11 janeiro 2011

Royal Society reivindica plano mundial para possíveis contatos alienígenas


A revista Philosophical Transactions, publicada pela sociedade científica britânica Royal Society, adverte em sua última edição que os governos do mundo deveriam se preparar para um possível encontro com uma civilização extraterrestre, que poderia ser violenta.

A publicação, que este mês dedica um número completo ao tema da vida extraterrestre, argumenta que se o processo de evolução seguir em todo o universo padrões darwinistas, tal como ocorre na Terra, as formas de vida que entrariam em contato com os seres humanos poderiam "ter tendência à violência e à exploração" dos recursos.

Por esse motivo, os cientistas reivindicam que as Nações Unidas (ONU) configurem um grupo de trabalho dedicado a "assuntos extraterrestres" com a capacidade de delinear um plano a ser seguido em caso de contato alienígena.

"Devemos estar preparados para o pior" no caso de encontrarmos uma civilização extraterrestre, alerta o professor de paleobiologia evolutiva na Universidade de Cambridge, Simon Conway Morris, que considera que a vida biológica deve ter em todo o universo características similares às da terra.

Morris acredita que se existem alienígenas inteligentes "são parecidos conosco", algo que, "diante da nossa não muito gloriosa história", deveria "nos fazer refletir".

16 comentários:

  1. Bom dia, Ravena. Pensei que fosse fazer algum comentário sobre o desmentido do SETI em relação aos 3 objetos que mencionou em post anterior.

    http://www.seti.org/page.aspx?pid=1539

    Também fiquei algo surpreendido por todos os comentários de outros bloguistas não darem a mínima importância à referência feita, não só por mim, mas também por um outro comentarista ao mesmo desmentido.

    É bom examinar tanto o desmentido, quanto a postura aparente de "olhar-para-o-lado" em relação a algo tão significativo: em temas como estes é fácil cair em ilusões, por isso, é bom estarmos sempre atentos.

    Próspero Ano de 2011 para todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Preocupante esta matéria, pois sabemos que os extraterrestres existem a tempos, nos visitam a tempos e por ae vai, o fato deles estarem alertando que pode ser violento um encontro apenas prova que querem que pensamos ser algo ruim este encontro, isso ta com cara de criar mais o medo a respeito de vida extraterrestre, ou ainda porque estamos muito muito próximos de conhecer a verdade, ótimo post Ravena, abração.

    ResponderExcluir
  3. "argumenta que se o processo de evolução seguir em todo o universo padrões darwinistas, tal como ocorre na Terra, as formas de vida que entrariam em contato com os seres humanos poderiam "ter tendência à violência e à exploração" dos recursos." HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Ri muito com esta piada. Eles querem meter medo na população pq os da elite sabem o que está acontecendo e estão se borrando de medo de perder seus privilégios.

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniel Simões,

    Procure ler este antigo post da Ravena...http://www.espacokroon.org/videos/entrevistas/44-entrevista-de-angela-cristina-no-programa-bete-fratti-em-01042009-sobre-as-profecias-maias-e-2012
    Se por acaso o link dos vídeos não abrir, neste com certeza vc verá a entrevista citada pela Rave...http://www.espacokroon.org/videos/entrevistas/44-entrevista-de-angela-cristina-no-programa-bete-fratti-em-01042009-sobre-as-profecias-maias-e-2012

    E vamos nos flexionando mais, pois como passamos milênios de ignorância, nós da massa, os cientistas, os intelectuais, os que seguem restritamente alguma religião, enfim TODOS muito ainda tem que se esforçar para abrir a mente e tentar somar conhecimentos para sairmos deste quase infinito buraco que nos metemos...afinal ou nos damos as mãos e tentamos nos reinvetar ou????????????????...
    Hora de conhecer, mas hora de finalmente entendermos que o conhecimento virá para despertar a fraternidade tão esquecida por nossa humanidade...
    O Conhecimento é a pele do Amor!!!
    Vamos somar....é isso aí...FUI

    ResponderExcluir
  5. qualquer semelhança entre visitantes/the event e afins é mera semelhança....RAV vou colocar aqui o link dessas duas series fantásticas muito memso.babooooooo.....showwwwwwwwwwwww
    ia colar o link mas não vai Rav vc tem mail p/ o qual possa te passar os links?thanks e abs astrais

    ResponderExcluir
  6. V (2009) (Visitantes) é um remake de duas clássicas minisséries de sci fi dos anos 80, que ficaram conhecidas no Brasil com o nome V - A Batalha Final. A série mostrará a chegada na Terra dos Visitors, alienígenas que anunciam ter intenções amigáveis, mas no fundo planejam dominar o planeta. Scott Peters (The 4400) assina esta série para a Warner Bros., que tem no elenco Elizabeth Mitchell (Lost), Joel Gretsch (The 4400).

    Elenco:

    Elizabeth Mitchell ... Erica Evans

    Morris Chestnut ... Ryan Nichols

    Joel Gretsch ... Father Jack Landry

    Logan Huffman ... Tyler Evans

    Laura Vandervoort ... Lisa

    Morena Baccarin ... Anna

    Scott Wolf ... Chad Decker

    Christopher Shyer ... Marcus

    Lourdes Benedicto ... Valerie Stevens

    Mark Hildreth ... Joshua





    Assistir Online - V (2009) Visitantes 1º Temporada - Legendado

    Temporada 2

    ResponderExcluir
  7. http://www.cabanafilmesonline.com/visitantes/assistir-online-visitantes-a-batalha-final-legendado

    ResponderExcluir
  8. http://www.assistirseriesonline.co.cc/2010/12/03/assistir-the-event-online-legendado/.html

    ResponderExcluir
  9. Rav indico esses seriados vcs vão amar...pq prende mesmo...eu amei e acho que p/ quem ama esses filmes de ficção/mis/sus/ação vai amar ...abs astrais Rav thanks!

    ResponderExcluir
  10. OI DANIEL SIMÕES,

    Amiguinho, sinceramente não ignorei seu questionamento, só não respondi AINDA...Infelizmente 9 horas do meu dia são dedicados ao trabalho da matrix, não que eu queira, mas ainda é preciso. O tempo restante, tenho que dividir entre casa, filho e marido...E o tempinho restante depois disso tudo, dedico ao que mais gosto de fazer: esse espaço maravilhoso onde todos compartilham, questionam, somam...Estou recebendo mais de 30 comentários por dia em diversos posts diferentes, vou respondendo como posso, alguns são mais urgentes por isso tem respostas as vezes mais rápidas, mas quase sempre respondo a todos.

    Estamos vivendo um tempo de avalanches de informações e me desdobro entre elas, post, vídeos, documentários, textos, divido meu tempo entre uma coisa e outra, pois são coisas que me fazem bem, assim como responder os comentários com o respeito que vocês merecem.

    Vou deixar sua resposta lá no post do Sergio Russo, para que todos que por ventura tenham a mesma dúvida possam ler também.

    Desculpe-me pela demora, deveria ter te dado uma "alô" antes.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Olá Ravena! olá a todos, bom ano!

    Essa V series é realmente muito boa e pertinente. Dá que pensar... como apesar de a 1ª série ter tido audiências desapontantes (coisa que normalmente faz com que as séries sejam canceladas), mesmo assim ela foi renovada, estreando a 2ª temporada na semana passada. É como se houvesse um grande esforço por detrás para mantê-la no ar, dada a grande pertinência e validade que tem... posso até estar enganado, mas uma série dessas (e também The Event), surgir agora, como remake, logo nestes contexto e tempo em que vivemos... hum... presságio, pulga atrás da orelha... :p

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Os três objetos voando em direção a Terra, são tão verdadeiros quanto as religiões professadas neste planeta. Ou seja,não passam de fraudes.

    ResponderExcluir
  13. Luis vale muito a pna a s duas são fofys rsrsrsrsr tb sobrenatural na luta dos meninos com apocalipse rsrsrsr anjos e demons rsrsrs vale a pena tb abs evoluidos sempre rsrsrsr

    ResponderExcluir
  14. Oi Garupa, Rodrigo, Cris, Luiz e Tharcon,

    Obrigada pelos sábios comentários, nada a acrescentar só posso concordar!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi patykandrik,

    Menina, eu assisto as três séries, tem tanta informação ali que chega a arrepiar. Estou esperando a segunda temporada de The Event, já vi os 2 episódios lançados da segunda temporada de V e faz 6 anos que assisto Supernatural.

    Se antes via informações casuais, hoje vejo pura informação em tudo que vejo e essas séries são mais que indicadas. Valeu!

    Beijão

    ResponderExcluir
  16. O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:
    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)
    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:
    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)
    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".