava. O que eu faço na hora de durmir É MEDITAR. Simples.....Perto de minha casa tem um bar que nos finais de semana toca música alta. Só que durante a música, estou no computador, como estou agora e minha atenção se desliga do mundo exterior. Quando desligo o computador, aí sim começo a ouvir a música do bar. E quando vou meditar, o barulho do bar desaparece, o zumbido desaparece e caio no sono. E TENHO SONHOS LÚCIDOS CONSTANTEMENTE.

    ResponderExcluir
  64. Ravena, gostaria de colocar uma dúvida.
    Eu tenho problema auditivo, e minha fono dizia que os zumbidos no ouvido poderiam ser devido a esse problema, mas ainda assim, o que venho passando tenho certeza se tratar da pineal.
    Tenho 28 anos, e desde os meus 10 anos, exatamente depois de meu pai falecer, comecei a ter os zumbidos e barulhos, e isso me deixava com medo naquela época.
    Os tempos passaram, e descobri que era a Pineal, e então me acostumei, até porque geralmente só apitava na hora de dormir.
    Nesses ultimos meses, minha pineal parece um alarme de emergência, com chiados, sinos, alarme, zumbidos, e etc etc etc.... 24 horas por dia, sem cessar.
    Essas ultimas semanas, isso aumentou muito, e tem sido difícil até mesmo prestar atenção nas conversas diárias ou "esquecer" do barulho, porque está muito intenso, e sem parar.
    Gostaria de saber o que pode estar causando esse estardalhaço todo, e se há uma maneira de "reduzir" o barulho.
    Obrigado.
    Paz e Luz!

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".