16 outubro 2010

AS 11 FAMÍLIAS QUE CONTROLAM A MÍDIA BRASILEIRA



Oi pessoal, vi esse curta no Conexão Sirius e amei! Um curta com informações preciosas das 11 famílias que controlam a mídia brasileira, apesar de sermos bombardeados todos os dias com falsas ideologias democráticas e que vivemos num país democrático, o curta expõe a total falta de democracia e liberdade em que estamos inseridos.

São "eles" que controlam o que você deve ou não saber, ditam normas comportamentais e culturais e te fazem acreditar numa liberdade que você NÃO TEM.

Assista esse documentário produzido por brasileiros, curtinho de 17 minutos e tire suas próprias conclusões.
Aproveite!! Assista até o finalzinho, porque existe muita informação entre as "letrinhas"!!

Beijão
Ravena

"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"

Intervozes - Levante sua voz from Pedro Ekman on Vimeo.


O Presidente confirma:

Lula: "nove ou dez" famílias controlam a mídia do Brasil

23/09/2010
Compartilhe esta notícia:

O presidente Lula concedeu uma entrevista ao Portal Terra e, em meio à conturbada relação atual da imprensa com o governo, disse que a mídia brasileira é controlada por “nove ou dez famílias”, mas que “a imprensa está cumprindo um papel importante quando ela denuncia”. A entrevista foi conduzida pelo jornalistas Antonio Prada, Bob Fernandes e Gilberto Nascimento.

Ao ser perguntado se a imprensa estaria fazendo uma cobertura desequilibrada, Lula disse que ela cumpre seu papel que, destacou, é importante justamente pelo caráter de denúncia. “Ou você sabe porque alguém denunciou, ou você sabe porque alguém cobriu ou você sabe porque saiu na imprensa”, disse, e completou: “quando sai alguma coisa na imprensa você vai atrás”.

O problema, segundo o presidente, é que a imprensa não tem escolhido as notícias relevantes para destacar; separar, naquilo que chamou de “feijoada”, “o que é feijão, o que é carne, o que é costela, o que é carne seca”. “Na campanha passada, os caras diziam, ‘porque o avião do Lula...’, porque o Aerolula... Passando para a sociedade, disseminando umas bobagens”, exemplificou. “Agora, estão dizendo que a TV pública é a TV do Lula. Nunca disseram que a TV pública de São Paulo é do governador de São Paulo e as outras são dos outros governadores. Agora, uma TV para um presidente que está terminando o mandato daqui a três meses, é a TV Lula.”

No meio da explicação, Lula afirmou que o Brasil tem sua comunicação nas mãos de “nove ou dez” famílias. “A verdade é essa”, disse. “ Você viaja pelo Brasil e você tem duas ou três famílias que são donas dos canais de televisão. E os mesmos são donos das rádios e os mesmos são donos dos jornais”.

A entrevista completa pode ser conferida no Portal Terra. (extraído do link: http://www.adnews.com.br/Midia/108782.html)

17 comentários:

  1. Muito, mesmo muito interessante.
    Obrigado Ravena!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ravena, note que dia 17.10 no Fantástico mostrou uma reportagem sobre a Groelância derretendo e logo após as mudanças climáticas no Brasil. O detalhe é que sobre o Brasil, a matéria foi de uma forma descontraida e com explicações fúteis minimizando as mudanças em todas as regiões, aconselho que todos assitam e vejam o sinismo da matéria.

    Luís, um pensador acordado.

    ResponderExcluir
  3. a expressão certa é "entrelinhas".

    como dizem: "Um bom ninja é aquele que enxerga nas entrelinhas!"

    hehe.

    Gostei muito desse vídeo.

    ResponderExcluir
  4. lembram da matéria sobre as esferas enigmáticas? ao digitar no youtube olha o que aparece!!

    "500 Internal Server Error

    Infelizmente ocorreu um erro.

    Uma equipe de MACACOS especialistas altamente treinados foi designada para cuidar do problema.

    If you see them, show them this information:
    Vfh3Nv-C0yaG6Sryc28kBIu2IAwKaC6V_UZ4jypZKxNmZwQHMv5U6fEYrB64
    Ob3LxoVzXaT_ce1OVmktSBytmf9fUJyMA_I97cxY2jvg-a8F3KC2YA_IEOCi....."

    Luís, um pensador acordado

    ResponderExcluir
  5. Oi pessoal, oi Ravena. Sobre esse tópico da manipulação da comunicação tenho a dizer que faz um bom tempo que não olho mais a TV aberta, novelas, jornal, nada. Bem, não me faz a menor falta e as notícias realmente impactantes, que geralmente são de algum desastre ou violência, sempre me chegam aos ouvidos por comentários, mas nem faço questão de ir atrás disso. Quando chego em casa vou tomar café com meu marido e meu filho, depois ficamos na internet ou brincando com o gurizinho, às vezes leio um pouco, conversamos e depois que o meu filho vai dormir eu olho um pouco de alguma minissérie ou documentário na TV a cabo (claro que sei que nem todos tem TV a cabo e que ela também tem as suas porcarias, mas mesmo quando não tinha TV a cabo eu olhava a TVE ou algum outro canal, ou desligava mesmo). Assim, a minha dica é: vamos começar agora a boicotar essas TVs horrorosas que só mostram porcaria, pois nós somos a força deles, se estamos lá vendo... Vamos combinar uma coisa? Deixe a TV desligada essa semana, vocês vão ver que não faz a menor falta! Abraço a todos!
    Adriana - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  6. Ravena, parabéns pelo achado. Uma pérola!!

    Grata pela informação
    bjo grande

    ResponderExcluir
  7. Oi Max, João Felipe, Luiz, Adriana e Laura,

    Esse vídeo é mesmo fantástico, que bom que todos apreciaram tanto quanto eu.
    Obrigada pelos sábios comentários que só enriquecem esse espaço.

    Beijão a todos

    ResponderExcluir
  8. Assisti esse video pela primeira vez em sala de aula. Eu curso Publicidade & Propaganda e considerei o vídeo extremamente informativo. Ele mostra bem a realidade que vivemos hoje no Brasil, e que reflete o que já vem acontecendo desde os primórdios da Televisão.Pudera que todos tivessem acesso a esse tipo de informação, para desalienar a população e acabar com essa ideologia burquesa dominante. Parabéns pelo vídeo e pelo BLOG.

    ResponderExcluir
  9. Olá Havena,

    Sou espiritualista e esotérico. Estudo religiões em geral e ufologia há muitos anos e sem apêgo as mesmas.
    Bem, recentemente uma amiga me enviou uma mensagem "email" sobre o "carry trade bubble", e o teu link veio junto com a mensagem. Sorte minha !!! O teu Site é de excelente qualidade. Aliás, um dos melhores e mais completo que conheci até hoje. Quando visitei à primeira vez, foi amor à primeira vista. Era exatamente que estava à procurar há muito tempo. É ótimo e conforta muito existir seres humanos como você emanando boas energias e informações aos quatro ventos.
    Muito obrigado,
    Tharcon

    ResponderExcluir
  10. Oi Tharcon,

    Que bom saber que você sentiu emanação de boas energias do blog. Amor a primeira vista? Então a sorte é minha!! Muita energia de amor no blog.
    Obrigada pelo carinho e por sua visita!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucas,

    Seria um sonho ver isso na grade obrigatória de todas as escolas, já que isso não é possível, façamos a nossa parte, eu enviei o link do vídeo à professora do meu filho, quem sabe não tenho um poquinho de sorte? E enviei por email também a todos que conheço, é uma sementinha que no futuro pode ser germinada.

    Obrigada por comentar!
    Abração

    ResponderExcluir
  12. Muito bom! Quem sabe se de tanto denunciarmos esses abusos um dia possamos ver alguma mudança? Óbvio que teremos de enfrentar os 11 que jogam no outro time.

    ResponderExcluir
  13. Ana Maria Desiderio3 de outubro de 2012 09:00

    EXELENTE!!...GRATA! RAVENA♥

    ResponderExcluir
  14. ATÉ OS QUE TEM FAMA JÁ SE TOCARAM QUE TEM PESSOAS PRO TRÁS DE TUDO, OS MANIPULANDO OU TENTANDO OS MANIPULAREM, E ISSO É BOM PRA EVOLUIRMOS E TER CONSCIÊNCIA QUE O MUNDO EM QUE VIVEMOS, NÃO É TÃO BOM E NEM É TÃO RUIM COMO NOS DISSERAM! ELE APENAS É, O QUE OS DONOS DELE QUEREM QUE ELE SEJA!

    ResponderExcluir
  15. Você tem toda razão, Adriana. Já faz um tempão que parei com a TV e não faz falta nenhuma mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Luís, é curioso que os advogados do aquecimento global sempre mostrem regiões como a Groenlândia e o Círculo Polar Ártico derretendo como argumento favorável. Só que, segundo parecer de um geógrafo com quem conversei, esse processo de derretimento acelerado é normal no Pólo Norte, ocorre todo ano. Mais curioso ainda é que os advogados do aquecimento global não mostrem a situação do Pólo Sul, da Antártida especificamente. A camada de gelo ali não cede, não derrete: pelo contrário, se torna mais espessa com o passar o tempo, a fronteira de banquisas aumenta - seleção da informação, não mostram tudo. Eles sabem, mas não mostram, e defendem parcialidades. Pode pesquisar, e também observe: se estiver na Grande São Paulo, saberá que janeiro de 2013 foi um mês dominado por frentes frias, céu encoberto e ventanias fortes característicos de agosto...

    ResponderExcluir
  17. ENQUANTO O RESTO DO MERDIL CONTINUAR DEBAIXO DA SOMBRA DESSA MEIA DUZIA MERDIATICA CARTELESCA DA VD-DF NUNCA IRÃO EVOLUIR POR QUE O CARTEL VIVE DE CHAUVINISMOS VAZIOS SOBRE SÃO PAULIXO, LIXO DE JANEIRO, DF, FALSA NACIONALIDADE MERDILEIRA E OUTRAS PORCARIAS..TUDO ISSO TEM QUE SER DERRUBADO COM DINAMITES POR QUE ESSA MEIA DUZIA PORCA NÃO PODE CONTINUAR DESTRUINDO O RESTO DO PAÍS E IMPONDO A IMAGEM QUE QUEREM AS DEMAIS REGIÕES (AS PIORES POSSIVEIS)

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".