14 fevereiro 2011

Erupção Solar em 13 de fevereiro - Em direção à Terra


A maior tempestade solar do ano, uma explosão massa coronal (CME), nível M6.6  em 13 de fevereiro, que está vindo em direção à Terra.  Também produziu um forte barulho das emissões de rádio, ouvida em receptores de ondas curtas em todo o lado diurno do nosso planeta. O Rádio-astrônomo amador Thomas Ashcraft tem registrados esses sons. (Incrível o som, clique aqui para ouvir) 

A mancha batizada como 1158 está crescendo rapidamente e crepitante, com classe de explosões solares M (que interferem nos sinais, rádios e podem provocar blackouts).  A região ativa está agora com mais de 100.000 km de largura ( o tamanho de mais de 12 Terras), com pelo menos uma dúzia de Núcleos escuros, do tamanho da Terra  espalhados sob sua copa magnética instável. 

A nuvem provavelmente atingiu o campo magnético da Terra e chegará em 15 de fevereiro. É provável que  mais erupções dirigidas à Terra aconteçam nas próximas horas.


Fonte:
http://www.spaceweather.com/

8 comentários:

  1. Oi,Ravena.
    Esse ano promete ser bastante agitado,tanto,em se
    tratando de fenômenos naturais como relacionados à
    humanidade.São claras evidências de um período em
    que se seguirá com muitas e grandes mudanças.
    Um forte abço.

    ResponderExcluir
  2. oi, eu estava querendo escrever sobre isso quando vi q vc já o tinha feito, entao estou mostrando esse artigo no meu blog, ok?
    eu ouvi o som ontem, interessante né...

    vou aproveitar para seguir seu blog
    abraços

    ResponderExcluir
  3. oi de novo... é que como tenho muitos blogs vim por o post onde faço referencia a esse seu artigo aqui

    http://sonialotusnavega.blogspot.com/2011/02/soho-explosao-solar-11-fev-2011.html

    pode clikar no meu nome que vai para o meu post em questão,

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Faz uma semana que vem ocorrendo interferências em meus aparelhos eletrônicos aqui em British Columbia. Não tive experiências como esta no passado. Após perder a recepção (sinal), ruídos estranho passam a ser transmitidos. Vamos aguardar......

    OBS: O suposto cientista da NASA, Dr. David Morrison, agora figura assídua no YOUTUBE,com um único objetivo de desqualificar (desbancar-debanking)o evento 2012 antes e depois... De acordo com o Dr. David Morrison, 2012 é uma "grande fraude" - BIG HOAX. Pesquisando suas palestras e conferências sobre 2012, jamais menciona os Crop Circles, especialmente os da Inglaterra, que trazem mensagens (desenhos) sobre os Maias, explosões solares e astronomia.
    Será porque Dr. David Morrison, os omite ?

    ResponderExcluir
  5. Explosão solar X2 e CME em nossa direção pode ser um grande problema para o Planeta Terra.

    ResponderExcluir
  6. Ravena
    O grafico de hoje ( 15/02/11) passou de 10-4 Tempestade classe X .
    fonte :
    www.apolo11.com

    ResponderExcluir
  7. sobre o som me lembrei de frase da biblia "ouvi o som de muitas aguas"

    sou de pernambuco e ultimamente quem tem celular oi vez ou outra fica sem sinal, o sinal vai e volta, sem falar na energia que apos o apagão que eu tenha notado já faltou umas 4 vezes a noite

    ResponderExcluir
  8. Olá CGR,

    Só podemos aguardar agora para ver quais serão tais problemas. Vulcões, terremotos, falta de energia, problemas com sinais? Veremos...
    Abração

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".