21 dezembro 2010

Papai Noel e Árvore de Natal, tem sua origem no xamanismo e nos cogumelos alucinógenos


Embora a maioria das pessoas vêem o Natal como um feriado cristão, a maioria dos símbolos e ícones que nós associamos com celebrações de Natal realmente são derivados das tradições  xamânicas, dos Povos Tribais da Europa Setentrional. 

O Natal sempre marca o solstício de inverno (hemisfério norte). É nesse período que os xamãs, até hoje, realizam rituais de passagem para um novo ciclo anual.

Rituais que incluiam o consumo de um cogumelo sagrado para essas pessoas, um cogumelo branco e vermelho conhecido como Amanita Muscaria. Estes cogumelos agora comumente são vistos em livros de contos de fada, e normalmente são associados com magia e fadas. Isto é porque contêm compostos alucinógenos potentes, e foram usados na antiguidade pelos xamãs para introspecção e experiências transcendentais.A maioria dos elementos importantes da celebração moderna de Natal, tal como Papai Noel, árvores de Natal, rena mágica e o dar de presentes, originalmente são baseados sobre as tradições cercando a colheita e consumo destes cogumelos bem sagrados.

Os cogumelos de  amanita muscaria crescem só sob certos tipos de árvores, principalmente abetos e sempre-verdes. Os bonés de cogumelo são a fruta do mycelium, embaixo da terra existe um relacionamento de simbiotica com as raizes da árvore. Às pessoas antigas , estes cogumelos eram literalmente “a fruta da árvore.” 

Estas Pessoas antigas ficavam surpreendidas em como estes cogumelos mágicos saltaram da terra sem qualquer semente visível. Consideraram isto “nascimento da virgem” ter sido o resultado do orvalho da manhã, que foi visto como o sémen da divindade. O ouropel de prata que nós cobrimos sobre nossa árvore de Natal moderna representa este fluido divino.

Era prática comum entre as pessoas antigas, incluindo os Lapões de Finlândia, e as tribos de Koyak das estepes russas centraiss, consumirem esses cogumelos com composto alucinógeno, que possuem ingredientes ativos que não são totalmente metabolizidas pelo corpo, e então permanecem ativas na urina. Aliás, é mais seguro beber a urina de alguém que consumiu os cogumelos que comê-los. 

Era prática comum entre pessoas antigas reciclar os efeitos potentes do cogumelo por beber se urina. Os ingredientes do amanita podem permanecer potente mesmo depois de seis passagens pelo corpo humano. 


AS RENAS

Existia uma tribo na antiga Sibéria chamada O Povo das Renas. 
As renas eram para os siberianos o que o búfalo representa para os nativos americanos;  forneciam alimento, protegendo, vestindo entre outras necessidades eram também consideradas a manifestação do Grande Espírito Rena, invocado pelos xamãs para resolver os problemas do povo. Nas suas jornadas xamânicas, ele viajava, em transe, em um trenó de renas voadoras.

As renas também gostam de comer os cogumelos de amanita; eles os procuraram, e saltitam  enquanto estão sob sua influência e alguns caçadores davam pedaços de amanita para as renas, para aumentar a sua força e resistência física, e assim suportarem melhor as longas distâncias. Freqüentemente a urina da rena seria consumida para seus efeitos psicodélicos.

A rena também bebe a urina de um ser humano, especialmente um que consumiu os cogumelos. Aliás, a rena procurará  urina humana para beber, e alguns membros do tribo carregam vasilhas de sealskincom com a própria urina, que eles usam para atrair as renas que se desviam no rebanho.

Este distinto fungo contém a toxina muscimol e ácido ibotênico, que causam os sentimentos de se tornar elevado e levam a sensações de bebedeira.e incluem sensações de deformidade de tamanho e voar. A sensação de voar pode explicar as lendas de rena voadora, e lendas de viagens xamânicas, que incluiam histórias de rena alada. 

Tradicionalmente, os xamãs siberianos eram conduzidos em suas viagens estáticas (jornadas xamânicas) aos mundos profundos (transe) por um trenó de renas. 


PAPAI NOEL, ÁRVORE DE NATAL E CHAMINÉ



Quando era tempo de sair e de colher os cogumelos mágicos, os xamanes antigos vestiriam-se muito como Papai Noel, usando casacos pele-aparados, brancos e vermelhos e botas pretas longas em homenagem ao cogumelo amanita muscaria. 

A aparência, a vestimenta, maneirismos do Papai Noel é como a reencarnação dos xamans antigos em reuniões onde consumiam cogumelo.

O cogumelo de amanita necessita ser seco antes de consumir; o processo de secagem reduz a toxicidade do cogumelo enquanto aumenta sua potência. Sabendo que estes cogumelos devem ser desidratados antes da ingestão cerimonial, seria bom secá-los antes de levá-los para casa. Conforme eles colhiam mais, eles selecionavam uma árvore na região central, e usavam seus galhos para colocar os cogumelos frescos, secando-os ao Sol. 

Muito parecido com uma árvore de Natal decorada! 

E os cogumelos vermelho e branco são os enfeites de Natal mais antigos que se pode encontrar. Mais tarde, o xaman guiaria o grupo para colocar os cogumelos pendurados ao redor do lareira para o fogo secar. Ainda hoje, é comum para algumas pessoas, colocar cogumelos em meias e pendurar para secar próximo da lareira durante a noite. Esta tradição é ecoada no moderno enfeite de meias e outros itens.



Estas pessoas viveram em moradias feito de vidoeiro e couro de rena, chamado “yurts.” Algo semelhante a um teepee, a chaminé central do yurt freqüentemente também é usado como uma entrada, pois o acúmulo de neve impedia abertura de portas. Depois de reunir os cogumelos de sob as árvores sagradas onde apareceram, os xamanes enchiam seus sacos e retornavam para casa. Desciam pelas chaminé-entradas e compartilhavam com os presentes os cogumelos recolhidos.


Um dos efeitos colaterais de ter comido cogumelos Amanita é que a pele e traços faciais exibem um brilho avermelhado. É por isso que Papai Noel é sempre mostrado com nariz e bochechas vermelhas brilhantes.
Mesmo o alegre "ho, ho, ho!" é a risada eufórica de quem consumiu o fungus mágico.


Certo! E onde entra São Nicolau na história? 

São Nicolau é uma figura lendária que supostamente viveu durante o quarto Século. Sua seita expandiu rapidamente e Nicholas tornou-se o padroeiro de muitos grupos variados, incluindo juizes, penhoristas, criminosos, comerciantes, marinheiros, padeiros, viajantes, os pobres, e crianças.

Historiadores bem religiosos concordam que São Nicholas/Nicolau realmente não existiu como uma pessoa real, e era em vez disso uma versão Cristianizada de deuses Pagães anteriores. As lendas de Nicolau foram criadas principalmente após histórias sobre o deus teutônico chamado Segura Nickar, Poseidon conhecido aos gregos. Este deus poderoso de mar foi visto a galope pelo céu durante o solstício de inverno, concedendo bênçãos a seus fieis embaixo.

Havia muitos templos à Segura Nickar ou Poseidon, e nesses "personagens" se deu a origem do caráter de São Nicholas da Igreja Católica. Esses templos, mais tarde, foram nomeadas igrejas em honra a São Nicolau. Tradições locais foram incorporadas nos novos feriados cristãos para fazê-los mais aceitável aos novos convertidos. A estes recentes cristãos, São Nicholas  tornou-se um tipo de “super-xaman" que foi sobreposto sobre o próprio xaman e práticas culturais. Muitas imagens de São Nicholas  mostram-no usando vermelho e branco, ou ficando na frente de um fundo vermelho com manchas brancas, o projeto do cogumelo de amanita.

São Nicolau também adotou algumas qualidades do lendário “Befana de Avó” de Itália, que encheu meias das crianças com presentes. Seu relicário em Bari, Itália, tornaram-se um relicário a São Nicholas.

A maioria dos elementos principais da Celebração de Natal moderna, renas, Papai Noel, árvores de Natal, mágicas e a doação de presentes, são originalmente baseados nas tradições que celebravam a colheita e o consumo destes cogumelos sagrados..

A Estrela do Norte também era considerado sagrada, pois todas as outras estrelas no céu giravam em torno de seu ponto fixo. Eles associaram a "Estrela Polar", com a Árvore do Mundo e o eixo central do universo. O topo da Árvore do Mundo tocou a Estrela do Norte, e espírito do xamã sobe na árvore metaforicamente, passando assim para o reino dos deuses. Este é o verdadeiro significado da Estrela no topo da árvore de Natal moderna e também a razão do Papai Noel Xamânico fazer sua casa No Pólo Norte. 

Por todo o mundo existiram xamãs que exerciam funcões de sacerdote, historiador, cientista, médico e mágico, que em seus trajes rituais, usavam sinos e retornavam de suas viagens com os dons da profecia e das maravilhas de outros mundos, mas, por razões óbvias, a estória de Papai Noel se originou no extremo Norte - em qualquer lugar da Lepónia para a Sibéria.

Uma Lenda Siberiana

Uma lenda do koryak (Sibéria) conta que o herói da cultura:
Grande Corvo, numa passagem , ele capturou uma baleia, que estava à sua frente, e queria soltá-la para traz no mar, mas era incapaz de devolvê-lo ao mar por ser tão pesado.

O deus Vahiyinin (existência) disse-lhe que deveria comer espíritos do wapaq para ter a força.
Vahiyinin cuspiu em cima da terra e as plantas brancas pequenas - os espíritos do wapaq - apareceram: tinham chapéus vermelhos, e o cuspe de Vahiyinin congelado como os flocos brancos de neve.

Ao comer o wapaq, Grande Corvo tornou-se excepcionalmente forte e conseguiu atirá-la ao mar.
A partir daí o cogumelo crescerá para sempre na Terra, e os povos podem aprender o que ele ensina.
Wapaq é a mosca Agarica, um presente diretamente de Vahiyinin - plantas dos deuses.



A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno e desde o século IV pela Igreja ocidental e desde o século V pela Igreja oriental, celebra o nascimento de Jesus, como já visto em post anterior, os líderes do cristianismo, para a formação deste, só tiveram de adaptar as crenças e rituais antigos a um novo personagem: Jesus Cristo. Toda a roupagem necessária para vestir o novo deus preexistia. Apenas fazia-se necessário moldá-la um pouco. 
O nascimento, a morte e crucificação de Jesus é Astroteologia e a base de "seus" ensinamentos provém da Fraternidade Essênia, através das Escolas de Mistérios. 

Quando a Igreja adotou a árvores de Natal, permitindo aos cristãos ter uma também, os enfeites eram a eucaristia - o corpo de Cristo. 
John Allegro (foto ao lado), foi um dos convidados pelo Vaticano para compor o time que realizou as traduções dos Manuscritos do Mar Morto, descobertos em 1947. 
Ele não validou as pretensões do Vaticano, nas crenças cristãs , descobriu evidências que contrariava, escreveu sobre xamanismo e o uso de plantas alucinógenas para alcançar estados de transe, escreveu o livro O Cogumelo Sagrado e a Cruz, que polemizou demais a opinião pública e acadêmica, detonando com sua carreira pelas revelações ali contidas. Demonstrou que os cogumelos eram um símbolo da carne de Deus, o verdadeiro santo graal, pois conforme o cogumelo cresce, a parte vermelha, a cabeça do cogumelo começa a "afundar", parecendo um copo, quando a água cai dentro "desse copo", absorve a química do cogumelo. Algumas pessoas bebiam essa água do cogumelo. Simbolicamente, colocar a eucaristia na árvore é como colocar cogumelos na árvore de Natal. 

Veja na imagem acima, roupas de padres representando cogumelos, Jesus e a representação de cogumelos abaixo dele e até cristãos segurando cogumelos em figuras antigas. 

A nossa história é um conjunto de alegorias entrelaçadas relacionadas ao Sol, astronomia, astrologia, conhecimento secreto, rituais de povos antigos e os iniciados nas escolas de mistérios. Infelizmente, esse conhecimento ficou restrito a escolhidos, a origem dos rituais antigos deixou raízes profundas na nossa história e no nosso incosciente coletivo, pois uma festa deu lugar a outra, uma crença deu lugar a outra e o objetivo sempre foi nos afastar dessa origem e da compreensão do porque existem certas celebrações, rituais etc. Enfeitaram a história com base nos símbolos, para que somente os escolhidos entendessem, aprendendo sobre eles, podemos compreender melhor as verdades dessas festas populares.  

Matei o seu Natal?


NÃO!

Só mostrei a você, que os povos antigos sabiam o que comemoravam, nós NÃO.

Não iremos comemorar o início do verão (aqui no hemisfério sul), nem o uso de cogumelos com substâncias alucinógenas e nem o nascimento de um mito, idealizado por um grupo de indivíduos que apenas conseguiram aumentar o controle e manipular a maioria.

Faça desse 25 de dezembro, um dia de prazer junto à familiares e amigos para celebrar a vida, para rever aqueles que estão distantes, o ano que passou, suas conquistas e aprendizados. 
Celebre sua expansão de consciência, sua busca, seu saber.  Sinta-se feliz por saber um pouco mais e por manter-se firme na contínua busca. 

E lembre-se, esse aprendizado é individual, é seu. Não discuta e não queira ensinar aos seus queridos em 1 dia, algo que levamos o ano para aprender. Amor é também respeitar o tempo e as escolhas do outro.


Boas festas e um super beijo no seu coração. 
Ravena


Fontes de pesquisa:
http://conexaosirius.blogspot.com/2010_11_01_archive.html
http://www.bakmar.com.br/tumicse/index.phpoption=com_kunena&Itemid=2&func=view&catid=12&id=1092
http://arautodofuturo.wordpress.com/2008/12/24/os-segredos-psicodelicos-de-papai-noel/
http://xamanismo-universal.blogspot.com/2009/12/o-artigo-de-natal-rejeitado-pela.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Natal
http://olivaemanteiga.blogspot.com/2010/11/significado-da-arvore-de-natal.html


28 comentários:

  1. Oi Ravena!

    Muito bacana o texto todo... mostra mais ainda as tantas evidencias históricas enraízadas em tantas culturas... O simbolismo é impressionante, mas hoje as pessoas só pensam em comprar e consumir... no Capitalismo, é a data que mais rende... O consumismo desenfreado e a inconciência mostram o tamanho da igonrância em que estamos como sociedade... É evidente como somos facilmente manipulados e corrompidos num mundo em que o dinheiro é sempre o herói no final da história.

    Parabéns e obrigado por me ajudar a VER ainda mais!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Muiiiito bem, Ravena... sabia que tinha treta, mas não sabia que era este novelo, Deus meu (rsrsrs), vc não matou o meu Natal, só o fêz mais coerente, pois eu já o organizei para ser exatamente isto:
    uma reunião de amigos, almas afins.
    Sem consumismo e bem próximo da natureza, para recarregar as energias. Xô cidade, correria, presentes,etc. Beijão para vc. Fique em paz.

    ResponderExcluir
  3. Querida Ravena, voce como sempre brilhante em suas postagens, esta então sobre a verdade sobre o Natal, veio muito a calhar para abrir as mentes, quem pesquisa e estuda sempre acaba olhando o mundo numa visão de 360 graus, já estou postando no meu blog é sensacional e como gostei creio eu que os meus leitores também irão gostar, parabens querida, estou passando sempre por aqui....um grande abraço de Luz,...JO

    ResponderExcluir
  4. Oi eu ja vi sobre isso algumas coisas ai podem ser verdades mais a maior parte e mentira a maior parte das informaçoes ai são do documentario the pharmacy alguma coisa... o mesmo criador do Zeitgeist que e completamente ridiculo e fraudulento dizendo que horus teve a mesma historia de jesus e tals pura mentira horus não tem um traço parecido com jesus LoL eu não vejo como jesus foi a escola de misterios do egito sendo que naquela epoca era extritamente secreto os ensinamentos dos sacerdotes do egito

    ResponderExcluir
  5. Excelente material de informação!!!
    Rav, muito grata pelo seu trabalho em "traduzir" mais esse ritual.

    Como vc mesma disse, VC não matou o Natal!
    Vc deu opções conscientes, vc nos levou a refletir sobre a função e não a forma (essa a gente já conhece)

    Sua mensagem está clara, devemos mais que nunca nos reunir e brindar a mais um momento de existência CONSCIENTE com nossos entes queridos, nossa família espiritual!

    Isso não é fantástico?! O poder de ter conhecimento sobre tudo isso? Ao invés de ser controlado, podemos controlar o evento de maneira serena e equilibrada.

    Valeu minha amiga. Meu maior presente foi ter conhecido vc!

    bjo grande
    de sua amiga
    laura

    ResponderExcluir
  6. RODRIGO,

    Pois é meu amigo, usaram algo que pelo menos tinha algum sentindo na antiguidade e transformaram em um ritual corrompido pelo dinheiro e mentira.
    Obrigada pelo sábio comentário!

    Beijão


    LUZ DO SOL,

    Que bom querida! Era essa o objetivo, trazer coerência e transformar esse ritual que ainda possui alicerces muito firmes em todos nós, em algo prazeroso, sem a culpa de interiormente não celebrar algo que foi idealizado com propósitos de controle, dominação e lucro.
    Boas festas pra você!
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi Jo,

    É você quem traz brilho nos comentários! Sempre sábia, disse tudo:
    ...quem pesquisa e estuda sempre acaba olhando o mundo numa visão de 360 graus...

    Obrigada minha querida Jo. Uma linda confraternização para você.

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi Laurinha,

    É exatamente isso, é fantástico estar mais consciente sem se importar com a inconsciência alheia, porque é externo e aprender a controlar o evento dentro de mim foi o que de melhor pude aprender.

    O presente foi meu, se hoje estou consciente como penso que estou, é devido ao auxílio e os ensinamentos da melhor professora e amiga que já tive. Estarei com você neste Natal minha amiga e Mestrinha Jedi.

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. O mais importante de tudo isso é estarmos sempre abertos ao novo,à verdade por mais que não nos agrade,flexíveis aos nossos conceitos,a preocupa-
    ção com a expansão de nossa consciência e ajudar na expansão e no florescimento da de outras pessoas,mantermos nossos pradões energéticos elevados e nossos sentimentos baseados no amor.
    Que continue sempre iluminada.Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Ravena, Ravena, que beleza de texto!

    Já indiquei e espero que mais pessoas ampliem seu entendimento sobre esta data.

    E que os mais despertos aprendam a tolerar os que dormem e aceitá-los do jeito que estão. Essa é uma lição que todos precisam aprender nesta caminhada.

    "E lembre-se, esse aprendizado é individual, é seu. Não discuta e não queira ensinar aos seus queridos em 1 dia, algo que levamos o ano para aprender. Amor é também respeitar o tempo e as escolhas do outro."

    Esse deve ser o lema deste natal.

    Muito obrigado, Ravena, por mais esta preciosidade.
    Abração! (^_^)/

    ResponderExcluir
  11. Olá Regina,

    Querida, é isso mesmo! Mente aberta, disposto sempre a encarar o novo, o desconhecido, só há desprogramação assim! Meu sempre obrigada pra ti!

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Oi Higher querido,

    Esse será o meu lema e espero que todos façam o mesmo, pois não é possível emprestar conhecimento ou fazer alguém enxergar o que não quer ou não está preparado, estamos nos desprogramando pouco a pouco e esse processo é individual, caminhada solitária mas de vantagens mil.

    Obrigada querido!
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Militares da Nova Zelândia divulgam arquivos sobre OVNIs
    22 de dezembro de 2010 • 10h30 • atualizado às 13h28

    As Forças Armadas da Nova Zelândia divulgaram nesta quarta-feira milhares de relatórios até então classificados como confidenciais que detalham casos envolvendo avistamentos de Objetos Voadores Não-identificados (OVNIs) e encontros alienígenas.

    Os relatórios, que datam de 1954 a 2009, foram liberados pela lei de liberdade de imprensa depois que a Força de Defesa neozelandesa removeu nomes e outros elementos de identificação.

    Em cerca de 2 mil páginas de documentos, civis, militares e pilotos relatam encontros imediatos, geralmente envolvendo luzes que se movem pelo céu. Alguns dos relatos incluem desenhos de discos voadorews, descrições de alienígenas usando "máscaras de faraó" e suposto material de escrita extraterrestre.

    Antes de sua liberação, o líder do esquadrão da Força Aérea Kavae Tamariki informou que a Força de Defesa não tem recursos para investigar os avistamentos de OVNIs e que não poderia comentar o conteúdo dos arquivos. "Apenas fizemos uma coletânia das informações. Não investigamos ou fazemos relatórios, não confirmamos nada neles", declarou ao jornal Dominion Post.

    Um dos relatos diz respeito ao avistamento de estranhas luzes na cidade de Kaikoura, litoral de South Island, em 1978, que foram registradas em vídeo por uma equipe de TV local a bordo de um avião. O incidente ganhou as manchetes internacionais na ocasião, mas a Força Aérea explicou que se tratou apenas ou de um fenômeno natural no qual as luzes dos navios se refletiram nas nuvens ou então foi uma visão incomum do planeta Vênus.

    Os documentos originais nos quais esses relatórios se basearam permanecerão guardados no Arquivo Nacional até 2080.

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4855989-EI238,00-Militares+da+Nova+Zelandia+divulgam+arquivos+sobre+OVNIs.html

    ResponderExcluir
  14. Afnal o GRINTCH tinha razão! Feliz Pedrada para todo o mundo e muitas alucinações...

    Gil de Portugal

    ResponderExcluir
  15. Quero aproveitar a deixa e lhe desejar uma ótima passagem de Ano com tudo aquilo que você explicitou no final do texto.

    Abração,

    Harley

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado pelo ótimo texto. Eu não sabia da ligação do Natal com os cogumelos, ótimas informações. Mas o mais legal, foi o lembrete: "E lembre-se, esse aprendizado é individual, é seu. Não discuta e não queira ensinar aos seus queridos em 1 dia, algo que levamos o ano para aprender. Amor é também respeitar o tempo e as escolhas do outro." Importantíssimo!!! Grande abraço e um Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  17. Rave,
    Tem pessoas que a gente tem que reconhecer.
    O autor do blog Particulas da Fonte, é um ser dotado de luz, vejo como ainda existem pessoas maravilhosas nesta vivência.
    Saiba que todos vocês que me ajudaram e agora passo a conhecê-los através do meu blog, na net. são meu verdadeiro presente de Natal.
    Muito boa a matéria, ela é elucidativa sobre diversos aspectos que tangem a temática do Natal.
    Muita lenda, muitos interesses econômicos e religiosos e também politicos, sequestraram o tema de natal.
    Deturparam a verdadeira origem desta festa comemorada por grande parte da humanidade, principalmente entre os cristãos.
    Não vejo o natal como muitos veem, para mim esta festividade é meramente mercantil, totalmente sem fundo religioso apesar de tê-lo.
    Natal é todo dia, natal é uma verdadeira amizade, um belo sorriso, uma mão amiga nos momentos mais difíceis de cada ser humano.
    Natal é estar bem consigo mesmo, é estar em harmonia com todas as forças do cosmos,é estar em sintonia com a bondade emanada por Deus.
    Natal é se presentear com um despertar para a busca do conhecimento e com humildade agradecer por têr estes conhecimentos que servirão para a nossa evolução.
    Beijos Rave, um abraço Higher ( sei que coloca seus cometários aqui ) adoro vocês todos.
    Daniel

    ResponderExcluir
  18. Engraçado, se as pessoas deturparam os ensinamentos de Cristo e criaram tanta alienação em cima deles, não vejo porque apenas por isto, não aproveitá-los. Porque não consigo ver evolução que não seja benigna, como amor, solidariedade e crescimento(individual e coletivo, inclusive).Acho seus textos fantásticos, tenho profundo respeito e admiração por vc e estou muito longe de ser uma ALIENADA, mas se posso tomar as palavras de todos os que escrevem (Zacharia, Alex Collier, etc,etc,etc,) inclusive vídeos com pouca credibilidade como instrumentos p/libertação e crescimento, por que não utilizar os ensinamentos de Cristo???

    ResponderExcluir
  19. Ravena

    Vou continuar comemorando o nascimento de Jesus, o Cristo. E quanto aos presentes? Só acrescento que "cada um dá o que tem de melhor"

    João Guilherme

    ResponderExcluir
  20. GIL, só ri com você! Obrigada, e boas festas pra você também sem alucinações...rs...Beijão


    HARLEY, o mesmo pra você querido, nossa passagem será mais consciente e cheia de luz. Grande beijo pra você querido.


    SABUJO, amiguinho com ótimo gosto musical! Eu também não sabia, a relação é inquestionável, só mais informações para nos auxiliar a chegar num estado pleno de consciência. Obrigada, por passar por aqui, um ótimo natal pra você, beijão.


    DANIEL, concordo e assino embaixo, o Higher é uma partícula de luz aqui na Terra, nasceu para nos auxiliar na caminhada. Igualmente compartilho a alegria de ter conhecido vocês, sem dúvida todos ganhamos preciosos presentes durante o ano todo. Sabes do carinho que sinto por ti, sinta meu abraço e meu desejo de um ótimo natal para você e os seus. Beijão amigo!

    ResponderExcluir
  21. Olá Anônimo,

    Não são os ensinamentos que estão em pauta, eles provêm dos Essênios, penso sempre que o mais importante é a informação e não o informante, infelizmente nós humanos, precisamos de arquétipos, Jesus foi um deles, um mito idealizado nos conceitos e ensinamentos de uma fraternidade com mais de 2000 anos, um misto de pura simbologia, o novo testamento é uma cópia de arquétipos mais antigos. você descarta um bom ensinamento quando a fonte é duvidosa? Acredito que não. Se é benigno por que descartar?

    Se os ensinamentos já estão impregnados em sua alma, por que manter um arquétipo? Por que não descobrir a origem de tudo e expandir nossos conhecimentos? Como se libertar e crescer, se ainda estamos presos à crenças e dogmas que não ajudarão na expansão de consciência. E quando falo em expandir, quero dizer estar CONSCIENTE de nossa existência.

    Alguns sabem e acreditam no controle e manipulação impostos a humanidade, mas não entendem que esse controle existe DESDE A CRIAÇÃO DO SER HUMANO, a história toda foi manipulada, todas as religiões, crenças e sistemas. O cristianismo como conhecemos só cresceu porque a história real de nossa origem foi destruída ao longo do tempo por incêndios criminosos ocorrido na maior biblioteca que já existiu no mundo em Alexandria.
    A verdadeira história foi apagada, para dar lugar a outra.

    Eu precisei desse arquétipo por 8 anos, o que eu aprendi está aqui dentro de mim, chegou o meu tempo de renovação e de buscar a verdade por trás da manipulação. Talvez um fofoqueiro dos bons que participou de uma das escolas de mistérios da fraternidade dos essênios, tenha saído por aí a espalhar as boas novas a sua volta, assim como fazemos nós, guiado por justiça e bons sentimentos tenha dividido o que aprendeu e ganhado seguidores, mais tarde a fofoca virou a base para o mito Jesus.

    Isso pode ter ocorrido ou não. Na verdade isso não importa mais, pois minha busca está além de crenças e dogmas, pois esses dois foram criados pelos que nos controlam a milênios para nos manipular. Os autores de livros que teriam sido contemporâneos de Jesus, nunca escreveram sobre ele, existe referência a Herodes, Poncio Pilatos, mas nada de Jesus. Muitos documentos oferecidos pela igreja foram falsificados, adulterados, rasurados e o que foi escrito para provar a inexistência dele foi destruído pela Igreja. E vale lembrar, que os evangelhos reconhecidos pela Igreja que formam o novo testamento e mesmo os apócrifos foram escritos muitos anos após a suposta morte de Jesus. Nenhum suposto apostolo era alfabetizado, as pessoas que escreveram os evangelhos eram letrados e sabiam exatamente o que faziam e tinha objetivo específico: controle.

    Lembre-se, estamos realizando desprogramação, dismistificação, estamos reaprendendo a história.

    Boas festas pra você e grande abraço!

    ResponderExcluir
  22. JOÃO GUILHERME,

    Adorei:
    "cada um dá o que tem de melhor"

    E assim caminhamos...grande abraço e um ótimo natal para você.



    SEGREDO DO INFINITO,

    O nome do documentário é The Pharmacratic Inquisition, está no link do conexão sirius nas referências, pretendo posta-lo em breve, com os vídeos o post ficaria enorme. Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Algumas profecias sobre Jesus.

    Platão- 428-A.C

    Virtuoso até a morte,Ele passará por injusto e perverso e, como tal será flagelado, atormentado, e, por fim, posto na Cruz.


    Tradição Tibetana –Era Kin-Tsé- 400 A.C

    O Santo que não tinha pai humano, era concebido de uma virgem e existia antes mesmo que a terra existisse.
    Será o deus homem, andará entre os homens e os homens não o conhecerão.
    Feri o Santo, rasgai-o com açoites, ponde o ladrão em liberdade.

    Zoroastro – Pérsia (3200 AC.)
    Oh! Vós, meus filhos, que já estais avisados do
    seu nascimento antes de qualquer outro povo;
    assim que virdes a estrela, tomai-a por guia e ela
    vos conduzirá ao local onde Ele, o Redentor,
    nascerá.
    Adorai-o e ofertai-lhe presentes porque Ele é a
    palavra, o verbo que formou os céus.


    Cassandra - Sibila Titurbina – 1200 AC
    Nos campos de Belém, em lugar agreste
    Eis que uma virgem se torna mãe de um Deus!
    E o menino, nascido em carne mortal,
    Suga o leite puro do seu seio casto.
    Oh! Três vezes feliz!
    Tu aleitarás , O filho do Eterno, protegendo-o com teus braços.


    Zacarias Capitulo 9 – Versiculos 9-10 520 A.C.
    Regozija-te muito, filha de Sião; exulta, filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei. Ele é justo, e trás a .
    a salvação; ele é pobre e vem montado sobre um jumento, sobre um potrinho, filho de uma jumenta.
    Ele suprimirá os carros de guerra na terra de Efraim, e os cavalos de Jerusalém. O arco de guerra
    será quebrado. Ele proclamará a paz entre as nações, seu império estender-se-á de um mar ao outro,
    , desde o rio até as extremidades da terra.


    Miquéias Capítulo 5 Versículo 2 – Séc. VIII (800) A.C.
    E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará.
    em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
    Por isso, {Deus} os deixará, até o tempo em que der à luz aquela que há de dar à luz.

    Seria JESUS??? Veja o link abaixo.

    E esta é a surpresa das surpresas! Magnificamente preservado, vemos uma espécie de relicário de uma criança branca, usando vestes totalmente fora dos padrões egípcios!!! Note-se o simbolismo do Sol Alado e das serpentes - tradicionalmente associados à presença dos extraterrestres e dos antigos iniciadores no nosso remoto passado!

    http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id174.htm


    Ravena, VC sabia que...
    Dentro da pirâmide de Quéops,esta registrado o dia a Hora e o local onde JESUS nasceria?(É lógico que precisa ter olhos para VER)E eu não estou falando de 25 de Dezembro,esta foi uma data criada e baseada em interesses efêmeros.
    Será mero acaso?


    "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que pode sonhar a nossa vã filosofia."

    William Shakespeare.

    Espero que acrecente algo.
    Grande abraço> Luiz.

    ResponderExcluir
  24. Sabe Ravena;"O TEMOR é o princípio da SABEDORIA,TEMOR que é bem diferente de medo,medo é falta de conhecimento;TEMOR é Conhecer e admitir as infinitas possibilidades que existem e que não estão sobre o nosso controle.

    Diante dos comentários acima espero que, o que acabei de escrever sirva pelo menos para um instante de meditação,quando estamos realmente abertos o aprendizado é muito maior.

    Grande abraço Luiz.

    "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que pode sonhar a nossa vã filosofia."

    William Shakespeare.

    ResponderExcluir
  25. Oi Rock and Roll,

    Obrigada pelo comentário!

    Beijão

    ResponderExcluir
  26. Oi Ravena, voce sabe que alguns sites que esperavam a descida dos anjos, reis e rainhas dos ceus nas suas naves voadoras estão completamente em silêncio desde o dia 22/12, eu penso que isso pode ser porque eles deixaram de acreditar em Papai Noel... Mas estou mesmo é curioso pra ver o que vão escrever a respeito.... deste silencio.

    ResponderExcluir
  27. Caros amigos.
    Bom ano para todos! Todas as bençãos!
    Foi e é ótimo conviver com todas as diferenças, os infinitos espelhos e ângulos desta unidade que emana do centro criador de onde tudo vem e para onde tudo vai. Continuemos nosso treinamento de amor incondicional, este é o propósito de nossas existências, seja na beira mar ou no interior, todos buscam sempre mais amor.
    Os dedos nas mágoas do mundo são para não perdermos de vista o necessário perdão aos que pensaram poder nos ferir. Perdão a nós mesmos, com nossos programas e memórias escravagistas, nossos verdadeiros únicos escravizadores carcereiros.

    Que o ano traga a luz que extingue esta escuridão que nos impede ver o quão vazio é este labirinto do nada em que nos deixamos aprisionar.

    Que cada um nesta noite possa admirar as miríades de estrelas e refletir sobre a imensidão da oportunidade deste momento.

    Feliz oportunidade nova a cada agora deste 2013, a todos; sem exceções.
    Bendita seja a Internet. Longa e saudável vida a todos.
    Vos amo e sou grato.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".