25 agosto 2010

O TEMPO É ILUSÓRIO




Uma das principais maneiras de entender quem realmente somos, de onde viemos e para onde vamos é compreender a base deste universo em que vivemos. E qual é a base? O tempo. Sim, o tempo que corre contra você quando está atrasado, que passa como um relâmpago quando está se divertindo, e que dura para sempre quando as coisas estão bens ruins. O mesmo tempo ao qual nos apegamos desde que nascemos e que não queremos que acelere no momento de nossa “morte”.

Mas o tempo sempre intrigou o homem, desde os primórdios da humanidade. Impossível de ser definido de uma maneira literal, usamos analogias para expressá-lo e entendê-lo, uma vez que ao darmos movimento ao tempo, estamos apenas descrevendo como os cinco sentidos humanos conseguem interpretá-lo.

Por favor continue lendo aqui  e aproveitem para ler todos os textos do blog Particulas da Fonte.

Beijão no coração

Ravena

"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"

4 comentários:

  1. Olá, Ravena. Obrigadíssimo por "linkar" este texto e pela indicação do Partículas.

    Eu fico muito feliz ao ver mais e mais pessoas tendo acesso a essas informações, pois nos dá mais força para continuar escrevendo e tentando melhorar a cada dia.

    Pois uma pessoa que leia e goste, pode copiar o texto e enviar para outro, que envia para outro, que envia para outro mais e assim surge o fractal de informações, crescendo indefinidamente. E isso é maravilhoso.

    Mais uma vez, obrigado.

    Abraços e Fique na Paz.

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço por textos tão inteligentes, sensíveis e cheios de informação, o que é bom deve ser compartilhado, só estou fazendo minha parte em dividir seu maravilhoso espaço.
    É merecido!

    Beijão no seu coração

    ResponderExcluir
  3. OIE MENINA LINDA,
    USO POUCO O MEU DIREITO DE COMENTAR.
    OUTRO DIA, AQUI MESMO USEI POR ALGO NADA LEGAL, AS DITAS OPINIÕES E MAIS OPINIÕES DOS EGOS EM AÇÃO...ENTREI PARA APAZIGUAR OS ANIMOS...
    MAS HOJE ENTRO COM MUITO GOSTO PARA COMENTAR QUE AMEI O TEU GESTO...
    DISSO QUE TODOS ESTAMOS PRECISANDO; DAR AS MÃOS OU MELHOR OS CORAÇÕES...
    LINDO E AMO VER ISSO...
    COMO NUM TENHO O DOM DE ESCREVER, CORRO AQUI, CORRO NA LAURA, NO PARTÍCULAS E EM OUTROS E COPIO TUDO PARA ENVIAR AOS MAIS PREGUIÇOSOS...DA-LHE EMAILS NA CABEÇA...HEHEHE...QUE ME ATUREM...
    PARABÉNS LINDINHA...
    BEIJOCAS CRIS

    ResponderExcluir
  4. Grata querida Ravena, por este post.. já linkei e também postei no meu blog... voce como sempre maravilhosa em seus gestos e indicaçoes de outros blogs com materias elucidativas para todos nós....Fique na Luz e na Paz das Hostes Celestes....JO

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".