30 novembro 2010

Waking life - Acordar para a Vida




Oi pessoal, esse filme contém uma quantidade de informações enorme, nos faz refletir e viajar a todo momento. É uma viagem pela consciência e inconsciência humana. 
Waking Life ( Acordar para a Vida) é um filme estadunidense de 2001, dirigido por Richard Linklater. Apresenta cenas filmadas sobrepostas a uma película que imita uma textura de animações flash.
Eu adorei e compartilho com vocês. 
A indicação partiu do Luiz (elo) no blog da Laura Botelho. 




Divirta-se e reflita!
Beijão no coração
Ravena


Sinopse:


Lançamento: 2001 (USA)
Atores: Julie Delpy, Ethan Hawke, Guy Forsyth, Timothy "Speed" Levitch.
Duração: 97 min


Após não conseguir acordar de um sonho, um jovem passa a encontrar pessoas da vida real em seu mundo imaginário, com quem têm longas conversas sobre os vários estados da consciência humana e discussões filosóficas e religiosas.













5 comentários:

  1. olá Ravena,que filme ótimo me lembrou o filme

    Inception,demais,já tive muitas experiencias interessantes em sonhos e as vezes me negava a acreditar que tivesse sido apenas sonho.

    Abraços!!!

    Simone Alves.

    ResponderExcluir
  2. Ravena desculpe colocar este comentário que não tem nada a ver com a matéria acima,mais o que esta acontecendo é muito curioso.Leia a profecia e depois veja o link abaixo.

    “Um outro problema surgirá tomando todo o mundo de assalto: a Europa Central (França e Itália) será sacudida por graves questões sociais e políticas, que levarão essas duas importantes nações a um estado de revolução interna - guerra civil. Essas insurreições na França e na Itália acontecerão quase simultaneamente, envolvendo também a Alemanha vizinha, pois tais convulsões terão razões políticas de cunho socialista que durarão de 3 a 5 meses até serem debeladas completamente. Mas antes disso muita gente morrerá, numa guerra em que serão usadas até armas atômicas. "Vejo a Torre Eiffel dobrando-se até o chão, fundida pelas labaredas do fogo atômico.”


    Dezenas de milhares de estudantes foram às ruas de Roma e de outras cidades italianas para protestar contra cortes no orçamento e reformas na área da educação. A polícia de choque bloqueou todos os acessos ao centro de Roma AFP 30/11/2010

    http://noticias.uol.com.br/album/101130roma_album.jhtm?abrefoto=13

    ResponderExcluir
  3. Ravena,
    Vou assistir a estes vídeos em breve e depois volto a comentar.
    Ah! Este anônimo disse uma coisa interessante aí:
    França, Itália e Alemanha, não vivem bem com suas condições finaceiras, vão tentar postergar medidas duras até onde der, protestos já ocorreram na França contra a idade de aposentadoria, agora surgem pontos de protestos na Itália, depois de Grécia,Irlanda, agora deve ser Portugal, depois Espanha epor aí vai.
    Depois da Europa, quem serão os próximos, seria o Brasil?!!!!
    Olha que os EUA e muitos aí que já estão com a corda no pescoço, não vão querer que alguns deem sorte.
    Nosso país terá que ser muito forte, e tenho dúvidas quanto a esta robustez anunciada por nossos governantes, empresários, analistas fincanceiros e os papagaios da mídia sempre anunciam.
    Beijos Ravena.

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone,

    Não assisti esse filme, vou procurar.
    Precisamos estar cientes de que vivemos numa ilusão, entendendo isso, as experiências ficam mais interessantes.

    Beijão


    Oi Anônimo,

    É realmente curioso, muitas profecias falam de graves questões sociais e políticas envolvendo a Europa, é parece que a maioria está certa, porque a cada dia vemos algo novo acontecendo por lá, vários protestos, o que pode levar a uma guerra civil em breve.

    Obrigada!
    Grande abraço



    Oi Daniel

    Disse tudo amigo! Você é um encantador desperto assíduo, obrigada!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. amei esse filme
    eu tenho ele dublado
    d+++

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".