21 janeiro 2011

O Efeito Sombra

A sombra é um termo utilizado na psicologia para definir nosso lado oculto, nossos defeitos, nossos medos, complexos, aquilo que acreditamos ser feio e escondemos dos outros. É aquilo que não queremos ver, o lado negro, uma energia que nos prejudica, sentimos a sombra como uma parte negativa da nossa personalidade.

São aspectos de nós mesmos que tentamos a todo custo negar, esconder e este não é o melhor caminho, esconder a sombra é o mesmo que deixa-la na escuridão, quando o que nos ajudará, será traze-la para a luz, ou seja, ter consciência do nosso lado negro, de nossas sombras, pois só assim poderemos crescer.

Não podemos simplesmente ignorar esse lado e esconde-lo. Precisamos trabalha-lo, não adianta bater de frente, ir contra essas características que tentamos a todo custo esconder, precisamos aceitar esse lado, aceitar nossos “defeitos”, nossas dificuladades, nossos medos e complexos.

Conhecemos boa parte desse lado negro conscientemente e escondemos tais características que achamos feio ou não gostamos dos outros e uma outra parte que inconscientemente negamos saber. Um caso clássico de negação é a inveja, o preconceito, a maldade. "Eu não sou invejoso, eu não sou preconceituoso, eu não sou mau".

A formação da sombra ocorre paralelamente ao desenvolvimento do ego. O que não combina com o desenvolvimento do nosso "ego ideal" , nosso pensamento idealizado do ser, aquilo que desejamos ser, que pensamos que é o certo, o mais bonito, o mais humano, etc. Esse pensamento é reforçado pela família, cultura, sociedade.

“Menino, não fala isso que é feio, não faz aquilo que é mais feio ainda”.
“Não fale, não faça, não pense, não sinta”.


Tudo que escondemos conscientemente e até inconscientemente para nos sentir amados, aceitos, sociáveis, de acordo com aquilo que idealizamos do nosso ser perfeito, torna-se a sombra.

Quando enxergamos a sombra e trabalhamos com ela, ao invés de ir contra, brigando ou negando-a, começamos o processo de mudança.

Quando na escola realizávamos uma equação matemática e errávamos no resultado final, tínhamos que voltar do começo e descobrir onde estava o erro, às vezes fazíamos o cálculo novamente e errávamos no mesmo ponto, não enxergávamos onde estávamos errando. Um amigo ou a professora nos auxiliava a identificar esse ponto.

A sombra é esse ponto, pois é isso que nos impede de crescer, é ela quem trapaceia nossos objetivos. Um psicólogo pode te ajudar como a professora te ajudou um dia, MAS, estamos num momento onde tudo favorece que nós mesmos descubramos e reconheçamos nossas sombras.

Estamos entrando na luz, uma parte da galáxia já se banha nela, uma época apocalíptica(revelação), lembra?  Não são só as conspirações, as manipulações, as mentiras que serão reveladas. Tudo está acontecendo no individual e no coletivo. Nossas sombras desejam sair, elas vão aparecer com a ajuda dessa luz. O Universo conspira a nosso favor, está nos ajudando, estamos saindo das trevas para ser banhado por luz. A galáxia está saindo das trevas para entrar na luz. Nós precisamos conhecer e aceitar nossas trevas para receber a luz.

Então, vamos entender mais sobre nossas sombras:

O Ego esconde tudo que cremos e o que não aceitamos em nós e para cumprir essa tarefa ele construí uma máscara (ou várias) para provar aos demais que não temos tantos defeitos, que não somos tão inferiores, sem valor e como podemos temer quem somos.
Para ocultar, criamos um personagem com pacotes que cremos que nos trará mais amor, atenção e aceitação que tanto desejamos.

Criamos máscaras que achamos que nos levará onde queremos e essas máscaras tem várias formas. As partes que escondemos de nós mesmo e dos outros, julgadas erradas por nós está gritando para sair, para ser livre, aceita e amada como parte valiosa do que somos.

Precisamos identificar quais são nossas sombras e aceita-las. A melhora e evolução é conseqüência desse primeiro passo.

Quando julgamos alguém, estamos refletindo o que somos nos outros, estamos julgando algo em nós mesmos. Pense bem, já vivemos milhões de vidas, nossas sombras não escondem apenas o que somos hoje, escondem aquilo que achamos imperfeito há milênios. Existem resquícios mal trabalhados em nós há muito tempo.

Por exemplo, pessoas muito moralista, que não aceitam mudanças, sexo antes do casamento, que julgam ou agridem homossexuais na rua ou dentro de suas casas, são sombras que ainda não foram trabalhadas.

Quantos homens extremamente moralistas, bem casados, com lindos filhos, posição machista para o mundo, não se encontram as surdinas com outros homens? A maioria são homens que COMBATEM o homossexualismo com afinco. É um exemplo extremo, não exagerado, mas que nos auxilia a compreender um tipo de sombra extremista.

É o caso de alguém que tenta destruir a tentação do mundo exterior quando essa tentação está no mundo interior, inconscientemente sabemos que o perigo real está no seu mundo interior. É por isso que ocultamos na sombra.
Em vez de aceitar e reconhecer que nem tudo é negativo, e se animar com pensamentos positivos, a sombra te anima a resistir e se resistir ela persistirá.

Combater não é o caminho, mas sim a aceitação.


Nos projetamos nos outros, por isso há tantos ensinamentos que falam sobre não julgar, mas pense, para não julgar precisamos nos lapidar antes, continuaremos a julgar enquanto nos projetarmos no outro. Por isso as pessoas julgam tanto, só vamos parar de julgar quando não mais refletirmos aquilo que achamos horroroso em nós mesmos, que não aceitamos. Quando apontamos o dedo, três deles apontam em nossa própria direção. 

“Se você não se ocupar da sua sombra, ela se ocupará de você”.

Temos que desenterrar e reconhecer em nós tudo que está nos causando dor e quando fizermos isso, nossa própria consciência se prestará ao serviço no processo de transformação. Não é combater e sim identificar.

Precisamos ser capazes de reconhecer e expressar todo tipo de dor, se não fizermos isso, essas emoções contidas, se alojarão no corpo e nos fará reagir inconscientemente. As doenças do corpo estão intimamente relacionadas com suas emoções e bem ou mal estar. São as expressões da alma.

Pensar que a saúde está separado de suas emoções está errado, estão mais que conectados.

A obesidade, a diabete, enfermidades do coração, câncer, são todos resultados de moléculas inflamatórias crônicas não processadas, em paralelo com o mundo psicológico, emocionais e experiências.

Cada um de nós está sob um nível de stress, que nos afetam de acordo com nossos filtros, mas não é o que comemos ou bebemos que nos intoxicam, o mais intoxicante são os mesmos pensamentos e emoções que se arrastam por anos.

Nossa cultura nos diz o contrário, entra em jogo a hereditariedade, as fraquezas do corpo de cada um, mas são nossos pensamentos e emoções que afetam os orgãos do nosso corpo.

Reprimir nossas emoções pode parecer uma solução, mas estamos apenas escondendo em outro lugar.

Você é seu maior amigo ou inimigo.



Em todas as situações boas ou ruins, estamos sempre aprendendo.

Duas pessoas podem passar por uma mesma situação de um nível extremo, mas assimilam de forma completamente diferente. A morte de entes queridos, guerras, abandonos, problemas financeiros...
Algumas seguem suas vidas de forma extraordinária, enquanto outras se vêem presas naquela situação e não seguem adiante.






Tudo se baseia no amor...porque estamos aqui para dar e receber amor.
Se você não enfrentar a sua escuridão nunca encontrará a luz.

E não adianta pensar que você não tem uma sombra, não é uma doença patológica, todos temos. É o medo que não deixa enxergar.

Carl jung denonimou a sombra, como a pessoa que preferimos não ser.


Enfretar a escuridão é aceitar o que somos, aquilo que não gostaríamos de ser mas somos. E o único meio de estarmos em harmonia com o que somos é perdoando.


Perdoe-se! Só aprendemos a perdoar o outro quando aprendemos a nos perdoar.

O perdão nos liberta.

Converse consigo mesmo, nós conseguimos identificar o que está nos causando dor, o que estamos sufocando dentro de nós, converse com seu ego, não lute contra aquilo que você não quer ser, aceite. 
O processo seguinte é fácil, a natureza toma seu curso, identifique suas sombras e perdoe, a mudança de comportamento é conseqüência, essa é a chave para evolução, unir vontade e ação.

Nossa capa exterior, nossas máscaras, nos protegem do mundo, mas nosso verdadeiro tesouro se esconde dentro de nós.


Nosso medo mais profundo não é que somos inadequados, mas que somos imensamente poderosos. É nossa luz e não a escuridão que nos assusta, por isso tantos ainda estão presos a arquétipos. Ver a luz no outro é mais fácil que ver a luz em si mesmo.

Você precisa identificar, se assumir, se adaptar as mudanças que quer realizar. Você só precisa ser você!

“O ouro que procuramos se encontra na obscuridade”.




Eu me perdôo por não amar o suficiente
Eu me perdôo por pensar que sou estúpido
Eu me perdôo por me sentir inferior
Eu me perdôo por beber demais
Eu me perdôo por comer demais
Eu me perdôo por odiar meu corpo
Eu me perdôo por não fazer o que penso
Eu me perdôo por gritar com meus filhos
Eu me perdôo por...

Liberte-se!

Assista o documentário Efeito Sombra, a gracinha da minha amiga Iara do Conexão Sirius me indicou e foi realmente emocionante assistir. A legenda está em espanhol, mas é possível entender. Veja aqui.

Beijão no coração
Ravena

"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"

43 comentários:

  1. Oi Rav. Muito bom!

    deu pra ver até a fumacinha saindo da caixinha craniana... rrsrsr

    Gostei e já colei no meu outro BLOG e logicamente tripliquei no Facebook.

    Valeu! se valeu!
    bjo grande

    ResponderExcluir
  2. Oi Laurinha,

    He he...deu pra ver é?! Pior que de onde saiu a fumacinha tem muito mais...Valeu amiga!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Rave, Rave, Raveníssima, que dizer de algo tão belo e sóbrio ao mesmo tempo? =]

    E a frase "Duas pessoas podem passar por uma mesma situação de um nível extremo, mas assimilam de forma completamente diferente" diz justamente o que estamos nos matando para tentar mostrar às pessoas, especialmente quando falamos do problema que o Rio de Janeiro está enfrentando.

    Obrigado, Ravena, por passar uma mensagem tão importante. Que muitos possam compreendê-la. E como eu digo: "Ao invés de lutar contra suas sombras, convide-as para dançar".

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. OLHA DEIXA EU LHE DIZER UMA COISA!!! ESTOU NESTE INSTANTE. QUEBRANDO UM COMPROMISSO, DE NÃO ME MANIFESTAR MAIS. EM NENHUM TRABALHO APRESENTADOS EM BLOGS. MAISSSSS NO SEU CASO, EU NÃO RESISTE. FAZENDO UM COMPARATIVO POR AUTO. TODOS OS SEUS TEXTOS. É DE UM PROFUNDO VALOR. SABE PORQUE? É SIMPLES TEM O TOQUE DE UMA MÃE ZONA. PARABÉNS E OBRIGADA.DO SEMPRE AMIGO!!! Novan

    ResponderExcluir
  5. Higher, sabia que estava esquecendo de algo no texto...O SEU TEXTO! Aquele conversando com o Ego, vou arrumar isso já!
    Valeu!

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. SO MAIS UMA COISA! FALE NÚS SUA VIÃO. SOBRE O QUE PENSA SOBRE OS EXTRATERRESTRES.TENHO CERTEZA, QUE TEM MUITA GENTE. QUE AMARIA SABER SUA ÓTICA, A RESPEITO DESTE TEMA. TÃO ATUAL E DE CERTA FORMA, MUITO EXCITANTE E BEM COMO PREOCUPANTE, PARA MUITOS.

    ResponderExcluir
  7. NOVAN GRACINHA!

    Que compromisso é esse?! Não gostei não! Snif...
    Novan, sua manifestação é de luz, por que abafar algo tão bonito e vibrante. Você arranca bons sorrisos do meu rosto, adoro sua alegria e vibração, não vale guardar isso só pra você menino! Tem que dividir!

    Manifeste-se sempre que tiver vontade amiguinho, nós merecemos, né! E em relação ao mãezona, você acredita que já me disseram isso...rs

    Um grande beijo pra ti querido e obrigada pela honra!

    PS: sobre os ets, ainda vou falar...

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu texto,super bem explicado,Ravena,e que aborda um dos problemas mais difíceis que enfrentamos:o de não aceitarmos e negarmos o que consideramos defeito ou erro dentro de nós.
    Só conseguimos melhorar algo se ficarmos de frente a ele e observarmos nos detalhes,assim perceberemos o que precisa ser alterado.Encarar e tentar entender a razão da sombra existir,em nós, é dar o primeiro passo p/ o auto-conhecime
    to integral e o aperfeiçoamento tão almejado.Gde
    abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi Regina,

    Tentamos esconder o que achamos feio até de nós mesmos! Essa é uma busca cheia de desafios, mas de recompensas mil...Obrigada por comentar!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  10. hoje eu tive um descontrole emocional e literalmente tive um colapso nervoso, quando comecei a me acalmar começou um conflito interno e me senti um lixo pelas minhas atitudes, sei exatamente o que me aflinge e tento trabalhar está parte obscura que habita meu ser, enfim, mentalizei que me aparece-se alguém ou alguma coisa que me orintasse meus pensamentos. e bingo!! muito obrigado por seu esforço em trazer luz aos seus leitores...
    de seu amigo anônimo, um fraternal abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi meu amigo anônimo,

    Descontrole emocional? Quem de nós não o tem não é mesmo? As diversas situações de nossas vidas, nos ajudam a crescer, quando desejamos, aprendemos com elas, os conflitos internos são o estopim das mudanças de comportamento.

    O arrependimento é o primeiro passo para mudar uma atitude que não nos agradou. Já a culpa nos traz esse sentimento de ser menos do que realmente somos.

    Arrependa-se e mude o comportamento, cultive o equilíbrio, respire mil vezes antes de soltar os bichos de forma desequilibrada, mas não se culpe.

    Perdoe-se, peça perdão se necessário e siga, não fique remoendo a situação para não ficar empacado...

    Obrigada pelo comentário e fico feliz pela sincronia, sempre recebemos do Universo o que precisamos. Adoro quando isso acontece.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Ravena

    Foi bom ler seu texto. Minha esposa está lendo um livro sobre o efeito sombra...
    Concordo sobre sua opinião sobre julgamento. Foi não dito para não julgarmos senão seremos julgados com a mesma medida do nosso julgamento.
    Acho que é assim porque nós sempre medimos os outros com a nossa própria régua. Achamos que os outros são capazes de fazer aquilo que temos na nossa sombra...

    JG

    ResponderExcluir
  13. Noticia fresquinha: Betelgeuse poderá ser o segundo Sol da música e das profecias:

    JG

    http://www.hln.be/hln/nl/961/Wetenschap/article/detail/1211184/2011/01/21/Straks-krijgen-we-een-tweede-zon-aan-onze-hemel.dhtml

    ResponderExcluir
  14. Será que é por isso que o George Lucas ficou arrepiado?

    JG

    ResponderExcluir
  15. Excelente Site sobre 2012 para pesquisar.

    http://www.greatdreams.com/2012.htm

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto, simplesmente Maravilhoso!!!
    Obrigada Querida Ravena por ser Luz na vida de todas as pessoas que se cruzam no seu caminho.

    Muita Paz e muita Luz para todos.

    ResponderExcluir
  17. Ravena da ´so uma lida nesta matéria.

    http://www.hln.be/hln/nl/961/Wetenschap/article/detail/1211184/2011/01/21/Straks-krijgen-we-een-tweede-zon-aan-onze-hemel.dhtml
    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Não deixe de VER.


    http://www.hln.be/hln/nl/961/Wetenschap/article/detail/1211184/2011/01/21/Straks-krijgen-we-een-tweede-zon-aan-onze-hemel.dhtml

    http://www.conservativerefocus.com/blog5.php/2011/01/20/twin-suns-for-earth-if-betelgeuse-goes-super-nova-second-sun-actually-possible-with-no-night http://www.conservativerefocus.com/blog5.php/2011/01/20/twin-suns-for-earth-if-betelgeuse-goes-super-nova-second-sun-actually-possible-with-no- noite

    http://www.news.com.au/technology/sci-tech/tatooines-twin-suns-coming-to-a-planet-near-you-just-as-soon-as-betelgeuse-explodes/story-fn5fsgyc-1225991009247 http://www.news.com.au/technology/sci-tech/tatooines-twin-suns-coming-to-a-planet-near-you-just-as-soon-as-betelgeuse-explodes/story- fn5fsgyc-1225991009247

    http://io9.com/5738542/earth-may-soon-have-a-second-sun http://io9.com/5738542/earth-may-soon-have-a-second-sun

    ResponderExcluir
  19. Segundo sol

    Se eu falasse pra vocês que é possível que nossa geração assista a presença de dois Sóis, provavelmente me chamariam de maluco. Então podem chamar que é isso mesmo. Rumores começam a correr que Beetlegeuse, a nona estrela mais brilhante no nosso céu e a segunda da constelação de Orion, pode implodir e virar uma super nova a qualquer momento, criando um super mega espetáculo que poderemos ver aqui da Terra, até mesmo no meio do dia. Dr Brad Carter, professor de física da Universidade do Sul de Queensland, diz que a supergigante vermelha vem perdendo massa, isso quer dizer que ela está colapsando em si mesma e quando isso acontecer… CABUUMMM! A supernova seria visível por algumas semanas, mas sem perigo nenhum para o planeta, nem seus habitantes. O sonho de todo o nerd que queria se sentir em Tatooine, quem sabe, poderá ser realizado. Ah, a expectativa do Dr. é que isso aconteça entre hoje e 1 milhão de anos…


    http://www.quatroolho.com.br/home/segundo-sol/

    ResponderExcluir
  20. É Rave!
    É o nosso ego é um egoista mesmo.
    Temos que mudar isto, temos que nos libertar da escuridão, saber nos entender, saber compreender um pouco do que há em nosso entorno.
    Momento de luz, e nã há escuridão que resista a luz, máscaras já estão caindo.
    É o Novo Despertar que buscamos!
    Adorei o texto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Segundo sol esta materia esta bem completa. VEJA NO LINK.


    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-betelgeuse-explodiu-h%C3%A1-590-anos-e-vamos-presenciar-um-segundo-sol

    ResponderExcluir
  22. ravena sei que vc é uma moça ocupada, mas de uma olhada no meu blog quando tiver tempo e me deixe sua opnião, ela é muito importante quero a opnião de alguem que entende do assunto e nada melhor que você pra me ajudar.

    valew seu blog é ótimo.

    ResponderExcluir
  23. Olá Ravena,
    Somos o resultado de tudo que vivemos e da experiência e conhecimento que tiramos disto. Devemos honrar, cada passo que damos, tendo ele a conotação que tiver na 3D ( de certo ou errado).
    Esta somatória, resulta no nosso poder de decisão AGORA, portanto tudo é válido, aceito e considerado como um um exercício, tentativas para dar a melhor resolução, o melhor desempenho a cada situação. Não se culpe e se o fizer, se perdoe. Você merece. Seja, e se orgulhe do que fôr...São apenas experiências , exercícios, tentativas e erros, perfeitamente plausíveis no aprendizado. A mega valorização que damos, é que "mela" tudo.
    Abraços, fique em paz.

    ResponderExcluir
  24. Duas versões da Centúria II-41 de Nostradamus
    Para tirarmos a prova dos nove:

    "A grande estrela brilhará por 7 dias.
    E a "nuvem" fará dois sois aparecer
    O grande mastim uivará durante toda a noite
    Quando o pontífice mudar de residência"

    41

    A grande estrela queimará durante sete dias,
    A nuvem causará dois sóis "para se aparecer"
    O mastim grande uivará toda a noite
    Quando o grande pontífice mudará país.

    ResponderExcluir
  25. Há duas crenças doentes que todos partilhamos relacionadas com o amor. Primeiro acreditamos que para ter o amor dos outros temos que os manipular, sendo amáveis, simpáticos, dando-lhes o que pensamos que precisam cotidianamente, sorrindo, cedendo aos seus caprichos. E depois acreditamos que o amor é conseguirmos o que desejamos dos outros. Quando conseguir fazer o outro feliz, quando conseguir um abraço ou beijo do outro, quando conseguir aliviar a dor do outro. Ou seja, o amor irá encontrar-se sempre num futuro que não existe.

    Que tremendo medo temos de mostrar a nossa luz, brilhar e ser feliz.
    Temos que fazer de cada experiencia, sem negar nada o melhor no aqui e agora...
    É isso, e é possível basta muita coragem e vontade de inusitar frente a mesmice da maioria...
    Que linda lição menina...que uma hora todos leiam com o coração e soltam as cordas que aprisionam...beijocas no coração...

    ResponderExcluir
  26. Oi JG,

    É isso aí, disse tudo! Eu não conhecia o livro até pesquisar a respeito e ver o vídeo, ele deve ser fantástico! Obrigada por comentar e pelos links.
    Grande abraço




    Oi Daniel,

    Pois é amigo, todas as máscaras vão cair, as nossas e as "deles"...O início da luz nos favorece...
    Obrigada!
    Beijão



    Oi Caetano,


    Que entenda do assunto? He he...não sou entendida não, só faço aqui o que pede meu coração...
    Mas com certeza, passo por lá...
    Abração

    ResponderExcluir
  27. Luz do Sol,

    O que dizer sobre seu comentário? Estou batendo palmas!
    Obrigada querida por enriquecer o post. Brigaduuuu!

    Beijão




    Oi Cris,

    Você não tem vergonha de brilhar tanto assim não?
    Brincadeirinha!
    Valeu por dividir sua sabedoria aqui conosco, minha amiga inspirada...

    Grande beijoca pra ti




    Anônimo,

    Interessante a profecia. Com certeza teremos um segundo sol em breve...
    Abraço

    ResponderExcluir
  28. Ravena

    Com relação às formas de aceitar a própria sombra, gostaria de comentar algo. Os primeiros cristãos tinham por hábito não só compartilhar os seus bens, mas também os seus problemas de "sombras" que causavam o que chamamos de "pecados". Então durante as reuniões que hoje chamamos de missa (no catolicismo) ou culto (para os evangélicos) eles diziam e admitiam publicamente quais eram suas faltas ... Com o tempo, essa prática mudou...
    http://www.catholic.com/library/Confession.asp
    Mas o fato é que quem assume suas sombras e as expõe nas confissões, vive melhor consigo mesmo de forma que em alguma aula que tive na faculdade em algum lugar do passado foi me dito que os católicos (que cultivam a consissão) vão muito menos à analistas e terapeutas pois já fazem isso periódicamente.

    JG

    ResponderExcluir
  29. Todas as religiões afirmam que um ‘novo mundo’, uma nova era, nascerá no planeta Terra. Dizem, ainda, que este novo tempo será caracterizado através de uma transformação no planeta que trará paz, felicidade e harmonia para os seres humanizados.

    As religiões cristãs afirmam que este ‘novo tempo’ surgirá quando Cristo voltar, outras falam em diversas mudanças que ocorrerão no planeta.No entanto, apesar da variedade de visões que determinam à chegada do ‘novo mundo’, todas as religiões são categóricas em afirmar que ela será marcada por fenômenos externos que promoverão a mudança do antigo para o novo.

    No entanto, a partir do conhecimento do ‘eu’ interior de cada um, aprendemos que a paz, a harmonia e a felicidade formam um ‘estado de espírito’ e que a alteração deste não pode ser alcançada por uma mudança produzida pela alteração de fatores externos, mas apenas com a reforma do interior de cada um.

    ResponderExcluir
  30. Olá Ravena,
    Talvez você esteja informada sobre o assunto que irei passar adiante...
    Então, em 2007 um amigo me enviou um link com AUDIO gravado no momento em que a medium inglêsa, Lyn Philips (Lyndy)está em trabalho de mediunidade. Lyndy é considerada uma das melhores mediums da Inglaterra. Na época, não dei muita importância as supostas mensagens "proféticas". Pensei que fossem algumas mensagens a mais, nada especial.
    Três anos se passaram, e janeiro de 2010 chegou, começando mal....Haiti, foi detonado com o terremoto que matou em torno de 270 Mil pessoas. No momento que fiquei sabendo do ocorrido no Haiti, me lembrei da medium Lyndy. Pois ela havia mencionado sobre o que iria ocorrer em 2010. Ainda, Lyndy acertou sua outra previsão para 2010. A Russia, iria ter seríssimos problemas...se lembra o último verão europeu, a Russia teve o maior incêndio de floresta dos últimos anos. Moscou ficou completamente coberta de fumaça. Os incêndios se aproximaram das usinas nucleares, causando pânico no governo russo. Neste periodo, muitas pessoas morreram. É importante saber que as mensagens de Lyndy são precisas e interpretativas em certo nível.
    Bom, aí vai a má notícia para o Brasil.....
    Lyndy continua, agora sobre o Brasil.... No ano 2012 Lyndy viu grandes massas de bolas (interpretação), caindo do céu, e muito Brasileiros serão atingidos.......
    Aqui vai o Link do Youtube, em que ela começa a falar do Brasil aos (4 minutos e 28 segundos)exatamente.
    http://www.youtube.com/watch?v=dCi1I9Lr8Q4&feature=related
    Atenção, a Lyndy acertou com o Haiti e a Russia. Não creio que irá falhar com o Brasil.
    Levando em cosideração o lado interpretativo, eu me questiono sobre o que ocorreu na serra do Rio de Janeiro. Será que essas supostas "massas de bolas" caindo do céu, não seria a "Tromba d'água" que caiu na região ? Se não for, teremos mais catástrofes no Brasil em 2012 ?
    Vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  31. Mesmo que alguém não acredite em nada do que seja realidade-fantástica, esotérico, paranormal ou extra-terrestre...

    Mesmo que alguém esteja enraizado profundamente e dependente de condução pelas doutrinas religiosas...

    Mesmo que alguém seja seguidor unilateral das opiniões e ditos das mídias de massa e oficias...

    O que tu estás nos passando é a mais pura e "boba" realidade, é a coisa mais simples e prática do nosso cotidiano.

    Independente de todos os perfis acima, se alguém refletir de verdade e agir com vontade frente a esse dilema, será um grande passo para a sua libertação/evolução/cura ou seja lá como um indivíduo de significado a esse anseio...

    Muito me identifico com esse espaço :)
    Um abraço

    ResponderExcluir
  32. Rave!
    Estou na espectativa por novas postagens suas.
    Beijos e muito sucesso.
    Daniel

    ResponderExcluir
  33. Todos os audios presumidamente gravados em outubro de 2004 estão no site:

    http://www.lynphilips.com/

    No primeiro de 2010 já ouvi algo sobre a crise econômica, A questão China * USA etc. Tem previsões até 2019.

    JG

    ResponderExcluir
  34. Oi Ravena

    Estou com saudades de a ler. Foi de férias amiga ou algum problema de saúde? O seu blogue é maravilhoso e muito importante , faz quase uma semana que não mais postou. Começoa ficar preocupada com a sua ausêcia.

    Muito Amor

    Namasté

    ResponderExcluir
  35. Oi,Ravena.
    Só passei prá dizer que espero que esteja tudo bem com vc. e que volte em breve com mais um belo
    post.Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  36. Haveninha estamos com saudes!com amizade e carinho !!!Novan!!!

    ResponderExcluir
  37. Ravena

    Eu queria mostrar uma serie que alguém me mostrou e que está no Youtube mostrando que não estamos sós. Pelo menos é o que dá para entender.
    Sugiro começar pelo número 4 por que esse vai direto ao ponto. Os outros contribuem para construir uma outra possibilidade de história.




    AMAZING DISCOVERIES - CREATION SERIES - WALTER VEITH


    01 - O que as rochas revelam-What do the rocks reveal (Creation Series) - Walter Veith
    http://www.youtube.com/watch?v=XGp_9J0tLgQ




    02-O que o registro de Fósseis nos revela-The Fossil Record Speaks (Creation Series) - Walter Veith
    http://www.youtube.com/watch?v=J1i8FC0bKhI


    03 - Mais segredos dos Fósseis revelados-More Fossil Secrets Unveiled Creation Series - Walter Veith
    http://www.youtube.com/watch?v=cj9Mo7tscwk




    04 - Origem de uma variedade - Origin of Variety (Creation Series) - Walter Veith
    http://www.youtube.com/watch?v=GUzdcgxMWes

    ResponderExcluir
  38. Oi Novan, Regina e Anônimo,

    Estou de férias, mas não do blog!

    Esse foi um retiro imposto devido a problemas de conexão com a internet.
    Acho que agora, o problema foi resolvido...

    Obrigada meus queridos, vou tentar tirar o atraso...

    Graaaande beijo

    ResponderExcluir
  39. Para saber como iluminar as sombras da sua vida e viver em paz infinita com seu ser interior, concorra ao DVD "O Efeito Sombra".

    A Gemini Media lançará uma promoção para distribuir os DVDs.

    Siga @geminimediabr no Twitter e concorra a essa experiência transformadora que mudará sua vida para sempre!

    ResponderExcluir
  40. OLÁ Ravena,
    acabei de Ler seu material, parabéns pela iniciativa e pode ter certeza que seu texto é meuito útil para nós leitores.Hoje, eu tava muito pra baixo, após essa leitura, percebi que preciso resolver algumas coisas que tentava esconder de mim, durante parte da minha vida.

    valeu e um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  41. Linda mensagem de Luz. Obrigada por me fazer enxergar algo que antes não via. Passei muitas anos de minha vida fazendo tudo para agradar os outros e percebi que acabei me esquecendo de quem sou eu de verdade. Agora estou em busca de me descobrir, me achar, e conhecer minhas Sombras. Obrigada Ravena por me mostrar o caminho. Beijos que Deus te ilumine hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  42. Prezada,
    Documentário Efeito Sombra, com legendas em português.
    http://youtu.be/YX3MKbqdeJA
    Jorge

    ResponderExcluir
  43. Ravena, o dia que tive um insight (a chance de finalmente encontrar a mim mesmo) foi quando eu li pela primeria vez um discurso do Osho chamado Ego - O Falso Centro...

    Agradeço tanto à Existência por colocar essas palavras em minha vida.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".