13 novembro 2010

CALENDÁRIO MAIA - PRÓXIMA ACELERAÇÃO DO TEMPO E DA CONSCIÊNCIA - NÍVEL UNIVERSAL FOI EM 11/11/2010


Oi pessoal, a Iara do Conexão Sirius e eu conversamos há um tempo atrás sobre aceleração do tempo previsto no calendário maia, ela me contou sobre um livro que estava lendo, eu estava esperando por esse post ansiosa, divido com vocês. Não só o calendário maia prevê a aceleração do tempo, como a bíblia diz que os dias seriam encurtados, se não me engano é no Apocalipse de João, bom até a Nasa deu jeitinho de informar do jeito deles, essa aceleração

O texto informa que o calendário maia expõe a evolução da consciência em padrões de tempo cíclico, são frequências que estão se acelerando conforme a fase evolutiva, o texto baseia-se em dois estudiosos, um defende a data de 28/10/2011 para o fim do calendário, ponto final do ciclo e outro defende 21/12/2012.
Todos já percebemos que o tempo está passando mais rápido, sentimos isso, a Ressonância de Schumann explica e agora algo mais para complementar, leiam o texto abaixo e tire suas próprias conclusões.

E não se esquecem de visitar o blog Conexão Sirius, a Iara é uma florzinha virtual, sempre responde gentilmente os comentários e o que você quiser saber, conseguirá encontrar por lá, são textos maravilhos e muitos vídeos interessantes. Depois de ler, veja esse post sobre o Viajante do Tempo com prova.


Beijão no coração
Ravena 



Faz tempo que ando pensando em fazer esse post, só que ando sem "tempo"...hehehe. Talvez seja exatamente porque estamos vivenciando outra aceleração do tempo, consoante preconizado pelos antigos maias. No livro O Código Maia, de Barbara Hand Clow, ela esclarece bastante sobre esta aceleração e seus significados, com ênfase nos cálculos e estudos sobre o Calendario Maia realizados por Carl Johan Calleman, que é relativamente dissidente de Arguelles. Para Calleman, o fim do tempo termina em 28.10.2011. Para Arguelles, em 21.12.2012, quando termina a Longa Contagem do ciclo de 5.125 anos.

Em resumo (muito resumidinho mesmo, porque a coisa toda é muuuito complexa...hehehe), Calleman explica que o calendário maia expõe a evolução da consciência, a evolução de tudo o que existe, em padrões de tempo cíclicos: "...os nove submundos são estruturas cristalinas ativadas em sequência no núcleo central da Terra. Cada um dos nove submundos está associado a fases evolutivas ou classes de consciência que são frequências de criação aceleradas por fatores de 20, e que todas as nove frequências atingem o ponto máximo simultaneamente. Ou seja, todas as nove frequências de criação estão acontecendo ao mesmo tempo, como a Nova Sinfonia de Beethoven, equivalente a 20 vezes 20 e assim por diante. ... quando subimos a pirâmide, o tempo acelera, mas desacelera ao descermos. Portanto, a evolução está acelerando exponencialmente. Agora estamos no meio do Oitavo Submundo (o Galáctico), que começou em 1999 e dura apenas 12,8 anos!" (pg.70/71 da obra citada).

Onde quero chegar e da forma que entendi é que estamos nos momentos finais desse ciclo, que termina em 28.10.11, segundo Calleman, ou 21.12.2012, segundo Arguelles. Os Maias registraram todo o ciclo de tempo e de evolução, no qual partimos de uma unidade (início celular da vida), nos direcionamos para a dualidade e, no final do ciclo, assim como o Oroboros, retornamos à unidade. É uma evolução da consciência. E, conforme os estudos de Calleman, mencionados no livro o Código Maia, da Barbara Hand Clow, o tempo é dividido em 9 ciclos, que ele chamou Submundos, sendo que estamos terminando o ciclo Galáctico (no qual a consciência galáctica é aflorada) e ingressaremos, agora em novembro de 2010 no primeiro dia do Submundo Universal, que acredito ser dia 11.11.2010 (afinal, é a data do Portal 11:11 - no 7º dia - 13º Céu do Submundo Galáctico), ciclo este que terminará em 09.10.2011, quando entra mais um pequeno ciclo de aceleração da consciência até o dia final e 28.10.2011. Neste ciclo do Submundo Universal devemos evoluir para a unificação de nossas consciências.

Ou seja, estamos caminhando para a consciência da unidade, de que somos todos um. Por isso essa coisa toda de globalização, de uma só humanidade etc, é parte de nossa evolução consciencial. Calleman, no citado livro, refere-se à data dessa aceleração de consciência em 03.11.10 até 08.10.11 e depois 09.10.11 até 28.10.11, quando ingressaremos na consciência Universal.

Cada aceleração do tempo é multiplicada por 20 e se sobrepõe à aceleração anterior. Logo, o tempo esteve acelerado 20 vezes mais de 1999 até agora, início de novembro/2010 e estamos vivenciando a segunda aceleração, novamente 20 vezes mais (que entendo ser sobre os 20 anterior). O que significa isso? Que são 20 x 20 = 400. Ou seja, cada dia, a partir de agora e até 08.10.11 corresponderá a 400 dias, esse período todo corresponderá a 400 anos. Sentiremos o tempo passando, a correria toda, muuuito mais acelerada e a condição, a possibilidade de ampliar a consciência estará igualmente super acelerada, o que entendo tratar-se de uma enorme oportunidade de rápida ampliação e tomada de consciência/iluminação nesse período. O processo começa a acelerar mais ainda. Por isso que, também, entendo que os espiritualistas falam tanto que agora é o período de queima do carma. Só pode ser mesmo, porque, pensem bem: estaremos vivendo o equivalente a 400 anos num periodozinho de um único ano, o que equivale a umas 4 ou 5 vidas, no mínimo. Temos que aprender a resolver nossos carmas com todo esse tempo, a nível de consciência, é uma grande oportunidade e, cá com os meus botões, entendo que a exigência será maior nesse período.

O que ando percebendo é que a oportunidade é grande, por isso mesmo a prova é mais difícil. É como querer entrar numa faculdade bem difícil - o exame é, igualmente, mais difícil. Na espiritualidade não é muito diferente disso. Quanto maior o grau, o nível da espiritualidade, mais difíceis são as coisas, as provas para se alcançar tal nível. Moleza, é só nas trevas...hehehe. Aliás, ando percebendo que as pessoas em geral estão fazendo muita confusão sobre o que significa o período de luz e alta espiritualidade que está para se iniciar, acreditando que tudo será muito mais fácil, moleza etc. Mas é exatamente o contrário!!!

No período de luz as provas são muito mais difíceis. O nível de consciência das pessoas que ingressam no período de luz é um pouco maior, então a exigência também é maior, ao contrário do período de trevas, em que o nível de consciência é menor e não se pode exigir muito delas porque não têm condições pra isso. Penso que é só comparar com algumas coisas básicos que temos na matéria, como as escolas. Não se cobra muito das crianças no primeiro grau, mas conforme elas vão avançando a níveis mais elevados, no colégio, na universidade, a cobrança vai sendo maior. Na pós-graduação então...hehe, nem pensar - a exigência é cada vez maior. É o mesmo que irá rolar no futuro período de luz. As exigências serão maiores e não menores.

Outra coisa que meus guias andam buzinando direto no meu ouvido para escrever a respeito aqui no blog é sobre o equívoco de achar que no período de luz isso aqui será tipo um paraíso. Nada disso. A Matrix vai sofrer um upgrade, o nível geral do teatrinho a ser montado na Terra, para as almas viverem suas experiências, será mais tecnológico, mais avançado, com melhores condições de vida na matéria do que agora, relações baseadas na igualdade, liberdade e fraternidade, aquela coisa toda de Aquário, mas não será o paraíso na Terra, tampouco as almas aqui encarnadas estarão concorrendo a Budas iluminados.

É uma melhora geral e uma mudança radical de paradigmas, não terão mais famílias, não terão mais governos, vamos voltar a interagir com os extraterrestres, com outros planos, etc, mais ainda estaremos na Matrix, tentando viver experiências que nos levem em direção à iluminação e, ao contrário das impressões gerais, a cobrança nesse período será muito maior, a dificuldade será muito maior, não terá mais a moleza do período de trevas, no qual as almas aqui são tratadas praticamente como crianças, que pisam na bola e todo mundo fica "ah, é criança, tá aprendendo, deixa pra lá, não pega tão pesado" - Nada disso!!! Pisar no tomate nos próximos tempos será muito mais difícil e naõ vai mais ter essa de passar a mão na cabecinha e deixar pra lá. Por isso o pessoal anda prevendo a conformação de uma ditadura global. Vai ser mesmo, comparado com esta época, porque não vai mais haver possibilidade de escolher fazer coisas erradas, mas não vai mais ter como se esconder - tudo será "às claras", todo mundo vai saber tudo sobre todo mundo, ñao terá como se esconder. Logo, pessoal, a coisa vai ser "fogo"...hehehe. Os tempos da moleza do período de trevas estão acabando...hehe, aproveitemos enquanto podemos essas facilidades, porque em breve não mais poderemos fazer o que quisermos, dar umas pisadinhas na bola e sair ilesos e impunes, muitas vezes sem ninguém saber...hehehe. Essas farrinhas vão acabar...


Abraços
Conexão Sirius

14 comentários:

  1. Parabéns Ravena, mais um post rico em informações!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba !!! Que esclarecedor,vcs duas estão de parabéns....
    Não conseguia entender bem onde o KARMA entrava na história,nestas minhas leituras nestas minhas pesquisas, ainda ficava algo em que não se encaixava aqui na minha cabecinha,parece que tudo tem mesmo sua hora de entender...
    Grata amigas por compartilharem esta jóia!!!
    Vcs são mesmo luz....
    Bjks,inté!!!!
    Andréia Almeida

    ResponderExcluir
  3. Ravena

    Esse post é uma explicação interessante para a contrapartida da "acelaração da história" que percebemos. Mas, comparando minha vida de moleque com a que eu levo hoje, percebo claramente o que vocês estão explicando aqui: quando eu era criança o tempo demorava a passar, eu chegava até a ficar com saudades da escola. Hoje, no meus sentidos os dias tem menos de 16 horas, não dá para fazer muita coisa...
    Fazendo analogias com os computadores que manipulamos todos os dias:
    -> quanto mais cheia as memórias de massa do computador ou quanto mais antigo o computador, mais lento ele é ou fica. Se ele é mais lento ele precisa de mais tempo para executar a mesma tarefa que um outro computador mais novo ou mais vazio...
    Logo, sob o ponto de vista do computador mais lento de raciocínio ou de cabeça mais cheia de tarefas, o tempo absoluto passará mais lento.
    Será que para as crianças que tem um futuro pela frente o tempo também está passando mais depressa?

    ResponderExcluir
  4. Mais um link p/ compartilhar e esclarecer um pouco mais:
    Entrevista com clarividente espanhola Isabel por Rafael Palacios ( http://www.youtube.com/watch?v=DeB1Iexat74&feature=related ).Abço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ravena,
    Amiga, muito obrigada por compartilhar esse tema importantíssimo. Grata a Iara que com bom humor conseguiu dar o recado direitinho.
    Um abraço forte para as duas.
    Fiquem bem.

    ResponderExcluir
  6. A rotina acelera o "tempo", quando era criança também tinha a sensação de demorar mais meu dia...juntando o medo de ficar mais velho a cada dia, e a falta de curiosidade em descobrir novas coisas leva a essa tal de aceleração do tempo.
    Quem nunca disse "aquele dia estava bom"
    Certamente passou um dia diferente dos outros agradavel, descobriu alguma coisa interessante, ou fez algo que não fazia a tempo, ou o dia foi horrivel e não passava nunca o tempo.

    ResponderExcluir
  7. 400 anos em um, será o momento de recuperação, igualzinho nas escolas de hoje, fica o ano inteiro se coçando, depois estuda que nem um louco no último mês para poder passar na recuperação...Então, a questão é: Estude, pesquise, mas com a mente aberta livre de padrões pré-concebidos desde o seu nascimento.
    Abraços Fraternais!
    Sávio Martins.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ravena. Pesquise no youtube "entrevista com o Dr. Narciso Genovese" e veja que viagem pra Marte já vem acontecendo há muito tempo. Abç.

    ResponderExcluir
  9. Dihh, Andréia, Reginamaste, Sô,
    Esse post ficou mesmo incrível, estava esperando por ele há algum tempo.
    A Iara é demais, seus posts também, só compartilhei sua pesquisa e toque pessoal.
    Valeu

    Beijão a todos vocês

    ResponderExcluir
  10. Ravena.Boa noite.
    Amiga Ravena, escrevo aqui este cometário para perguntá-la sobre um fato que eu, minha mãe e o namorado dela, Humberto, presenciamos ontem pela noite no céu d eminha cidade Pindamonhangaba.
    Pena que não tenho uma filmadora, me faltou este instrumento no momento e cncederia tais imágens para averiguações posteriores.
    Seria um fenômeno ufológico? Seria algo corriqueiro e que teria explicações plausíveis?
    Mas tudo indicava naquele momento não se tratar de nada corriqueiro e sim algo sem explicação aparente para nós que vimos.
    Vá por favor ao meu blog http://2012umnovodespertar.blogspot.com e como quero mais relatos e comentários sobre este tema apaixonante, eu gostaria de saber uma opinião sua como estudiosa de diversos assuntos, para o meu cometário sobre o ocorrido.
    Parece Ravena que pelo horário, muitas pessoas não viram nada, não ouviram nada se fosse um helicóptero ou avião noturno, foguetes de festa. Mas não havia festa naquele momento na cidade, não era rota para aviões, helicópteros fariam barulho, balões nem pensar, estava para chover e aí vai....
    Para minha família e particularmente minha mãe que adora estes assuntos e vira e mexe me fala que viu algo estranho nos céus, parece que estamos sendo visitados com maior e maior frequência.
    Abração Ravena....

    ResponderExcluir
  11. Por falar em aceleração temporal.
    Eu estou percebendo isto faz tempo e com mais intensidade ontem, pois o dia passou e está passando com uma rapidez.
    Não era assim não!
    Tudo muito rapido,e acredito ser uma nova frequência que estamos começando a provar...
    Daniel

    ResponderExcluir
  12. Tomem cuidado com a chegada do Anticristo, que também esta escrito na Biblia e muitos não dão atenção...
    O ser vai conquistar a muitos, e nos via mostrar talvez grandes milagres a ponto de mudar as crenças de muitos, para acreditar em outro tipo de Deus...

    Por isso, tomem cuidado se de fato aparecerem ET'S aqui apontando outro tipo de Deus.

    O verdadeiro Deus, é o criador, é aquele que nos ama e tem um poder infinito, não precisara de nave nenhuma para se locomover!.

    ResponderExcluir
  13. Tenho é medo de tudo isso... Quando páro e vejo as coisas que o homem criou vejo o quão DEUS é Grandiosamente Poderoso e o homem ainda o subestima com suas invenções que na verdade são só para destruir a si mesmo. O Homem sempre vai ser nada comparado a Força Divina e quanto mais o tempo passa mais nos distanciamos do verdadeiro propósito de DEUS enquanto isso DEUS por sua vez não esqueçe de sua Promessa com aqueles que Louvam e Santificam o Seu Nome. DEUS é Um Só e muitas vezes nesse mundo tão atribulado esqueçemos dele e de seu Amado e Santificado Filho Nosso Senhor JESUS CRISTO. Ou Porque estamos tão ocupados com as coisas materiais ou porque talvez achamos que podemos seguir a nossa vida sem Ele porque somos bem desenvolvidos. E Quantas vezes não precisamos dele? E Quantas vezes não o esquecemos? Será que existe alguém nesse mundo tão forte e tão independente que não precise dele? Todos nós precisamos nem que seja na hora das lágrimas e as vezes esquecemos que DEUS está sempre pronto para nos Ouvir e nos Consolar, porque DEUS é Amor, o mais Infinito e Verdadeiro porque tudo neste mundo é passageiro, tudo nessa vida passa mais DEUS e a sua Palavra jamais Passará. Para DEUS não existe sofrimento e só Nele conseguiremos encontrar Alento e Conforto para as nossas dores e os nossos pesares. Então não os abandonemos, não o tiremos de nossas vidas... Somos muito importantes para o NOSSO CRIADOR,não cai uma única folha se quer de uma árvore se DEUS não Permitir é ELE quem dá o fÔlego de Vida, não temos o dom de fazer mais do que podemos mais temos o Dom de Levar Um Pouco Que Seja De Amor, Solidariedade e Fé Para o Mundo, em Especial para Aqueles que sofrem e ainda assim não o Fazemos, Porque a Humanidade ficou cega com tanta ambição e egoísmo e com isso nos distanciamos cada vez mais de DEUS, nos cegamos a ponto de quase não vermos a Verdade, mais o fim está próximo... Está chegando a hora que DEUS Enxugará dos Olhos Toda Lágrima e Todo Sofrimento e o mal não mais existirá, eu acredito e vocÊ? JESUS Está Voltando... Vamos nos arrepender de nossos pecados enquanto ainda é tempo, não vamos nos distanciar da verdade que todos nós conhecemos, pare e pensem pois o inimigo está solto tentando nos desviar da Verdade, ainda Há Tempo. Não vamos nos iludir achando que DEUS perdoa tudo porque ele é Misericordioso, não nos deixemos esquecer que DEUS em toda a sua BenevolÊncia e Plenitude é Justo e vai aplicar a sua Lei, ainda há tempo... Tudo passa, mais a Palavra de DEUS é Para Sempre e nós sabemos o que é certo e o que é verdade, por mais que seja dificil devemos sempre tentar imitar as qualidades mais notórias de NOSSO PAI. JESUS Está Voltando e Ele vem como ladrão, ou seja, sem avisar. Eu vou fazer a minha parte e vocÊ? Espero ter tocado um pouco o seu coraçÂo e ter te aberto os olhos para a Verdade, eu também sou imperfeita (até quando usaremos isso como desculpa para os nossos erros?) mais sei que para fazer parte do Propósito que DEUS tem para mim e para todos nós eu não posso Desistir porque sei que DEUS Nunca Desistiu de Mim (Nem de vocÊ), DEUS sem mim vai ser Sempre DEUS e eu Sem Ele Sou Nada. Que a Paz e o Amor de JESUS estejam Sempre com VocÊs!! De uma amiga verdadeira.... Tudo de Bom para VocÊs!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Tenho é medo de tudo isso... Quando páro e vejo as coisas que o homem criou, vejo Quão DEUS é Grandiosamente Poderoso e o homem ainda o subestima com suas invenções que na verdade são só para destuir a si mesmo. o homem sempre vai ser Nada comparado a Força Divina e quanto mais o tempo passa mais nos Distanciamos do Verdadeiro Propósito de Deus enquanto isso DEUS por sua vez Não Esquece de sua Promessa com Aqueles Que Louvam e Santificam o Seu Nome. DEUS é Um Só e muitas vezes nesse mundo tão atribulado esqueçemos Dele e De Seu Amado e Santificado Filho Nosso Senhor JESUS CRISTO. Ou Porque estamos tão ocupados com as coisas materiais ou porque talvez achamos que podemos seguir nossa vida sem ELE porque somos bem desenvolvidos. Que nada! E quantas vezes não precisamos DELE? E quantas vezes não o ESQUEÇEMOS? Será que existe alguém nesse mundo tão forte e tão independente que não precise DELE? TODOS NóS PRECISAMOS, nem que seja na Hora das Lágrimas e as vezes esqueçemos que DEUS está Sempre Pronto para nos Ouvir e nos Consolar, porque DEUS é Amor, o Mais Infinito e Verdadeiro que existe, porque neste mundo Tudo é Passageiro, tudo nessa vida Passa mais DEUS e a Sua Palavra Jamais Passará. Para DEUS não Existe sofrimento e Só Nele conseguiremos Encontrar Alento e Conforto para as nossas dores e os nossos pesares. Então não os abandonemos. não o tiremos de Nossas Vidas... Somos muitos Importantes para o Nosso Criador, não cai uma Ùnica folha se quer de uma árvore se DEUS não Permitir é Ele quem dá o FÔlego de Vida, não temos o dom de fazer mais do que podemos mais temos o dom de levar Um Pouco Que Seja de Amor,Solidariedade e Fé para o mundo, em especial Para Aqueles Que Sofrem e ainda assim não o fazemos, porque a Humanidade ficou Cega com tanta ambição e egoísmo e com isso nos Distanciamos cada vez mais de DEUS, nos cegamos a ponto de quase não vermos a Verdade,mais o fim está Próximo... Está chegando a hora que DEUS Enxugará dos olhos Toda Lágrima e Todo sofrimento e o mal Não mais existirá, Eu acredito e VocÊ? JESUS Está Voltando... Vamos nos Arrepender de nossos pecados enquanto ainda é tempo, não vamos nos Distanciar da Verdade que Todos nós conhecemos,Pare e Pensem pois o inimigo está solto tentando nos Desviar da Verdade,ainda há tempo. Não vamos nos Iludir achando que DEUS em toda a sua BenevolÊncia e Plenitude perdoa tudo porque ELE é Justo e vai Aplicar a Sua Lei, ainda Há Tempo... Tudo passa, mais a Palavra de DEUS é Para Sempre e nós Sabemos o que é Certo e o que Verdade, por mais que seja Difícil devemos sempre Tentar Imitar as Qualidades Mais Notórias de Nosso PAI Celestial. Jesus Está Voltando e ELE Vem como ladrão,ou seja, Sem Avisar. Eu vou fazer a minha parte e VocÊ? Espero ter Tocado um pouco o seu Coração e te aberto um pouco os Olhos para a Verdade te fazendo Refletir, Eu Também Sou Inperfeita(até quando usaremos isso como desculpa para os nossos erros?) mais sei que Para Fazer Parte do Propósito que DEUS tem para mim e para Todos Nós eu não posso Desistir porque sei que DEUS Nunca desistiu de mim (nem de vocÊ),DEUS sem mim vai ser Sempre DEUS e Eu sem ELE Sou Nada. Que a Paz e o Amor de JESUS estejam Sempre com Todos VocÊs!! De uma Amiga verdadeira, Tudo de Bom Para VocÊs!!!!

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".