06 outubro 2010

Eu não gosto de você o tempo todo!

Nossa alma (aquela voz interior) fala conosco através de nossa intuição, de nossos instintos, nossos desejos, idéias, gostos e desgostos comuns. Qualquer que seja a maneira é mais fácil para nós ouvi-la individualmente.

Não devemos dar atenção à interpretação que o mundo faz de nossos atos. Somente nossa alma é responsável pelo nosso bem, por nossa reputação.

O importante é estar sempre dispostos a mudar nosso comportamento quando este nos faz mal, nos faz viver uma guerra interior de sentimentos e emoções de baixa vibração. Precisamos dar atenção aos nossos sentimentos verdadeiros e a nossa forma de pensar.

Vamos começar a perceber os nossos próprios valores e que ninguém é perfeito. Cada um de nós possui virtudes e defeitos. Somos todos um, mas cada um com sua personalidade, alguns mais agradáveis outros nem tanto, mas também, o que é agradável pra mim pode não ser para você e vice versa. Até entre nós, somos um mundo de possibilidades.

Nós últimos dias aprendi mais em termos de percepção do que em 1 ano. Precisamos nos libertar dos outros, não se escandalizando com as atitudes das pessoas, cada um está no seu degrau do progresso e não se pode medir isso, ou contar os degraus. Eu sei mais que você sobre algumas coisas e você sabe mais do que eu em outras. Eu ainda me escandalizo, quase todos os dias, e geralmente sou mal interpretada. Sabe por que?

Palavras são símbolos, cada um interpreta o símbolo de acordo com o que sabe, pensa e sente. Interprete a palavra AMOR numa única palavra, cinco pessoas podem escolher CINCO PALAVRAS diferentes para interpretar a MESMA palavra. E o mesmo acontece com as palavras, SINTONIA, PROGRESSO, EVOLUÇÃO. As pessoas sempre associam essas palavras com outra palavrinha difícil: nível, E AQUELE QUE ESTÁ COM A AUTO ESTIMA BAIXA ou de repente QUER UM POUQUINHO MAIS DE ATENÇÃO, logo se sente ou pensa que está num “nível inferior”, “num degrau de baixo” e por aí vai. A própria se coloca nessa posição e coloca ou enxerga a outra numa posição onde esta nunca se colocou ou não está.

Eu sempre tento ser o mais diplomática e compreensiva possível, mas as vezes explodo e quando explodimos, sempre somos mal interpretados. Passei por uns dias com as emoções a flor da pele, parecia um leão! Quando nos falta serenidade e deixamos nosso lado negro falar, o outro também liberta o lado negro, ou é um permanente nesse lado sempre causando conflitos e ao ouvir, ele interpreta suas palavras (símbolos) de acordo com as emoções do momento.

Quanto mais nos libertarmos das influências externas e de outras personalidades, mais nossa alma pode ser o que ela realmente é. Estou procurando o meu lugar ao Sol e dividindo com vocês meus erros e acertos, pois ambos são oportunidades de aprendizagem. E eu aprendo muito aqui e em outros espaços.

Vejo as pessoas muito carrancudas, guardando mágoas e mais mágoas, tornando suas vidas amargas! Eu adoro rir, não se tem muitos motivos ultimamente para isso, mas se afundar na tristeza ou na decepção,  NÃO tornará nosso mundo melhor. Analisemos tudo o que nos chega com seriedade, pois é preciso entender o jogo no qual somos os piões, mas a tristeza, o desespero, a revolta, a decepção, o desânimo, nos aprisiona no medo que  nos deixa estagnados.

Coloque mais humor na sua vida: mesmo nas situações difíceis e imprevistas, aprenda a colocar uma pitada de humor; isso abrandará a situação ( e te livrará de futuras rugas).
Problemas nós sempre os teremos. O que se torna necessário é não nos deixarmos conduzir por eles.

Lembre-se, algumas pessoas só vão gostar de você, enquanto você falar o que elas querem ouvir ou ter atitudes que elas esperam. Por isso, não espere que pessoas gostem de você, seja você mesmo e os que te cercam gostarão de você pelo que você é e não pelo que elas desejam que você seja. Ninguém irá gostar de você, o tempo todo!

Escutem o bebê falando, adoro crianças pequenas, elas sempre falam a verdade e o que ele fala reflete o que sente a maioria das pessoas, que quando "grandes" perdem a sinceridade ao se comunicar. Somos criados assim, certo? "não fala isso menino", "é falta de educação", "mentir de vez em quando não faz mal", e por aí vai...


Vamos manter o otimismo, a esperança, estudar e aprender muito e MUDAR a consciência coletiva da humanidade.



Beijão no coração

Ravena

"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"

23 comentários:

  1. Excelentes palavras! Ultimamente também cheguei a essa conclusão.

    Aliás eu sempre de forma inconsciente tentei praticar isso, e ultimamente dei demais ouvidos aos outros e acabei levando um abanão... e assim relembrei do que era importante praticar!

    ResponderExcluir
  2. Excelente!

    Foi providencial essa mensagem pois estava me questionando exatamente quanto a isso!

    Muito obrigada!

    A leitura de suas palavras, na "minha interpretação" (rs) me estimulou ainda mais a continuar caminhando nessa rota! Sei que uma das minha várias missões é o de despertar mais e mais pessoas, independente de agradar á gregos e troianos, continuar com minha linguagem e atingir os corações abertos e livres dos grilhões do preconceito!

    Obrigada, Ravena!

    HARMONIA, AMOR, VERDADE E JUSTIÇA

    Alessandra Oda

    http://desconstruindoamatrixalphaomega.blogspot.com/

    http://cmsaleoda.tumblr.com/

    http://www.facebook.com/home.php?#!/aleoda

    ResponderExcluir
  3. É um texto muito bonito e com uma mensagem muito positiva e verdadeira. Obrigada por me ter dados uns minutos de leitura prazerosa.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  4. oi ,querida ,lindo texto ,gostei ,tb eu não passei bem a semana ,mas ri e voltei a rir com tudo que aconteceu .grande bjo .Filomena

    ResponderExcluir
  5. Era mesmo isto que estava a precisar de ler. Subiu um pouco a auto-estima.Obrigada. M. M.

    ResponderExcluir
  6. Você está equivocada, pior, utilizando seu blog pra dar suas contra-respostas... se alguem reclama de suas atitudes,não é porque se sente um grau inferior ,afirmando isso, você só demonstra que subiu num pedestal construido só por si mesma... a questão aqui é educação, aquela que nos ensinam no jardim de infância: bom dia senhorita? bom dia senhor, tudo bem? tudo bem!e você?! mas cada um no seu grau de evolução. Não se trata de evolução, ou de rejeição,vibração, se trata de EDUCAÇÃO, QUE PARA UMA PROFESSORA, VOCÊ TEM DADO PÉSSIMO EXEMPLO..LAMENTÁVEL..
    Quem precisa lapidar a auto-estima é você, que tanto necessita ser centro de atenções... no mais, o resultado sera sempre o mesmo, ostracismo.. Olhe pra dentro de si mesma, seja auto-critica, e sincera... você realmente acredita que age de forma correta com as pessoas...??? O mundo lhe devolve o que você o oferece...e você já deve esta recebendo seus biscoitos,Adeus.

    ResponderExcluir
  7. Priscila (se esse é mesmo seu nome),

    Contra-repostas do quê? Eu uso o blog para escrever o que penso e sinto!
    Com certeza não te conheço, o que me leva a pensar que você é uma daquelas pessoas que mudam de nome no box da Laura, sempre no intuito de gerar conflitos.

    E você está lamentavelmente enganada, não sou professora, sou alguém que compartilha o que pesquiso, que compartilha algumas experiências.

    De maneira alguma luto para ser o centro das atenções, quem está querendo atenção é você e sinto por te causar inveja(raiva contida) a atenção e o carinho que recebo de alguns.

    Ser auto crítica? Você não leu meu texto?

    Entendo, você fez exatamente o que eu descrevi no texto, deixou-se levar por suas emoções e interpretou minhas palavras de acordo com o que você sente em relação a mim, mesmo não me conhecendo.

    Sinto que você é uma daquelas pessoas de auto estima baixa e que quer se fazer aparecer de alguma forma, já que não consegue elogios, quer ser ao menos notada através de suas críticas no meu espaço ou de outros.

    O mundo nos devolve o que oferecemos, sábias palavras! E eu estou muito feliz com o que tenho recebido, já você, leia seu comentário, o que você anda recebendo para se demonstrar tão amarga?

    Eu sempre aconselho as pessoas a estudarem, mas o seu caso é outro, aprenda a se amar e como eu sugeri no texto: "Quanto mais nos libertarmos das influências externas e de outras personalidades, mais nossa alma pode ser o que
    ela realmente é".

    Se o intuito era de me "difamar" de alguma forma, retiro mais um trechinho do texto:
    "Não devemos dar atenção à interpretação que o mundo faz de nossos atos. Somente nossa alma é responsável pelo nosso bem, por nossa reputação".

    Agora se você queria só atenção, eu te cedi um pouquinho da minha!

    ResponderExcluir
  8. Ola querida Ravena.
    Olha eu postando por aqui rsrs...
    Nosso breve encontro no box não foi tão bonito como gostaria, mas funcional, creio eu. Talvez a beleza dos encontros "doloridos" não esteja no impacto presente, mas sim na gernimação futura.
    EEEEEEEEEEEpa lele, perai! Não estou sendo arrogante, afinal, não falei que este encontro tenha sido funcional para ti... para mim, certamente foi, e espero que para ti tambem.
    "Lembre-se, algumas pessoas só vão gostar de você, enquanto você falar o que elas querem ouvir ou ter atitudes que elas esperam."
    Querida Ravena, eu discordo desta frase... ou pelo menos, não acho ela adequada para mim...Pois uma das pessoas que gosto de mais, foi a que mais me torturou rsrsrs... Faço referencia a minha ex-terapeuta.
    Vejo que o problema não esta no que a pessoa lhe fala, mas sim o que esta por tras daquilo que foi dito.
    Crianças... pois é... para entrar nos Reino de Annunaki rsrsrs... voce tem que ser como uma criança. Mas crescemos e aprendemos a mentir... educar-se é aprender a mentir.
    Pena que quando me comuniquei contigo, so me havia como objeto estes malditos, ou benditos caracteres, pois tenho simbolos muito mais confiaveis, que estão escritos na geografia de minha face, e no tom (vibração) de minha voz. Ainda são simbolos, mas são muito melhores e confiaveis que estes aqui.
    Errei: No trecho que transcrevi, voce fala "ALGUMAS pessoas". So agora me dei conta disto. Voce esta correta.
    Ja havia passado algumas vezes pelo teu blog, mas nunca havia postado, sendo assim, neste meu primeiro contato, não posso deixar de agradecer-la por este trabalho.
    Todo meu carinho a ti.

    Luiz (.Elo.)

    ResponderExcluir
  9. Belo e muito incentivador seu texto, Ravena!
    O que Nós devemos aprender é que mesmo com muitos elogios e palavras doces ou até mesmo sendo criticados, depreciados e atacados JAMAIS devemos sair de Nosso CENTRO! Ele é o Equilibrio. O olhar sereno perante os aspectos transitórios da Vida. Ele sempre foi, É e sempre será a Nossa morada no Eterno - esperando, amorosamente, por Nós o momento fulgaz e sublime de seu REconhecimento.

    Que a Paz e a Luz estejam sempre contigo, minha querida amiga!

    Beijos!

    Hk. Kj.

    ResponderExcluir
  10. Adorei tudo principalmente o video!

    Beijão pra todos
    Muita Paz e muita Luz.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ravena!

    Muito bom o texto e melhor ainda a mensagem. trabalhar com emoções na 3D num é coisa facil, ainda mais qdo se é influenciado pro quase tudo que nos rodeia.

    Parabéns pelo texto!

    Grnade abraço!

    ResponderExcluir
  12. E Ravena é o seu?
    Você me julga, vc especifica que a minha auto-estima esta baixa?..Põe até em questão se meu nome é Priscila, oras.... oras, e quem é Ravena?, um personagem de desenho?, deixa de ser insegura menina! e antes de bater nos outros, de a sua cara também, imatura, não foi uma ou duas vezes que vi você falar consigo mesma, tumulto em blogs, é contigo mesma.. risos, oras, RAVENA, saia do desenho e se assuma, depois critique alguém, o que ve nos outros , é o espelho de si mesma..pequena como tua criatividade,sofismas após sofismas, joguete com palavras, pra exibir dotes de respostas, mergulha no vazio que és, a prática é bem outra não é? não pode enganar a si mesma,ou pode? sofre de mintomania? você pode enganar um certo numero de pessoas por um certo tempo, ou um grande numero de pessoas por pouco temmpo,mas nunca um grande número de pessoas por muito tempo.. não sei nem porque lhe dizer isso, sua mente ja esta formatada, imagine se estaria disposta a autocriticas, e até mesmo mudanças.. não ainda para você, "Ravena", esperemos os próximos episódios.. http://pt.wikipedia.org/wiki/Ravena_(DC_Comics) http://lariwitch.zip.net/images/ravena.jpg

    Não vou perder mais tempo discutindo com auteregos...

    ResponderExcluir
  13. ESpeCiaLmente GaSPaS, Alessandra, Lu, Filomena, M.M, Luiz, Hikarikaji, Odete, Rodrigo e Nadia, agradeço o comentário de vocês que contribuem com o meu aprendizado e todos que passam por aqui. Sinto não responder a todos individualmente, mas nosso tempo está curtíssimo né? E as obrigações da matrix são muitas!

    Sintam-se abraçados, muuuuito obgrigada!

    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Cruzes Priscila quanta inveja minha senhora. Um abraço pra ti Ravena, e adoro seus textos. Obrigada.

    Sarah

    ResponderExcluir
  15. Me desculpe Ravena, mas essa mulherzinha aí é um porre, acho que ela quer sua "cara" e um nome pra fazer feitiço. Aprende a ler mulher do mal e aprende alguma coisa por aqui ou sai de ré, eu não sei qual é a cara de Jesus e nem se esse é o nome dele mesmo e aprendi coisas com ele que voce precisa. Nunca nos abandone Ravena. Abraço

    Thalles

    ResponderExcluir
  16. Um nome? Um nome é também um símbolo, esse é o meu símbolo virtual por onde passo, aqui no meu blog e onde quer que eu queira me comunicar, não o troco em situação nenhuma, é sempre Ravena! Esse é o meu "símbolo", como "Joãos", "Marias", "Priscilas"...Já Priscila Veiga é o codinome de pelo menos 3 pessoas que se juntaram em afinidade e vibração para criar discórdia nos meios.

    Comentários descordando dos textos, das pesquisas, das idéias existem espalhados aqui no blog, mas não permitirei que você continue a atacar a mim e não os textos, porque esse espaço não é um ringue, sua vibração pode ser essa, mas não é minha e já que a casa é minha, sou eu quem devo escolher quem pode entrar. Vou escrever novamente o que já escrevi para você(s) anteriormente, o que com certeza, gerou muita raiva de sua parte:

    MUDE DE BLOG, assim como você muda de canal na tv, esqueça meu endereço virtual, clique em outro, use melhor o seu tempo, lendo e estudando assuntos que te ajudem a crescer, se este não faz efeito, use outros.

    Você não engana ninguém e eu quebro agora essa sua corrente negativa de comentários cheios de raiva, rancor, carência de atenção e maledicência, eles não serão mais publicados. Meu tempo é curto e os 10 minutos que gastei aqui poderiam ter sido melhor aproveitados. Você já teve mais do que merecia da minha atenção.

    ResponderExcluir
  17. BOA TARDE RAVENA
    NOSSA QUANTA INFORMAÇÃO, OBTIVE, ATRAVES DO SEU SITE E AGRADEÇO PUDE ENTENDER MUITAS COISAS,ENTENDER QUE VIVEMOS EM UMA MATRIX, BJOS

    ResponderExcluir
  18. Oi Leila praxedes,
    Entender essa informação é o primeiro passo rumo a liberdade Leila. Fico feliz por você e grata por seu comentário.

    Beijão




    Olá Érico,

    Obrigada e volte sempre!
    Beijão

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Ravena
    Adorei o seu site.
    Tanta informação e tão variada.
    Obrigada pelo SER MARAVILHOSO QUE É.
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Olá Ravena. Está fazendo um ótimo trabalho. Obrigada por compartilhar. (Daniel)

    ResponderExcluir
  21. Ana Maria Desiderio5 de outubro de 2012 16:11

    Oi Ravena..é isso!..bora!..na LUTA♥.bjs♥..Grata♥

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".