14 setembro 2010

Isso sim é estar desperto! Vídeo obrigatório...


Vi esse vídeo no blog  In lak ech , é simplesmente fantástico, esse cara, Eduardo Marinho conseguiu falar em 10 minutos, o que nós tentamos reproduzir em 200 textos e mesmo assim não chega aos pés do seu relato e sua consciência.
Isso sim é estar desperto, estar consciente, isso é ser humano!
Assista por favor! O blog do Eduardo Marinho é Observar e Absorver 

Beijão no coração

Ravena

16 comentários:

  1. Muitooo Bommmmm!!!!!!!
    É uma questão de consciência.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oies menina,
    Muito bom ter postado isso. Tenho enviado por email além do vídeo, os 2 textos, onde ele explica a sua caminhada pessoal. Inclusive xeroquei e dei aos meus filhos, pois considero ele um exemplo vivo do quanto somos acomodados e medrosos a este sistema deprimente e em colapso...Se conseguissemos tomar um tico das atitudes deste carinha, nosso mundo passaria por muitos menos problemas...Parabéns menina, continue firmona, precisamos nos unir para nos ajudar a despertar em ações úteis para nós e nosso planeta...beijocas Cris

    ResponderExcluir
  3. Ravena, minha filha, que pérola!
    Excelente material!

    parabéns. Como vc mesma disse, em tão pouco tempo, disse tuuuuudo!!

    ResponderExcluir
  4. realmente, toca mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Ravena,Beijos!

    PQP, perfeito, eu conheço esse cara, ou melhor já o vi em Santa Teresa, é o bairro aqui no Rio que mostra no vídeo. Vou levar pra postar agora e depois encaixa-lo num texto que escrevi no sábado e está bem alinhado.
    Parabéns Ravena, mais do que um "achado", este vídeo é um presente.
    Beijos!

    Anthonio

    ResponderExcluir
  6. oi Ravena!

    Fantástico!!!!

    Esse vídeo devia ser propaganda mais divulgada em nosso país ... devia passar todos os dias na TV e deviam ensinar aos professores nas escolas ... Esse cara dá um TAPA bem dado na cara do sistema ... mostra e escancara a inutilidade e ignorância que ajuda a sustentar nossos valores ... 100% esse cara !!!

    ResponderExcluir
  7. Ravena,que pessoa é essa?confesso que depois de ouvi-lo senti mais fé no ser humano.Quem sabe não existem mais dele por aí.Vou rezar pra que sim.
    AMEI!!!
    Abraços!
    simone alves.

    ResponderExcluir
  8. Ontem no horário político, o Skaf, candidato a governador de SP pelo partido socialista falou uma coisa que se encaixa perfeitamente no nosso cenário: O povo muda quando perde o medo de mudar. O comodismo de que está bem assim, pior com mudanças.

    Não acredito em políticos mas está na hora da gente decidir nas eleições, acreditar em novas caras. Se você pensar que é apenas mais um voto, imagine milhões pensando assim... reflita isto.

    ResponderExcluir
  9. É ...realmente é um tapa na cara de nos este vídeo, nos faz refletir e pensar sobre o que somos e onde queremos estar...porém sinceramente é muito dificil conseguir efetivamente pensar e vicer como nosso amigo...duvido e dou um braço para aquele que le os blogs assim como eu que sou um buscador de minha essencia que seria capaz de largar tudo, digo tudo mesmo e viver como nosso amigo aí vive, é lindo ver mas o viver é muito difícil.Parabens a ele que adquriu esta consicencia, porém ainda 99% de nós ainda temos de refletir muito pra abrir mão do conceito de vida que esta enraizado em nosso ser...

    alexandre cortes
    meu blog é revitaliza2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ravena!

    Excelente mensagem! pena que seja dificil de seguir para quem tem filhos pequenos, mas não é impossivel, tou com o Rodrigo! 100% esse cara!

    obrigado!
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá Ravena!

    Ótimo relembrar esse video! O relato deste Homem deveria ser veiculado em TV aberta e em horário 'nobre' para que cada pessoa da sociedade encarasse o espelho da vaidade egóica! Reflexivos, como nosso amigo Eduardo Marinho disse, estão em falta e esse relato é um "chacoalhão" mais do que necessário na atualidade para Todos!

    Muito Obrigado, minha querida e Parabéns mais uma vez!

    Paz e Luz para ti Sempre
    Beijão

    Hk. Kj.

    ResponderExcluir
  12. Excelente ! Sem comentários !

    Vou divulgar...

    ResponderExcluir
  13. Mas que video maravilhoso Ravena....
    não sei se vcs viram no video que ele tem um blog...muito bom por certo....
    http://observareabsorver.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Mas quem é esse cara????

    Alguém dirá que esse indivíduo não conseguiu sucesso mínimo em sua carreira, que frustrou-se em suas atividades/profissões e foi relegado à margem do sociedade...
    Então restou comodamente negar tudo e contrapor-se ao sistema.

    Pois eu afirmo que o inverso dessa fórmula é que é a verdade!
    O cidadão bem abastado ostentador de suas posses, bem sucedido competitivo, que gera resultados e números, arrogante/exigente... Para esse sim é facil comodamente desdenhar e desprezar os excluídos "incompetentes" por não agir/pensar dessa forma e por isso
    fracassam e são "perdedores" na vida.
    E como tem gente que deseja e badala ser o Aprendiz de tudo isso... é triste.

    "Colocar-se contra a corrente é despertar contra si a estranheza e a discriminação.
    É ser qualificado de louco ou nocivo, ser banido e evitado.
    É sofrer o assédio das tentativas de recondução, é ser suspeito de psicopatia ou
    influência demoníaca. Colocar-se a favor é trair os mais fragilizados,
    é abrir mão da própria dignidade, ganhar em matéria e perder em espírito,
    em sentimento e moral, é escolher uma vida suja e sem sentido, fantasiada de ostentação,
    desperdício e falsa superioridade."
    Eduardo Marinho
    -Guardo suas palavras.

    ResponderExcluir
  15. Oi pessoal, gostaria de agradecer a todos os comentários, infelizmente terei que ser breve pelo motivo "tempo"...Rs...Mas concordo com todos vocês e como disse acima, nunca vi tanto em tão pouco tempo! Que esse vídeo se espalhe pela net e que muitos visitem o blog do Eduardo, seus textos são incríveis também, estou tentando ler todos, porque acredito que é também um canal ou leituras obrigatórias. O cara é o máximo!

    Beijão no coração de todos vocês

    ResponderExcluir
  16. Oi Ravena,

    Estou de volta depois de uma semana sem internet, mas não poderia deixar de comentar sobre esse vídeo, eu já tinha assistido, eu posso dizer que o Eduardo Marinho tem sido uma inspiração para mim, eu sou formada em Direito, mas decidi fazer uma faculdade de Matemática, eu não gosto muito do curso que eu fiz foi mais pressão, sabe. Eu gosto de trabalhar em escola, eu trabalhei como agente de organização escolar e gostava do que fazia, apesar de ganhar pouco, eu sempre me achei louca por isso. E como eu disse no começo, depois de assistir aquele vídeo, ler seus posts e de tantos outros eu comecei a me conscientizar mais sobre a vida me deu mais força de assumir minhas coisas,resolvi perder o medo.
    Pra finalizar eu faço coro com vc, O Eduardo Marinho é o máximo não sabia que ele tem blog, vou adicioná-lo a minha lista de favoritos.

    Bjss

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".