07 janeiro 2011

"O Livro Maravilhoso"



Se você não conhece o blog Eu Estou Ilhado, clique aqui e conheça. 
Você merece esse presente, divirta-se e aprenda com o Diego,  rapaz de dedos ferozes e mente desperta. 
Estou amando, leiam tudo, fica a indicação.

Beijos
Ravena




Eu disse que não tava de brincadeira em 2011, e pra dar uma continuação à altura do post anterior trago um aparato da benevolência do vosso “Deus”. Para analisarem a fundo, e se caso sentirem-se ofendidos com algo escrito aí em baixo, reclame-se com Jeová.

Continue lendo

22 comentários:

  1. Obrigada p/ indicação,sempre vi esse livro de forma desagradável e bárbara,fico contente que não sou a única,rs...Me fez lembrar das palestras do Rogério (Ellan) falando que Javé é tempestuoso e cabeçudo,o que ele paasa em suas informações faz
    um certo sentido...Só sei que quanto mais leio p/
    eliminar dúvidas,mais elas aumentam,rs...
    Abço.

    ResponderExcluir
  2. puxa...isso é um blog que tem como titulo Evoluindo sempre?
    Se se sentirem ofendidos reclame com Jeová...que triste
    Eu nao tenho religiao nenhuma, mas já li a biblia e só me ajudou, assim como seu blog também, mas também nao concordo com tudo que voce diz, nem com tudo que diz a biblia, mas respeito. Se julgar o dono da verdade é um grande passo, pra queda, nao para a evolução.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, sinto muito, mas quem está julgando é você! Aqui só existem informações, a verdade é você quem busca dentro de si de acordo com a bagagem que você já tem. Indico blogs que seguem a mesma linha de pensamento, antes de julgar a capa ou só o trecho da apresentação, leia o texto inteiro. Não houve desrespeito no texto do Diego, apenas bom humor!

    Livre-se dos dogmas, julgamentos, crenças, veja a informação e não o informante com mente e coração aberta, pois afinal, o que você fez, foi se sentir ofendido e vir reclamar!

    Uma outra dica para você:
    http://particulasdafonte.blogspot.com/2010/12/pareidoicos.html

    Paz

    ResponderExcluir
  4. Ravena, pego carona na fala do anônimo e ouso concordar com ele e com você. Leio frequentemente o seu blog, e não tenha dúvida de que muita coisa nos ajuda no processo de evolução, com toda certeza, até porque vejo você tratando as pessoas com respeito que todos merecem. Não obstante, discordo de que a informação seja imprescindível para evolução, até porque se esperamos evoluir apenas consumindo a leitura de tanta coisa ruim que tem por aí, não chegaremos a lugar nenhum. Conheço e conheci caboclos que trabalham na enxada, leram quase nada e jamais acessarão as dezenas de links espalhados por aí. Meia hora de conversa com eles, às vezes, nos faz vê-los a milhões de anos luz em evolução espiritual. Respeitam o planeta e as pessoas. Quanto ao link que remete ao blog do Diego, passei por lá. Sinceramente, o evoluído de lá, se declara bipolar e sem paciência p/conviver com as outras pessoas, inclusive estava quase detonando o próprio blog!!! Não vejo bom humor ali, vejo rancor, dificuldade de lidar com os outros, isolamento. Se isto é julgamento ou juízo de valor paciência. Para mim, é só mais uma prova de que nem tudo que se escreve é de fato informação. EM TEMPO: NÃO TENHO RELIGIÃO, SE SOU OU NÃO UM SER EVOLUIDO É QUESTÃO DE PONTO DE VISTA E OPÇÃO LÚCIDA P/VIDA SEM CONDUÇÃO DE TERCEIROS.
    Que a luz esteja com você!

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina,

    Dúvidas, todos temos enquanto aprendemos. É natural, a curiosidade nos impulsiona a buscar por informações e conhecimentos que preencha as lacunas.
    Lembre-se querida, estamos nos desprogramando, desmistificando, conhecendo e vendo o que antes nossas mentes não viam.

    Porém, dúvidas podem nos levar a pensamentos construtivos como podem nos levar a preocupação. Identifique em qual desses dois, suas dúvidas se encaixam. A preocupação provém do medo, da falta de fé e confiança. Se nossas alicerces estão baseadas na proteção e auxílio de divindade "terrenas ou não", são alicerces fracas, porque remete a responsabilidade de nossas vidas a terceiros, crianças não sabem o que é responsabilidade e nós até agora estamos agindo como elas.

    Toda essa agitação de informação e acontecimentos estão aí para nos ajudar a sair de uma vez da infantilidade, assumirmos o controle de nossas vidas individualmente e coletivamente.

    os personagens bíblicos e de qualquer texto antigo fala sempre das mesmas entidades. Não existe um Deus na bíblia ou em qualquer outro, só existem deuses, suas religiões, suas crenças, atitudes...

    Se hoje encaramos isso é porque estamos preparados para aceitar e assumirmos nossa alforria, mas para isso é preciso desmistificar conceitos religiosos, essa é uma oportunidade que está nos sendo oferecida.

    Assim como na Terra existem seres de todas as espécies, o que na língua da polarização, tachamos de bons ou maus, certos ou errados, divinos e diabólicos, feio e bonito, existe também pelo Universo a fora, nós como crianças, ainda não conseguimos reconhecer que na verdade nada disso existe, o que existe é apenas experimentação.

    Antes de eliminar uma dúvida, elime o medo por trás da dúvida, perceba o que está te impossibilitando de ir além, quem sabe até, de mudar de opinião, ponto de vista ou conceitos.

    Eu sempre tento analisar o que está escondido até de mim mesma.

    Enorme abraço para você

    ResponderExcluir
  6. Ao segundo anônimo (por favor, deixem um apelido),

    ...Não obstante, discordo de que a informação seja imprescindível para evolução...

    A informação é imprescindível para evoluir, uma vez que tudo é informação, você nasce e aprende tudo através de informações, não é preciso links para se obter informações. Amiguinho, você também está polarizando, as informações a respeito das religiões, da transição, dos ovnis, do controle e da manipulação, são presentes, nossos presentes, estamos aproveitando a atual encarnação para nos atolarmos desse tipo de informação, isso NÃO SIGNIFICA QUE TODOS TENHAM OS MESMOS ACESSOS AGORA, NESSA ENCARNAÇÃO OU NO PRESENTE MOMENTO OU LOGO MAIS.

    ...Meia hora de conversa com eles, às vezes, nos faz vê-los a milhões de anos luz em evolução espiritual. Respeitam o planeta e as pessoas...

    Quem te garante que eles já não sabem o que nós estamos aprendendo? Eles sofrem do mesmo processo de esquecimento através da reencarnação, que você e eu e ESTÃO EXPERIMENTANDO UM CONDIÇÃO DE VIDA DIFERENTE DA SUA E DA MINHA, MAS NÃO MENOS LOUVÁVEL OU CHEIA DE INFORMAÇÕES.

    Em relação ao Diego, ele se declara bipolar? E quem não é? Inventaram um nome novo para uma "doença" antiga, quem é que não sofre de transtornos de humor, estados depressivos, manias? O problema está em deixar tudo isso te dominar ao invés de mudar o que está comprometendo sua saúde, focar na doença ao invés de ocupar a mente e o Diego descarrega sua energia no blog, pode não agrada a todos, mas agradou a mim e eu compartilho o que posso aqui.

    ...Não vejo bom humor ali, vejo rancor, dificuldade de lidar com os outros, isolamento. Se isto é julgamento ou juízo de valor paciência...

    É julgamento anônimo, você o julgou com os seus olhos, não deu valor a informação e sim ao informante. Peço que você leia, o mesmo link que passei para o anônimo acima:

    http://particulasdafonte.blogspot.com/2010/12/pareidoicos.html

    E esse, que é meu:

    http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2010/08/porque-vivemos-nesse-planeta.html

    Paz e luz para ti também!

    ResponderExcluir
  7. Rave,
    este Diego é um rapaz desperto, ponho fé nele, é mais que devemos valorizá-los.
    Vou conferir e até mesmo seguir o blog dele.

    ResponderExcluir
  8. Rave,
    Hoje dei risada até altas horas.
    Precisava ver a Sandra Annemberg no Jornal Hoje, falandoi sobre a queda de pássaros nos EUA.
    Tirou aquele belo sarro daqueles que acreditam que estes fenêomenos foram obras de coisas como OVNIS, Teorias da Conspiração, tadinha dela, acredita nas histórias em quadrinhos.
    Disse que parte do mistério já estava desvendado, que os pássaros morreram com o susto do foguetório de fim de ano e que como era noite eles saíram desesperados e bateram em fios, galhos,por que não em Óvnis, na escuridão, em pessoas, em caminhões, aviões , Helicópteros e quem sabe até mesmo se chocaram com outra galáxia e cairam mortos.
    Ah, meu! é brincar com a inteligência até de uma formiguinha, que sabe que não foi do jeito que eles querem que acreditemos.
    A mídia está tão desorientada que não consegue nem passar seriedade a uma notícia que parece comica, mas que é tão séria que nem tem idéia do que seja.
    Ainda disse que o que está ocorrendo é um fato isolado.
    Não sabia que milhares de aves, carangueijos, peixes seja um caso isolado.
    É Rave, quando será que tomaremos frente em programas de tv e estes assuntos sejam debatidos em alto nível com seriedade. Quando?
    Percebo que para falarem de várias teorias a respeito, é sinal que estamos fazendo barulho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Rav,
    já sabe, saiu da programação - eles apitam!
    Tem que ter uma postura, uma "cara" de honestidade, um discurso que agrade a gregos e troianos.

    H. esquerdo trabalhando, minha amiga.
    gostei do cara. gosto de gente que mostra seu outro lado, se expõe.

    Tenho dúvidas daqueles que pregam um discurso politicamente correto - o congresso nacional tá cheio deles...

    Bjo grande
    laura

    ResponderExcluir
  10. Deixando bem CLARO gente... é o que está escrito na Bíblia só dei CTRL+C e CTRL+V...

    Eu por exemplo, não sou contra nem afavor de nada, só não gosto de ver gente morrer apedrejado!!

    Imagine seu filho lendo o velho testamento. O que ele vai achar?? nem dormir mais ele vai...


    Abraços...

    ResponderExcluir
  11. Lá vou eu,rs...
    Na verdade eu não tenho medo e prefiro fazer tudo sem pedir ajuda e,eu só peço,caso percebo que não tenho como fazer sózinha.Só aprendemos quando nós mesmos vivenciamos a própria realidade,experienciamos a vida ou quando
    observamos as experiências alheias e as analisamos de forma objetiva e imparcial.Mas acho importante a troca de conhecimentos e experiências isso é enriquecedor,poupamos tempo e evitamos os erros,principalmente os mais graves pois a nossa consciência se expande com maior facilidade e rapidez.Como o nosso tempo é curto nada mais prático do que aceitar ajuda de fora,no caso,de seres mais elevados,iluminados de consciência superior.Estamos engatinhando com essa história de que somos seres divinos e que todo o conhecimento está dentro de nós,estamos aprendendo ainda a usar esse potencial e não temos muito tempo se quisermos passar dessa dimensão para uma maior.De pedir as coisas à Deus,Santos e anjos há muuuito que eu não faço,dessa dependência estou livre.
    Estamos sendo enganados por seres de inteligência superior,que nos conhece bem e nós,os mais conscientes,estamos assim graças a nossa persistência e grande interesse e vontade de conhecimento e por sermos uns bons loucos,rs...mesmo assim falta muito,até aí normal,mas como eu disse temos pouco tempo.Eu não quero mais reencarnar numa 3ª dimensão por isso tenho sede de conhecimento que me leve a um padrão energético compatível com a tão sonhada 5ª dimensão.Obrigada pela sua atenção,vc
    é uma pessoa que não se contenta em só vc. estar
    bem e,sim,a todos.Uma boa noite.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Rave,
    Vi que meu amigo Ezequiel- Nova Era da Ufologia- escreveu para você, creio que vá gostar em conhecê-lo, é mais uma frente bloguista de Pindamonhangaba aparecendo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Engraçado.... o povo ficou elétrico de uma hora pra outra né??!!!

    E o incrível de tudo é que apenas trascrevi o que tava lá no livro... e causou todo esse alvoroço..

    Ganhei amiguinhos e inimiguinhos..

    Já andam dizendo que sou até rancoroso, creeeedo! Sou tão bonzinho....

    Tem gente aí precisando olhar pro próprio umbigo hein....

    Que legal! Valeu Ravena por indicar meu espaço aqui no seu blog...

    ResponderExcluir
  14. rsss... incrível como as pessoas são tão programadas a não enxergar a própria programação nela mesma... se ofendem, julgam e acusam...é exatamente essa reação que os "programadores" querem... quanto mais vc polariza, mas ELES gostam e mais ELES te controlam.... DESPROGRAMEM-SE RÁPIDO !!!!

    Valew Diego!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. So um comentario a mais... Empatia eh algo interessante.. Realmente com o blog do Diego nao houve....evoluir quer dizer que vc consegue ler nas entrelinhas.. Ler a letra de viva num texto morto...

    Quando meu filho for ler o Velho TEstamento, com certeza vou provoca-lo a uma reflexao e nao aceitacao ao texo.. Senao eh melhor ler gibi....

    Abs
    JMJ

    ResponderExcluir
  16. Olá Ravena, gostaria de pedir que desse uma passada em meu Blog, estou começando a postar algumas coisas, despertei a cerca de 1 ano e meio, mas somente agora me senti apto a compartilhar informações, um grande abraço: http://garupadasnoticias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. MENINA, QUANDO ENTREI NO ESPAÇO DO DIEGO, LI TODOS OS TEXTOS SEM PARAR...RI GOSTOSAMENTE...E NA MESMA HORA DEIXEI RECADO PARA ELE DE TÃO FELIZ QUE FIQUEI AO ENCONTRAR ALGUÉM DESPERTO E HUMORADO...O QUE ACHO FALTA MUITO NAS PESSOAS, UMA GOSTOSA E HUMORADA DESCONTRAÇÃO MESMO FRENTE A ASSUNTOS PESADOS...
    SAÍ DISPARANDO FLEXAS DE BOA LOUCA PARA QUE CONHECESSEM MAIS UM ALGUÉM QUE SÓ VEM SOMAR...E ACABEI LEVANDO BORDOADAS EM RESPOSTA AOS EMAILS QUE ENVIEI RECOMENDADO O MENINO...E ACEITEI OS CRÉDITOS...HEHEHE...
    ESTES TANTOS QUE SE DESTEMPERAM PRECISAM APRENDER E APREENDER MAIS...PRECISAM VER QUE O UNIVERSO É MAIOR QUE SEUS UMBIGOS...

    HOJE ESTAVA REVENDO UNS VÍDEOS DO CAMPBELL E ELE CITOU JUNG QUE DIZIA ALGO QUE VEM BEM A CALHAR AOS DESTEMPERADOS: "A RELIGIÃO É UMA DEFESA CONTRA A EXPERIÊNCIA RELIGIOSA". A RELIGIÃO REDUZIU TUDO A CONCEITOS E IDÉIAS E ISSO IMPEDE A EXPÊRIENCIA TRANSCENDENTAL.

    É DEIXAR ROLAR A COMPAIXÃO PELOS QUE AINDA ESTÃO EXPERIENCIANDO O EGO COM SEUS ENORMES MEDOS E VERGONHAS QUE DESATA EM MUITO SOFRIMENTO...

    E SIMBORA PARA FRENTE QUE PRECISAMOS DE MUITOS MAIS BONS LOUCOS E QUIÇA VÁRIOS BIPOLARES INCRÍVEIS...HEHEHE...BEIJOCAS NA ALMA...

    PS:RECOMENDO A QUEM QUISER ASSITIR AOS 4 VÍDEOS DO CAMPBELL QUE FALA DAS MÁSCARAS DA ETERNIDADE..CONSIDERO IMPERDÍVEL PARA NOSSO EVOLUIR...
    http://www.youtube.com/watch?v=rcHlI09Pc6g&feature=related

    ResponderExcluir
  18. Ravena

    Fiz um post no site do "Ilhado", mas não consegui gravar pois ele não aceita posts de quem não tem conta no Google. Em resumo o que eu escrevi foi o seguinte: A Biblia não é um manual de salvação é a história da salvação, ou melhor de nossa evolução. A salvação é um processo histórico - de muitas encarnações - como dizem os espíritas. Já tive a oportunidade de ler um resumo da Bíblia em poucos dias. O que percebi é que Deus ou nossos criadores, estão sempre tentando nos fazer evoluir... Ainda hoje existe manipulação dos textos bíblicos conforme o tradutor e é bem provável que Humberto Eco tenha alguma razão, assim como todos nós (já que "O Espírito (Santo) sopra onde quer"...). Por isso o interesse em documentos originais e antigos. Uma das grandes religiões Cristãs, não se inspira só na Bíblia (antigo e novo testamento), mas nos documentos dos Concílios realizados a cada 25 ou 50 anos. Religião quer dizer religar. Religar com o Criador. Para nós o que eu creio ser importante é a espiritualidade que nos faz sentir um no todo da humanidade e a preocupação com o bem estar do ser humano. O fundamentalismo exacerbado não contribui com nossa evolução espiritual, visto que provoca guerras até hoje.
    Em geral são guerras entre fundamentalismos diferentes ou em estágios diferentes. Embora não pareça essa divergência é interessante para quem lucra de alguma forma com ela.
    JG

    ResponderExcluir
  19. Olá.. Anônimo JG... Vou entrar em contato com o departamento de "aceitação de posts" pra modificarem isso logo! Pra aceitar até conta de banco. Ah! e só pra constar.. Tenho nome Ok?

    DIEGO... é feio mas é meu nome. rs

    Vou repetir novamente meu HUMILDE ponto de vista.

    Os Deuses criadores queriam mesmo que a gente evoluísse isso é fato.. Mas na força?? Aí não dá né!! Que sabedoria "divina" era essa? É de se questionar...


    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Ravena

    Peço licença para dizer algo ao Diego. É preciso ter em mente que a Bíblia não foi escrita por Iavé (Aquele que é), Jeová ou o que você quiser. Cada um dos livros foi escrito por uma comunidade, assim como a nossa, que estava em um estágio de evolução diferente da outra. Existem "n" visões diferentes sobre o período de doutrinação de Jesus, a Bíblia só traz quatro (os outros são os apócrifos - até tem um do José Saramago). Quem selecionou?
    Foi Deus? Não! Foi uma mão bastante humana e com algum propósito. Os apóstolos continuaram o trabalho de Jesus (Iavé salva = Aquele que é Salvador), que é relatado inicialmente nos Atos dos Apóstolos (escrito por Lucas (um médico e também historiador, segundo Taylor Caldwell), ou como dizem no curso de teologia, pela comunidade de Lucas que também escreveu um dos quatro livros anteriores chamados evangelhos - boa nova.
    Quando ler, leia diversas vezes procurando encontrar os elementos econômicos, as classes sociais, as ideologias vigentes, e por último a mensagem teológica. Não dá para ler sem contextualizar, sem conhecer o espírito ou caldo cultural da época.
    É preciso ter em mente que quando esses textos foram escritos já existia perseguição dos cristãos pelos romanos, e um dos motivos era por que eles cultuavam um deus que não era o imperador romano ("Só Deus é Senhor" - ou só Deus manda!). Tente imaginar a violência dessa frase).
    http://en.wikipedia.org/wiki/Luke_the_Evangelist

    Para ter uma noção do esapírito ou caldo cultural da época veja o da nossa época (Zeitgeis) em:
    http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024#

    JG

    ResponderExcluir
  21. Ravena

    Vendo o vídeo do Joseph Campbell (autor de "O poder do mito") falando sobre as "Máscaras da eternidade", na terceira parte aos 11´16", uma explicação bela para essa observação do Diego. Nas palavras de Campbell: "Se você está preso ao seu ego, ao seu pequeno mundo, e isso quer fazer com que se `abra´, surgirá o aspecto colérico da divindade. E parece terrível!... Mas, se você estiver aberto o suficiente, a mesma divindade será experimentada como uma bem-aventurança..."

    Achei muita sincronicidade nisso!

    João Guilherme

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".