25 setembro 2010

Algumas Notícias da Semana - Setembro - Europa passará pelo pior inverno em mil anos





Europa deverá passar o pior inverno desde 1000 anos, de acordo com meteorologistas polacos
Quinta-feira, 23 Setembro 2010 11:17

Aqueles que esperavam um inverno ameno, vão ficar decepcionados: de acordo com vários meteorologistas polacos, o próximo inverno pode ser o mais frio dos últimos 1000 anos.
Em 2010-2011, vamos tremer de frio.
Tudo por causa da mudança que afecta a corrente do Golfo, este último permitindo manter um equilíbrio climático global. Brevemente, as águas quentes transportadas pela corrente do Golfo deixarão de compensar o ar frio vindo do oceano Árctico. Já podemos ver os primeiros sinais deste fenómeno na península escandinava, segundo os especialistas.
A Corrente do Golfo funciona como um “radiador” para o Norte da Europa, e seu desaparecimento – ou mesmo um ligeiro abrandamento – poderia resultar numa nova Era Glacial.
Tal catástrofe poderá ser acelerada pela explosão da plataforma de petróleo no Golfo do México – onde se forma a Corrente do Golfo. A explosão causou o derramamento de 700.000 toneladas de óleo no oceano. A situação pode mudar drasticamente. Uma parte do petróleo subiu do Mar do Caribe para o Oceano Atlântico, retardando a Corrente do Golfo, que transporta menos água quente.



Cinco Estados e o DF serão os primeiros a emitir o novo RG




Os Estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina, além do Distrito Federal, serão os primeiros a emitir os cartões RIC (Registro de Identificação Civil), que deve substituir as cédulas de RG.

A definição dos Estados que participarão do projeto-piloto do cartão foi aprovada quarta-feira (15) pelo Comitê Gestor do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil, coordenado pelo Ministério da Justiça. A substituição da carteira de identidade pelo RIC deve ser feita a partir de dezembro deste ano, de forma gradual, ao longo de nove anos.

O governo espera emitir 2 milhões de cartões RIC no lançamento do programa. O cartão terá informações como nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local e data de expedição e de validade.

De acordo com o ministério, o cartão, com impressão digital e chip, poderá agregar, no futuro, outros documentos --como título de eleitor, CPF e PIS-Pasep.

Fonte: Folha



Tempestade solar altera regras de segurança de voos em Brasília
16/09/2010 23h16 - Atualizado em 16/09/2010 23h25


Decolagens em Brasília serão suspensas entre 14h45min e 15h.
Medidas serão implementadas até o dia 20 de setembro.
O comando da Aeronáutica informou nesta quinta-feira (16) que está implementando medidas de segurança a fim de evitar eventuais problemas causados por uma tempestade solar, que deve afetar o espaço aéreo de Brasília até o dia 20 de setembro.
O fenômeno é uma interferência natural que ocorre por conta do alinhamento entre o Sol e a Terra, causando interferência em sistemas de comunicação, como satélite, e pode durar de 3 a 16 minutos, entre 14h45min e 15h. Durante esse período, todas as decolagens serão suspensas no aeroporto Juscelino Kubitschek.
Em nota divulgada no começo da noite desta quinta, o comando da Aeronáutica afirmou que as decolagens serão suspensas no aeroporto de Brasília cinco minutos antes do prazo previsto de ocorrência do fenômeno. Segundo a Aeronáutica, novas decolagens serão autorizadas “imediatamente após cessar o fenômeno”. Para as aeronaves que estiverem sobrevoando o espaço aéreo de Brasília durante o horário suijeito à ocorrência do fenômeno, serão indicadas frequências alternativas
Ainda segundo a Aeronáutica, todas as medidas já foram comunicadas às companhias aéreas. A Aeronáutica afirmou ainda que as tripulações já “têm pleno conhecimento dos procedimentos a serem realizados”. A suspensão das decolagens durante o período determinado, segundo a Força Aérea, tem caráter preventivo a fim de manter os padrões de segurança de voo.

Fonte: G1  



Clinton abre cúpula filantrópica e alerta sobre catástrofes
21 de setembro de 2010 • 20h20

O ex-presidente norte-americano Bill Clinton abriu na terça-feira uma grande conferência filantrópica fazendo um apelo para que grandes empresas e ONGs promovam o crescimento econômico e se preparem para um número crescente de desastres naturais.




Ahmadinejad: Os atentados de 11 de Setembro são uma “conspiração americana” em parceria com Israel.

As delegações dos Estados Unidos e de países da União Europeia deixaram a sala da Assembleia Geral da ONU ontem (23) durante o discurso do presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, depois que ele disse que os atentados de 11 de Setembro são uma “conspiração americana” em parceria com Israel.
O presidente iraniano disse que “muitas pessoas” acreditam que o governo americano foi o verdadeiro responsável pelos ataques. O objetivo, segundo a versão de Ahmadinejad, seria tentar reverter o declínio da economia americana edo domínio sobre o Oriente Médio e “salvar o regime sionista”.
“A maioria do povo americano e muitos países e políticos pelo mundo concordam com essa versão”, disse.
Citando uma segunda teoria, o presidente iraniano acrescentou: o atentado “foi realizado por um grupo terrorista, mas com o apoio do governo americano, que tirou vantagem da situação”.
A terceira teoria é a que “um grupo terrorista muito poderoso e complexo, capaz de enganar todas as camadas dos sistemas de inteligência e de segurança” dos Estados Unidos, realizou o atentado.
Duas autoridades americanas, que estavam acompanhando o discurso, puxaram a fila de descontentes e saíram da sala, sendo rapidamente seguidas pelas delegações britânica e de outros países ocidentais.
Mais tarde, o representante americano qualificou as declarações de “detestáveis” e “delirantes”.
“Em vez de representar as aspirações e a boa vontade do povo iraniano, Ahmadinejad escolheu de novo falar fora de tom sobre teorias da conspiração e usar palavras antissemitas, detestáveis e delirantes”, disse Mark Kornblau, porta-voz da delegação americana. Correio do Estado
Quando uma acusação, que se diz ser falsa, provoca uma reacção negativa por parte dos acusados, quer dizer que, provavelmente, essa acusação é verdadeira…


Nova Zelândia tem mais 25 baleias mortas e 49 encalhadas

Sydney, 22 set (EFE).- A Nova Zelândia vive novos momentos de tristeza e ansiedade depois que 25 baleias piloto morreram e outras 49 estão encalhadas em uma praia do extremo norte do país, segundo o departamento de Conservação de Wellington.
Voluntários e especialistas se dirigem à remota praia de Spirits Bay, onde os cetáceos ficaram presos.
Em agosto, outro grupo de 58 baleias ficou encalhado em uma praia, também no norte, e apenas nove foram resgatadas. No final de 2009, os 126 animais encalhados em outra praia morreram asfixiados.
Os cientistas não sabem explicar a razão que leva algumas espécies de baleias a morrer encalhadas nas praias, e especulam a possibilidade de elas serem atraídas pelos sons de grandes navios ou seguirem líderes de grupo desorientados por conta de doenças.



Polícia francesa admite risco de atentado terrorista no país
23 de setembro de 2010 • 05h52

O diretor-geral da Polícia Nacional francesa, Frédéric Péchenard, admitiu, nesta quinta-feira, estar preocupado com a possibilidade de que atentados ocorram na França.
"A ameaça terrorista existe, é real. Neste momento estamos em um contexto especial. Temos um pico de periculosidade e uma inquietação", afirmou Péchenard, em entrevista publicada pelo jornal Libération.
O chefe da Polícia francesa explicou que, no último dia 16 de setembro, recebeu durante a madrugada informação de "um serviço amigo" que advertia sobre um possível atentado terrorista no mesmo dia, e por isso decidiu aumentar as medidas de vigilância em espaços públicos, aeroportos e estações.
"Evidentemente, esta ameaça perdeu credibilidade por não ter acontecido nada" no dia, afirmou. Péchenard confirmou também que seus serviços receberam informação sobre um possível ataque terrorista por parte de uma mulher suicida, mas afirmou ao jornal que "parece pouco crível nos dias de hoje".
O diretor-geral da Polícia explicou que, segundo informações da Unidade de Coordenação da Luta Antiterrorista (Uclat), o grupo Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) fixou a França como alvo, como demonstra o recente sequestro de cinco franceses no Níger por esta organização.
"Antes os jihadistas se referiam também à Espanha e a Inglaterra, mas hoje é exclusivamente a França que está no ponto de mira da AQMI", garantiu.
Péchenard pediu serenidade, e comentou que o papel do governo e da polícia é "informar, sem alarmar" e lembrou que, em território francês, foram evitados atentados terroristas desde o ano de 1996, quando uma bomba causou quatro mortes em uma estação de Paris.

24 setembro 2010

Rio desaparece na Eslovénia e Peixe com "dente humano"




Gente, essa Era não é só a mais interessante de ser vivida como acredito que a mais bizarra de todas. No mesmo dia, li duas postagens muito bizarras e ao mesmo tempo impressionantes, usei o tradutor do google mesmo. 

Ravena

RIO DESAPARECE NA ESLOVÉNIA


Na noite de terça-feira o rio Iska desapareceu entre as cidades de Iska Vas e Strahomer.
Vizinhos disseram que ouviram uma enorme explosão no meio da noite. Parece um som descrito como semelhante a um possível terremoto, apesar de não haver tremor. Uma mulher disse que era como uma enorme explosão, como se algo grande tivesse atingido o chão. As pessoas deixaram suas casas para ver o que estava caindo, testemunhado apenas que o rio corria.

Para tornar esta história ainda mais estranha, ocorreu na semana passada, na Eslovénia e enchentes devastadoras neste rio e tudo o mais foi o alagamento de terras e propriedades. Será que qualquer tecnologia alienígena está sendo testado aqui com o propósito de controle de enchentes? A explicação oficial é que, devido à natureza dos terrenos cársticos tornou-se rio subterrâneo através deste pequeno furo (veja fotos no link abaixo), mas os moradores estão cépticos, porque nunca tinha visto nada igual (tendo em conta este rio inundou muitas vezes antes).

Para imagens (a linguagem é eslovena): 24ur.com ...

A primeira parte da notícia oficial (link acima) é traduzida como:

"Na noite de terça-feira o rio Iska desapareceu entre as cidades de Iska Vas e Strahomer ."... (Agora vem a explicação oficial) ... "O esloveno Ambiente declaração agência disse que a água está fluindo na câmara subterrânea sob o colchão de água. Este é o caminho do rio desaparece e reaparece mais tarde, o tempo de inatividade fluxo. Essa característica do rio é mais forte devido a danos no leito do rio. "



Peixe com 'dentes humanos' morde pescador


Um pescador teve um choque nos EUA - quando um peixe misterioso o mordeu com uns dentes claramente de aparência humana.

Frank Yarborough estava pescando no Lago Wylie, Carolina do Sul, quando ele fisgou o peixe.

Supondo que ele era um peixe-gato, ele enfiou sua mão na água para retirá-lo, apenas para descobrir que seus dedos estavam apertados entre o que parecia ser um conjunto de dentaduras.

Isso parece mais uma história de pescador, mas Robert Stroud, um biólogo de pesca de água doce com o Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul, confirmou que as amostras do peixe foram enviadas para determinar sua espécie.

O peixe está em um freezer na casa do Sr. Yarborough, mas obviamente, ele não tem planos para cozinhar a sua captura.






22 setembro 2010

Aquecimento Global ou Nova Era do Gelo?


Todos sabemos que o aquecimento global está sendo causado por fatores externo, que estão acontecendo em todo o sistema solar, nos ensinaram que a culpa é minha, sua e da poluição. 

O aquecimento global causado pelo homem é uma farsa, esse aquecimento faz parte de um ciclo que está só se repetindo, a Terra já aqueceu, já esfriou, já aqueceu e já esfriou milhares de vezes nos seus bilhões de anos de existência.

A poluição de nossos mares, rios , o desmatamento é um crime contra nossa morada e contra nós mesmos, mas não está causando o aquecimento aqui no nosso planetinha azul e nem no nosso vizinho planetinha vermelho, é gente, Marte também está sofrendo com aquecimento global, acho que a fumaça da Terra não chega até Marte né?! 

Estamos sendo bombardeados por energias vindas do Centro da galáxia, energia que afeta o Sol, que afeta os planetas, que afeta o clima. 
Alguns cientistas e pesquisadores já diziam que a Terra em breve passaria por um arrefecimento (esfriamento) global, que seria NORMAL uma nova idade do gelo em ALGUNS ANOS.

E com a diminuição da atividade solar, e alguns pesquisadores concluiram que até 2016 o Sol estará sem manchas solares, ou seja menos atividade solar, menos calor. Do que se tem registro, as minis eras do gelo, sempre estiveram acompanhadas de baixa atividade e mancha solar.  

Mas até lá, a atividade solar só aumenta, a cada dia podemos acompanhar manchas e erupções enormes no Sol, que estão afetando a Terra, grandes tempestades solares são esperadas para os anos de 2012/2013, será mesmo? 

Será que devemos esperar por uma mega tempestade solar só em 2012, do jeito que a banda está tocando, talvez ela deixe de tocar muito antes disso, por falta de energia elétrica. Os avisos essa semana circularam por todos os jornais na internet, do Brasil
à Romênia. Todos preocupados em achar uma solução para o problema que nos afetará em breve. 

O campo magnético da Terra está enfraquecido, nossa atmosfera está em colapso, tudo isso contribui para "fortalecer" os efeitos aqui na Terra do aumento da atividade solar, que causa alterações no clima e como consequência o derretimento das geleiras pelo mundo e mais recentemente observamos também o derretimento de muita neve nos picos das montanhas.

Todo esse gelo derretido de um jeito ou de outro, chega ao mar e grandes quantidades de água doce, alteram a salinidade e a densidade de água no mar, que por sua vez traz sérios efeitos às correntes marítimas, alterando o clima no mundo. Como vimos no post anterior, se uma das correntes se quebrar, rompe-se todo o clima na terra. 

A dessalinização da água do mar deixa a água leve demais, e fluxo das correntes marítimas que controlam o clima e interferem também nas correntes de ar poderiam se alterar drásticamente, se por exemplo o fluxo se interrompesse, o clima se tornaria caótico, com a Europa alcançando temperaturas congelantes. A alteração de outras correntes marítimas e aéreas também pode levar a fortes ondas calor, secas ou, ainda, chuvas em regiões áridas, como o deserto do Atacama. 

Todo esse cenário faz parte do ciclo em que vivemos, os derretimentos das geleiras e todas as alterações em função disso, também fazem parte, uma nova era do gelo já estava prevista, antes de cada arrefecimento global, existe um período de aquecimento global. 

Estopim de novas Glaciações

Uma das possíbilidades aventadas em uma teoria sobre o início de glaciações envolve a Corrente do Golfo: uma mínima elevação do nível dos oceanos (1 milímetro ou pouco mais do que isto), embora possa parecer pouco, considerando-se a área, implica um enorme volume de água. Com a elevação do nível, o volume da troca de água entre o oceano Ártico e o Atlântico através do estreito de Spitzbergen aumentaria consideravelmente. Com a maior quantidade de água quente indo para o Ártico (através da Corrente do Golfo) e uma maior quantidade de água fria vindo para o Atlântico norte, o resultado seria, a curto prazo, o 
derretimento de mais gelo do Ártico (o que realmente está ocorrendo) e o resfriamento da costa nordeste da América do Norte, afetando o clima até a Flórida, onde passariam a ocorrer resfriamentos extremos no inverno. Como consequência do efeito cascata desencadeado, poder-se-ia iniciar uma nova glaciação.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Corrente_do_Golfo

O que os benditos Illumináticos fizeram no Golfo, foi só acelerar o processo para que se crie mais caos nos próximos meses. Eles são ótimos estrategistas e seguem direitinho a agenda deixada pelos seres que realmente nos controlam e que pelo jeito estão chegando...sabem direitinho o que fazer e como "piorar" e antecipar o que já seria um caos natural. 

As correntes marítimas que vêm dos Pólos, são frias e as correntes que partem das regiões interpropicais (linha do Equador) são quentes. O encontro dessas correntes gera e controla TODO o clima do nosso planeta. Um exemplo de mudanças no clima é a corrente do Golfo do México, que ameniza a intensidade dos invernos nas ilhas britânicas. 

A corrente do Golfo do México sapara as águas quentes e salgadas do Mar dos Sargaços, das águas frias das margens continentais da América do Norte. A corrente do Golfo do México é uma das mais fortes e importantes correntes marinhas conhecidas. 

De acordo com depoimentos de diversos cientistas e pesquisadores, esta corrente é muito importante para a dinâmica climática do planeta. 

É, foi como entupir as veias do planeta com milhões de litros de corexit!

Nós próximos meses, haverá seca em alguns lugares, chuvas torrenciais em outras, muuito calor nesse verão no hemisfério sul e um frio congelante no hemisfério norte. Esse ano na Russia, 11 mil pessoas morreram devido às altas temperaturas, NA RUSSIA, quem imaginou algum dia algo assim? Milhares estão morrendo na China devido à chuvas, inundações e deslizamentos, o Paquistão virou uma piscina (ao lado, foto de satélite, antes de depois do alagamento), um lago e pasmem, as águas ainda não voltaram, não recuaram, ainda está TUDO ALAGADO, e acredito que de agora em diante, as águas só invadiram, não haverá retorno das águas e mais e mais lugares ficarão como estão a China e o Paquistão, milhões de pessoas estão desabrigadas. 

Na semana passada, a água do mar invadiu e destruiu dezenas de casa na famosa Ilha Cumprida no litoral Sul de São Paulo, isso aconteceu no meio da noite, "sem aviso prévio", as pessoas foram pegas de surpresa, fugiram das casas enquanto estas estavam desabando e ainda sim, algo me deixou mais estupefata do que a notícia, foi o senhor Rocha:

"Só saio daqui quando a minha cair também", diz Rocha, que pagou R$ 30 mil pela casa que ficava a três quadras da praia e agora é à beira-mar. Há um mês, o imóvel da frente caiu.

Então tá senhor Rocha! Espero no futuro, não ler nada do tipo: " Não deu tempo de fazer nada, minha família estava na casa e eu não consegui salvar ninguém, foi tudo tão rápido", diz Rocha...


                                                                                       
Ah Ravena, mas você sempre diz que nós somos eternos, somos imortais, nossa energia é divina, então por que se "preocupar"?

Se alguém vem pra cima de você com cabo de vassoura ou desejando jogar qualquer utensilho na sua cara, o que você vai fazer? Você ficará parado como uma tábua para facilitar a vida do agressor, esperando a "porrada" ou vai tentar desviar? Você é esperto, aposto que tentará desviar! É o mesmo princípio.


O CONHECIMENTO NOS DÁ VANTAGEM. 

Talvez do dia para noite, nossas vidas mudem, você e eu, podemos perder tudo o que a Matrix nos ensinou que era importante, nossas casas, nossos móveis, nossos pertences, aquele sapato que você adora, aquele cd que te ilumina a alma de vez em quando, os livros e as fotos? Ah, que desgraça!  Mas você não precisa de bolso para guardar conhecimento, você carrega e ninguém sabe que você o tem, aproveite o tempo para aprender tudo que possa te ajudar a enfrentar situações que irão desequilibrar a maioria das pessoas ao seu redor. Não faça como o senhor Rocha, seja pró ativo, responsável por sua vida. 

Que tal começar treinando o desapego?!

A seca, chuvas intensas, granizos, o avanço do mar, o calor e frio intensos, já estão transformando o mundo, isso vai interferir nas colheitas, na economia e na sua e minha casa.  E ao que tudo indica,  a inversão dos  polos já começou, as abelhas estão sumindo, as baleias, os golfinhos, os pinguins, as tartarugas marinhas, estão desorientados, eles aparecem onde não deviam estar e os biológos não estão conseguindo explicar o motivo, centenas já morreram.  Mas, isso fica para um próximo post, façam suas pesquisas!

Beijão no coração 

Ravena



http://oglobo.globo.com/ciencia/salvevoceoplaneta/mat/2008/04/18/correntes_maritimas_atmosfericas_preocupam_cientistas_excesso_de_agua_doce_em_mar_antartico_pode_agravar_mudancas_climaticas-426946073.asp
http://rmorais76.blogspot.com/2010/08/precisamos-acordar.html
http://ecoviagem.uol.com.br/noticias/ambiente/nova-era-glacial-esta-se-formando-dizem-cientistas-2123.asp
http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2010/08/100826_lago_gelo_vale_ir.shtml
http://buscandoladolaverdad.blogspot.com/2010/09/experto-ruso-confirma-que-la-superficie.html
http://www.xmp.com.pt/espacialnews/143.0.0.1.0.0.phtml
http://pt.wikipedia.org/wiki/Esfriamento_global
vídeo ilustrativo da corrente do golfo
http://www.youtube.com/watch?v=gKRS-J4BdbU&feature=related

17 setembro 2010

Uma nova era do gelo é fato




Os dados de satélite mais recentes demonstram que a Corrente do Atlântico Norte (também chamado de deriva do Atlântico Norte ) e a corrente da Noruega não existem mais. Estas duas correntes de água quente são realmente parte do mesmo sistema que tem vários nomes , dependendo de onde no Oceano Atlântico está. Todo o sistema é uma parte fundamental do sistema de regulamentação de calor do planeta , é o que mantém a Irlanda e o Reino Unido, livres de gelo e também os países da Escandinávia,, é o que mantém todo o mundo longe de outra Idade do Gelo . Este sistema de circulação termoalina (refere-se à circulação oceânica global movida pelas diferenças de densidade das águas dos oceanos devidas a variações de temperatura ou salinidade em alguma região oceânica superficial), está agora morta nesses lugares e em outros a morrer.

Este "rio" de água quente que se move através do Oceano Atlântico é chamado, em vários lugares , o Atlântico Sul atual , o norte do Brasil atual , o atual Caribe, a atual Yucatan , o atual Ciclo, a atual Florida, a Corrente do Golfo , a Corrente do Atlântico Norte (ou Deriva do Atlântico Norte ) e na Noruega atual .

Numa experiência de física de nível universitário, você pode numa banheira, colocar um balde de água fria e injetar um fluxo de cor de água quente nele. Você pode ver os limites de camadas do fluxo de água quente. Se você adicionar óleo na banheira, verá que se rompe os limites de camadas do fluxo de água quente e efetivamente destrói a vorticidade atual. Isto é o que está acontecendo no Golfo do México e no Oceano Atlântico.



Todo o rio " de água quente " que flui do Caribe para as bordas da Europa Ocidental está a morrer devido à COREXIT que a Administração Obama permitiu BP usar para esconder a dimensão do derramamento de petróleo da Horizon Deepwater . A cerca de dois milhões de litros de COREXIT , além de vários milhões de litros de dispersantes , têm causado mais de duzentos milhões de galões de petróleo bruto, que jorrou durante meses a partir do cabeçote BP e sítios vizinhos , principalmente para afundar ao fundo do oceano . Isto tem ajudado a esconder eficazmente a maior parte do petróleo, com a esperança de que a BP possa reduzir drasticamente as multas do desastre do petróleo. No entanto, não há nenhuma maneira atual de forma eficaz de "limpar" o fundo do Golfo do México , que é cerca de metade coberta de óleo bruto. Além disso , o óleo fluiu até a Costa Leste da América do Norte e no Oceano Atlântico, e não há nenhuma maneira eficaz para limpar este ' fundo do mar de petróleo ". É provável , com base em inúmeros relatórios , que o óleo ainda está fluindo em grandes quantidades a partir de vários locais no chão do fundo do mar. Isso efetivamente significa que mesmo que tivéssemos a tecnologia no lugar de alguma forma limpar o livre fluxo do petróleo bruto de espessura no fundo do oceano , ele provavelmente não será suficiente para reverter os danos causados ao sistema de circulação termoalina no Oceano Atlântico.

Com base de dados em seis satélites de maio a junho de 2010, foi comprovado que que a corrente do golfo havia sido interrompida , perdeu velocidade e energia, com uma queda de 10 graus Celsius da temperatura do oceano. O Dr. Zangari, afirma que este não é o efeito borboleta , mas o efeito de elefante , e com a quantidade de óleo liberada, o sistema natural como o marcapasso ligado ao clima do mundo há milhões de anos , desapareceu. A conclusão do Dr Zangari é que a glaciação está acontecendo num ritmo desconhecido é inevitável (ou seja, uma nova era do gelo

Quase um mês atrás, nós quebramos a história de que o atual Loop no Golfo do México efetivamente morreu. Citamos Gianluizi Dr. Zangari , que descobriu os danos ao sistema de circulação termohalina :

A enorme quantidade de petróleo bruto, sempre em expansão em volume e cobrindo uma área enorme, afetou gravemente o sistema de termo regulação de todo o planeta, quebrando até os limites de camadas do fluxo de água quente. A atual corrente no Golfo do México deixou de existir há um mês, os últimos dados de satélite mostram claramente que a Corrente do Atlântico Norte é agora a Corrente do Golfo e começa a quebrar distante, aproximadamente há 250 km de Outer Banks da Carolina do Norte . O Sistema Circulatório Termoalina , onde a corrente de água quente flui através de um cooler muito, muito maior , o oceano , os efeitos da alta atmosfera sobre o atual tanto quanto sete quilômetros de altura. A ausência deste efeito normal no leste do Atlântico Norte interrompeu o fluxo normal da atmosfera neste verão , causando as altas temperaturas inéditas em Moscou (104F) e da seca, e as inundações na Europa Central, com temperaturas elevadas em grande parte da Ásia e inundações maciças na China , Paquistão e outros países da Ásia .

Os dados mais recentes continuam a mostrar uma morte de todo o sistema de circulação termohalina no Oceano Atlântico. Isso é indicativo do fato de que os dispersantes usados para manter o óleo no fundo do mar e de acordo com a maioria dos relatos, permanecem em quantidade quase completa (80 %), muiter causado o óleo para permanecer no local abaixo da superfície, e de acordo com a maioria dos relatos permanecem em quantidades quase completa (até 80 %) no fundo do oceano. Como não há uma corrente para remover esta enorme quantidade de fluxo livre de óleo abaixo do mar em profundidades de até uma milha de profundidade, que está apto a continuar a levar a efeito uma recuperação natural da circulação sistema termoalina.

Então, o que significa isto?

Violenta mistura das estações, as deficiências de safras e aumento da seca e das inundações em diversos lugares, o que já é notícias do dia a dia, desde o 20 de abril de 2010. Eles mataram o macapasso cardíaco do clima mundial, diz o Dr. Zangari. O Dr. Mike Coffman PhD climatologista recurso geólogo , eo Dr. Tim Ball climatologista PhD confirmaram que, se esses dados estão correctos , que uma idade do gelo e mudança climática maciça com fome é iminente .

Estamos vendo agora que a Rússia rompeu toda a entrega de trigo em contratos anteriores , e mais fontes de culturas alimentares em todo o mundo se movendo em uma crise de fome. A Corrente do Golfo e correntes relacionados está efetivamente morta . Isso deve irritar o público e trazer cientistas para desafiar e apoiar os dados e análises , as consequências para a civilização e o colapso ecológico global tem como conseqüência, produzir fome , morte e migração em massa da população para fora de zonas do avanço da idade do gelo e das regiões impróprias para a habitação humana .

Vamos começar os fatos e chamar as empresas e o governo a tarefa sobre estas questões agora ou teremos catástrofes de proporções bíblicas. Vamos continuar a comunicar com os novos peritos científicos sobre o desastre mais importante.

Atual da superfície do mar dados de satélite mostram a temperatura pré- resfriamento contínuo

O "processo" de entrar em uma nova Era Glacial pode começar a vir em cima de nós com força total ( mais ou menos como no filme "O Dia Depois de Amanhã " ) a qualquer momento , ou pode demorar de três a cinco anos para desempenhar plenamente a glaciação com início na América do Norte , Europa e Ásia neste inverno ( ambos os modelos têm existido nos primórdios de diferentes idades de gelo no passado da Terra).

Uma nova Idade do Gelo , poderia matar dois terços da raça humana no primeiro ano de início rápido , um início mais lento provavelmente mataria perto deste número, mas simplesmente levaria um punhado de anos mais !

Obrigado BP ; Obrigado Presidente Obama, as mentiras e os dispersantes foram simplesmente ótimo. Agora, se você poderia apenas dirigir todo o ar quente para os locais certos , talvez nós possamos evitar um inferno gelado no nosso futuro próximo.

Setembrode 2010: A Europa está entrando em um inverno adiantado, com queda de neve nos Alpes vindo um mês antes, meio metro de neve no final de agosto , na Noruega. Além disso, o gelo do mar , na Antártida está em níveis quase recordes, e agosto foi o mais frio no Sul da Austrália em 35 anos; Este é um indicativo de uma grande mudança climática para o planeta inteiro e é esperado a partir da morte do sistema de circulação termoalina do sistema no Oceano Atlântico.

Abaixo, a velocidades da corrente em 22 de agosto de 2010


É isso gente! Num próximo post, vamos tentar entender o que nos espera.

Beijão no coração de todos

Ravena

16 setembro 2010

Não é uma estrada de terra, são peixes mortos, milhões!

O que você vê acima não é uma estrada de terra rural. Louisiana é um canal, a sua superfície totalmente coberta de vida marinha morta - uma mistura de espécies de peixes, caranguejos, arraias e enguias. New Orleans WWL afiliada da CBS-TV informou que mesmo uma baleia foi encontrada morta na área, uma extensão costeira da Louisiana duramente atingido este Verão pelo derramamento de óleo BP do Golfo.

Mortandade de peixes são bastante comuns na costa do Golfo, especialmente durante o verão na área próxima à foz do Mississippi, o local de sua morte. A área está repleta de zonas mortas - trechos em que a depleção de oxigênio pode causar morte súbita em geral. Mas os homicídios tendem a ser limitados a uma única espécie de peixe, em vez do tipo de morte em geral envolvidos no massacre.

E é aí que reside a preocupação dos moradores do Golfo e que isso poderia ser outro efeito colateral da BP derramamento de óleo catastróficas.


Plaquemines Parish Presidente Billy Nungesser tocou a campainha de alarme na segunda-feira, distribuindo as fotos para a mídia local. Nungesser disse que nenhum teste está planejado para determinar como o assassinato pode estar relacionado com o derrame de petróleo BP, mas os funcionários disseram que o departamento de Louisiana da Vida Selvagem e Pesca, a Agência de Proteção Ambiental e National Oceanic and Atmospheric Administration para investigar.

"Não podemos ver esses peixes mortos", Nungesser disse em um comunicado. "Precisamos de alguns testes adicionais para descobrir por que esses peixes estão morrendo em grande número. Se o oxigênio é baixa, é preciso identificar a causa."

As zonas mortas estão se tornando mais comuns nos oceanos do mundo. Mas acima de tudo de Louisiana, porque a água rica em nutrientes e sedimentos do escoamento agrícola viaja pelo país até o rio e derramado no Golfo. Várias espécies de organismos unicelulares como a planta se desenvolve em água enriquecida com nutrientes e produtos químicos - os corpos continuam a oxigênio infinitamente esgotam na água em que vivem.

Muitos cientistas temiam que a entrada de micróbios petróleo comer dar lugar a mais áreas da costa do golfo dos mortos, porque os micróbios usam grandes quantidades de oxigênio quando ingerem o petróleo produzido pela dispersantes químicos.



Fonte: Buscandoladoverdad 

Algumas notícias da semana


Avanço da maré draga dezenas de casas e assusta moradores de Ilha Comprida (SP)


Construções ruíram do dia para a noite e árvores foram arrancadas da terra --hoje é difícil diferenciar as raízes do que foram as copas.

Paredes rachadas como se tivesse havido terremoto, laje no chão e restos de objetos pessoais, de panelas a escovas de dente fincadas na areia, são o sinal de uma evacuação de emergência.
"Parece que caiu uma bomba. Muitos vizinhos saíram fugidos de casa no meio da noite com a maré derrubando tudo. Estou assustado, minha família já está preparada para daqui a pouco sair daqui", diz o aposentado Décio dos Santos, dono de um terreno desde 1981.
"Isso aqui já foi uma avenida, passavam carros. Agora só resta pescar. Só saio daqui quando a minha cair também", diz Rocha, que pagou R$ 30 mil pela casa que ficava a três quadras da praia e agora é à beira-mar. Há um mês, o imóvel da frente caiu.

Professor doutor do Instituto de Oceanografia da USP, Afrânio Rubens de Mesquita diz que o nível do mar na costa brasileira sobe em razão das mudanças climáticas.
Ele vê dois motivos que podem ter contribuído para o avanço da maré na região: 1) a ilha começou a ser "comida" de um lado e os sedimentos são transportados e depositados no outro; 2) existe um afundamento da costa e isso faz o nível do mar subir em relação à praia.
A Prefeitura de Ilha Comprida diz já ter tentado de tudo para conter o avanço: sacos de areia, barreira de pedras, tudo em vão. "A força do mar é maior", diz o engenheiro Juraci Brito, diretor de obras da cidade, que ainda faz o levantamento das casas e lotes submersos.ezenas de casas de três quadras foram engolidas pela maré, que avançou mais de cem metros.

Veja as imagens aqui

Fonte: Folha



'Bola de fogo' cruza o céu do Leblon
A imagem chamou a atenção de quem passava pelo local, no fim da tarde desta terça-feira (14) de quem passava pelo Leblon, na Zona Sul do Rio. O que parecia ser uma bola de fogo cruzou o céu perto do Morro Dois Irmãos, e depois desapareceu.

Veja as imagens clicando aqui

E ainda na mesma notícia:

Especialista diz que ‘bola de fogo’ no céu é pedaço de nave ou satélite 


A 'bola de fogo' vista por muito moradores no Leblon, na Zona Sul do Rio, intrigou os cariocas. O astrônomo do Observatório Nacional, Ronaldo Mourão, disse nesta quarta-feira (15) que a imagem provavelmente é um pedaço de nave ou satélite.
"O objeto visto é parte de um fragmento de uma nave espacial que pode ter sido decomposto ao entrar na atmosfera. Um pedaço de satélite ou foguete. Agora acho que está resolvido o mistério", disse o astrônomo.
O especialista descartou que se tratasse de um cometa ou de um meteorito. Segundo Mourão, a passagem do cometa é mais lenta e o meteorito deixa um rastro de fogo mais condensado.
O objeto visto foi um dos assuntos mais comentados nas rodas de conversa. Uma carioca disse, por e-mail, que viu na semana passada o mesmo objeto na Praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade.

Veja as imagens clicando aqui

Pinguins encharcados de petróleo são achados na Patagônia argentina

Cento e quarenta e um pinguins encharcados de petróleo foram encontrados na província argentina de Chubut (sul) e as autoridades temem que o número aumente, já que teve início a imigração de milhares de exemplares provenientes do Brasil, informou Silvia Montanelli, diretora da Fauna do ministério da Agricultura e Gado de Chubut, encarregada da operação de resgate.

Montanelli explicou que um eventual vazamento de petróleo no Atlântico ainda não foi detectado pelas autoridades marítimas argentinas, apesar de achar que pode ter ocorrido ao norte da Patagônia, ao sul de Buenos Aires.

Hong Kong é atingida por 13.000 relâmpagos em uma hora
Hong Kong foi atingida por um número recorde de raios: 13 mil em apenas uma hora, sendo registrada a mais violenta tempestade elétrica, a qual causou enchentes e pessoas presas em elevadores.
As rajadas de vento de mais de 100 quilômetros por hora foram registrados no distrito de Tai O às 12:40 am, de acordo com um boletim meteorológico do observatório. Mais de 40 milímetros de chuva por hora foi registrado em todo o território durante a tempestade.





14 setembro 2010

Isso sim é estar desperto! Vídeo obrigatório...


Vi esse vídeo no blog  In lak ech , é simplesmente fantástico, esse cara, Eduardo Marinho conseguiu falar em 10 minutos, o que nós tentamos reproduzir em 200 textos e mesmo assim não chega aos pés do seu relato e sua consciência.
Isso sim é estar desperto, estar consciente, isso é ser humano!
Assista por favor! O blog do Eduardo Marinho é Observar e Absorver 

Beijão no coração

Ravena

13 setembro 2010

Bloqueio da mídia "dos fatos reais" que cercam a grande explosão de um gasoduto.



Gente, usei a tradução do google mesmo, pois essa especulação é relevante. Há 3 dias estou monitorando algumas especulações e essa merece crédito.   

Ravena



Um arrepiante relatório dos militares russos diretor de Inteligência dos Negócios Estrangeiros (GRU), que funciona hoje no Kremlin, disse que satélites russos em órbita sobre a América do Norte, tomaram-se claro o "sinal" de um sistema de de ar portáteis de mísseis de defesa 9K34 Strela-3,-MANPADS (OTAN designou o SA-14 Gremlin) quando ele foi baleado na região da Costa Oeste dos Estados Unidos, onde coincidentemente "estão a surgir relatos" de um incêndio catastrófico e uma tremenda explosão em San Francisco.

De acordo com relatos ocidentais sobre a catástrofe, uma explosão de grandes proporções atingiu São Francisco ao entardecer terça-feira em seis horas em uma colina perto Interestaduais 280 e 380, numa área residencial chamada San Bruno, que é cerca de duas milhas a oeste de San Francisco International Airport e foi tão estrondosa e devastador que os funcionários inicialmente suspeitou que um avião havia caído para terra, deixando de funcionar.

Uma testemunha diz que o desastre Estima-se que a explosão deixou 170 casas engolidas pelas chamas, disse a testemunha Jane Porcelli, 62 anos, que vive em uma colina acima, onde o fogo estava centrado, informou que ouviu o barulho de um avião de cima e com um problema no motor e foi citado como tendo dito: "E então ouvimos o barulho. E tudo, exceto o chão tremeu, então nós sabíamos que era um terremoto".

Esta explosão foi tão desastroso que os relatórios iniciais indicam que toda a energia de San Bruno foi parado ea cratera onde destroços do avião foram atacados é estimado para ter um diâmetro de 50 pés e uma testemunha, Don Ford, um fotojornalista, disse que "amanhã, ao raiar do dia será como algo fora de Dante".

É importante notar sobre esta catástrofe que dentro de uma hora do avião, ainda não identificados, as autoridades ordenaram um "bloqueio da mídia"dos fatos reais que cercam este grande explosão e, em vez disso, voltaram-se para todas as mídias propaganda para culpar um mau funcionamento dos gasodutos, sem, naturalmente, referir que, segundo o site da Sociedade da Pacific Gas and Electric, indica a localização de linhas de gás, e nenhum deles poderia causar tamanha destruição, porque eles não estão perto desse lugar.


Fonte: Primeiro Contacto Alien

Analistas: Israel não permitirá que Irã tenha arsenal nuclear





LUÍS EDUARDO GOMES
No final da semana passada, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Irã anunciou que irá retaliar em caso de agressão às suas instalações nucleares por Israel e que a resposta será um ataque às instalações israelenses. Analistas ouvidos pelo Terra têm visões diferentes sobre a iminência de um conflito entre as duas nações. Uma guerra que, segundo eles, levaria o Ocidente a uma crise e poderia provocar uma onda de ataques terroristas pelo mundo.
Para o fundador e membro do Núcleo de Estudos Estratégicos da Unicamp, Geraldo Lesbat Cavagnari Filho, ameaça de confronto militar entre Irã e Israel é, do ponto de vista militar, uma questão muito mais importante para a região do que a paz entre israelenses e palestinos. Segundo ele, "a questão nuclear altera o equilíbrio nuclear do Oriente Médio, que hoje em dia abriga apenas Israel como potência nuclear".
Apesar de salientar que é muito difícil prever a proximidade de eventuais conflitos e de que não há indicativos de que ele esteja mais próximo do que em outros momentos, o professor afirma que o Irã deseja construir um arsenal nuclear. "O Irã com capacidade nuclear será um tormento para Israel, porque ele tem como objetivo a destruição de Israel", diz. Ele acredita que uma vez dominando o ciclo nuclear completo, O Irã "vai lutar para se tornar uma potência no Oriente Médio. E a existência de Israel é um complicador para que isso aconteça".
Para Cavagnari Filho, é muito difícil que Israel deflagre o conflito. Mas ele lembra que os últimos enfrentamentos no Oriente Médio envolvendo o país "pegaram a opinião pública internacional de surpresa". Segundo o analista, Israel possui um sistema de inteligência extremamente efetivo que lhe permite antecipar planos de ataques de seus inimigos. "Por enquanto, eu acredito que os serviços de inteligência israelense e americano ainda não conseguiram detectar o desenvolvimento tecnológico de um arsenal nuclear por parte do Irã. Se em um momento eles detectarem, certamente lançarão uma ofensiva militar".
Ele ainda afirma que "uma vez que a situação se tornar perigosa para a existência de Israel, imediatamente os EUA intervirão no conflito". Para o professor, este eventual ataque, considerando a supremacia militar do Estado israelense, levaria o Irã praticamente à destruição.
Cenário negro
Em carta enviada para a revista americana Foreign Polícy, o coronel americano aposentado Peter Mansoor, ex-comandante de brigada no Iraque e conselheiro do ex-comandante geral dos EUA no país, general David Petraeus, defendeu a tese de que Israel não aceitará que o Irã possua armas nucleares. "Apesar de acadêmicos americanos dizerem que podemos conviver com a bomba iraniana, Israel não vai permitir - pelo menos não enquanto alguém que nega o Holocausto, que já fez ameaças veladas ao Estado judeu, permanecer no poder", disse, fazendo referência ao presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad.

Por outro lado, o professor Paulo Edgard Resende, Coordenador do Núcleo de Análise de Conjuntura Internacional PUC-SP, acredita que o governo Obama fará de tudo para evitar o confronto. "Para ele (Obama), certamente não é bom negócio. Seja o agenciamento de uma guerra preventiva, seja o confronto aberto de um de seus aliados no preciso instante em que é anunciado o término da guerra no Iraque, iniciada há sete anos". Ele também pondera que pesa contra o fato de os EUA ainda estarem sob o "pesadelo do Afeganistão".
Resende ainda afirma que o Irã possuir armas nucleares não resultaria, necessariamente, em um conflito armado. Ele lembra que, em outros casos, arsenais de destruição em massa funcionaram como elementos de dissuasão do conflito. "As armas nucleares operaram em sentido contrário nas relações entre Estados Unidos e União Soviética. Também no caso Índia-Paquistão", disse. Contudo, ele acrescenta que existe uma ameaça de confronto mesmo que o Irã não desenvolva a tecnologia. "O governo de Israel, unilateralmente com suas escondidas ogivas, poderá sempre colocar em perigo a paz regional e mundial".
Mas, caso a guerra aconteça no Oriente Médio, Resende afirma que ela provocaria uma sensação de medo em todo o planeta. "Pânico geral, condições excepcionais para o terrorismo expandir alvos, e os nossos templos se encheriam de fiéis, diante do apocalipse", afirma.
Por sua vez, Mansoor, que atualmente dá aulas de história na universidade Ohio State, alerta que a situação deflagraria uma resposta imediata de grupos militantes islâmicos. "Israel, sem dúvidas, terá que invadir o sul do Líbano novamente para suprimir a inevitável chuva de mísseis que virá do Hezbollah. O Ocidente terá que entrar em alerta máximo contra ataques terroristas". Ele ainda afirma que a guerra levaria a uma nova crise do petróleo que "mergulharia o Ocidente em uma dupla recessão/depressão".
Em relação à possibilidade de um conflito aberto envolvendo várias nações do Oriente Médio, Cavagnari Filho não acredita em um envolvimento efetivo de outros estados islâmicos no conflito. Ele salienta que alguns países árabes como a Jordânia - politicamente estável -, ainda que jamais venham a formar alianças com Israel, compartilham laços com o Estado judeu e não têm interesse em se lançar em um confronto direto.
O professor identifica apenas a Síria como um potencial inimigo israelense. "A Síria é um Estado raivoso. Ela quer a destruição do Israel efetivamente". Segundo ele, os dois países têm animosidades oriundas da disputa pelas Colinas de Golã, que faziam parte do território sírio e passaram para o controle de Israel após a Guerra dos Seis Dias (1967). "Eles perderam algo valioso para pressionar Israel (as Colinas de Golã)", acrescenta. Cavagnari explica que a geografia elevada das Colinas de Golã permitia à Síria bombardear os kibuts (assentamentos israelenses) e que isso era um instrumento de pressão constante utilizado pelos sírios.
Fonte: Terra