05 agosto 2010

Abriu a porta? Agora, entre!

Era uma vez um planetinha chamado Nibiru, que abrigava inúmeras raças alienígenas, o comandante desse planeta era Anu (o Rei mor), ele tinha 3 filhos Enki ,Enlil e Ninti.
Esse povo descobriu que no lindo planetinha azul , terceiro planeta a partir do Sol e que eles visitavam a cada 3600 anos por causa do seu período orbital muito longo, havia enorme quantidade de um mineral muito importante para o planetinha deles, o ouro. Eles usavam esse metal como partículas suspensas , na atmosfera, devido à problemas no ecossistema do seu planeta.

Os anunnaki (a piãozada) trabalharam por muito tempo na mineração do ouro, até que um dia se rebelaram, o trabalho era muito árduo e exigiram uma outra alternativa de seus líderes.
Enki chegou com a solução, disse que na África havia uma espécie de hominídeo que poderia ser treinado a executar o trabalho desde que a marca dos anunnaki (DNA), pudesse ser colocada nele.  E assim, ele e sua meia irmã Ninti fizeram, a propósito, eram todos meio irmãos.

 ENKI e NINTI concluíram que poderiam extrair o óvulo de uma fêmea primata, fertilizá-lo, in vitru, com o espermatozóide de um macho Anunnaki e implantá-lo no útero de uma fêmea Anunnaki. Após muitas tentativas e erros, estava criado o modelo perfeito do homo-sapiens, o Adamu, traduzindo: Adão.

O processo foi repetido várias vezes, formando a primeira geração de híbridos humano-alienígenas, na Terra, os LULUS, tradução: trabalhadores primitivos, tradução melhorada: escravos.
Se você ainda não conhece a origem da raça humana ou não conhece por completo a história contada nas tabuinhas sumérias, clique aqui e perceba que isso não é um conto mitológico, não é imaginação, são descrições da origem da vida na Terra.

Certo, agora que você já conhece a primeira parte da nossa história, vá contar tudo sobre os anunnaki para a sua vó. É, isso mesmo, conte tudo a ela.
Quando eu tinha 12 anos, cai no rio Capivari, um rio bem grandão que fica no interior de São Paulo, correnteza fortíssima e tal...Perigoso...Depois de muita confusão, fui salva, deu tudo certo e hoje, estou aqui tagarelando com vocês. Minha querida avó (que já desencarnou), me fez levar uma vela da minha altura na cidade de Aparecida, para sua Santinha.

Ela prometeu a Santa, que se eu não morresse no rio, nós levaríamos a vela como pagamento da promessa. Não morri, né! Então tive que levar a vela,  agradecer à Santa, assistir à missa, etc etc etc...

Se eu contasse sobre os anunnaki para a minha avó hoje, provavelmente, ela faria outra promessa em prol de minha heresia e sanidade mental e já estaria encomendando 1,68m de vela para entregar à Santa, porque as pessoas reagem com base naquilo que CONHECERAM/APRENDERAM.


Quando se aprende sobre nossas origens, inevitavelmente, entramos no mundo das manipulações, mentiras, segredos: as conspirações. Nascemos, morremos, nascemos e morremos novamente mil vezes, inseridos num sistema idealizado há milênios, com base na  percepção apenas dos nossos 5 sentidos. Vivemos numa ilusão programada, somos escravos dos sistemas financeiro, educacional, religioso, médico, que “carinhosamente” chamamos de Matrix.

Fomos bombardeados com informações que contribuíram para o desenvolvimento apenas do lado esquerdo cérebro, que simplificando é o lado da razão, enquanto o lado direito, que também simplificando, é o lado da espiritualidade, foi desestimulado.  Sem falar na nossa glândula pineal, que sofreu uma agressão gravíssima ao longo do tempo, devido má alimentação, o uso indiscriminado de medicamentos, sem contar a poluição mental e o nossa quedinha por todas as ilusões criadas para satisfazer as paixões terrenas.

Anulamos parte da consciênica interativa com o cosmos, não significa que ela não aconteça, mas poucos sabem que ela existe.  Tudo que a nossa alma digere acontece através dos símbolos, formando um campo informacional.  Tudo é informação e estamos sendo mal informados há milênios. Existe informação e contra informação em tudo, e quando eu digo em tudo, é em tudo mesmo, inclusive nas informações recebidas da Espiritualidade.

Quando uma pessoa desencarna, ela não muda, não vira anjo, não melhora em uma noite e não aprende algo que deveria ter aprendido durante os 30 ou 70 anos que viveu. Você “acorda” lá como quando “dormiu” aqui,  é atraído ao plano que mais se afina com você.  Não dá pra cortar caminhao. Algumas pessoas não vão entender, mas eu vou tentar explicar da melhor maneira possível. Algumas faixas do plano espiritual sofrem o controle da Matrix, tanto quanto nós nessa densidade pesada.

Somos “doutrinados” a pensar que algumas coisas já estão pré determinadas nas nossas vidas e que não podemos alterá-las em função do karma, dos nossos débitos, somos induzidos à resignação de todo esse sistema, brilhantemente idealizado. Esse sistema tem um objetivo, porque tudo foi bagunçado desde o ínicio e as almas que reencarnam nesse lindo planetinha azul, não vão se desvencilhar das ilusões tão fácil, porque esse processo de aprendizado distorcido e manipulado, se estende há tempos.

Ah, então a Espiritualidade sabe de toda a verdade e contribui para o sistema?


NÃO. Minha avó e a sua não sabem/aprenderam sobre o controle que sofremos desde que a raça humana foi criada. Lembra que ninguém morre e vira anjo ou fica mais sabido? Sendo assim, nos Planos Espirituais, eles falam e ensinam aquilo que conhecem, aquilo que aprenderam e por isso existe tanto diz que me diz entre as obras espíritas por exemplo.

O principal ensinamento nas obras de Kardec é aprender sobre reencarnação, a interação existente entre encarnado e desencarnado e a melhor: a reforma íntima. Sem auto-conhecimento, sem reforma íntima, você pode aprender de ETs à conspirações das mais cabeludas, mas não sairá do lugar.

São novos ensinamentos? Não. Os orientais sabem disso há milênios, os ocidentais estão gatinhando com  Kardec.  Gente, fui Espírita Kardecista por 8 anos, era apaixonada pelo André Luiz (Espírito), Luiz Sérgio (Espirito), Nelson Moraes, Divaldo Franco, Agnaldo Paviani, o que eu aprendi com esses seres já está impregnados em mim, não consigo mais bater nas mesmas teclas a respeito do espiritismo, porque estou caminhando além. Acho que todos que freqüentam meu bloguinho, já sabem que Espiritualidade é o caminho.

Mas, NÃO DEVEMOS CONFUNDIR  espiritualidade com espiritismo, hinduísmo, budismo, catolicismo...

Espiritualidade é a nossa conexão com o Cosmos,  com a natureza, com os animais, com as pessoas e o extra-físico.  Espiritualidade é o caminho do meio e não dos extremos ou das polaridades. É entender que estamos sempre em constante vibração, sintonizando freqüências como um radinho, atraímos para perto o que vibramos.  O auto-conhecimento e o conhecer a bagunça a nossa volta, é a chave.

Uma das portas que consequentemente iremos abrir, é a porta das conspirações e uma vez aberta, não se pode mais fechar. O entendimento da bagunça está aí.  
Somos escravos da Matrix, a nossa realidade é uma ilusão criada para nos MANTER IGONRANTES e RESIGNADOS aos interesses daqueles que nos controlam, que NÃO SÃO HUMANOS.

Quando falamos em despertar, acordar, estamos pedindo para que vocês estejam CIENTES dos bastidores dessa peça teatral milenar. Permanecer indiferente à agenda desses seres, é permanecer na ignorância e dar às costas para uma oportunidade maravilhosa de se desenvolver/aprender e conseguir de uma vez por todas, fugir da gaiola que nos prende.

É preciso entender de uma vez por todas, que somos partículas Divinas, vivendo consciências individuais em prol do crescimento Universal. Deus não é um cara de barba branca sendo reverenciado por anjos, observando a decadência da humanidade e o mal uso do livre arbítrio. Só se for o Deus ANU ou  ENLIL!

É preciso mudar as crenças que nos diminuem, você acredita que mudança de tempo nos adoece? Geralmente existe um ou outro, que olha para sua cara e diz: Isso é uma besteira, eu nunca fico doente, na chuva ou no sol, no frio ou no calor,  sou forte como um touro! Claro que é, ele manifesta no corpo o que sente. Se ele acha que um friozinho não lhe fará mal, simplesmente não fará.

Nossos pensamentos, sentimentos, crenças, tristezas, revoltas, confusão, desânimo, se externam nas doenças. Entender como isso funciona, nos liberta e é fantástico, sentimos que o poder de mudar, está nas nossas mãos. E se ainda adoecemos ou renascemos com certas doenças ou deformações, é porque ainda não conseguimos lidar com nossas emoções e pensamentos de forma harmônica, repetindo o ciclo, caindo novamente num sistema que não colabora na elucidação desses temas, continuando escravo da Matrix e dos seres que a idealizaram por conveniência. Leiam os livros Metafísica da Saúde do Valcapelli e Gasparetto, nesses livros, pode-se aprender a relação psicossomática das doenças, assim como nos livros da Cristina Cairo. O seu corpo fala, aprenda a entendê-lo, eu estou aprendendo.

Existe um propósito nisso tudo? Acredito que sim, minha vó não acreditaria em nada disso. Então, de alguma forma, esse sistema continuará a existir. Mas, você pode se livrar dele, ser livre. E hoje, vejo que não há como escapar dessa escravidão, sem conhecer do que ela faz parte. As profecias dos maias, hopis, hindus, indígenas não são informações realmente proféticas, são informações das mudanças de ciclos na Terra e estamos pertinho do fim de mais um deles. Ou você ainda não percebeu?

Calor e frio intensos, chuvas torrenciais arrasando cidades e mais cidades no mundo todo. Estar preparado para as mudanças que uma hora chegarão à nossa porta, é estar um passo a frente. Sua vida pode mudar da noite para o dia, mas você estará preparado e vai aproveitar até o último minuto para entender como tudo isso funciona.

Meus primeiros posts eram um misto de espiritismo com curiosidade, eu aprendi bastante desde então e divido tudo com vocês. Quanto mais o cerco se fechar, mais pessoas procurarão "segurança" nas doutrinas religiosas, porque não conseguem encontrar a segurança dentro de si. As pessoas morrem de medo de morrer, de perder tudo que construiram materialmente, de se separar de seus entes queridos, dos grandes cataclismas, de uma extinção universal. Então, elas encontram conforto nas religiões, preferem uma ilusão a encarar a verdade. Os católicos e protestantes ficam na espera da "segunda vinda" de Jesus e os espíritas acreditam que a mudança será lenta e gradual.

Bom, eu acredito que tudo está correndo e não caminhando, a agenda está sendo seguida com sucesso, então a cada dia procuro me observar mais e mais,  auto conhecimento implica em mudança de consciência e tudo que eu quero é estar CONSCIENTE para sempre. 

O Plano Espiritual pode ser chamado de 4ª dimensão?


Beijão no coração.

Ravena 

"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"

55 comentários:

  1. Oi Ravena,

    Eu gostaria de lhe agradecer do fundo do coração por todos esses posts. Eu me sinto como vc, eu sou espírita frequento o centro algumas vezes entro em choque com o pessoal de lá, pq eles acreditam na mudança gradual e lenta e eu já acho que 2012 a gente ( o mundo inteiro) entrará na 4ª dimensão e haverá a separação do joio e do trigo, eu estou como seu filho eu não estou com medo do que vem por aí eu prefiro que as coisas mudem radicalmente.
    No nível psicológico, eu me sinto frustrada sabe as coisas não fazem mais sentido, eu me sinto escrava do medo e da limitação, eu estou de saco cheio das pessoas. Agora eu tenho me dedicado a aprender tudo o que eu posso, pois eu estou consciente de que eu tenho que preparar minha malinha..rss

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post Ravena! Obrigada por existir!

    ResponderExcluir
  3. Ravena estava com saudades de seus posts, este veio cheio de muitas elucidações como sempre brilhantes, concordo com tudo que escreveu, pois é ahi que o bicho pega pra valer, temos que ter conhecimentos realmente de onde viemos e para onde vamos, aonde voce estiver ligado ahi voce ficará, isto chama-se vibraçao, e se tem muito mais para saber e conhecer para nossa evolução, porquê ficar estagnado? isto é atraso, e não sou boba de perder o trem que me levará ao meu destino, que é a liberdade total desta matrix... desta água eu prometo não beber nunca mais, pois sei que nunca morrerei desta sêde, pois a minha Alma é eterna....JO

    ResponderExcluir
  4. Ok, muito bom! estou sempre ligado em suas postagens, sempre aprendendo e me fortalecendo com todas essas informações que são passadas.
    Muito grato! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ravena.. muito obrigada peloo post.. não sei se visse meu desabafo e minha revolta hj no box da laurinha.. mas hj o bixo pegou na minha cabecinha.. rss.. e este seu post me acalmou e alias o video foi otimo.. fiquei apaixonada.. pela explicação.. mas tens como me passar um email seu.. queria matar umas duvidazinhas, pode ser?
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Ravena!Desculpe se não entendi direito mas vc fala que o karma como lei de causa e efeito na VERDADE não existe e foi criada essa idéia de forma a manipular a crença humana os levando ao engano?

    Namastê!

    ResponderExcluir
  7. Querida Ravena,
    estou grata por seus posts, cada dia aprendendo mais ao ler o que vc com mt amor escreve. Adorei sua explicação sobre o que realmente sucede quando uma pessoa desencarna, tenho alguns pps com mensagens do espiritismo, porém vc explicou melhor de maneira que qualquer um fica esclarecido sobre o tema. Eu leio livros de Osho e adoro tudo o que esse grande ser evoluido transmite, mt do meu despertar se deve aos livros dele, agradeço sempre ao universo por me colocar com as pessoas certas, pois elas só vêem a enriquecer minha vida e suas mensagens me fazem permanecer desperta, consciente, alerta e centrada. Ravena Querida mt obrigada por ser Luz na vida de todos os seres que se cruzam no seu caminho.


    Paz para todos. Sejam sempre Felizes!

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga Ravena... amei seu relato!
    Excelente!! Vc fez um resumo de tudo que pensamos e não sabemos como passar as outras "mentes" perdidas no vácuo.

    Vc acertou no lugar certo! Deixou claro. Foi direta e objetiva.

    Parabéns. Vc está afiada a cada post.
    Podemos ver seu crescimento interior e segurança nas suas palavras.

    fico grata por ser sua amiga.
    bjo grande
    laura

    ResponderExcluir
  9. OIE MENINA,
    COMPLETO, COMPLETO...
    CADA UMA QUE ALCANÇE O QUE AGUENTAR OU O QUE QUISER AGUENTAR...
    PRECISAMOS A CADA DIA MAIS DESSA CONSCIENCIA CLARA...
    MUITO BOMMMMMMMMMMM.....
    MUITO BOMMMMMMMMMMM.....
    QUERO COPIAR PARA ENVIAR AOS QUE SÃO MAIS PREGUIÇOSOS EM NAVEGAR....
    BRIGADÃO E BEIJOCAS
    CRIS
    PS: NUNCA DEIXEI MEU EMAIL, ENTÃO LÁ VAI...cristinafrancez@terra.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga Ravena, como sempre você trazendo informações esclarecedouras para todos nós, obrigado.
    A abordagem "técnica" do vídeo acerca da espiritualidade é realmente muito boa, eu adorei.
    Gostaria de como amigo virtual seu e admirador de seu trabalho, lhe fazer umas perguntas com relação ao que escreveu nesse post.

    -Você ralmente acredita que você nasce e renasce para ser escravo, por que um sistema denominado MATRIX (uma ilusão do ponto de vista espiritual) assim o decidiu e traçou o destino das encarnações e reencarnmações de bilhões de espiritos?
    Pensar assim não é o mesmo que admitir que quando reencarnamos não existe nenhum processo preparatório anterior e com finalidades específicas para que possamos reabitar novamente o Planeta Terra, com tempo ou percurso a cumprir?
    Já que nascemos destinados a escravidão pois o sistema assim o impõe, onde se encaixa todos os objetivos da espiritualidade e sua tarefa de gerenciar a vida humana na Terra e em outros inúmeros orbes habitados?...que você concerteza sabe muito mais a respetito do que eu e muitos outros.

    Olhe o nosso planete por uma perpesctiva cósmica, a Terra é um pontinho brilhante quando visto do universo afora. As decisões arbitrárias de meia dúzia de espiritos encarnados com o auxílio de mais meia dúzia de desencarnados, não se sobrepôem as Leis do Progresso e da Evolução Universal que são imutáveis, inexoráveis e invioláveis. Sob o prisma da grandiosidade incompreencível da criação (para a mente humana) somos e agimos de forma insignificante diante das leis que regem os infinitos(ou finitos talvez...) mundos habitados. Temos o livre arbítrio sim, mas isso só diz respeito a nossa própria vida, não temos o poder nem a capacidade de decidir futuras existências de forma tão contundente, a não ser a nossa mesma, através de nossas ações prensentes, são elas que determinarão nosso futuro, para MELHOR ou para PIOR. Todos sem exceção estão submetidos e essa lei de Carma, Causa e Efeito.
    Nada daquilo que o ser humano em vida física faz, por mais despresível que seja, pode ser considerada uma lei eterna ou imutável, que submeta outros espiritos encarnados de forma irrevercível, muito pelo contrário, ela só dura o tempo que dura a vida de seu autor.
    Dizer que vivemos em uma roda de reencarnações de escravidão imposta por seres mal intencionados além de ser contraditória(perdoe-me por isso) para quem já estudou espiritismo e com uma consciência previlegiada como a sua, é tirar toda a responsabilidade humana pelo cáos vivido na Terra e colocá-lo nas mãos de meis dúzia de viajantes do espaço como se a humanidade espiritual nunca tivesse vivenciado em outras existências anteriroes, tornando-se portanto vítimas do mal eterno.
    "Mal" eterno?...isso não é incoerênte demais nao?...se você concorda comigo que o "mal" não é eterno, concluiremos pela lógica que tudo que não é eterno um dia cessará.
    Vivemos da forma que vivemos por que esse é o mundo que nós criamos, por que interiormente somos assim; caóticos, como esse mundo caótico que aí existe.
    Se nós já temos consciência de nossas responsabilidades como co-criadores de tudo que existe e sabemos de que forma mudar; o amor através da espiritualidade e a espitirualidade através do amor, que importância passa a ter as equivocadas decisões aqui tomadas em plano físico?...quando sabemos que tudo existênte em plano físico é perecível e transitório?...e que quando submetidas as leis incessantes do progresso moral espiritual, cessarão!
    ...continua

    ResponderExcluir
  11. ...continua
    Quando?...isso não importa.
    Não existiria aí uma super valorização de uma ilusão que se acaba juntamente no instante em que a vida física cessa para cada um de nós?...ou será que os conspiracionistas continuarão conspiracionistas no plano espiritual também?....apartir da ótica espiritual, nossa compreenção é completamente outra da realidade física!
    Que importância tem então os planos espirituais superiores, os arquitetos da vida em todos os cantos do cósmos, se quando reencarnamos, a vida terrena age e existe a revelia de seus criadores(ou criador), sem finalidades, obetivos e sem consequências? Onde se encaixa as Leis de Causa e Efeito?...da forma que você citou no texto, dá-nos a entender que nem todos estão submetidos e ela, pois muitos agem como se jamais fossem sofrer as consequências naturais de suas ações e como se nada nem "ninguém" fosse superior a eles.
    Tentar demonstrar que existe vida espiritual que (por que todos sem exceção são espíritos, encarnados e desencarnados) burla as leis que regem a vida cósmica universal não seria sugerir que seus criadores ou criador perdeu o "controle" sobre sua obra? Biológicamente pode até ser que sejamos resultado de algo feito por aqui mesmo, evidências não nos faltam, mas não somos somente biologia inteligente, somos espiritos em corpos biológicos, e nós como espiritos não fomos criados por eles, sendo assim, como estamos submetidos a eles senão apenas pela nossa ignorância de achar que tudo é como é. Essa obviedade de pensamento é a armadilha que EU chamo de MATRIX.

    Concordo com tudo que foi dido a respeito da "História mal contada a humanidade", concordo que não sabemos a missa metade, que somos ignorantes no que diz respeito as nossas próprias origens, mas de forma alguma concordo com sua afirmação de que o mal impera onipotente e onipresente e da qual não temos escapatória a não ser ao obter o conhecimento de que somos manipulados.
    Somos manipulados sim, então vamos lá, e daí?.. apartir do momento em que se toma consciência disso, o que acontece? Tudo muda?...nos tornamos livres?...claro que não e sabe por que?...porque é exatamente dessa forma que viveremos enquanto não entendermos de uma vez por todas que foi assim que decidimos, a humanidade quiz e ainda quer viver assim, e não por que um "sistema" impôs. A única coisa que nos é imposta são as experiências em vida física. Como ela será e de que fora agiremos dentro deste contexto, é resposabilidade de cada espirito encarnado. O sistema não existe, o que existe é uma ilusão chamada matrix a qual ninguém compreende o que realmente significa, se é fruto do inconsciênte coletivo perturbado da humanidade(nossa ilusão de prisão) ou uma barreira imposta pela espiritualidade como osbtáculo para nossas provas. Quem realmente pode afirmar com 100% de certeza?....ninguém, pelo menos nenhum entre nós. O que fazemos é externar aquilo que acreditamos que seja a verdade, aquela verdade que nos é conveniente, até pelas limitações naturais impostas pelo nosso grau de adiantamento evolutivo.... mas será que estamos corretos?

    ResponderExcluir
  12. Aqueles que aplaudem o que vc escreveu só aplaudem por que gostaram do que você escreveu, mas não entenderam..., concordo com o adriano, estamos dando importancia demais para aquilo que nem tem tanta importancia assim, e estamos esquecendo do principal, de que tudo absolutamente tudo tem sua origem na espiritualidade e se submete a suas leis, todos, todos, não importa de onde, se da terra ou de andrômeda, sírius, alpha sei lá das quantas ou até da ponta do universo, ninguem existe por geração espontânea, todos temos uma origem primária em comum, sendo assim, somos todos submetidos as mesmas leis. Não adianta choro nem esperniar...é assim!

    ResponderExcluir
  13. Laura, Jo, Andressa, Andromeda, Luciana, Verdades Ocultas, Cris, Odete, Guilherme suas palavras me atingiram como raios de luz! Serei eternamente grata pelo carinho, comentários, incentivos e meu coração se enche de alegria em perceber tanta sintonia e sincronia na busca pelos mesmos ideais de desenvolvimento e melhoramento.

    Muuuuuito obrigada!

    Muitos beijos e luz no coração de vocês.

    ResponderExcluir
  14. Guilherme, Karma é sinônimo de causa e efeito. Sendo assim, é mutável, nós PODEMOS e devemos mudar. Nada está pré determinado. É ação e reação...Se você jogar uma bola na parede e não ficar esperto, ela pode voltar na sua cara, certo? Tudo segue o mesmo princípio. Se estamos aqui na Terra em meio a tantos conflitos, é para crescermos e nos desenvolvermos nesse vasto mundo de possibilidades, não foi uma lei criada pelos negativos, é uma lei universal, o que "eles" fizeram, foi manipular e distorcer essa informação, gerando toda essa bagunça.

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Ravena, tenho acompanhado vc algum tempo e gosto muito de sua maneira de se expressar, suas colocações são verdadeiras e inteligentes.Porém não são todos os ESPIRITAS que falam que a mudança será lenta. Eu acredito que está muito mais próximo do que imaginamos e o livro ESPIRITA "HERDEIROS DO NOVO MUNDO " espírito Lúcius ( André Luiz Ruiz ) confirma isto na página 498 à 506 onde BEZERRA DE MENEZES fala sobre NIBIRU e que tudo irá acontecer em menos de UMA DÉCADA. RAVENA leia este livro e se puder me dê a sua opnião.
    Ravena eu queria lhe dizer uma frase do CHICO XAVIER que me marcou muito, ' ESPIRITISMO NÃO É KARDECISMO, ESPIRITISMO É ACIMA DE TUDO JESUS CRISTO".
    Um grande abraço Ravena e tenho certeza que nos encontraresmos em uma dimensão melhor.

    ResponderExcluir
  16. Ravena, minha querida ... perfeito teu post ... sem palavras ... somente agradeço por seu esforço em nos iluminar ... vc e Laura estão fantásticas!!! Bjos ...

    ResponderExcluir
  17. Oi Adriano,

    Como eu já disse em muitos posts anteriores, nossa essência é Universal, nossa energia, nosso Espírito é causa primária, nossa energia não é criada no nascer do corpo, nossa alma possui um corpo e não o contrário. Estamos no planeta, no corpo e vivendo experiências que contribuem ao nosso desevenvolimento individual, consequentemente o coletivo que desenvolve o TODO.

    Quem vai me desculpar é você Adriano, acho que você não entendeu o texto e não leu os meus textos anteriores. Ter consciência desse ciclo de reencarnação "controlado" de forma alguma tira a responsabilidade dos seres humanos, de estar onde e como estão. Porque vivemos na dimensão do livre arbítrio e se fomos tão bem manipulados e contribuimos com todo o sistema, é porque ACEITAMOS o que nos foi oferecido.

    ... é porque ainda não conseguimos lidar com nossas emoções e pensamentos de forma harmônica, repetindo o ciclo, caindo novamente num sistema que não colabora na elucidação desses temas, continuando escravo da Matrix e dos seres que a idealizaram por conveniência...

    ...Existe um propósito nisso tudo? Acredito que sim, minha vó não acreditaria em nada disso. Então, de alguma forma, esse sistema continuará a existir. Mas, você pode se livrar dele, ser livre. E hoje, vejo que não há como escapar dessa escravidão, sem conhecer do que ela faz parte...

    Estão usando nossa ignorância! E vão continuar a usar, porque muitos ainda continuarão ignorantes, porque cada um está em um nível evolutivo. Escravos ou Usados, escolha o que melhor servir pra você, mas em momento algum, o texto diz que a responsabilidade não é nossa, muito pelo contrário, diante de tantos aprendizados, é exatamente o contrário que se enxerga. Sinto muito meu amigo, mas você está enfeitando e confundindo a manipulação.
    Você está seguindo uma outra direção, infelizmente não tenho todas as respostas para as suas perguntas que são MUITAS. O que divido com muito prazer, é o que compreendo de tudo isso, mas debates sobre espiritismo não me atraem, são temas repetitivos e gastam uma energia e um tempo que eu não tenho. Exponho e respondo o que está dentro das minhas possibilidades e já percebi que você está inflexível na sua nova postura, longos comentários no meu blog e em outros, não vão acalmar sua alma, não responderam suas perguntas.
    Não vou retroagir à ensinamentos que em mim, já estão bem fixados e compreendidos. A cada novo post, você expõe aulas cansativas sobre a doutrina espirita, as pessoas que se afinam com esses temas, procurarão os espaços destinados para tanto.

    Só você pode responder a tantas perguntas. Acho que a primeira pergunta a ser feita é:
    Do que eu tenho medo?

    Espero que você se encontre!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  18. "Não se enganem, este Mundo Bem Melhor que tanto desejamos,seremos nós que teremos que construir, não virá alguém de fora para construi-lo pra gente.(Haverá um dia em que as pessoas deverão deixar de ser as crianças que sempre forão,deixar as ilusões de lado e enfrentar a vida hostíl tal qual ela se apresenta,e a isto eu chamo educação para a realidade.Freud).E quanto a raça Adâmica,minha cara Amiga Ravena, com certeza ela não veio do Planeta Nibiru,sabe querida tem muitos conhecimentos que VC não vai achar na internt.Mas eu poderia dizer a VC que de tempos em tempos a uma retirada de "Eus" aqui da terra,e desta vez é a raça adâmica que tem esse direito,não são outras,e mais não é só o ser humano que esta em evolução,o planeta também esta,e cada um irá para onde sua vibração é compatível.Vc ja ouviu falar em raça Raiz,sub raça livro da vida, pesquise um pouco mais sobre isso e vc descobrirá um universo de possibilidade de todas as coisas.Hoje são muitas raças que aproveitam este planeta para evolução, é final de ciclo e isso é de praxe todas as manifestações são permitidas,existe uma mecânica celestial que comanda tudo isso cada um de nós esta sendo assistido aqui desde a primeira encarnação,e posso garantir ELES estão torcendo por nós.Agora realmente é o momento. Resta bem pouquinho tempo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Cada um tem q estar aonde tem q estar, e cada um tem q passar por certas coisas pq tem q passar. Todos nós no final de tudo e de todas as coisas teremos um mesmo destino em comum, um destino tao incrivelmente maravilhoso q nossa pequena e finita mente humana se quer pode ter um pequeno vislumbre do q pode ser. Tudo tem um proposito e foi desenhado assim, mas no final, voltaremos ao nosso lugar de origem e isso é maravilhoso. Existe um pedaço de Deus em cada um de nós, e é por esse pedaço q devemos seguir nossas vidas.

    Luz a amor amigos

    ResponderExcluir
  20. Oi Ravena,
    adorei o teu texto e adoro uma coisa que todos os teus textos têm que é a liberdade que aplicas nas palavras sem dizer a palavra liberdade, eu como pesquisador, investigador, Ser Humano e curioso de varias areas gosto de vir aqui no teu blogue porque sinto que nada do que leio me é imposto, eu também gostava de ser assim a comunicar! é ajudar(via blogue) cada um a encontrar o seu caminho e sua verdade e não a querer que sigamos o teu caminho.

    Compreendes que se houvesse só um caminho só uns poucos ascencionavam e não é assim tão... linear, o caminho obrigatorio não existe, cada pessoa tem o seu caminho e tem a tarefa (se quiser melhorar) de o encontrar e é aí que a tua ajuda tem sido preciosa, não há o que te pague.

    Obrigado por me ajudar a compreender muita coisa e por continuar a me ajudar a compreender muita coisa.

    adorei do video também!

    beijo

    ResponderExcluir
  21. "Parece que num determinado período quando o planeta ja estava preparado para receber a vida,
    muitos grupos vieram para cá,(Clandestinamente)e parece que houve uma briga danada ai em cima,porque ele tinha sido preparado por um grupo(Para trazer o seu lixo prá cá.NÓS),e depois parece que ele foi invadido pela turma dos sem planeta que não tinha onde jogar os seus lixos e no início deu uma certa confusão mas depois chegaram a um acordo.E de épocas em épocas sai uma turma,temos ainda no planeta a raça Amarela,raça Branca,raça Negra,raça Vermelha,outras já alcançaram o grau evolutivo necessário e ja foram embora por exemplo a raça Azul.
    OBS.A mistura de raça é de fundamental importância para o plano para a evolução do codigo genético para suportar EUS com grau evolutivos superior que diga-se de passagem já estão chegando faz algum tempo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Oi Ravena...

    Primeiro quero parabeniza-la pelo Post ...realemte ótimo !!!

    Segundo, sua resposta ao amigo Adriano, foi um outro POST MELHOR AINDA ... Concordo com sua visão ... cada um é AUTO-RESPONSÁVEL por seu modo de pensar e VER o ambiente e que está e se reformular do que se trata... Conhecer a si mesmo é o caminho que nos dá acesso ao verdadeiro... Ei nós todos concordamos que somos "entidades" consciencia/espirito que estamos num plano ou dimensão (dê o nome que quiser) em um certo nível de MANIFESTAÇÃO ... Caramba!!! Ficar procurando o "caminho certo" num vai ajudar... vamos NEUTRALIZAR os pensamentos e emoções e apenas refletir ... não polarize...não polemize...já estamos numa Matrix que nos confunde a seculos... o intuito de TODOS é sair dela...e EU sei que seguir uma Doutrina, um Governo, uma Religião ou qualquer "ISMO" doutrinário NÃO irá ajudar em nada... DESAPEGE-SE... Esse é o problema...ao desapegar-se dessas "coisas" a pessoa se torna RESPONSAVEL por si mesmo e dái nasce um sentimento de MEDO, PAVOR... LIBERDADE REQUER RESPONSABILIDADE ...

    Parabéns RAVENA !!!!

    ResponderExcluir
  23. Nossa, eu sinceramente não acreditava muito em sincronicidade, mas hoje vendo este post eu me surpreendi. Pois eu já tinha lido no Minha Mestria e no Partículas da Fonte coisas a respeito da 4ª Dimensão, quando me deparei com este post. Aliás no Partículas é dito uma coisa interessante, que o entendimento de como o universo e o tempo são uma ilusão da Matrix, é de extrema importância para largar o vício da matéria.

    E eu acho que este o mal do mundo moderno, a gente tá viciado neste mundo.

    Bem, excelente post, Ravena.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Olá minha querida Ravena!
    Excelente post, e veio em boa hora para muitas pessoas. Antes de tudo, gostaria de mostrar a minha gratidão a todos que participam ativamente do blog e colaboram nesse "Evoluindo Sempre" de todos nós.
    Equilibrio: Essa é a palavra mais importante que devemos ter em mente no decorrer dessa Jornada. Sem ele o Caminhar se torna confuso. Ponderar: Não tomar nada como verdade absoluta; A Verdade sempre É. Não imponha sua verdade aos outros. Consulte seu coração e terá certeza de que estará no Caminho.
    Amor: O que nós torna Humanos. O que não difere, não divide. Integra todo o Ser em Si ao TODO. Não cabe a compreensão e sim a vivencia do sentimento. É como sem palavras emanar o gosto da cor do céu. Sinta, sem julgamentos.VIVA.

    Parabéns mais uma vez, minha querida Ravena. Como já lhe disse, em Amor estamos Juntos!
    Beijos no seu coração!

    Que a Paz e a Luz estejam com cada um de vocês!

    Hk. Kj.

    ResponderExcluir
  25. Obrigado amiga, por responder-me, muitos simplesmente não o fazem.
    Bom, perdoe-me se lhe passei a idéia de uma aula chata de espiritismo, não foi essa a intenção, muito menos incentivar em você algum tipo de sentimento ruim em relação a mim, não acredito que os questionamentos tenham essa função ou finalidade, para mim questionar é querer agregar para melhorar, quem se limita a elogiar pura e simplesmente sem opinar, é sinal de que como disse o anônimo: "Gostou do que você escreveu, mas não compreendeu".
    Entretanto, acredito que não existe outra forma de "sair da chamada matrix" que para mim é o fruto de nossa milenar ignorância, se não pelas reformas íntimas que cada indivíduo precisa fazer para(como bem citou nosso amigo Rodrigo); desapergar-se de tudo que existe, por que não somos vítimas de um sistema imposto por alguém, somos vítimas de nós mesmos, de nossa incapacidade de compreenção do todo, daí minha afirmação de que tudo isso não passa de uma ilusão!
    Compreende-me melhor dessa maneira?
    Quanto aos seus posts anteriores, li sim, como já disse sou fã de seu trabalho, e percebi algumas contradições no que escreve, por isso passou-me a impressão que você não acredita muito ou não compreende totalmente o que escreve. Veja bem isso não é uma crítica, mas como leio sempre aquilo que você escreve por que gosto de ler opiniões inteligentes, dou o meu ponto de vista sobre aquilo que leio. Mais uma vez compreenda , não estou afirmando que estou certo e você errada, estou apenas dando minha opinião a respeito do que leio, que isso fique bem claro!
    Sei que minhas opiniões não agradam muita gente, pois muitos gostam de eligios, não gostam de serem confrontados, questionados, mas de forma alguma o faço de forma pejorativa com intuito de prejudicar ou de pixar o trabalho de alguém. Quero contribuir mas mesmo assim, muitos não entendem. Fazer o que, é o direito individual de cada um!
    Quanto a pergunta que você me fez....Do que tens medo?
    -De nada, afirmo-te isso com a mesma ceteza que tenho de que estou vivo e sou imortal, e por isso faço questão de frisar que não hà o que temer, ilusões não passam de ilusões, sendo assim...
    Compreendi que quando nos propomos a tão falada reforma íntima, porém idealizada por poucos pois isso implica em sair da posição de comodismo e começar a se mexer, fazemos as modificações morais necessárias, inclusive através da intelectualização, coisa que você faz maravilhosamente bem, dando-nos assim a oportunidade de compreender que nada em plano físico tem mais importância que nossa caminhada pelos caminhos férteis do bem, do amor, da caridade,... e que o restante todo passa a ser secundário pois, essa é nossa missão; a transformação interna através do amor e da caridade, da espiritualidade dentro do terreno conturbado das experiências físicas, e como consequência dessa consciência; a transformação do mundo a nossa volta, pois tudo muda quando mudamos, não é assim?...não é dessa forma que todos nós escrevemos sempre?...somos ou não somos co-autores de nossa realidade?
    Se somos espíritos vivenciando experiências físicas e não ao contrário, como você mesma já citou, o que nos é mais importante se não a educação espiritual, o auto conhecimento?
    Parte do conhecimento necesário esta em nossas origens, concordo com isso, mas é somente parte dele.
    ...continua

    ResponderExcluir
  26. Nossas experiências fisicas portanto não são passageiras e transitórias? Então que importancia elas teriam senão para nosso aprendizado em vivênvia física e somente física. Não acredito de forma alguma que essa realidade que todos vivemos, se aplique em planos espirituais, já que são apenas oportunidades de crescimento, obstáculos temporários. Esse é seu real valor, e não esse bicho de sete cabeças que todos pregam!!!
    O cáos que aí existe é o mesmo que habita em nosso íntimo, é fruto da auxência dessa reforma necessária, dessa imaturidade humana, dessa humanidade que não se encontra tão pouco sabe de quem se trata, por esse motivo acredito que conceitos como o da Matrix tem tanto poder quanto o ser humano da a ele, por que não entendem que além de não existir, somos nós que o alimentamos; a ilusão de uma prisão imposta por alguém, o um sistema. Isso uma fuga sem compreenção da resposabilidade individual de cada ser.
    Caso cada indivíduo compreendesse que criou sua própria prisão mas tem a chave para abrí-la, perceberia o quando é secudária e sem importância questões que nos afastam de nosso verdadeiro caminho; a espiritualização. Por que?....por que é isso que somos!!!Espiritos encarnados!!! Simples assim!!!
    O foco é a evolução espiritual, e desde que me conheço por gente, a Matrix só me afetou negativamente quando comecei a fuçar nas latas de lixo das conspirações e me encontrei em meio a esse ilusão como todos estão. As primeiras reações que senti foi que me coloquei depressivo e sem rumo, pois estava completamente fora do meu caminho. Esse era o sinal de que eu estava fora do meu rumo.
    Quando eu disse basta, e parei de alimentar isso em mim, foi quando parei com o blog anteriror, percebi o quanto desviei meu caminho por minha própria imaturidade e por influência de terceiros, retornei então ao meu foco anterior, recuperando minha paz interior e minha lucidez diante da minha existência. Sei o que sou, a quem vim, por isso a Matrix para mim é tolice, perda de tempo. Ela existe?...sim, para quem a quer.
    Foi somente depois disso que percebi que a "matrix" é uma escolha nossa, como outra escolha errada qualquer que nos faz tristes e perdidos diante dos resultados indesejados.
    Amiga Ravena, perdoe-me nossos embates ideológicos, mas acredito que podemos sim, aprender uns com os outros e de que forma melhor seria se não expondo nossas idéias a confrontando-as com outras?... transformando nosso compreender em algo mais farto de saber e conhecimento.
    Não me leve a mal, apenas quero contribuir, compartilhar de minha experiência com todos. Não tenho a pretenção de ser exemplo algum, mas vejo como positiva minha passagem e minha "libertação" por essa relidade que você vive e que se mostra tão importante para você e para muitos.
    Eu já vivi isso tudo, já senti na pele os temores de se considerar uma ovelha, enganado, manipulado, porém me dei a oportunidade de compreender que ME coloquei nessa prisão e guardei a cheve em "MEU BOLSO", e que sempre esteve lá, ao alcance de minhas mão quando eu assim o desejasse.
    Foi assim que compreendi amiga, e é somente isso que gostaria de compartilhar, não se ofenda por isso. Continuo fã de suas opiniões, mas não espere somente eologios de minha parte.
    Fique com Deus e conte sempre comigo!
    Adriano

    ResponderExcluir
  27. Amigo Adriano... eu discordo em um ponto do que vc disse (e tenho muitas razões pra isso)... eu não acho, eu tenho CERTEZA de que não é ilusão nenhuma que há sim, outras "entidades", ET´s, seres dimensionais, ou dê o nome que quiser que estão manipulando de uma forma obscura uma pequena ou grande (depende de como se vê) parte dessa nossa realidade em que nos manifestamos .... há incontestavelmente uma influencia gritante...e quem não vê, não vê...fazer o que...não vemos o que não conhecemos, lembra?!... recomendo que vc assista a sequencia de videos abaixo e poderá até buscar os sites desses senhores que fazem tão lucidamente uma concordância fantastica sobre o que estou comentando....daí, vc pode até mandar questionamentos que vc tenha ou possa vir a ter e assim elucida-las...por favor, veja esses videos recomendadissimos...

    Project Avalon habla con David Icke y Jordan Maxwell. 2010 "El Futuro del Planeta Tierra". Parte 1/9

    http://www.youtube.com/watch?v=qqe6k-VJVI0&feature=related


    grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  28. "Interessante como um assunto pode mexer tanto com as pessoas,mas eu acho Ravena, que é porque vivemos nas trevas,envoltos em véus, e talvez por isso é que precisamos desenvolver nossas mentes,ou seja retirar os véus que nos envolvem e nos prende a esta dimensão.Obrigado Ravena por ajudar a fazer isto. Abraço no seu coração.
    Carlos.

    ResponderExcluir
  29. OLÁ,
    EU SOU A CRIS, QUE FEZ APENAS UM ELOGIO CARINHOSO Á RAVENA PELO POST. MAS AO RETORNAR E VER A PROFUSÃO DE COMENTÁRIOS OU MELHOR DE EGOS INFLAMADOS, MUITO ME ESPANTEI E ATÉ ME ASSUSTEI.
    INCLUSIVE PORQUE PARTICULARMENTE, TIVE QUE ADMINISTRAR-ME, PARA NÃO ESCORREGAR NA MAGOA, POIS UM DOS DITOS COMENTÁRIOS DIZIA QUE QUEM APENAS ELOGIA POUCO OU NADA ENTENDE. MINHA BOA GENTE, MILENIOS DE IGNORÂNCIA E COMODISMO PODEM CONTINUAR NOS LEVANDO AO MESMO PONTO SE NÃO TIVERMOS CORAGEM DE NOS DESNUDAR E VER O QUANTO AINDA SOMOS EGÓICOS. QUEREMOS TANTO NOS ESPIRITUALIZAR E ATÉ PARA ISSO USAMOS NOSSOS EGOS AINDA BASTANTE INFLAMADOS. ACORDEMOS. TUDO É INTERLIGADO, QUEIRAMOS OU NÃO ENTENDER. EXISTE CADA PERSONALIDADE EM EXPERIMENTAÇÃO, E TODAS MUITO VÁLIDAS. TODAS COM SUAS MARAVILHOSAS SINGULARIDADES E TALENTOS ALCANÇADOS EM OUTRAS E NESTA VIDA. MAS TODAS SEM EXCESSÃO NECESSÁRIAS A CADA UM E AO TODO PLANETÁRIO. MARAVILHOSAMENTE EXISTE DE TUDO. TEM OS QUE APENAS PROCURAM PELOS FATOS DA HISTÓRIA DE NOSSO PLANETA. TEM OS QUE PROCURAM E OS TENTA CRUZAR. TEM OS QUE SENTEM ALGO DIFERENTE E PASSAM MENSAGENS APENAS DE CONFORTO. TEM OS QUE JÁ ENTENDEM QUE TUDO E TODOS OS FATOS NOS LEVAM A CRER QUE O CORRETO ESTÁ EM NOS TRANSFORMARMOS(REFORMA ÍNTIMA)POR NÓS E PELO NOSSO PLANETA. E ASSIM MILHÕES DE PERSONALIDADES QUE JUNTAS PRECISAM CRESCER E FAZER CRESCER O PLANETA. MUITO BEM, ACREDITO QUE O PONTO FATAL DE NOSSO EGO É O MEDO. UM MEDO MILENAR, NADA FÁCIL DE DEIXAR EM TÃO POUCO TEMPO. UM MEDO DESENCADEADOR DE TODOS AS NOSSAS EMOÇÕES EM SUAS PIORES PERFORMANCES. QUEM DIZ QUE NÃO TEM MEDO, MENTE E MENTE PARA SI MESMO. TODOS TEMOS MEDO E PRINCIPALMENTE AGORA QUE ESTAMOS A TIRAR UMA PEQUENA COBERTURA DE UM IMENSO VÉU. MEDO E MUITO MEDO AINDA TEMOS. E ACREDITO QUE O PIOR DELES É O MEDO DE NÃO SERMOS OS MAIS RECONHECIDOS, OS MELHORES, ENFIM MEDO DE MUITAS COISAS DO NOSSO MUNDO FENOMÊNICO. E REPETINDO, UM MEDO MILENAR DO QUAL AINDA MUITO POUCO CONSEGUIMOS NOS DESGARRAR. MINHA BOA GENTE, TROCA DE INFORMAÇÕES É A MELHOR COISA QUE PODEMOS E TEMOS QUE FAZER. MAS PRECISAMOS COLOCAR NOSSO EGO COM SEUS MEDOS, EM STAND BY PARA COMEÇARMOS ALGUMA TROCA DE INFORMAÇÃO QUE SEJA PRODUTIVA PARA TODOS. ACREDITO QUE ISSO É O ÍNICIO DA NOSSA TÃO NECESSÁRIA REFORMA ÍNTIMA. E MAIS UMA COISA QUE CREIO MUITO IMPORTANTE; ASSIM COMO O PENSAMENTO AS PALAVRAS TEM ENORME PODER, SE NÃO AINDA MAIOR, POIS SÃO O PENSAMENTO CONCRETIZADO. E CERTAS PALAVRAS PARA SEREM USADAS HÁ DE SE TER RESPONSABILIDADE E AMOROSIDADE SOBRE ELAS. UMA DELAS É A PALAVRA AMIGO. AMIGO É ALGO SUBLIME. E PARA USAR COM TANTOS EU SEI, EU FAÇO EU ISSO EU AQUILO???? ME DESCULPEM, ESSA PALAVRA AMIGO, AQUI FOI USADA COM TREMENDA FORÇA DE EGOS E MAIS EGOS. E OUTRA, A PALAVRA MAS. ESSA É UM DESASTRE TOTAL. SOU SEU AMIGO MAS... ENTENDO O QUE DISSE MAS... E MAS, MAS, MAS... O MAS É ALGO DIFÍCIL E SE NÃO O REVISARMOS, COMO NOS ENTRELAÇARMOS???
    PARA TERMINAR DEIXO UM PENSAMENTO QUE VENHO MATUTANDO COMIGO DIARIAMENTE:
    " O AMOR QUE VOCÊ RETÉM OU REPRIME É A DOR QUE CARREGA VIDA APÓS VIDA".
    E NOSSA FINALIDADE ÚNICA NO PLANETA É :
    LIBERDADE RESPONSÁVEL E AUTO-DETERMINAÇÃO, TORNANDO-SE AUTOCONSCIENTES E LIVRES, SENDO INCONDICIONALMENTE RESPONSÁVEIS POR SI MESMOS, SEM SEREM COAGIDOS EM ACEITAR NENHUMA AUTORIDADE SUPERIOR.
    E POR FIM PARA QUEM APENAS HAVIA ELOGIADO SEM COMENTAR, DIGO QUE:
    ADORARIA PODE ELOGIAR TAMBÉM AOS COMENTÁRIOS SE OS SENTISSE SAINDO DO CORAÇÃO. NOSSO PLANETA E CADA UM NELE AGRACECERIA SE CONSEGUISSEMSO SOBREPUGAR NOSSO EGOS COM SEUS MUITOS MAS MAS MAS MAS..........
    BOM FINAL DE SEMANA Á TODOS.
    BEIJOCAS CRIS FRANCEZ

    ResponderExcluir
  30. Diniz, Desperta Portugal, Rodrigo, Hikarikaji, Carlos e Cris,

    Obrigada meus amigos, fico feliz que vocês tenham compreendido meus pensamentos e tenham disponiblizado o precioso tempo de vocês, comentando aqui no blog.

    Meu sempre muito obrigada por tantos incentivos e carinho!

    Beijão no coração

    ResponderExcluir
  31. Agradeço também aos Anônimos, infelizmente sem "um nome", não é possível ser mais específica.

    Entre tantas coisas que me chamaram a atenção nesses comentários, gostaria de fazer uma observação a uma delas.

    Pessoal, não se ofenda com os elogios, se alguns "aplaudem" o texto, elogiam, é questão de sintonia de pensamentos, atraímos os iguais, geralmente, os que aqui frequentam, COMPREENDEM OS MEUS PENSAMENTOS e externam elogiando. Eu faço isso em muitos blogs.

    A maioria das pessoas não tem muito tempo, pra complementar posts ou incluir novas informações, então elas deixam alguns recadinhos, assim como eu faço. As vezes nem isso consigo fazer...

    E as críticas? Esse blog está recheado delas! Não existe obrigação em concordar, não QUERO IMPÔR meus pensamentos a ninguém, quero dividir, somar e aprender junto com vocês. Só acho que equilíbrio e bom senso são grandes virtudes.

    A ÍNTEGRA DOS MEUS PENSAMENTOS E PESQUISAS, EU DESCREVO NO MEU BLOG.

    Nos outros blogs, eu comento, elogio ou questiono de forma razoável e sucinta. Se para cada frase do texto que eu leio, escrever uma frase como "crítica" ou discordando no comentário, ficará bem difícil para o dono do blog, certo?

    É energia gasta no veículo errado! Usar o seu veículo para expôr seus pensamentos é energia melhor canalizada.

    Agradeço a compreensão.

    Abraços fraternais.

    ResponderExcluir
  32. VOLTEI PARA MELHORAR O QUE COLOQUEI SOBRE O MEDO...
    MEDO PSICOLÓGICO DE MILÊNIOS, QUE CONFUNDE E DESTRANBELHA NOSSAS REAIS EMOÇÕES...
    ESSE O MEDO QUE TEMOS QUE REVERTER URGENTE...
    SÓ ASSIM MATAREMOS OS MAS, MAS E MAS...
    RAVENA, MUITA COISA ESTÁ A ACONTECER COMO SEMPRE ACONTECEU, MAS NUNCA NA VELOCIDADE ATUAL...
    CONTINUE POSTANDO TUDO QUE PUDER E CONTINUEM TROCANDO O MUITO QUE CONSEGUIREM NO ESPAÇO DA LAURA, PARA QUE MUITOS E CADA VEZ MAIS MUITOS POSSAM CONSEGUIR SE ESPELHAR E GASTAR O TEMPO PARA ALGO MAIOR QUE FICAR EM CASA COCOROCANDO O VELHO SISTEMA FAMILIAR CONTAMINADO SE SEMPRE...
    SÓ ASSIM FAREMOS DE NOSSO COTIDIANO ALGO POSITIVO PARA UMA NOVA FAMÍLIA CENTRADA EM VALORES DE UM AMOR QUE FAZ CRESCER...
    ADORO ESTAR ESPIANDO TODOS VCS E ACUMULANDO MELHORES CONDIÇÕES DE ENXERGAR O MUNDO COM OLHOS MAIS DESPERTOS...
    COMO DISSE GASTAR ENERGIA POSITIVAMENTE É TUDO QUE O MUNDO CARECE, POIS DE ENERGIA NEGATIVA ELE JÁ SE SATUROU...
    VALEU....BEIJOCAS CRIS

    ResponderExcluir
  33. Otimo post Ravena , o conheço o rio Capivari ja que moro na cidade com o mesmo nome Capivari...

    Paz e continue nos informando.

    Diogo..

    ResponderExcluir
  34. A hora tão esperada chegou. Fazeis a sua parte para reclamar os seus direitos.

    ResponderExcluir
  35. Ola, estou comecando a me interessar pelo assunto, e tudo extraordinario, entao como leigo gostaria de te perguntar:
    -Tudo isso que vc escreveu pode ser provado ou e somente a sua opiniao?

    ResponderExcluir
  36. RAVENA URGENTE RSRS TAVA ASSISTINDO FRINGE E OLHA OQ EU ACHEI NA QUELA IMAGEM QUE DIZ QUE VAI PASSAR O COMERCIAL ACHEI A PIRAMIDE DA NOVA ORDEM MUNDIAL COM O OLHO BASTA APENAS PRESTAR ATENÇAO
    http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/53Novoa-Imagem-de-bitmap.JPG

    ResponderExcluir
  37. Oi Thiago, seja bem vindo!

    Não é só a minha opinião! Rs...Minhas opiniões são baseadas nos acervos de informações e pesquisas que tenho feito nos últimos 2 anos. Preciso criar o caminho das pedras como diz minha grande amiga Laura Botelho, vou organizar algumas informações essências para quem está começando a se interessar, tentar organizar um "onde tudo começou", enquanto isso, tente ler os posts mais antigos e leia tudo no blog da Laura Botelho, no link ao lado.

    Grande abraço e volte sempre

    ResponderExcluir
  38. ... para quem tem alguma dúvida sobre os futuros acontecimentos, e possa imaginar que seja bobagem tudo o que é dito aqui, há trabalhos científicos de paleoclimatologia, que mostram claramente e sem margens para dúvidas, que estamos todos a beira da extinção. Os links em inglês são:
    www.iceagenow.com
    www.evolutionaryleaps.com

    Lá vemos que a próxima era glacial começará a qualquer momento...
    ...Onde nos encontraremos...?

    ResponderExcluir
  39. Oi Ravena,

    Acabei de encontrar essa notícia no site do Terra.

    Enviar para amigos Comentar

    Notícias » Notícias
    Portaria que regulamenta notificações de Ovnis é publicada
    10 de agosto de 2010 • 13h15 Comentários
    4

    Uma portaria publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União regulamenta os procedimentos da Aeronáutica em notificações de objetos voadores não identificados (Ovnis). Segundo o texto, o Comando da Aeronáutica (Comaer) deve restringir sua atuação ao registro de ocorrências e ao envio dos dados ao Arquivo Nacional.

    Já o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra), ligado ao Comaer, fica com a responsabilidade de receber e catalogar os registros referentes a Ovnis . O órgão deve encaminhar regularmente ao Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica (Cendoc) formulários com os relatos de usuários dos serviços de controle de tráfego aéreo.

    Segundo a portaria, o Cendoc é o órgão do Comaer encarregado de "copiar, encadernar e arquivar cópias dos registros encaminhados pelo Comdabra e enviar, periodicamente, os originais ao Arquivo Nacional".

    Mais notícias de Brasil »
    Redação Terra

    ResponderExcluir
  40. Ravena , desativaram minha conta no Google! E infelizmente perdi o Blog. Vou ter que reconstruir outro.

    Vou vim com outro endereço. Passe essa informação.

    Abraço , Myron.

    ResponderExcluir
  41. Ravena - Você é D+!! Dou graças por ter encontrado esse canal de informação, que "realmente" me alimenta.
    Há vários anos me dedico ao estudo e desenvolvimento mediúnico, mas nada me satisfazia completamente. Existia uma lacuna, um vazio... procurei por várias Casas de Ensino, fiz cursos, li muito... mas sentia que precisava de mais... até conhecer vc, estou aliviada em descobrir ou melhor "recordar" tais ensinamentos... estou grata, continue escrevendo... Rose - S.P./Z.Leste.

    ResponderExcluir
  42. Oi Rose,

    Sei exatamente como você está se sentindo, quanto mais pesquisamos e estudamos, mais preenchemos esses buracos.
    Continuemos na busca!
    Agradeço o carinho e o incentivo.

    Beijão

    Andromeda, obrigada pela notícia.
    São informações a conta gontas.

    Grande abraço

    Anônimo,

    Obrigada pelos links, são ótimos e aquelas informações só confirma o que estamos afirmando há alguns meses, uma nova era glacial a qualquer momento é fato.

    Abraço

    ResponderExcluir
  43. Olá Ravena. Acabei de conhecer o teu espaço. Dei uma navegada rápida, tentando aproveitar o tempo. Vou retornar outras vezes com mais tempo. Você é bastante informativa e lúcida. Parabéns. Precisamos de pessoas assim. Um grande e afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
  44. Muito interessante esse conteúdo, já que tocou na parte da relação psicossomática das doenças do corpo físico, só para validar ainda mais este fato procurem por "EFT" em qualquer site de pesquisa. Recomendo que pesquisem! Já o post em sí, está de parabéns. Concordo com tudo o que foi dito aí sem nenhuma exceção. Parabéns e continue assim com seu incrível trabalho de ajuda tanto espiritual quanto mental e até mesmo física.

    ResponderExcluir
  45. Oi, Ravena.
    Esse seu relato é fantástico. Realmente, as pessoas têm muito medo diante das mudanças que estão acontecendo, e estão se apegando às religiões e promessas falsas de pessoas que só querem explorar o desespero alheio. Há os que estão acordados e estão observando os acontecimentos e esperando pelas mudanças, porém, tenho observado que a grande maioria querem fechar os olhos e fingir que os acontecimentos são normais, e dizem que "essas coisas sempre existiram".
    Que as mudanças venham!
    Obrigada pelo post.
    Forte abraço, Claudia

    ResponderExcluir
  46. Olà pessoal parece que o ser humano está querendo
    acordar, mas muitos não sabem o que vem por ai.

    Saiam da Matrix se conseguirem :

    Abraços até outro dia .

    C.L.A. disse.

    OBs. Revena voce esta muito bem informada !.

    ResponderExcluir
  47. Ravena

    Só um comentário:
    Nesse vídeo a pessoa faz referência ao colapso ou degeneração da função onda de probabilidades, que é conceito da física quântica. Amit Goswami é um dos caras que fala dessa possibilidade como forma que podemos usar para construir um mundo melhor - a fé remove montanhas. Os filmes "Quem somos nós" e "O segredo" tentam usar isso, em maior ou menor grau, para benefício próprio. O Neo ("Matrix") e todos de Sion queriam acabar com a escravidão de todos os humanos. Espero que todos busquem a evolução em harmonia.

    João Guilherme

    ResponderExcluir
  48. Ravena

    Li o texto do link para a tabuinhas sumérias onde falam sobre os nefelins. E os links: http://en.wikipedia.org/wiki/Sumerian_religion
    http://en.wikipedia.org/wiki/Zecharia_Sitchin
    Um planeta que circulasse tão distante do Sol não teria luz e deveria ser uma pedra de gelo. Para que pulverizar ouro na atmosfera quando há coisas mais baratas? Para escurecer mais ainda?
    Agora cá entre nós: se isso tudo fosse verdade... que "zé povinho" esses nibiráqueos. Nos deixaram uma herança ruim de egoísmo e luta pelo poder. Será que essa herança vem mesmo do macaco??? Outro dia vi um discurso de um tal de "Ashtar Sheran" um outro ser inferior que faz culto a sua própria personalidade. Ele deve ter assistido muito a série Jornada nas Estrelas ou aquela série que passou na Globo (que saudades) chamada Galáctica - Astronave de Combate. [Desculpe Ashtar se você ler isso, mas dizendo sinceramente, aqui neste planeta embora bastante involuido (essa palavra não tem no dicionário, mas todo mundo entende) teve e tem gente muito mais evoluída que não faz a culto à personalidade]. Se quiser mesmo se comunicar com o povo terá que ser diretamente, pois se depender dos que tem poder ...

    ResponderExcluir
  49. LEOCÁDIO, volte mesmo tá! Obrigada por comentar e outro abraço pra ti.



    RODER, gosto de falar sobre esse lado da "doença", ela nos diz o que temos que mudar...Obrigada e grande beijo.



    CLAUDIA, só um grande chacoalhão para mobilizar as pessoas mais resistentes e ceguinhas...Fiquemos no aguardo e que as mudanças cheguem com força total, já não é sem tempo! Beijaõ


    C.L.A, obrigada! Todos contribuem muito...beijo


    JOÃO GUILHERME, você tem razão, esses livros implicam tal princípio de transformação através da própria criaçãou, voltados para os objetivos de quem o criou, mas a informação está ali. Beijo

    ResponderExcluir
  50. Ravena,
    Ja faz algum tempo que estou consciente do nosso compromisso aqui neste planeta. Sempre percebi este "movimento" a minha volta, contudo passo por periodos onde me sinto completamente perdida e insegura...Parece que vivo em dois mundos e me sinto muito sozinha as vezes!
    Abraçao

    ResponderExcluir
  51. Oi Anônima,

    Sentir-se sozinha e insegura nesse começo de despertar é natural, você realmente está vivendo em dois mundos, sua mente se abriu para um outro onde a maioria não habita, não vê, não sente, não sabe. O importante é continuar buscando, progredindo seus conhecimentos e principalmente não impor nada a ninguém, apenas jogar sementes, se brotar melhor caso contrário, fique sossegada e leve sua nova vida da melhor maneira possível.
    Precisamos ser flexíveis como bambu para não quebrar. Logo, logo, a insegurança passa, pois você descobrirá o quão especial e divina é.

    Obrigada por dividir seus pensamentos e você nunca está sozinha, mesmo distantes, todos em sintonia, já estão conectados.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  52. OLÁ RAVENA. SEGUI A RECOMENDAÇÃO QUE VOCE DEU À BEATRIZ, E LI ESSE POST, E TAMBEM O SEU ADENDO, SOBRE OS NEFILINS.
    O QUE VOCE ACHA DOS ENSINAMENTOS CONTIDOS NA TEOSOFIA?
    VOCE ACHA QUE SE APROXIMAM MAIS DA VERDADE DO QUE O ESPIRITISMO KARDECISTA?

    ResponderExcluir
  53. Olá Ravena,
    Tenho lido os posts e tenho cada vez mais curiosidade e necessidade de descobrir o porque da minha existência e o meu papel neste mundo.
    Não sei explicar porque, mas tudo o que diz faz todo o sentido para mim.
    Será que poderia-me dizer como poderei aprofundar os meus conhecimentos e "despertar" desta teia e evoluir espiritualmente. Já pensei em fazer o curso de Reiki, dizem que nos ajuda a canalizar a nossa energia e despertar para uma nova consciência.
    Que me aconselhas.
    Deixo aqui o meu email (nuno3rocha@gmail.com), por favor responda, preciso de respostas e não sei a quem me dirigir.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  54. Xiiii, 2012 acabou, o fim do mundo não chegou e os blogs catastrofistas quebraram a cara. kkkk

    ResponderExcluir
  55. Essa parte da história sobre os neflins, de que eles precisavam de ouro eu nunca engoli. Acho que o gigante nibiru deve ter muito mais ouro do que aqui. Além do mais, eles devem ter conhecimentos alquímicos e tecnologias muito avançadas, capaz de transmutar qualquer metal em ouro. Acho que o que eles querem, ou queriam, é algo muito mais valioso do que ouro, algo que não é material, algo muito maior , que mesmo com todo seu poder e conhecimento não consegue... Talvez, a energia ou a luz humana, que eles não têm...

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".