06 dezembro 2010

CANCELE O PENSAMENTO NEGATIVO


Ensinamentos espirituais para nos ajudar a conseguir tudo que desejamos, e compreender o funcionamento da vida, pois não somos marionetes mais de circunstância, nós somos os mestres do nosso destino.

Tudo começa na cabeça, como você pensa e você, tudo que você quer é se você desejar, ela começa com uma idéia que está tomando forma e com sua força, pode se concretizar. 
É muito importante o que você pensa. Pensamentos tomam forma, "são coisas" do lado de fora que vão se  manifestar como saúde, previdência, trabalho, otimismo, a felicidade ou a doença, mal-estar, os obstáculos, pessimismo, tristeza, infelicidade, tudo depende dos nossos pensamentos.  
Em geral, você é a causa de tudo o que acontece, depende do ambiente mental que o criou e vive.
Neste primeiro princípio você deve trabalhar sua vontade e concentração. 

CANCELAR O PENSAMENTO NEGATIVO.

Cada vez que algo indesejável vem à mente, você vai pronunciar a palavra "cancelado" como dar uma ordem, repetida pelo menos três vezes em uma fileira. Você pode fazer tanto verbalmente quanto mentalmente, mas, independentemente da sua forma, você deve fazê-lo com entusiasmo e determinação. Assim, o pensamento negativo não se repita ou se apega à sua consciência. A mente subconsciente toma a palavra "CANCELADO" como um comando e executa-lo, interrompendo a expressão do negativo.

Também é importante dizer então o oposto. Por exemplo, se  vier à sua mente o pensamento de que você poderia contrair uma doença, você deve imediatamente repetir "CANCELADO" três vezes, mas para mente não é o suficiente para saber o que você não deseja, você deve também dizer-lhe o seu verdadeiro desejo. 

Imediatamente depois de anular o negativo, você tem que inverter o pensamento e substituí-la por uma imagem mais positiva lugar dele. Voltando ao exemplo do medo da doença, depois de cancelar o plano, é importante afirmar no tempo PRESENTE ". "Minha saúde É/ESTÁ ótima".  Desta forma, você começa a inverter o processo de pensamento. 

Aqui está outro exemplo: é provável que venha à mente este pensamento: 
" Vou ter dinheiro suficiente para pagar minhas contas" Neste caso, você irá repetir "CANCELADO" três vezes e, em seguida: 
"Eu tenho dinheiro suficiente para viver confortavelmente" ou "O dinheiro vem fácil para mim quando eu preciso."

Quando você faz um pedido para reverter alguma coisa, evite usar a palavra "não". O "não" produz o efeito oposto que você deseja. Portanto, as pessoas que dizem "eu não vou fumar mais", fumam o dobro ou que diz "Eu não penso sobre o meu ex-sócio" não pode tirá-lo de sua mente nem por um momento.

Também é importante, os pensamentos "CANCELAR outros ". Embora se sinta muito confortável e feliz com sua vida, é diário com as pessoas que tendem a puxar para baixo o seu otimismo com opiniões como: "A economia do país é um desastre", "Sem dinheiro", "O vida nesta cidade é cada vez mais perigosa "," Você não pode confiar em ninguém ". 

Toda vez que estamos diante de uma pessoa que diz algo negativo e nós não queremos que sua opinião ganhe lugar em nossa consciência, fale verbalmente ou mentalmente "CANCELAR", certifique-se de não aceitar o pensamento negativo de outro.  

Nós repetimos isso com o que ouvimos no rádio, na televisão, nos jornais e revistas. De acordo com o princípio de Mentalismo, tudo que nós escolhemos pensar e acreditar é o que irá se manifestar em nossas vidas, por isso devemos ser extremamente cuidadosos sobre o que aceitamos como uma crença e, portanto, é importante seleccionar boas fontes de informação.

 Definir o pensamento.

Existem basicamente três maneiras de programar a mente através da palavra, do olhar e sentir. Para atingir a expressão de um desejo de exigirem a utilização dos três: ele deve dizer com palavras o que você quer, você deve visualizar o resultado e, finalmente, você deve se sentir como se sente por ter conseguido o desejo.

1 .- A PALAVRA

Tudo que pronunciamos tende a se materializar. 
A fala não só é a expressão do pensamento, como também manifesta no mundo da matéria a realidade criada pela mente humana.


Uma afirmação é uma oração feita na forma do tempo presente e positiva, que descreve o que queremos realizar. A afirmação é usada para plantar uma nova idéia na nossa consciência. O primeiro passo é colocar a idéia em palavras e depois repetida continuamente até que você esteja familiarizado com ele. Para ser verdadeiramente eficaz, deve ser repetida com entusiasmo e convicção.

É provável que a reação inicial de um crédito a ser assustador. Por exemplo, uma pessoa que viveu na pobreza, para alterar a sua situação económica, para que ela comece a repetir o seguinte: "Minha renda está aumentando dia após dia, o dinheiro vem fácil para mim, eu sou rico." A primeira coisa que faz a mente para receber essas novas idéias é informar sobre tudo o que existe contra ele. Neste exemplo, é provável que a mente vai se lembrar da pessoa que não tem "preparação adequada", "não fala Inglês", "sem sorte", "os ricos não são bons ou ir para o céu" e outros.

Essas idéias foram aprendidas pela consciência do indivíduo ao longo de sua história, o que não significa que elas são válidas e verdadeiras. A própria pessoa escolheu a acreditar neles.

Não se deve lutar com o nosso pensamento, mas obrigado por nos lembrar de nossas crenças antigas e, em seguida, informá-lo que nós escolhemos pensar agora.
Devido à grande importância da palavra falada a partir de agora tudo que você precisa para verificar a pronúncia. Uma forma a palavra é usada de forma negativa pela denúncia. É desejável evitar emaranhamento em conversa fiada, fofoca ou reclamações. Quando uma pessoa se queixa de muita coisa, torna o problema maior e eles mostram mais força. 

Decreto decreto .- chamado por uma declaração que é feita uma única vez e em uma rotatória. Ao contrário das reivindicações, o decreto é feita através de uma idéia que está profundamente enraizada na nossa consciência,  também tem um alto nível elevado de fé e emoção. O decreto é inequívoco e não leva a qualquer dúvida.

Diante de um problema específico, você pode declarar: "A solução mais perfeita e harmoniosa para este problema se manifesta agora."  E não pense mais no assunto,  é preciso confiar plenamente que o universo manifestará a solução mais adequada, pois um decreto não deixa qualquer dúvida. Confie! 
Não é pedir a Deus ou similar, é afirmar que a solução existe e aceitar recebe-la na sua consciência. 

2 .- A IMAGEM

Se uma pessoa não consegue ver ou visualizar o que deseja, então nunca se manifestará. É preciso usar todo o poder da imaginação com todos os seus detalhes para realizar o desejo. Deve exibir a forma, textura, cor e todos os detalhes que fazem a imagem de sonhos.

Estique a imaginação é um bom exercício mental. Não se limite a fantasiar, não deixe que as suas condições actuais formam uma barreira. Jogue com sua mente e pense grande. Imaginação por si só não produz resultados. Na imagem exibida deve ser adicionado o principal componente: a crença de que é possível.

Vivemos em uma sociedade bombardeada por várias fontes de imagens: a imprensa, televisão, cinema, publicidade nas ruas, informações sobre a Internet, e outros. Aprendemos  que é importante usar determinadas marcas,  consumir deter minados produtos para ser aceito socialmente. 
Toda essa riqueza de informações é construída diretamente no nosso inconsciente e de lá gera desejos.

É muito importante selecionar melhor o que você assiste antes de dormir, evite programas ou cenas com violência, tragédias, pois absorvemos mais fácil as imagens nesse período e desenvolvemos em sonhos as imagens que mais ficaram impregnadas no nosso subconsciente. 

3 .- O SENTIMENTO

É o passo mais importante no caminho da manifestação. Você deve usar a percepção de todos os sentidos para experimentar a sensação no corpo que acompanha a realização do objetivo. É preciso ouvir, tocar, cheirar, ver, sentir, saborear e reação de outras experiências corporais é identificado com essa conquista. Ao criar essa vibração, o evento de assinatura ocorre instantaneamente.






Pense, imagine, sinta, vibre!
Beijão no coração
Ravena

"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"


Referencias:

http://tendenciavital.ning.com/profiles/blog/show?id=2909711%% 3A13470 3ABlogPost & page = 1 # comment-2909711_Comment_13828
http://despabilar.wordpress.com/los-7-principios-universales/i-parte-los-7-principios-universales/
http://www.escolapsicologia.com/8-regras-para-criar-pensamentos-capacitadores/
http://www.veg11.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=98&Itemid=114&showall=1

27 comentários:

  1. Ahhhhhhh como é bom te ler! Melhor ainda é te ver crescer mais e mais. Obrigado pelo lindo texto e aprendizado oferecido a mim e a todos os seus leitores.
    Pensei, imaginei, senti e vibrei!

    Beijos!

    Anthonio

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ravena, grande postagem!

    Técnica interessante esta do "Cancelar". É isso mesmo, temos que ter o controle absoluto de nossos pensamentos. Mostrar para eles quem é que manda XD

    Obrigado por compartilhar este texto tão sábio e tão informativo.
    Um grande e forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ravena, maravilha!!!
    De certa forma, já pratico. Mas novas técnicas sempre são benvindas. Tenho plena consciência do poder das palavras e vivo chamando a atenção da família, quando dizem coisas negativas, ou que coloquem alguém para baixo...
    Obrigado por postar, abração.

    ResponderExcluir
  4. Haveninha ninha perola! como é bom saber que a FONTE PRIMORDIAL E ETERNA, concebeu um ser tão especial como VOCÊ. Querida e muito amada havena. receba neste instante, minha eterna gratidão, e amizade. Isso sim, é verdadeiramente fazer uso da grande excencia humana.Pois o ser que é verdadeiramente humano é protetor,compartilhativo,
    procura sempre levar ao próximo tudo de bom que descobre. Compartilha o que lhe faz feliz e é ultil a sua vida.Muito OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOO!!
    Com eterno carinho. Do amigo irmão de jornada NOVAN

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Sou novo aki, estou gostando muito dos seus textos, são incríveis. Sou grato.
    O ato de cancelar o pensamento negativo me lembrou da Dianética, será semelhante? Desejo discutir sobre outro tema de apagar as memórios ou pensamentos da mente coletiva que é o Ho'oponopono. Será que ambos são efetivos?
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Ravena!
    Amei o seu texto!
    obrigada por esse presente!
    bjos no coração
    Natália

    ResponderExcluir
  7. REVOLUÇÃO CONTRA OS BANCOS.É MUITO SIMPLES DERRUBAR O SISTEMA FINANCEIRO DIZ ELE.

    Ex-jogador pede revolução contra bancos e atrai seguidores
    06 de dezembro de 2010 • 14h43 • atualizado 14h58

    http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201012061643_RED_79421896

    ResponderExcluir
  8. Ravena!
    Boa noite!
    Lendo sobre isto que você postou logo acima, vou te dizer que realmente tem tudo a ver o que redigiu.
    Saiba que como adepto da Seicho-No-Iê, aprendi e muito a exercitar o pensamento positivo em minha vida.
    Transforma, não da noite para o dia, mas que os resultados surgem, isto surgem.
    Entrei nesta filosofia há 4 anos, num momento que as coisas não estavam legais pata mim, pois ao ter este contato com esta, eu aprendi a reorientar meus pensamentos.
    Comecei a não dar muito mais importâncias as coisas futeis, ao material, busquei o espiritual, canalizei objetivos positivos e consegui realizar o que queria antes do que poderia ser.
    Minha mãe e eu, trabalhávamos e morávamos na casa de patrões por 32 anos,neste periodo minha mãe fez algumas economias e conseguimos comprar um terreno em 2006.
    Neste mesmo ano entrei para a Seicho e posteriormente só coisas boas foram ocorrendo.
    Aos poucos iamos construindo nosso lar e neste ano, aconteceu uma reviravolta que por trágica, acabou resultando em benefícios para muitos.
    Minha mãe estava preocupada em como terminar a casa e com a patroa dela muito adoecida e ao mesmo tempo sem saber que tinhamos um terreno e estávamos construindo em silêncio.
    Foi que a patroia de minha mãe acabou por partir deste plano terrestre e a reviravolta começou.
    Uma sobrinha desta patroa tentou prejudicar minha mãe no serviço, logo após a morte da patroa, querendo jogar minha mãe na rua sem direito a nada, pois bem:
    Foi que minha mãe acabou por fazer um acordo com os filhos da então patroa e eles acabaram por ajudar a minha mãe a terminar nossa casa.
    Graças a que?! Graças a Deus, ao nosso pensamento positivo,a nossa determinação que em pouco tempo, antes do que imaginávamos estavamos bem instalados.
    Continuo a ter estes pensamentos positivos e que este meu exemplo inspire muitos a não perderem a fé e a canalizarem sempre coisas boas, fugir de conversas negativasm assuntos que não trazem beneficios, não que não devamos estar bem informados, mas não ficar fixado naquilo.
    Tenhas junto aos seus pensamentos positivos, objetivos claros e faça a sua parte, pois nada cai do céu também.
    O pensamento positivo é como manás que caem do céu.
    Pense nisto Ravena e demais leitores, pois isto ocorreu comigo e com minha mãe e por que não poderia ocorrer com todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ravena!
    Será que os bancos vão cair?

    ResponderExcluir
  10. CONCELAR...GOSTEI...É ISSO AÍ MENINA LINDA...VALEU...TEMOS MUITO O QUE CANCELAR E VAMOS ASSIM CANCELANDO E CRESCENDO JUNTOS...BRIGADÃO POR TANTO...BEIJOCAS

    ResponderExcluir
  11. É engraçado porque é exactamente o exercício que dou as pessoas que me consultam, bom post.

    ResponderExcluir
  12. Sabe o que é curioso, Ravena? Normalmente, quando eu tenho um pensamento negativo, seja a respeito da vida em geral, seja a respeito das opções de alguma pessoa em particular, acontece algo que me obriga a perceber que eu estava numa onda negativa. Vou dar um exemplo: ontem, estava um pouco incomodada com as opções de uma pessoa, e estava a pensar muito negativamente acerca dela. No momento seguinte, quando fui beber a minha água, pois estava com sede, engasguei-me toda! Até comentei com a minha mãe que a vida estava a "castigar-me" por eu não respeitar as opções alheias, independentemente de concordar ou não com elas. É assim, acho que se estivermos atentos, a própria vida nos dá sinais de que não estamos a ir bem e que podemos e devemos mudar.

    ResponderExcluir
  13. Lindinha ,minha querida ,como é que uma pessoa tão novinha ,escreve coisas tão bonitas?Um beijão muito especial e obrigada.Filomena

    ResponderExcluir
  14. Oi meus queridos amigos, devo lembra-los que a IDÉIA original do texto não é minha, são créditos das referências.
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Oi querido Antonio,

    O melhor mesmo é te ver por aqui! Eu que agradeço a ilustre e carinhosa visita amigo!
    Beijão no seu coração

    ResponderExcluir
  16. Oi Higher,

    Adorei: "Mostrar para eles que é que manda".
    Estamos aprendendo a usar todos os nossos potenciais, já é tempo!
    Você é sempre um precioso complemento, obrigada!

    Big beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  17. OLÁ LUZ DO SOL,

    Toda a técnica que nos ajuda a melhorar aumenta nossa bagagem, eu adoro técnicas e essa é muito simples, só preciamos ter força de vontade e disciplina.
    Obrigada por dividir seus pensamentos conosco querida.
    Grande beijo



    OI NOVAN gracinha,

    Você sempre tão carinhoso querido, acertou em cheio, compartilhar o que nos faz bem e é útil é essêncial, isso duplica nosso bem estar. Receba também minha eterna gratidão e amizade, estamos juntos nesse desenvolvimento de consciências e compartilhando nos fazemos ainda mais fortes.

    Beijão querido.



    OI ANDRÉ,

    Querido, não sei dizer, vou precisar pesquisar ambas as técnicas, quem sabe podemos discutir mais adiante.
    Obrigada e outro grande abraço.



    OLÁ NATÁLIA,

    Os créditos da idéia são das referências, essa técnica é realmente um presente!
    Obrigada por comentar querida.
    Beijão no seu coração

    ResponderExcluir
  18. OI CRIS FLORZINHA,

    Eu também gostei! Rs...
    Estamos crescendo e vamos crescer muito mais!
    Obrigada companheira de caminhada.

    Beijão



    O HOMEM E A MENTE,

    Prazer em te receber aqui, seu blog é lindo! Voltarei lá para fuxicar melhor!
    Essa técnica é realmente muito interessante, por isso compartilhei, achei simples e todos podemos realizar com um tiquinho de esforço e disciplina. Obrigada por comentar!

    Grande abraço



    GRANDE FILOMENA,

    Estava com saudades de você por aqui! Que imenso prazer!
    Esse texto em particular é crédito das referências, eu só dei meu toquinho!

    Beijão Mena

    ResponderExcluir
  19. Oi Daniel,

    Não sabes o imenso prazer que sinto sempre que te leio meu querido e mais novo amigo. Não te conheço pessoalmente, mas diante de nossa comunhão de energias, nem se faz necessário, você é um ser muito especial, a cada comentário vejo seu discernimento, inteligência, amor e uma vontade imensa em compartilhar. Agradeça ao Jazz por mim, por ter te ajudado nessa nova empreitada da sua vida. Um tesouro como você precisa ser dividido!
    Obrigada pelo exemplo amigo, você expressou o máximo do texto, soube trabalhar e esperar a solução e não chorar em cima do problema.
    Obrigada, obrigada e obrigada!

    Um imenso beijo no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
  20. Muitos parabéns Ravena, por compartilhar estas perólas de sabedoria!


    Paz para todos.

    ResponderExcluir
  21. Super mastigado,não há como não entender e de extrema utilidade.Esse ensinamento e a verdade são ferramentas fundamentais p/ o nosso processo evolutivo.Vamos "cancelar" o negativo até desaparecer de nossa memória celular,e reprogramar só com aquilo que contribua para a elevação de nossa vibração energética e espiritual,fundamental,para criarmos uma realidade justa de valores de acordo com as leis universais ou para sermos atraídos pela lei de afinidade p/ um a plano,físico ou espiritual,mais elevado.Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  22. Muito bom, Ravena!!! Uma ótima forma de domar o ego e o subconsciente. É imprescindível que façamos uso de técnicas como essa que você postou para podermos enxergar a realidade maior e escaparmos da ilusão de Maya. É isso aí, querida, continuemos seguindo o caminho, o momento da chegada está próximo...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  23. Olá, Ravena, peço permissão para publicar o link para este post no nosso novo blog. Tudo bem?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Oi Rav.
    Tá danada, eim?
    Adorei a forma e a função.
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Oi Ravena,
    Gostei do seu comentário.
    Hoje além do mais, recebi da ONG Hercólubus, um livro pequeno mais super interessante do autor da obra, que através de profecias, diz-nos que não teremos muito o que fazer com a chegada do planeta vermelho, Nibiru, Hercólobus, seja o que for para várias vertentes que estudam o tema.
    Achei o interessante, fala-nos para que nos libertemos das ilusões mundanas, que devemos buscar a todo custo o espiritual, pois muitas coisas que já estão ocorrendo, são reflexos da aproximação deste astro.
    Quando o segundo sol chegar...
    Ah, também acredito voltando a matéria qu epostei no meu blog, que muitos fatos se correlacionam e levam a crer que 2012 é sim um divisor de águas.Até brincam por aqui em Pinda, divisor de éguas. Risos!
    Temos que estar atentos, temos que ver que este mundo que conhecemos com todos os seu valores deturpados está se acabando e um novo mundo está nascendo.
    A mudança de conceitos começa por cada um de nós.
    Tudo está interligado e acredito que tudo o que ocorre, já faz parte desta mudança. O texto, na verdade tenta dizer que há especulações, isto há, e ainda quer nos dizer que nada de fato possa ocorrer. Mas acredito que algo vai mudar sim.
    Vamos acompanhar.
    Beijos Ra

    ResponderExcluir
  26. Muito Bom !!!! Lembrendo do cuidado com a tal de televisão..

    ResponderExcluir
  27. Laurinha, Daniel e Rock an Roll,
    Obrigada pelos comentários meus queridos amigos.

    Beijaõ

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".