01 outubro 2010

Algumas notícias da semana - Descoberto um novo planeta Terra



Um novo "Planeta Terra"

Uma equipa de astrónomos norte-americanos afirma ter descoberto um planeta extra solar, numa área que denominam Zona Habitável.

O planeta situado perto da estrela Gliese 58, a cerca de 20 anos luz da terra, tem condições que leva a compará-lo com o Planeta Azul. 

Ainda não existe uma confirmação da existência de água líquida naquele planeta, mas se houver será o planeta extra solar mais parecido com a Terra. De entre os 374 candidatos a planetas habitáveis, este é o que apresenta maiores possibilidades de ser habitável, segundo um comunicado da Universidade da Califórnia, em Santa Cruz, emitido pelos astrónomos responsáveis pelo estudo.

Segundo a NASA, um planeta na zona habitável não significa que seja um lugar onde poderão viver humanos. A possível colonização do planeta depende de muitos factores, mas os mais importantes são a existência de água líquida e uma atmosfera.

É o sexto planeta que se descobre ao redor da estrela anã vermelha Gliese 581 e que deve ser provavelmente rochoso e com um tamanho superior à Terra.

O novo planeta apresenta suficiente gravidade para poder ter uma atmosfera. Este planeta dá uma volta à estrela Gliese 581 a cada 37 dias e apresenta uma característica muito especial: não gira sobre o seu próprio eixo, por isso apresenta sempre a mesma face à estrela, de modo que numa metade do planeta é sempre de dia e na outro sempre de noite.

Os investigadores enviaram um artigo sobre este novo planeta para a revista "Astrophysical Journal", mas de momento o artigo apenas se encontra disponível na Internet.




Preço alto tornará carne "artigo de luxo"; aumento virá aos poucos

A carne passará a ser um produto de luxo. A afirmação, feita no Congresso Mundial de Carne, em Buenos Aires, é de Lorenzo Basso, secretário de Agricultura e da Pecuária da Argentina.

Basso não está sozinho nessa avaliação, pois é a opinião da maioria dos analistas que participam do evento.

Após quatro anos de dificuldades provocadas por baixos preços, crise financeira e excesso de abate de fêmeas nos principais países produtores, o cenário está mudando para a cadeia da carne. A demanda mundial é crescente e os preços sobem.

Essa alta vai chegar ao consumidor, e de forma permanente. A inserção de novos consumidores, principalmente de países emergentes, é apenas um dos motivos dessa elevação de preço.

Mudanças no clima, novas exigências de sustentabilidade e perda de espaço da pecuária (em relação a outros produtos agrícolas) também são motivos que elevam os custos de produção.


Falha no sistema de passaportes prejudica 12.000 pessoas por dia

A pane no sistema da Polícia Federal que impede o agendamento e a entrega de passaportes em todo o país afeta 12.000 pessoas por dia. O problema persiste nesta quinta-feira e permanece sem previsão de solução. Os sistemas de requerimento e verificação de andamento de processos de passaporte estão suspensos desde a tarde de sábado.

A falha se dá no sistema de transmissão de dados entre a Polícia Federal e a Casa da Moeda do Brasil, que é quem recebe os dados e confecciona todos os passaportes solicitados pela PF. O problema no banco de dados teve início durante a migração dos atuais sistemas para novos equipamentos - um dos arquivos do computador estava corrompido e os dados de emissão de passaportes não puderam mais ser lidos. Agora, técnicos trabalham na recuperação desses dados - que, segundo a Assessoria de Imprensa da PF, não estão perdidos.

No Brasil, 6.000 agendamentos e o mesmo número de entregas são feitos diariamente. Multiplicado pelos quatro dias, essas 12.000 solicitações diárias representam pelo menos 48.000 pessoas prejudicadas. Só em São Paulo são 1.000 por dia; no Rio, varia entre 300 e 400.


Rússia construirá hotel no espaço para turistas espaciais

Um confortável hotel no espaço, concebido especialmente para turistas espaciais, estará orbitando a Terra no começo de 2016, anunciou esta quarta-feira o diretor da empresa russa Orbital Technologies, inovadora deste ambicioso projeto. "O primeiro módulo do hotel espacial pode ficar pronto em 2012-2013 e será posto em órbita entre o final de 2015 e o começo de 2016", disse Seguei Kostenko à agência de notícias oficial russa RIA-Novosti.
O hotel terá uma superfície de 20 metros quadrados e terá quatro cabines nas quais poderão se hospedar até sete pessoas ao mesmo tempo, acrescentou. As naves russas Soyuz levarão os turistas para este hotel, que receberá o nome de Estação Espacial Comercial, e a alimentação deverá ser transportada por naves de carga Progress, disse Kostenko. "O interior do módulo não se parecerá com o da Estação Espacial Internacional (ISS): o hotel tem que ser confortável e será possível observar a Terra por grandes escotilhas", disse Kostenko.


Essa é daquelas, você não sabe se é informação ou contra informação. Mas na mesma semana as duas notícias vincularam.  Independente de existir ou não uma embaixadora para contato alienígena, nós sabemos que eles já estão entre nós e "outros chegando".

ONU desmente ter designado embaixadora para contato alienígena

Notícia foi divulgada no fim de semana por um jornal britânico.
Agência para Assuntos do Espaço Exterior disse que é um 'absurdo'.

A Agência das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior classificou nesta terça-feira (28) com um absurdo a notícia de um jornal inglês que afirmava que o organismo havia designado uma embaixadora para assuntos extraterrestres.
"O artigo no "Sunday Times" é um absurdo", afirma a UNOOSA em um comunicado, referindo-se à notícia divulgada no fim de semana de que a ONU havia contatado a astrofísica malaia Mazlan Othman para ser a embaixadora para assuntos alienígenas.
Othman é a chefe da UNOOSA, um pouco conhecido departamento da ONU com sede em Viena e uma equipe de apenas 27 pessoas.
Sob o mandato definido pela Assembleia Geral da ONU, a função da UNOOSA é promover a cooperação internacional no uso pacífico do espaço exterior e fortalecer o uso da ciência e tecnologias espaciais.
De acordo com o "Sunday Times", Othman deveria anunciar seu novo papel de embaixadora-chefe para contatos alienígenas numa conferência científica na Royal Society, Inglaterra.
A UNOOSA também negou esta informação.
Em uma entrevista à France Presse há um ano, Othman brincou dizendo que o secretário-geral da ONU é quem deveria "representar a humanidade... se fizéssemos contato com alienígenas".





Desde 1948 os ETs pairam sobre bases americanas e britânicas e desativam armas nucleares. 

Um oficial da Força Aérea disse em entrevista que teve um encontro com um objeto voador não identificado (ovni) na base britânica de Suffolk em dezembro de 1980. Charles Halt faz parte de um grupo de seis oficiais da reserva americanos que apresentaram informações não oficiais sobre encontros com ovnis, inclusive sobre naves que desarmariam bombas atômicas em bases. As informações são do site do jornal Daily Mail.
Os oficiais dizem esperar que as autoridades dos Estados Unidos e do Reino Unido divulguem 60 anos de "arquivos-X" que, segundo eles, provam a existência de extraterrestres no nosso planeta.
Charles Halt diz que militares viram luzes próximas à base e descreveram um "objeto triangular aparentemente metálico" que desapareceu em alta velocidade. Segundo Halt, poucas semanas depois, as luzes voltaram a aparecer e ele foi enviado à floresta com dois policiais, equipados com uma câmera e um gravador. Ele diz que os três viram no local um "objeto brilhante parecido com um olho". "Ele parecia estar piscando e vazava metal derretido e movia-se lentamente entre as árvores e, em um ponto, ele se aproximou de nós", disse o oficial.
Ainda de acordo com a reportagem, Halt conta que o objeto se dividiu em cinco partes que ficaram brancas e voaram para fora da floresta, em direção ao céu, em uma velocidade muito alta. Repentinamente, conforme a versão, um dos objetos menores disparou um raio próximo ao pé de um dos homens.
"Eu não tenho ideia do que eu vi naquela noite, mas eu sei que estava sob controle inteligente. Minha teoria é que era de outra dimensão ou extraterrestre", diz o oficial.
O grupo afirma que desde 1948 os ETs pairam sobre bases americanas e britânicas e desativam armas nucleares. O capitão Robert Salas afirma que o primeiro caso que ele presenciou foi em 1967, na base Malmstrom, em Montana. Segundo ele, um objeto pairou sobre o local e 10 mísseis nucleares Minuteman foram desarmados.
Eles afirmam ainda ter testemunhos de 120 militares na reserva sobre encontros com ovnis, o mais recente em 2003, e têm o objetivo de forçar as autoridades a confirmar que ETs visitam o nosso planeta há muito tempo.







14 comentários:

  1. Oi Ravena, veja isso: http://edition.cnn.com/video/#/video/us/2010/09/29/am.ufo.hastings.cnn?hpt=T2

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ravena,gosto muito das suas colocações, mas já notou que todos nós estamos exagerando sobre os acontecimentos. SETEMBRO passou e nada aconteceu ( TODOS ESPERAVAM GRANDES ACONTECIMENTOS) E MAIS UMA VEZ NADA ACONTECEU. Já notou que estamos esperando que alguma coisa aconteça e sempre nada acontece. Creio eu humildimente que devemos nos preoculparmos mais com a nossa reforma intima que é o único caminho seguro para a NOVA ERA, pois como disse JESUS só o PAI sabe o dia e a hora do acerto final, da separação do joio do trigo.
    Meus amigos, vamos seguir a vida com amor humildade e sinceridade e aguardar confiante que quem plantou boa arvore, colherá bons frutos.
    Um abraço a todos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimo,

    Setembro passou e nada aconteceu? Penso que você está se referindo à profecia de Vanga sobre a terceira guerra mudial. Bom, eu estou muito feliz que nada desse tipo tenha ocorrido em setembro e espero que não ocorra em mês nenhum de nenhum ano. Só sigo algumas pistas e gosto de estudar profecias, torcendo para que nenhuma das negativas aconteçam, mas fico em alerta.

    E concordo com você, o único caminho seguro é a reforma íntima, sem reforma e sem mudança não se caminha para frente e esse é nosso objetivo maior. Estar antenado aos acontecimentos e o que vamos enfrentar e alguns já estão enfrentando, só nos faz colocar em prática o que estamos aprendendo, o conhecimento nos fortalece e nos ajuda a reformar nossa casa.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Antonio,

    Obrigada pelo link do vídeo, casa direitinho com a última notícia.
    Valeu!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Ravena pela colocaçãode noticias. Continue sempre assim.
    Beijos e Paz para todos.

    ResponderExcluir
  6. Profecia da vidente Neila Alckmin:

    "A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porem breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras. Governará ate o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital. A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa. O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago, ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo. Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios. O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza. Virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval."

    - O Turco Branco será Michel Temer (vice)? Zé Dirceu?
    - A grande casa branca perto do lago = Palácio do Planalto?
    - Grande hospital dos patrícios = fácil, o Sirio e Libanês em SP.
    - tragédia das pedras = ?! Já estou ficando com medo...
    - Quem seria esse homem de cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo?

    ResponderExcluir
  7. Só para lembrar a profecia da Baba Vanga em nenhum momento se referiu ao mês de Setembro,e sim ao ano de 2010,que ainda não terminou,esta havendo uma confusão em relação a esta profecia.Coloquem mais atenção.
    Abraço.
    Carlos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Odete, obrigada querida! Sempre que possível, farei um apanhado geral do que de interessante vi.

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Olá Ravena,esta profecia que cita os meses de:maio,junho,julho,agosto e setembro,que VC se referiu acima, não é da Baba Vanga,e sim retirada Do livro Profecias - Antologia e História, de Eduardo Morgens,que não tem nada a ver com a Baba Vanga. OK? OBS. A Baba vanga cita o ano de 2010.
    Obrigado. Carlos

    ResponderExcluir
  10. Baba Vanga disse que a Terceira Guerra Mundial começaria em Novembro de 2010 e terminaria em Outubro de 2014.Isso foi o que ela disse.
    Obs. Pesquisem na internet e poderão comprovar.
    Abraço. Carlos.

    ResponderExcluir
  11. massacre

    s. m.Gal. Matança; carnificina.


    massacrar - Conjugar

    v. tr.1. Gal. Matar cruelmente grande número de (pessoas indefesas).
    2. Fig. Dar cabo de; destruir.


    quanto á profecia de Vanga no m~es de Setembro ,viram as noticias da europa?o que se destruiu e se deu cabo? Filomena

    ResponderExcluir
  12. Carlos, você tem razão, aquela referência aos meses de julho, agosto, setembro, outubro é novembro não é da Vanga, fiz confusão com as profecias. Não consegui achar essa informação de outubro e novembro da Vanga, mas agradeço sua correção.

    Valeu mesmo!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Oiiii Filomena, tudo bem amiga?
    Querida, boiei!! Hoje eu estou devagar...Rs...

    Beijão

    ResponderExcluir
  14. bem ajam, eu gostaria de deixar uma pergunta para alguem que me saiba responder?porquê vários paises dos mais ricos da terra estão a construir no espaço uma estação orbital que pode manter a vida lá em cima por algum tempo para várias pessoas,e também o silo mundial que guarda milhões de sementes a temperaturas negativas, como se estivessem há espera de alguma coisa.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".