20 agosto 2010

Porque vivemos nesse planeta?


Qual a razão de vivermos nesse lindo planeta azul? O que estamos fazendo aqui em meio há tanto caos? Bom, a vida é uma grande jornada, uma grande viagem para descobrir quem você é.

Robert Happé diz que quando você chega naquela encruzilhada em que se descobre quem você é, então você chega a paz, uma vez que você esteja em paz, você pode CRIAR DE ACORDO COM SUA CONSCIÊNCIA CRIATIVA.

Já escrevi isso várias vezes e não me canso: Somos pura energia, seres espirituais vivendo temporariamente no corpo físico, na matéria densa.

Os valores foram invertidos no meio do caos, e esse caos foi criado a fim de nos manter cativos em meio há ilusões mil, que são alimentados todos os dias pelo apego e o valor distorcido da matéria. As pessoas temem a morte, porque relacionam a vida ao corpo, sendo assim, se o corpo morre a vida acaba, pura ilusão, já que a energia é eterna! E relacionam sua felicidade no acúmulo daquilo a matéria pode lhe oferecer.

Todos os nossos sistemas estão baseados na obtenção de lucro, todo mundo quer lucrar, todos correm atrás apenas de metas materiais. Parece um ciclo eterno de escravidão ao sistema do medo, estamos ensinando nossas crianças a comprar alegria e bem estar e já que isso não se pode comprar , estamos somente nutrindo as ilusões que nos foram ensinadas. O lucro é o objetivo e a competição a regra.

Na escola em que trabalho, as crianças competem o tempo todo, de quem é o melhor celular, de quem é a melhor mochila, de quem o melhor sapato, quem possui o melhor vídeo game e computador. Estão acabando com a auto estima e confiança dessas crianças, porque as compram ao invés de ensinar, de dar atenção, as mães levam suas filhas de 8 anos nos salão de beleza para alisar os cabelos, fazer as unhas, tem menina que usa chapinha antes de sair de casa, elas estão ensinando suas filhas a não gostar de si mesmas, do corpo que possuem, do cabelo que possuem, querem incluí-las no sistema que dita a moda, a silhueta, enfraquecendo a imagem que fazem delas próprias. Crescem sem amor próprio e impulsionadas pelo consumo desenfreado. Só se sentem felizes amarrotando o armário de roupas e sapatos e como essa “felicidade” passa como um tiro, lutam o mês todo nesse abastecimento. Pobres mulheres ocas!

Alguns ensinam que o importante mesmo na vida é estudar muito pra ser alguém na vida. Mas na verdade, o que eles querem dizer é: estude bastante para TER algo na vida.

Seus pais não aprenderam a importância do ser, do se conhecer, do espiritual e somente passam a informação adiante. Virou uma bola de neve colossal, contribuímos para o caos que se instalou e toda a manipulação porque estamos acomodados a contribuir, pelo simples fato de não saber quem somos, o que fazemos aqui e o que realmente desejamos.

Se você caiu aqui nesse espaço, deve ser porque está descontente nesse sistema, não se encaixa e está louco para cair fora. Descobriu tanto nos últimos tempos que todas as suas crenças foram abaladas.

Mas agora você já SABE, que existem somente duas opções: MUDAR E MUDAR MAIS UM POUCO.

As pessoas me perguntam: o que eu faço Ravena? Isso é verdade? E isso é mentira? O que eu faço para mudar? Por que tudo é tão difícil?

Você se sente inseguro, fraco, porque na verdade, você ainda não conseguiu entender o que é e o que você pode realizar. Você precisa prestar atenção nas suas qualidades espirituais e focar essa atenção em desenvolvê-las. E assim, se tornar consciente do que você pode fazer. Você já sabe muito, sua bagagem espiritual, energética é imensa! Você precisa confiar que dentro de você estão todas as repostas e informações.

Nós atraímos as experiências que precisamos para desenvolver essas qualidades. São lições e todas as respostas para resolver qualquer situação que apareça em sua vida estão dentro de você.


Eu sempre tive dificuldade em aceitar autoridade de alguém que não tinha conquistado meu respeito, principalmente no ambiente profissional, já que a maioria dos chefões por aí, ÀS VEZES capacitadas em colher resultados, mas moralmente SÃO um fiasco. São agressivos, calculistas, egoístas e o pior, geralmente são pessoas que exploram os mais “humildes”. E eu sempre fui daquelas que entrava numa briga pra defender o que eu achava injusto. Já ouvi coisa do tipo: “melhor contratar as que nunca estudaram e bem pobrezinhas, porque essas sim trabalham”. Quase voei na pessoa que disse isso.

                                                            
Mas sempre me perguntei, porque eu sempre acabo no meio de gente assim¿

Porque a Ravena estava querendo mudar as pessoas ao seu redor também agressivamente. Ninguém muda ninguém e na briga muito menos. Percebi que estava atraindo esse tipo de situação, o ciclo sempre se repetia, porque eu não estava colocando em prática a minha compreensão do todo. O chefe pra mim continua sendo um “idiota”, mas um idiota que coloca em prática o que sabe, o que aprendeu, o que conheceu, são seus valores distorcidos que ditam sua conduta: “não estudou, trabalhe como um camelo”.

E os que sofrem sua tirania, atraem igualmente esse tipo de situação, porque de alguma forma estão aprendendo lições, das quais eu não vou conseguir interferir, posso ajudar, mas não resolver o problema.

Hoje eu não brigo mais, prefiro consolar quem foi “agredido” ou ajudar de outra forma. Essas pessoas são invisíveis nas empresas, ninguém lhes dá atenção, só pedidos.

Algumas são verdadeiros poços de sabedoria! Eu aprendi muito com algumas e é mais fácil plantar uma sementinha nelas do que nos “cheios de títulos”. Tento ajuda-las a aguentar o tranco e fazê-las entender que elas podem mudar essa situação.

Eu já sei o que sou e estou descobrindo quem sou, identificando a cada minuto o que é preciso mudar em mim, o que é preciso aprimorar, lapidar. Estou usando o que eu sei, o que estou aprendendo, ouvindo meu coração, seguindo minha intuição.

Aumente sua bagagem, aproveite cada minuto do seu dia nesse aprimoramento, se esse é o seu desejo, ele se realizará. Deseje muito se conhecer, porque a maioria não se conhece, a maioria está inconsciente de suas potencialidades.

Nós estamos aqui aprendendo como integrar as polaridades, aprendendo a se equilibrar numa corda bamba pacas, você precisa conseguir enxergar que cada experiência que surge no seu caminho é uma oportunidade de se elevar em consciência, você deve se abster do medo para isso, porque somos controlados através dele. E o medo é uma criação da matrix, é uma ilusão, porque você não é medo, você é amor, você é divino, lembra do mundo dos fractais? Nós somos irmãos sem a demagogia religiosa, somos irmão porque somos filhos do Universo, somos parte dele e ele é parte de nós.

Somos tão eficientes em criar, que fomos aprisionados nesse sistema de medo, nessa matrix informacional de ilusões PARA MANTER aqueles que NÃO possuem tamanha habilidade de criação. Isso define a escravidão que vivemos.

Você está pronto para se libertar? Quer sair da letargia cômoda?

Então pergunte-se:

Quem sou eu? o que eu posso fazer? Saia da vibração que te mantêm preso nessa ilusão de ineficiência, você vai descobrir que pode fazer muitas coisas. Hoje ninguém sabe o que são e o que podem fazer, estamos perdidos, até que um de nós comece a despertar e comece a enxergar um propósito maior e o PROPÓSITO MAIOR É DESPERTAR , dê um susto no medo que te controla, assuma sua vida sem esse controle.

Confie em você e nas respostas/informações que estão aí dentro do seu coração.


Beijão nesses corações cheios de informação.

Ravena

"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"


Robert Happé falando sobre 2012


21 comentários:

  1. Meu primo fala com espiritos xD ele fala que eles levam ele pra um lugar muito doido e la ele pode usar telecinesia intao ele foi num centro espirita pra saber do espirito que tem 3 olhos e um cabeçao que ele ve- a mulher disse que o espirito que ele ve e forte mas nao esta do lado de deus nem do diabo o.O e ela falou que meu primo tem um (Chakra ou Ki) muito forte e o espirito esta interresado nele... isso so acontece de noite quando ta de noite voce pode ver que o colchao amassa sosinho como se alguem tivesse encima dele em uma parte O.O vao ve meu primo teve contato com um novo esses dias ele falou que ele era invisivel mas nos contornos do corpo tinha tipo uma luz azul

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas palavras, Ravena.

    Em um mundo em que o TER se sobressai ao SER, as pessoas que se sentem perdidas, deslocadas do ambiente que frequentam e que não entendem como alguns conseguem se apegar a ninharias, são as que de fato tem ciência, mesmo que intrínseca, de que:

    1º Elas são muito mais do que aparentam.
    2º Há algo de errado no mundo, comportal e culturalmente, em cujos valores não deveria agarrar.
    3º Elas preferem ficar distantes a serem absorvidas pelo sistema.

    Essas pessoas, apesar de serem anônimas na maioria das vezes, são as mais capacitadas para enfrentar os desafios que estão por vir. São elas que ouvem as nossas palavras e compreendem, querendo aprofundar-se nesses assuntos.

    E sem medo de queimar a língua, 90% de nós, que passamos ou buscamos informações, se enquadram nestas pessoas.

    E seguindo suas palavras, é muito mais fácil plantar uma semente nelas do que nos "cheios de títulos".

    Abraços e Fique na Paz

    ResponderExcluir
  3. "Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso
    prazer para mim dividir um planeta
    e uma época com você."

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo artigo,contribuiu muito!
    Você disse TUDO quando se referiu ao nosso sistema educacional familiar
    "Estude pra ser alguém"
    Então quer dizer que só somos alguém quando TEMOS alguma coisa ou títulos pra exibir aos outros, aos vizinhos, à famíla aos parentes!
    Patético esse mundo e esse sistema de "valores"

    ResponderExcluir
  5. Ravena,

    Eu me sinto assim, exatamente como vc escreveu.
    só que agora eu me sinto cada dia mais orgulhosa de estar adquirindo conhecimento tanto no plano intelectual quanto no espiritual.
    Ainda não sei quem eu sou, mas sinto que estou a caminho de descobrir e não só vc, mas como tbm a Laura Botelho, o Rodrigo Morais e tantos outros tem contribuido para o meu auto - conhecimento.
    Por isso meu agradecimento

    Bjsss

    Andromedra

    ResponderExcluir
  6. Parabéns... ótimas palavras, excelente post!!! Me identifico com a energia transmitida na mensagem. Medo gera fragmentação que gera conflito. Importante investigar esse processo. Mais importante ainda é o trabalho de passar informações valiosas nesse momento conturbado sobre a maneira como focamos e trabalhamos nossa energia. Continue centrada no Amor. Saudações.

    ResponderExcluir
  7. OLá....
    seu texto foi muito importante para mim...
    reli-o várias vezes pois cada palavra faz muito sentido para mim.
    Agradeço por compartilhar sua sabedoria para conosco!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ravena, como vai?
    Li seu texto e assisti o filme, ambos muito bons, mas o fime me chamou a atenção em particular por que citou um ponto em que eu venho destacando pelos blogs que costumo comentar mas sem muito sucesso pois as pessoas ou estão com medo ou esperando algo vir dos céus, o que dá no mesmo. Estou me referindo a autoconscientização de nossa divindade, de que Deus está dentro de nós e essa forma de existência necessita por natureza externar seus sentimentos mais profundos e inerentes a todos os seres aqui encarados; O AMOR. O amor através da espiritualização ou ao contrário são as únicas saídas para esse mar de ilusões que assolam a humanidade. Entretanto acredito também que todo esse contexto caótico humano faz parte do processo evolutivo mas, que necessita ser melhorado, buscado-se novas formas de percepção e entendimento. Essa busca nos levará inevitavelmente, incondicionalmente ao exercício do amor fraterno e sincero. Essa é a reforma íntima a que me refiro sempre, e os conspiracionistas torcem o nariz por isso, pois acreditam que é preciso LUTAR, BRIGAR, BATER DE FRENTE, quando na verdade a saída é outra, é o caminho oposto ao conflito.
    Não acredito que há outra saída amiga, se existe, não sei qual é. Amar é o caminho, o resto é resto. Lutar contra tudo que esta aí fora é dar importancia e força para essa ilusão, quando na verdade a verdadeira batalha a ser travada está dentro de cada um de nós, uma verdadeira guerra pela nossa reforma interna, moral e espiritual.

    "Quem ama ensina e evita o conflito, perdoa, tem consciencia da necessidade de uma mentalidade pacifista e generosa, mesmo diante da dor e do sofrimento se mostra justo e piedoso, compreensivo e sempre disposto a recomeçar em nome do AMOR"

    Obrigado
    Adriano

    ResponderExcluir
  9. Ravena querida!! que texto maravilhoso!! me inspirou a escrever um post rsrs grande bjo flor!! PAZ E LUZ

    ResponderExcluir
  10. Que lindo post, Ravena! Vejo seu coração em cada palavra dele!

    E é justamente dele que eu gostaria de comentar. O Caminho do Coração. O Caminho em que poucos confiam seus passos, mas aquele que leva ao seu Verdadeiro Ser. Confie em seu Coração, na sua Intuição e sempre saberá que esta no Caminho certo. Livre-se do medo, que lhe prende a velhos modos, apegos e a uma falsa sensação de segurança. Do Coração vem apenas Verdade e Propósito - Como navegar em um rio rumo ao oceano é o Caminho do Coração - a certeza de que Você faz parte da Unidade no Caminho torna Seu Ser Integrado ao TODO. Vivamos o Amor que cada Um de NÓS SOMOS! Torne-se Seu guia e deixe seu Caminho ser abençoado pelo Seu Coração!

    Que a Paz e a Luz esteja sempre contigo, minha querida! E também a todos os amigos!

    Beijos!

    Hk. Kj.

    ResponderExcluir
  11. Querida Ravena, como sempre seus posts são verdadeiramente admiráveis, principalmente este de hoje, que coloca muitas cabeças para pensar e refletir como é doloroso viver nesta matrix, eu agradeço a voce com estes sábios textos que contribuem para aqueles que querem realmente fazer uma reflexão deste mundo ditado por esta Matrix, mas graça a seres como voce contribui para forçá-los a isto e quiçá veremos um dia este mundo realmente mudado para melhor....grata JO

    ResponderExcluir
  12. Foi um prazer ler e voltar a ler este post.
    Acho que quem lê este post em seguida não terá nenhum problema em dar o braço a torcer numa situação de conflito com outra pessoa, é isso Ravena, temos de respeitar todos à volta pois eles não têm culpa, foram desinformados e poderão não saber o que fazem.

    obrigado

    ResponderExcluir
  13. Oi Ravena!

    Caramba! show de bola esse post!!!

    não vou dizer que foi seu melhor, pois vc tem muitos melhores posts ... rs... mas com certeza esse tá lista dos tops...

    Grande abraço e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Concordo, Rodrigo. Esse não será o melhor post, pois daqui pra frente a Ravena só escreve "o" e melhor.

    bjão

    ResponderExcluir
  15. Querida Ravena,

    Meu Deus, garota, vc e a Laura podem dar as mãos ... fico igual bolinha de ping-pong, lá e cá. Seus textos estão cada vez mais cirúrgicos e ao mesmo tempo abrangentes ... parabéns ... agora, essa imagem do gato dando um karate kid no cachorrão é demais ... hahaha ... achei o máximo ... parabéns novamente ... bjos ...

    ResponderExcluir
  16. Excelente post!
    É isso mesmo, entrar em conflito para acabar com esse sistema só trará mais conflitos ainda. A unica forma em primeiro lugar é a pratica do amor e segundo a atitude de informar a quem ainda não sabe sobre a verdade para que finalmente essa matrix se desfaça de uma vez para o bem de toda nossa civilização. Parabéns por mais este post. Muito interessante e preciso este conteúdo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Roder, vi que você fez um tour pelo blog e eu fico muuuito feliz quando sou visitada por pessoas como você que realmente estão em busca de mais informações, sua persistencia e interesse nas leituras demonstram isso, fico muito grata por todos os seus comentários e a energia positiva que você transmite neles. Obrigada por compartilhar suas experiências e sábias opiniões!
    Valeeeu querido!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  18. por time-traveller:

    como seria bom todos aceitassem isso, eu mesmo
    ja estou nessa a 5 anos desde que "percebi" que a realidade é algo alem, mas passo por um poblem:
    com oque eu ja sei, ainda nao sei oque fazer ^^"
    sabe, todos acham que sou assim só porque nao gosto de receber ordens, mas o fato é que nao sei mesmo oque quero, ja li dezenas de livros de magia, espiritismo e esoterismo, mas continuo na mesma, fica compicado querer fazer algo que ninguem acredita, dai, eu fico sem oque fazer ^^
    me desculpe de fugi do assunto, mas nao conheço muitas pessoas para conversar sobre isso, obrigado!

    ResponderExcluir
  19. Queria postar uma mensagem para a pessoa que disse "estou nessa a 5 anos".
    Você já leu a Bíblia?
    Leu de verdade???
    ???
    E para você, Ravena, que não se trata de demagia religiosa dizer que somos irmãos em Cristo.

    ResponderExcluir
  20. Olá Ravena! que bom, uma luz neste túnel! parabéns pelo post, mais um 10 p Vc!

    ResponderExcluir
  21. Adorei o seu blog, só tem coisa boa aqui. Parabéns por seu trabalho de luz, com certeza deve ajudar muitas pessoas com as suas palavras. Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".