04 fevereiro 2011

Teólogos católicos pedem permissão de casamento para os padre


BERLIM, 4 Fev 2011 (AFP) -Mais de 140 teólogos católicos alemães, austríacos e suíços pediram reformas na Igreja Católica que, entre outras coisas, permitam o casamento dos padres, informa o jornal alemão Süddeutsche Zeitung.

No documento, que tem como título "Igreja 2011: a imprescindível renovação", aberto para consultas no site do jornal, os 143 teólogos, em sua maioria professores de universidades de língua germânica, também pedem ao Vaticano que autorize a entrada de mulheres na vida sacerdotal e aceite os casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

O Papa Bento XVI tem viagem programada à Alemanha, seu país natal, em setembro.
Antes de se tornar Sumo Pontífice, Bento XVI, então apenas o téologo alemão Joseph Ratzinger, examinou a possibilidade de autorização do casamento dos padres, informou em 27 de janeiro o Süddeutsche Zeitung.
Ratzinger integrou um grupo de nove teólogos alemães que apresentou um memorando em fevereiro de 1970 aos bispos da Alemanha para pedir uma análise da necessidade do celibato obrigatório dos padres, segundo o jornal.
fc/fp

Fonte: 
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4929584-EI294,00-Teologos+catolicos+pedem+permissao+de+casamento+para+os+padres.html

E mais reformas na Igreja! Esse ano promete!

15 comentários:

  1. ravena que boa matéria essa sobre os padre hen,tem coisa que temos que dar risadas para nao chorar,como pode a igreja querendi liberdade que antes era abominavel por eles e´de se admirar.um forte abraço .zek

    ResponderExcluir
  2. Aleluia! Já seria altura de deixar os padres casar. Também o facto de não ter sacerdotes mulheres não faz sentido.

    Estas duas coisas não estão escritas, nem na Bíblia nem nos Evangelhos.
    Por isso, não percebo qual o problema...

    O facto é que na Igreja as coisas demoram sempre uma eternidade. E numa sociedade como a nossa, onde tudo vai cada vez mais depressa, a Igreja arrisca ficar atrás.

    Também na Bíblia não está escrito para ir devagarinho...

    Hip Hip Hurra para Ravena!

    ResponderExcluir
  3. Oi zek,

    Pois é, mudanças a conta gotas, mas ultimamente as gotas andam caindo mais rápido.
    Obrigada por comentar!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Maaaax!

    Que bom te ler por aqui!
    2 regras e leis dos homens... As mudanças estão acontecendo Max, enquanto isso vamos só observando e nos divertindo...

    O Hip Hip Hurra foi demais!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ravena, que bom tê-la de volta...
    Quanto ao casamento dos padres, tive um professor de História, que me explicou o porque de não ser permitido aos padres se casarem... Tem uma razão histórica/financeira. Colocar os filhos em ordens religiosas, na idade média era fator de status e poder, então os primogênitos eram encaminhados para os conventos, para obter conhecimento. Acontece, que os primogênitos eram também os herdeiros ($$$$) da família. Se eram solteiros e faleciam, a herança ia para a igreja.
    Esta , seria a razão do celibato, assim como a razão da exigência da virgindade das moçoilas,
    a herança seria do primogênito, se já houvesse dado uns pulinhos antes, corria o risco do dono da grana ser filho de outro... Ao longo do tempo, as leis foram mudando, mas os hábitos seculares da igreja, permaneceram....
    Abraços, fique em paz.

    ResponderExcluir
  6. Ravena que bom que vc. voltou!
    Será que essas possíveis mudanças não fazem parte
    dos planos da N.O.M.?
    Gde. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ravena estou pasma com esse vídeo:The fourth horseman (of Death) at the Egypt protests
    http://www.youtube.com/watch?v=7QBo6-hpOno&feature=player_embedded
    Este é o original completo:
    http://www.msnbc.msn.com/id/21134540/vp/41400327#41400327
    E mais esse comentário:
    Fourth Horse of the Apocalypse spotted at Egypt protests with VIDEO. Illusion or Omen?, page 1
    http://www.abovetopsecret.com/forum/thread658761/pg1&addstar=1&on=10485610#pid10485610
    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Vejo que os humanos ainda continuam presos na Matrix e nos Labirintos Mentais.

    Teólogos ? Que perda de tempo........Se fossem Garis da Prefeitura, seriam mais úteis removendo os lixos das calçadas.......espero ardentemente, que 2012 seja verdade......Temos que fugir definitivamente dessas "MESMICES HUMANAS"............

    ResponderExcluir
  9. Sacerdotisas? Não!
    Padres casados? Não!
    Casamento homossexuais? NÃO!

    Heresia, heresia, pura heresia! Tirem suas patas da Igreja de Cristo, sua raça de víboras! Servos de satanás!

    ResponderExcluir
  10. eu tou me lixando tanto pro mundo q foda-se tudo..deixem padre casar, homossexuais casar, todo mundo casar com todo mundo....casamento entre 3 pessoas...qqer um q quiser adotar uma criança q adote...façam td como quiserem...mwaaushuashsuahas.ja cansei de td..q se exploda!!

    ResponderExcluir
  11. É bastante evidente e óbvio que as religiões tradicionais "Cristã, Judaica e Islâmica, foram e são responsáveis pelas condições sociais deploráveis que encontram os seres humanos deste planeta. Estas religiões conseguiram convencer os homens a se detestarem ao ponto de os levarem ao extermínio total da espécie e do planeta. Também estas mesmas religiões são responsáveis pelo número crescente de "ATEUS" nos quatro cantos do mundo. Concluo, que para crer no Criador e se sentir parte Dele,os humanos não precisam de intermediários religiosos. Que aliás, diga-se de passagem que é extremamente ridículo e humilhante.
    Finalmente uma boa notícia: De acordo com os mensageiros do além, dentro de 100 anos, todas as religiões estarão extintas. Finalmente !!!!
    Em nossas próximas reencarnações, caso encarnemos por aqui, não mais encontraremos pelas esquinas das ruas; padres, rabinos e pastores............Oops! Que alívio......

    ResponderExcluir
  12. Ravena

    Dentro da Igreja católica já se discute isso a mais de 20 anos do meu conhecimento. Talvez agora tenha chegodo agora na mídia.

    Já ouvi falar dessa justificativa da herança, mas também ouvi falar da necessidade da doação integral da vida para a comunidade e para a causa de Cristo. Se alguém está passando necessidade ou numa missão em defesa da vida, se tiver família não poderia dar literalmente entregar-se de corpo e alma = dar a vida. Como ficaria a família. Prefiro que leiam o link da Wikipedia sobre Celibato:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Celibato

    De qualquer forma são novos tempos, a humanidade está evoluindo: a 200 anos se cortavam cabeças em praça pública.

    Mas a bem da verdade é bom que se saiba que em alguns países mesmo dentro da igreja católica apostólica romana é permitido aos padres o casamento.

    Com relação às escrituras achei isso no Wikipedia:

    O Celibato é visto de forma diferente por diferentes grupos cristãos. A Bíblia ensina que o celibato é um estado de honra. O Apóstolo Paulo escreve em 1 Coríntios 7, "É bom para um homem não ter relações sexuais com uma mulher." Mas, devido à tentação de imoralidade sexual, cada homem deve ter a sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido." (versículos 1-2); "Eu desejo que todos sejam como eu sou. Mas cada um tem o seu próprio dom de Deus, um de uma espécie e uma de outro. Para os solteiros e as viúvas digo que é bom para eles permanecer como eu sou. Mas se eles não podem exercer auto-controle, devem casar. Por isso é melhor casar do que queimar com paixão." (versículos 7-9); "Quero que você seja livre de medos. Solteiro o homem está preocupado com as coisas do Senhor, a forma de agradar ao Senhor. Porém, o homem casado está preocupado com as coisas mundanas, como agradar à sua esposa, e seus interesses estão divididos. E a mulher solteira está preocupada com as coisas do Senhor, como ser santa no corpo e espírito. Mas a mulher casada está preocupada com as coisas mundanas, como para agradar o marido. Digo isto para seu próprio benefício, para não estabelecer qualquer restrição sobre você, mas para promover a boa ordem e para garantir o seu indiviso devoção ao Senhor." (versículos 32-35)[2]

    Não entendo o porque não haver sacerdotizas na igreja católica como há em outras confissões religiosas cristãs e não cristãs.

    Acho que a Reginamaste tem alguma razão com relação a NWO ou N.O.M. estar por detrás disso, mas não estou certo que seria eficiente.



    JG

    ResponderExcluir
  13. http://www.youtube.com/watch?v=8F3GGuEKpXs&feature=player_embedded#

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus!
    Até que enfim!
    Padres de alguns países querem reformas na Igreja Católica Apostólica Romana.
    Tardiamente, mas antes tarde do que nunca, pois esta história de padre não poder casar é um boiolismo sem limites criado por alguém deste meio que não era chegado na fruta e sim no fruto.
    É o que eu penso sobre isto, pois muitos , tenho certeza que ao aceitarem o celibato o fazem intimamente contra sua voltade pétrea.
    Sou contra reprimir os sentimentos em nome de uma causa, po rmais justa e santa que seja.
    Já passou da hora de mudar este e muitos outros conceitos arcaicos desta Santa Madre Igreja como dizem.
    Em um igreja que vitimou milhares de vidas em nome de Deus, por não aceitarem as doutrinas da mesma e ela ainda hoje parecer estar na idade média, tratando seus seguidores como quem não possa ter nem um pensamento pecaminoso é de chorar.
    Quem sabe estes jovens padres, comecem a mudar a maneira de pensar dentro das igrejas, que elas sejam mais próximas do povo, sabendo responder de maneira mais precisa e equilibrada as indagações daqueles que a seguem a respeito de coisas que até agora estão envoltas em mistério.
    Em nossas orações , peçamos que os Anjos digam Amém a estas mudanças.
    Bijos Rave, estou com saudade de novos textos seus em seu blog.
    Daniel

    ResponderExcluir
  15. Oi Dan,

    Ainda estou sem net em casa e no trabalho, por enquanto é impossível!
    Grande beijo amigo.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".