22 setembro 2010

Aquecimento Global ou Nova Era do Gelo?


Todos sabemos que o aquecimento global está sendo causado por fatores externo, que estão acontecendo em todo o sistema solar, nos ensinaram que a culpa é minha, sua e da poluição. 

O aquecimento global causado pelo homem é uma farsa, esse aquecimento faz parte de um ciclo que está só se repetindo, a Terra já aqueceu, já esfriou, já aqueceu e já esfriou milhares de vezes nos seus bilhões de anos de existência.

A poluição de nossos mares, rios , o desmatamento é um crime contra nossa morada e contra nós mesmos, mas não está causando o aquecimento aqui no nosso planetinha azul e nem no nosso vizinho planetinha vermelho, é gente, Marte também está sofrendo com aquecimento global, acho que a fumaça da Terra não chega até Marte né?! 

Estamos sendo bombardeados por energias vindas do Centro da galáxia, energia que afeta o Sol, que afeta os planetas, que afeta o clima. 
Alguns cientistas e pesquisadores já diziam que a Terra em breve passaria por um arrefecimento (esfriamento) global, que seria NORMAL uma nova idade do gelo em ALGUNS ANOS.

E com a diminuição da atividade solar, e alguns pesquisadores concluiram que até 2016 o Sol estará sem manchas solares, ou seja menos atividade solar, menos calor. Do que se tem registro, as minis eras do gelo, sempre estiveram acompanhadas de baixa atividade e mancha solar.  

Mas até lá, a atividade solar só aumenta, a cada dia podemos acompanhar manchas e erupções enormes no Sol, que estão afetando a Terra, grandes tempestades solares são esperadas para os anos de 2012/2013, será mesmo? 

Será que devemos esperar por uma mega tempestade solar só em 2012, do jeito que a banda está tocando, talvez ela deixe de tocar muito antes disso, por falta de energia elétrica. Os avisos essa semana circularam por todos os jornais na internet, do Brasil
à Romênia. Todos preocupados em achar uma solução para o problema que nos afetará em breve. 

O campo magnético da Terra está enfraquecido, nossa atmosfera está em colapso, tudo isso contribui para "fortalecer" os efeitos aqui na Terra do aumento da atividade solar, que causa alterações no clima e como consequência o derretimento das geleiras pelo mundo e mais recentemente observamos também o derretimento de muita neve nos picos das montanhas.

Todo esse gelo derretido de um jeito ou de outro, chega ao mar e grandes quantidades de água doce, alteram a salinidade e a densidade de água no mar, que por sua vez traz sérios efeitos às correntes marítimas, alterando o clima no mundo. Como vimos no post anterior, se uma das correntes se quebrar, rompe-se todo o clima na terra. 

A dessalinização da água do mar deixa a água leve demais, e fluxo das correntes marítimas que controlam o clima e interferem também nas correntes de ar poderiam se alterar drásticamente, se por exemplo o fluxo se interrompesse, o clima se tornaria caótico, com a Europa alcançando temperaturas congelantes. A alteração de outras correntes marítimas e aéreas também pode levar a fortes ondas calor, secas ou, ainda, chuvas em regiões áridas, como o deserto do Atacama. 

Todo esse cenário faz parte do ciclo em que vivemos, os derretimentos das geleiras e todas as alterações em função disso, também fazem parte, uma nova era do gelo já estava prevista, antes de cada arrefecimento global, existe um período de aquecimento global. 

Estopim de novas Glaciações

Uma das possíbilidades aventadas em uma teoria sobre o início de glaciações envolve a Corrente do Golfo: uma mínima elevação do nível dos oceanos (1 milímetro ou pouco mais do que isto), embora possa parecer pouco, considerando-se a área, implica um enorme volume de água. Com a elevação do nível, o volume da troca de água entre o oceano Ártico e o Atlântico através do estreito de Spitzbergen aumentaria consideravelmente. Com a maior quantidade de água quente indo para o Ártico (através da Corrente do Golfo) e uma maior quantidade de água fria vindo para o Atlântico norte, o resultado seria, a curto prazo, o 
derretimento de mais gelo do Ártico (o que realmente está ocorrendo) e o resfriamento da costa nordeste da América do Norte, afetando o clima até a Flórida, onde passariam a ocorrer resfriamentos extremos no inverno. Como consequência do efeito cascata desencadeado, poder-se-ia iniciar uma nova glaciação.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Corrente_do_Golfo

O que os benditos Illumináticos fizeram no Golfo, foi só acelerar o processo para que se crie mais caos nos próximos meses. Eles são ótimos estrategistas e seguem direitinho a agenda deixada pelos seres que realmente nos controlam e que pelo jeito estão chegando...sabem direitinho o que fazer e como "piorar" e antecipar o que já seria um caos natural. 

As correntes marítimas que vêm dos Pólos, são frias e as correntes que partem das regiões interpropicais (linha do Equador) são quentes. O encontro dessas correntes gera e controla TODO o clima do nosso planeta. Um exemplo de mudanças no clima é a corrente do Golfo do México, que ameniza a intensidade dos invernos nas ilhas britânicas. 

A corrente do Golfo do México sapara as águas quentes e salgadas do Mar dos Sargaços, das águas frias das margens continentais da América do Norte. A corrente do Golfo do México é uma das mais fortes e importantes correntes marinhas conhecidas. 

De acordo com depoimentos de diversos cientistas e pesquisadores, esta corrente é muito importante para a dinâmica climática do planeta. 

É, foi como entupir as veias do planeta com milhões de litros de corexit!

Nós próximos meses, haverá seca em alguns lugares, chuvas torrenciais em outras, muuito calor nesse verão no hemisfério sul e um frio congelante no hemisfério norte. Esse ano na Russia, 11 mil pessoas morreram devido às altas temperaturas, NA RUSSIA, quem imaginou algum dia algo assim? Milhares estão morrendo na China devido à chuvas, inundações e deslizamentos, o Paquistão virou uma piscina (ao lado, foto de satélite, antes de depois do alagamento), um lago e pasmem, as águas ainda não voltaram, não recuaram, ainda está TUDO ALAGADO, e acredito que de agora em diante, as águas só invadiram, não haverá retorno das águas e mais e mais lugares ficarão como estão a China e o Paquistão, milhões de pessoas estão desabrigadas. 

Na semana passada, a água do mar invadiu e destruiu dezenas de casa na famosa Ilha Cumprida no litoral Sul de São Paulo, isso aconteceu no meio da noite, "sem aviso prévio", as pessoas foram pegas de surpresa, fugiram das casas enquanto estas estavam desabando e ainda sim, algo me deixou mais estupefata do que a notícia, foi o senhor Rocha:

"Só saio daqui quando a minha cair também", diz Rocha, que pagou R$ 30 mil pela casa que ficava a três quadras da praia e agora é à beira-mar. Há um mês, o imóvel da frente caiu.

Então tá senhor Rocha! Espero no futuro, não ler nada do tipo: " Não deu tempo de fazer nada, minha família estava na casa e eu não consegui salvar ninguém, foi tudo tão rápido", diz Rocha...


                                                                                       
Ah Ravena, mas você sempre diz que nós somos eternos, somos imortais, nossa energia é divina, então por que se "preocupar"?

Se alguém vem pra cima de você com cabo de vassoura ou desejando jogar qualquer utensilho na sua cara, o que você vai fazer? Você ficará parado como uma tábua para facilitar a vida do agressor, esperando a "porrada" ou vai tentar desviar? Você é esperto, aposto que tentará desviar! É o mesmo princípio.


O CONHECIMENTO NOS DÁ VANTAGEM. 

Talvez do dia para noite, nossas vidas mudem, você e eu, podemos perder tudo o que a Matrix nos ensinou que era importante, nossas casas, nossos móveis, nossos pertences, aquele sapato que você adora, aquele cd que te ilumina a alma de vez em quando, os livros e as fotos? Ah, que desgraça!  Mas você não precisa de bolso para guardar conhecimento, você carrega e ninguém sabe que você o tem, aproveite o tempo para aprender tudo que possa te ajudar a enfrentar situações que irão desequilibrar a maioria das pessoas ao seu redor. Não faça como o senhor Rocha, seja pró ativo, responsável por sua vida. 

Que tal começar treinando o desapego?!

A seca, chuvas intensas, granizos, o avanço do mar, o calor e frio intensos, já estão transformando o mundo, isso vai interferir nas colheitas, na economia e na sua e minha casa.  E ao que tudo indica,  a inversão dos  polos já começou, as abelhas estão sumindo, as baleias, os golfinhos, os pinguins, as tartarugas marinhas, estão desorientados, eles aparecem onde não deviam estar e os biológos não estão conseguindo explicar o motivo, centenas já morreram.  Mas, isso fica para um próximo post, façam suas pesquisas!

Beijão no coração 

Ravena



http://oglobo.globo.com/ciencia/salvevoceoplaneta/mat/2008/04/18/correntes_maritimas_atmosfericas_preocupam_cientistas_excesso_de_agua_doce_em_mar_antartico_pode_agravar_mudancas_climaticas-426946073.asp
http://rmorais76.blogspot.com/2010/08/precisamos-acordar.html
http://ecoviagem.uol.com.br/noticias/ambiente/nova-era-glacial-esta-se-formando-dizem-cientistas-2123.asp
http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2010/08/100826_lago_gelo_vale_ir.shtml
http://buscandoladolaverdad.blogspot.com/2010/09/experto-ruso-confirma-que-la-superficie.html
http://www.xmp.com.pt/espacialnews/143.0.0.1.0.0.phtml
http://pt.wikipedia.org/wiki/Esfriamento_global
vídeo ilustrativo da corrente do golfo
http://www.youtube.com/watch?v=gKRS-J4BdbU&feature=related

23 comentários:

  1. Muito bom o texto, Ravena! Parabéns!
    Será que posso divulgá-lo devidamente em meu blog?
    Beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Alessandra e pode divulgar onde e como quiser, esse é o objetivo, espalhar informações.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Grande Rav!
    Com toda certeza o conhecimento nos dá vantagem!

    Grata pelo texto
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Como sempre mais um belo post ! Parabéns Ravena ! Vamos continuar a evoluir, estudando sempre para enchermos de conhecimento !

    ResponderExcluir
  5. Oi Ravena, voce respondeu perfeitamente meus questionamentos que eu tinha lhe feito e por isso fico grato. Um grande beijo (Thiago)

    Ps. Quando tiver tempo e se tiver interesse, da uma olhada na pelestra desse cara(David Wilcook,a semelhanca dele(astrologico e fisico) com edgar cayce é incrivel),fala de muitos assuntos ja postados aqui como no minha mestria e outros blogs serios só q o impacto é maior pelas provas e argumentos apresentados, foi o q vi de mais incrivel a respeito da transicao(ascensao,nexus,piramides,ET etc),tudo q é dito vai de encontro com seus posts entre outros a nao ser sobre as super catastrofes, dai o motivo q gostaria q vc visse. BJO
    http://www.youtube.com/watch?v=cEyqT2_ricA&feature=channel

    ResponderExcluir
  6. Oi Ravena!

    Juntou tudo muito bem ... show de bola!!!

    ótimo sintese ... Os sinais estão em toda parte.

    Parabéns!

    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Rússia alerta para conflito entre Coreias do Norte e do Sul
    22 de setembro de 2010 • 16h30 • atualizado às 17h06 Comentários
    0
    Notícia

    Reduzir Normal Aumentar Imprimir A Rússia advertiu na quarta-feira que um "conflito" poderá eclodir a qualquer momento entre as Coreias do Norte e do Sul, dizendo que a tensão entre os dois países está no pior nível em uma década. O raro discurso austero do vice-ministro russo de Relações Exteriores, Alexei Borodavkin, foi feito dois meses depois de o Norte dizer que travaria uma guerra santa contra os Estados Unidos e seu aliado, a Coreia do Sul.

    Washington respondeu que não iria participar de uma "guerra de palavras" com Pyongyang. "A tensão política na Península da Coreia atingiu um nível extremo, depois do qual só há espaço para um conflito", afirmou Borodavkin, segundo a agência estatal Itar-Tass.

    Ele disse que a tarefa mais importante da política externa russa na região é garantir que o conflito não aconteça, acrescentando que "a responsabilidade pela situação na área é do Norte e do Sul". Embora Rússia e Coreia do Norte tenham sido aliados na era Soviética, quando a Rússia era um Estado comunista, o único grande aliado de Pyongyang atualmente é a vizinha China.

    Borodavkin não especificou o tipo de conflito que poderia acontecer, mas afirmou que o potencial nuclear do Norte representava uma ameaça à segurança de Seul, assim como à de países da região. Ele citou os testes nucleares norte-coreanos de 2009 e os exercícios militares conjuntos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos em julho como motivos para justificar seu temor.

    A tensão na península dividida cresceu depois que Washington e Seul concluíram que a Coreia do Norte estava por trás do afundamento, em março, da corveta sul-coreana Cheonan, que deixou 46 marinheiros mortos.

    Mais notícias de Ásia »

    ResponderExcluir
  8. Israel "desaparecerá" se atacar o país, diz ministro do Irã
    22 de setembro de 2010 • 12h48 • atualizado às 13h04 .

    O ministro de Defesa iraniano, Ahmad Vahidi, afirmou nesta quarta-feira que "Israel deixaria de existir para sempre" se decidisse lançar um ataque armado contra seu país.

    Em declarações divulgadas pela agência de notícias local "Isna", Vahidi ressaltou que "hoje em dia ninguém pode atrever-se a agredir o Irã. O regime sionista desapareceria para sempre se lançasse um ataque".

    Vahidi também criticou recentes declarações do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, que acusou o Irã de oferecer apoio ao movimento islâmico palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza desde junho de 2007.

    "Esses comentários só são feitos por aqueles que são capazes de vender a sua nação para satisfazer os Estados Unidos e o regime sionista. Conceder essas declarações quando uma nação está sob assédio e defende sua dignidade é ser desleal", destacou.

    O Irã não reconhece o Estado de Israel, considerado seu maior inimigo, e em diversas ocasiões o presidente do país, Mahmoud Ahmadinejad, negou o Holocausto judeu e declarou que Israel deveria ser riscado do mapa.

    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4691829-EI308,00-Israel+desaparecera+se+atacar+o+pais+diz+ministro+do+Ira.html

    ResponderExcluir
  9. É melhor o povão se preparar para o proximo verão aqui no Brasil e mais adiante,a falta de alimentos e aguá será inevitavel.

    ResponderExcluir
  10. Alguém já fez o calculos das emissões decorrentes dos dois aviões do JN que literalmente estão ziguezagueando nos céus do Brasil; ao invés de uma sequeência de vôos programados - descendo ou subindo - os percursos são aleatórios, uma vez que o sorteio é apenas das cidades a serem visitadas. Há que se ter o sentimento de que pequenas ações (preventivas) somadas implicam em grandes efeitos (evitáveis).

    Roosevelt

    ResponderExcluir
  11. Olá Ravena! Há alguns dias descobri esse blog quando fazia pesquisas.Quero parabenizá-lo pois vc tem ajudado muitas pessoas como eu mantermos informados pelos os acontecimentos que estão rolando no mundo.
    Quero também relatar alguns fatos que tenho pesquisado e tenho ficado perplexa com tantas notícias que a mídia não tem dado ênfase ao assunto.Fiquei chocada quando fiz um levantamento das toneladas de peixes que estão sendo encontrados mortos, e milhares de baleias, pinguis, tartarugas, enfim milhares, de animais marítimos que simplesmente amanheçem mortos nas praias, lagoas, rios, sem a menor explicação que nos convença que algo muito apavoroso está acontençendo. E o pior que não é só uma determinada praia do Brasil ou Estado onde milhares de peixes são encontrados mortos, há reportagens isoladas de quase todos os estados do brasil isso está ocorrendo ou ocorreram nos ultimos 3 anos, como também as baleias que em todo o litoral brasileiro foram encontradas encalhadas e mortas, até mesmo espécie como a cachalote que vivem em aguas profundas foi encontrada morta no litoral do Piauí, e vários países estão com piores índices desta mortandade, é de arrepiar. Também fiquei pasma da quantidade de abelhas que estão desapareçendo é impressionante, em vários países isso está ocorrendo. E sobre o calor que matou e está matando milhares na Russia e Japão e no nosso próprio país, infelizmente essas notícias só achamos na internet enquanto durar... é cláro!

    ResponderExcluir
  12. Ilham disse : Ravena seus textos são muito elucidativos e coerentes. Mas, se vc ler algumas canalizações recentes postadas no Minha Maestria parece que não haverá tempo para sentirmos os efeitos de tudo isso, porque os acontecimentos ( três dias de trevas e abertura dos portais) são para agora. Pelo que eu entendi falta apenas uma semana. O que te parece?

    ResponderExcluir
  13. Laura e Rodrigo, meus grandes amigos, fico sempre honrada e agradecida por seus comentários.

    Beijão


    Thiago,

    Que bom que pude contribuir com algumas respostas, esse post foi para você! Rs...
    E eu conheço sim o David Wilcock, ele é incrível e meio que confirma tudo que estamos estudando e aprendendo ultimamente. Valeu pela dica!

    Beijão pra você


    Oi Carlos,

    É isso mesmo, precisamos estar preparados! Obrigada pelo sábio comentário...

    Grande abraço


    Ilham,

    Não posso argumentar sobre canalizações, o que vejo é o um imenso quebra-cabeças que se encaixa e de peça em peça, montamos um cenário de muitas tribulações num futuro próximo. Não vi esse post com este prazo de 1 semana, agradeço se você deixar o link.

    Beijão

    ResponderExcluir
  14. 23/09/2010 - 17h22 / Atualizada 23/09/2010 - 18h17
    Ahmadinejad sugere que ataques de 11 de Setembro foram planejados pelos EUA.

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2010/09/23/ahmadinejad-sugere-que-ataques-de-11-de-setembro-foram-planejados-pelos-eua.jhtm

    ResponderExcluir
  15. Paz,luz e amor para você Ravena... Muito obrigado e espero encontrá-la na 6ª densidade da consciência!!! BEIJO!

    ResponderExcluir
  16. Coreia do Sul: Manobras militares conjuntas com EUA na próxima semana

    Hoje

    Seul, 24 set (Lusa) -- Uma dezena de navios de guerra e submarinos norte-americanos e sul-coreanos participam a partir da próxima semana em manobras conjuntas programadas para o início de setembro, que foram adiadas devido a um tufão.

    Estas manobras, que decorrerão entre segunda e sexta feira numa zona marítima entre a Coreia do Sul e a China, constituem um aviso para a Coreia do Norte, segundo um comunicado da armada norte-americana.

    O exercício "visa enviar uma mensagem clara de dissuasão à Coreia do Norte", lê-se no comunicado.

    Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

    http://dn.sapo.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=1670073

    ResponderExcluir
  17. Reuters

    24/09/2010 10h56 - Atualizado em 24/09/2010 11h09
    Agência da ONU barra proposta de pressionar
    PORQUE PRA ELES PODE?

    Israel na questão nuclear
    Projeto de resolução havia sido apresentado pela Liga Árabe.
    Ele pressionava israelenses a aderir ao Tratado de Não-Proliferação.

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/09/orgao-da-onu-rejeita-proposta-arabe-de-pressao-sobre-israel.html

    ResponderExcluir
  18. Existe muita distração mas convido-os a refletir:

    Coletei essa informação anexa num desses youtubes que a gente ve por ai. Tem tudo a ver com muitas "campanhas" que ocorrem na política, no governo, na economia etc. São as campanhas modernas...

    Um exemplo é o do ano 2012: Fala-se "milhões de coisas". Nessas, as lorotas tem a mesma importância de outras mais sérias... Qual é o objetivo disso?

    Essa é uma resposta:

    - desacreditar divulgações ou revelações anteriores
    - atenuar. abrandar, mitigar, suavizar divulgações ou revelações futuras
    - exaurir, esgotar o interesse do público.

    Mas alguma coisa vai aparecendo, conforme publicado pela Ravena:


    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=o-que-ha-de-errado-com-o-sol-&id=010805080714

    http://en.wikipedia.org/wiki/Milankovitch_cycles


    João Guilherme

    ResponderExcluir
  19. ISSO TUDO É UMA FARÇA SEUS LOUCOS.....
    PAREM DE PENSAR LOCALMENTE E TRATEM DE CONSERVAR O QUE AINDA RESTA DO PLANETA E TENTEM MELHORAR ALGUMA COISA AO INVÉS DE FICAR ESCREVENDO ESSAS PORCARIAS ......
    BJAUM NA BUNDA SEUS LOUCOS

    ResponderExcluir
  20. Se todos os vulcões da Terra entrassem em erupção ao mesmo tempo, resultaria nesse resfriamento ?

    ResponderExcluir
  21. a forma como o lixo passa por nós também é muito rápida ,que dizer por consumo e contato com alguma coisa já a partir desse pensamento obrigar o estado a colocarem lixeiras com separação adequada e também com calculo aproximado por cidadaõ para o retorno dessa reciclagem em dinheiro ,afinal nós pagamos pelas embalagens também...........................................thiagotorres face book.......

    ResponderExcluir
  22. Bacana seu texto. Muito bem estruturado. Tudo o que você escreveu faria sentido se, e somente se, todos os dados e fenômenos registrados por todo mundo afora não fosse acompanhado do expressivo aumento do gás Dióxido de Carbono (http://info.abril.com.br/noticias/tecnologias-verdes/concentracao-de-co2-na-atmosfera-atinge-nivel-historico-10052013-39.shl) que sabidamente eleva a temperatura por absorver a radiação Infravermelha (calor) emitida pelo Sol. Esse fenômeno faz com que Vênus, o segundo planeta do sistema solar, tenha uma pressão elevada sobre sua superfície, bem como elevadas temperaturas, pois sua atmosfera possui muito Dióxido de Carbono em sua composição, em torno de 96,5%, fazendo que tenha um forte Efeito Estufa. A Terra possui apenas 0,039%, porém os nível estão aumento esponecialmente (http://www.wcu.edu/ceap/houghton/readings/technology_trends.html).
    Os modelos climáticos não estão mais prevendo as variações climáticas como antes, sendo que a única variação cientificamente comprovada que não é utilizada nas equações climáticas é o Dioxido de Carbono, pois está elevadamente muito elevada em relação a média histórico em mais de 400.000 anos, com crescimento exponencial a partir da era industrial.
    Resumindo, a intervenção humana está sim alterando o clima global, pois emiti gases que compõe o efeito estufa, em especial o dióxido de carbono. Estamos agravando o efeito estufa que a terra naturalmente tem.
    Sem querer ser ofensivo, utilizarei uma palavra que, a princípio, pode parecer agressiva. Quem realmente não acredita que o homem está agravando o efeito estufa é um ignorante.
    Obs.: para se tirar qualquer conclusão de determinado assunto, devemos levar em consideração todos os artigos, dados, pesquisas, estudos, dentre outros, desse assunto, seja ele a favor e contra, bem como considerar a fonte de nossa pesquisa.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".