12 novembro 2010

Erupção Solar na madrugada de 12 novembro em direção à Terra



As manchas solares ativas 1123 entraram em erupção durante a  madrugada de 12 novembro, produzindo um flare solar C4 e aparentemente, lançando um filamento de material na direção da Terra.

Imagens da nave espacial STEREO da NASA mostram uma ejeção de massa coronal (CME) emergentes do local da explosão e da posição em uma direção ao sul da linha Sol -Terra.  A nuvem deve chegar ao campo magnético da Terra em algum momento em 14 ou 15 de  novembro, provocando auroras.



http://www.spaceweather.com/

8 comentários:

  1. Já viu, né?
    teremos movimentos bizarros por esses dias.
    Nasa já está dando explicações sobre a Superwave. E se eles estão falando sobre isso... é porque vem chumbo grosso.

    Valeu a informação, Rav.

    ResponderExcluir
  2. Pelo apanhado geral,feito no blog,as coisas começam a esquentar...Bjo.

    ResponderExcluir
  3. A sociedade moderna tem como base energética a matriz do hidrocarboneto. Os derivados do petróleo também são utilizados para quase tudo o que usamos no nosso dia a dia. Agora mesmo, em vc, ao seu lado, próximo a vc, em todas as direções, vc está cercado de materiais derivados do petróleo. Contudo, o que pouca gente se dá conta é de que o hidrocarboneto, atualmente tem sido retirado dos reservatórios (na crosta terrestre) em terra e no mar, em quantidades cada vez maiores. Além disso, o que pouca gente sabe é que o hidrocarboneto possui uma propriedade física natural que é a de ser um isolante térmico. Compreendem o que isto significa?
    Além do Sol ser um agente responsável em grande escala pelo aquecimento global, a retirada deste isolante térmico, tem possibilitado uma quantidade cada vez maior de energia irradiando do centro para a superfície da Terra.
    Outro detalhe, é a migração do gás metano para a atmosfera terrestre.
    Compreendem que estamos preparando a superfície do mundo para que a mesma entre em ignição?
    Assim como o nosso Sol está passando por um momento raro de transformação, que está gerando etividades anormais, o núcleo no nosso planeta também está passando por transformações (uma vez que a relação entre a terra e sua estrêla mãe ainda nãe é bem compreendida) que estão enfraquecendo o campo magnético terrestre, a razão de 6% a cada cem anos. Atualmente a redução está em 70% mais ou menos. Isto fez com que a Anomalia Magnética do Atlântico Sul (AMAS)aumentasse a tal ponto que os raios ultra-violeta tenham maior incidência sobre a região sul de nosso querido Brasil (por isso é que hoje usamos protetor solar ao invés de bronzeador). Quando a magnetosfera está com deficiência, os raios ultra-violeta passam a representar um perigo potencial para a nossa atmosfera (a mesma pode começar a vazar para o espaço). Duvidam?
    Não duvidem. Tenham certeza de uma coisa: sabemos quase nada de nada, de tudo o que descobrimos, sobre as reais forças físicas, químicas, biológicas e espirituais que habitam nesta bioesfera azul.
    Nosso universo está aumentando de tamanho, devido á energia escura que se infiltra em tudo. Isto está levando a uma transformação que dará origem a uma nova realidade. Como acontece com um corpo celeste que tem sua massa (hidrogênio) sob uma pressão tal, que os átomos ficam tão próximos que seus elétrons começam a migrar para outras órbitas. Quando isto acontece, a hidrogênio assume uma nova propriedade e passa a ser metalizado. O que causa um aumento gradativo de calor até culminar em uma ignição e fusão atômica. Assim nasce uma estrela. O seu equilíbrio se dá exatamente por este motivo. A pressão comprime a massa de hidrogênio e o calor expande esta mesma massa. A estrela pode viver e queimar por bilhôes de anos. Em síntese, nosso universo está sendo comprimido pela matéria escura até o momento da transformação. Infelizmente, não possuo elementos para prever se falta muito ou se já não falta nada.
    Creiam em Deus, ele explica tudo o que desconhecemos.
    Obrigado!
    frbezerrra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ravena, obrigado pelo post =)

    Ah, sim, é bom ficarmos à postos para darmos as explicações aos mais próximos, pois quando a chapa esquentar (sem trocadilhos XD), vai chover perguntas.

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Ravena

    Realmente, ou estamos observando muito mais o Sol, ou ele está ficando muito diferente...

    Veja o link:

    http://www.lmsal.com/solarsoft/last_events/

    Olhe os gráficos, você vai se interessar por eles... Vê-se que a partir do dia 11/11/2010 a atividade solar esta aumentando muito e de uma "falha" no ritmo... (será o "tipping-point")... Anyway, I´m afraid. O pior é que não tenho grana para fazer minha Arca de Noé...

    João Guilherme

    ResponderExcluir
  6. haha encontrei aqui 2 assuntos que gosto muito: espiritualidade e astronomia.

    vou segui-la

    ResponderExcluir
  7. O PLANETÃO ESTA CHEGANDO,AINDA EXISTEM ALGUMAS NUVENS O ENCOBRINDO MAS SERÁ VISÍVEL EM BREVE,MUITO BREVE.AGUADEM.

    ANO 2012.

    Eu não sei, mas várias civilizações apostaram as suas fichas neste ano:
    Os Maoris dizem que em 2012 "o véu vai cair" (Ka hinga te arai, onde arai significa véu, o que separa o mundo espiritual do físico, o mesmo que o véu de Maya, dos hindus). Os Maias

    pararam sua contagem no calendário no ano 2012, e depois disso começaria o "tempo fora do tempo".

    Há uma profecia Tibetana que diz que após 860 anos da introdução do Kalachakra Tibetano no Tibet (que aconteceu em 1127) haveria condições para um período de 25 anos que culminaria no aparecimento da mítica cidade de Shmballa (uma espécie de Asgaard pra onde vão os mestres Tibetanos, e que dizem existir entre o plano material e o espiritual). 1127 + 860 = 1987 + 25 = 2012.

    Os Incas também falam de um período chamado de Taripay Pacha (idade de conhecer a nós mesmos novamente), que vai de 1990 a 2012, durante o qual a humanidade vai evoluir espiritualmente, e após isso o tempo (como o conhecemos) irá acabar.

    No código da biblia aparecem as frases "Terra aniquilada", "cometa" e "2012" em um ponto, e em outro ponto distinto aparecem "cometa" "2012" "será feito em pedaços", o que me lembra a profecia atribuída a "Maria, Mãe de Jesus", que fala que em 2012 um cometa se chocará ou passará perto, e que novas terras surgirão do fundo do mar.

    Cometa ou não, várias fontes se referiram ao mesmo astro. É o mesmo "abominável da desolação" de Jesus, a "abominação desoladora" do profeta Daniel, a "grande estrela ardente com um facho, chamada Absinto" do Apocalipse de João, a "grande estrela", "o grande rei do terror", "o monstro" ou "o novo corpo celeste" de Nostradamus, o "astro Intruso" ou "planeta higienizador" de Ramatis, o "planeta chupão" citado por Chico Xavier, ou o "Planeta X" procurado pelos astrônomos.
    dia 21 de dezembro de 2012 segundo o calendario maia será o fim do mundo, alguns falam em fim de uma era e inicio de outra, o sol se alinha com a terra e a nossa galaxia, isso ocorre a cada 26 mil anos, para entender melhor veja este documentario no you tube a profecia maia do fim do mundo são 6 partes segue a primeira

    http://www.youtube.com/watch?v=Twtq6QT7v...

    OLHO VIVO.

    ResponderExcluir
  8. O astrofísico Michio Kaku já tinha alertado para tais eventos solares. A pane do sistema eletrônico é inevitável. Temos que buscar conhecimento sobre sobrevivencialismo, e como viver sem energia. Existe um livro muito bom chamado "The Complete Book of Self Sufficiency - John Seymour" que eu aconselho se possível todos baixarem.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".