08 março 2011

Elenin - Tyche - Nibiru - Um velho conhecido a caminho


O Asteroide 23187 2000 PN9, o qual tem aproximadamente 2,7km de diâmetro e foi descoberto no ano 2000, voltará a passar próximo à Terra em 11 março de 2011 numa distância equivalete a 45x a distância entre a Terra e a Lua. Não atingirá a Terra e a Nasa não está nem um pouco preocupada com sua aproximação, tanto que é possível ver uma animação no site da Nasa, onde em nenhum momento, o asteróide colide com a Terra, se houvesse algum tipo de colisão, não estaria de bandeja justamente naquele site, não é uma questão de confiar ou não nesse "orgão oficial", a questão é ler as entrelinhas. A Nasa trabalha com a informação e contra-informação ao mesmo tempo, não dá nada de bandeja, por isso o 2000 PN9 não é o "maior de nossos problemas". Será apenas uma otima oportunidade para os candidatos a astrônomos, observar e até mesmo fotografar a "pedrinha".


Os planetas estão na linha branca, o asteróide na linha azul. E por favor pessoal, as linhas parecem próximas, pode parecer que haverá um colisão, mas são medidas astronômicas numa animação. Para aqueles que viram o asteróide em rota de colisão com a Terra, esqueceram de dar zoom na tela.


Veja a animação no site da Nasa

Esse asteróide não é o Elenin.

O Elenin é um cometa que "foi descoberto" em 12 de dezembro de 2010 por um observador russo, Leonid Elenin, num observatório do Novo México, EUA. Os primeiros elementos apontavam para uma órbita com grande distância periélica.

Essas são as perspectivas de visualização e aproximação:

- O cometa iniciará sua visibilidade na constelação de Leão por volta de meados de julho de 2011 sendo visível ao anoitecer.

- Início de agosto de 2011 o cometa deve localizar-se no limite das constelações de Leão e Virgem, sempre visível ao anoitecer.

- Seu brilho deve aumentar rapidamente no final de agosto, na constelação de Virgem, porém já proximo do crepúsculo vespertino.

- No dia 4 de setembro ocorre mais uma aproximação, e ele poderá ser brevemente observado durante o crepúsculo vespertino.

- Diz-se, que entre os dias 12 e 15 de setembro de 2011 o cometa cruzará o campo de visão da câmera C3 da sonda SOHO.

- Após a conjunção com o Sol, o cometa reaparece ao amanhecer a partir de 25 de setembro. Diminuindo de brilho, o cometa atravessará as constelações de Leão, Câncer, Gêmeos e Touro, sendo visível de madrugada, encerrando sua aparição em final de novembro de 2011.

- A maior aproximação com a Terra de acordo com a animação no site da Nasa, será no dia 17 de outubro, 0,232 AU da Terra. Interessante que nessa animação não colocaram os nomes dos planetas, se alguém ainda não sabe, a Terra é o pontinho verde que está na 3ª linha branca de dentro para fora.




Veja a animação

No entanto, os pesquisadores dizem que ainda é cedo e a órbita pode sofrer mudanças de cálculos nas próximas semanas, pois as previsões ainda são muito grosseiras, por sua "recente descoberta" e ninguém sabe como será essa visualização, poderá ser um cometa visível à vista de qualquer pessoa de forma espetacular ou passar despercebido, o que parece piada.

Interessante que mesmo em meio a tantos cálculos e até a possível órbita, não há informação (até agora) do tamanho oficial do cometa. (por que será?)

Agora que você já conhece um pouco mais a respeito do Elenin, veja que ele pode ser um velho conhecido.

Alguns astrônomos afirmam que pode existir um enorme planeta, maior do que Júpiter, orbitando o Sol, mas com uma órbita tão distante que o colocaria dentro de uma estrutura chamada Nuvem de Oort, que perturba os cometas a partir da borda do sistema solar.

Nosso querido Zecharia Sitchin, historiador e arqueólogo nascido na Rússia e criado na Palestina, onde adquiriu profundos conhecimentos de arqueologia e história oriental, traduziu duas mil peças de tabuinhas sumérias (escritas cuneiforme). De acordo com as tabuinhas, Nibiru é o planeta de origem dos deuses da antiguidade e pais biológicos da humanidade, os Anunnaki, que possui um período órbital de 3600 anos e é quatro vezes maior do que a Terra, de cor avermelhada, e responsável por grandes catástrofes, no nosso planeta, durante suas passagens através de nosso sistema solar. Ele é representado como um disco alado, as famosas asas de Nibiru. 

Os sumérios explicam que a aproximação desse planeta foi à causa do dilúvio citado na Bíblia. Sua aproximação pode também causar a inversão dos pólos na Terra.

Nibiru foi definido pelos sumérios como o planeta que cruza.

De acordo com alguns especialistas, segue abaixo a perspectiva da aproximação de Nibiru:

- 20 de fevereiro Nibiru está posicionada entre as órbitas de Marte e Júpiter. (Confira na animação do Elenin)

- 04 março Nibiru começa a cruzar o plano da eclíptica do nosso planeta causando geomagnético sintomas dramáticos.

- 15 de março - Saturno, Nibiru, Terra, o Sol, Marte, Júpiter e Urano estão alinhados o fato de que a cosmologia Hopi chamado como o primeiro conjunto. 

- 03 de agosto Nibiru atravessa a órbita da Terra. (confere na animação). 

- 21 de agosto Nibiru atravessa a órbita de Vênus. (confere também)

- 19 de setembro Nibiru atinge uma posição a meio caminho entre a Terra e o sol. (confere)

- 26 de setembro Nibiru passa entre a Terra e o sol para gerar a segunda combinação da lenda Hopi e intensificar as mudanças. (confere) 

- 17 de outubro Nibiru chega ao local mais próximo da Terra.

- 22 de novembro Nibiru alinhamento entre a Terra e o Sol, a combinação de terceiros. (confere)

"Incrível coincidência" entre a órbita do Elenin e Nibiru, a diferença é que essas informações sobre o avistamento de Nibiru na Terra, circulam na internet há muito tempo, já os cálculos ainda "grosseiros" do Elenin, "recentemente descoberto" informam quase de maneira precisa as mesmas datas, sem contar a imagem da órbita extremamente parecida dos dois.


Estamos falando do mesmo objeto, novamente os mesmos personagens com nomes diferentes. Parece uma louca brincadeira, mas não é! O importante para quem comanda o jogo, é bagunçar a informação. 

No dia 15 de março,   Nibiru, a Terra o Sol,  estarão em alinhamento (Veja na figura abaixo). A primeira das três conjunções onde a Terra é pega nas linhas ou na calha que liga o Sol no gradiente gravitacional junto a Nibiru. O sol estará puxando para um lado e Nibiru para o outro lado, por conta dessa aproximação, os pólos magnéticos estão sendo influenciados e mudarão de forma gradual.


Também recentemente...

O observatório espacial WISE, da NASA, pode ter "encontrado" um quase mitológico Planeta X, um filho rebelde do Sol. Uma divulgação preliminar das primeiras 14 semanas de dados está prevista para Abril de 2011, e a versão final da pesquisa completa está prevista para março de 2012 (pelo jeito todos os segredos do mundo serão descobertos em 2012). Os cientistas John Matese e Daniel Whitmire, defendem que os dados coletados pelo WISE podem ter registrado o Planeta X, que eles chamam de Tyche (Tique) a irmã boazinha da deusa Nêmesis.

Perguntaram aos cientista porque a escolha desse nome, veja a resposta e breves comentários meus em vermelho:

"Na década de 1980 foi sugerida a existência de um companheiro diferente do Sol.

Propôs-se que esse objeto, batizado com o nome da deusa grega Nêmesis, explicaria as extinções em massa periódicas na Terra.

Nêmesis teria uma órbita altamente elíptica, perturbando os cometas na Nuvem de Oort aproximadamente a cada 26 milhões de anos, enviando uma chuva de cometas em direção ao interior do Sistema Solar.

Alguns desses cometas teriam se chocado com a Terra, causando resultados catastróficos para a vida.

Análises científicas mais recentes já não dão apoio à ideia de que as extinções na Terra acontecem em intervalos regulares. Assim, a hipótese de Nêmesis não é mais necessária. (clara, contra informação)

No entanto, é possível que o Sol tenha um companheiro distante, nunca visto, em uma órbita mais circular, com um período de alguns milhões de anos - que não causaria efeitos devastadores para a vida na Terra. (vamos ver...)

Para distinguir esse objeto da malévola Nêmesis, os astrônomos escolheram o nome de sua benevolente irmã na mitologia grega, Tique". ( IMPORNTANTE: conheça melhor essa irmã benevolente clicando aqui)

Elenin, Tyche, Planeta X, Nêmesis, Planeta Chupão, Hércubulus, Absinto são todos os mesmos personagens em diferentes textos, crenças, religiões e civilizações, as mais antigas registraram a passagem do planeta que cruza e nos deixaram as pistas. 

Nossa civilização atual também! 

Tycus - Impacto Mortal -
Filme lançado em 1998 

Peter Crawford, um físico de Denver, descobriu um ponto no céu e o planeta Terra nunca mais será o mesmo...

A aventura começa quando Jake Lowe, um repórter fotográfico decide investigar por conta própria uma suspeita envolvendo a Amtorg, uma companhia de mineração.

De tanto xeretar, ele descobre uma misteriosa cidade subterrânea no interior da Cordilheira Sierras.
Batizada de "Operação Arcângelo", é uma iniciativa de caráter privado que servirá para abrigar um pequeno grupo de seres humanos de uma terrível catástrofe que está para acontecer...

Tycus - um cometa gigante - está em rota de colisão com... a Lua !
A magnitude desse choque provocará um efeito gravitacional sob a Terra que trará consequências devastadoras para o planeta... 

Uma força mortal que desencadeará a fúria da natureza... 
Produção de 1998 com 95 minutos de duração, "Tycus - Impacto Mortal", foi dirigido pelo cineasta John Putch,
diretor de diversos episódios de "Star Trek - Next Generation".

Mais uma incrível coincidência na escolha do nome! E a imagem poster do filme, te lembra algo?

A representação de Nibiru que conhecemos. 

Quando o segundo Sol chegar, saberemos!
Enquanto isso, faça a sua parte: estude, pesquise, siga sua intuição.

Beijão no coração
Ravena


Fontes de pesquisa:

http://ssd.jpl.nasa.gov
http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=2000%20PN9;orb=1;cov=0;log=0;cad=0#orbJPL
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=planeta-x&id=010130110222
http://rea-brasil.org/cometas/10x1.htm
http://gaea-neco.blogspot.com/2011/02/cometa-brilhante-visivel-em-novembro-de.html
http://pijamasurf.com/2011/03/nibiru-el-planeta-x-cruzaria-la-eliptica-de-la-tierra-en-marzo/
http://planetx-hercolubus-nibiru.blogspot.com
http://bloglaurabotelho.blogspot.com/2011/02/tyche-elenin-ou-nibiru.html
http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2010/05/vivo-ou-morto-um-alerta-crop-circle.html





28 comentários:

  1. lembrei-me desta musica http://www.vagalume.com.br/cassia-eller/o-segundo-sol.html

    ResponderExcluir
  2. Parabens Ravena por mais um belo post. Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá Ravena,interessantes entrelaçamentos!De uma coisa sabemos,o nosso coração diz que a hora tá chegando!Cada um vai dançar sua dança, mas a música parece que vai tocar para todos!O importante é ficarmos atentos, sem medos e procurando dentro do pssível suas respostas...
    Abraço Fraterno
    NAMASTÊ

    ResponderExcluir
  4. Se Elenin/Nibiru/Hercolubus forem o mesmo vamos precisar de muita sorte para chegarmos a 2012.http://www.hercolubus.tv/hercolubus-o-planeta-rojo-espanol.html#formulaire

    ResponderExcluir
  5. Take a look..........

    http://www.earthfiles.com/index.php

    Realmente, não pode ser normal....

    Motivo? O norte-magnético está se movendo 45 Milhas por ano em direção da Sibéria....ou a "orgia ecológica" do Golfo do México orquestrada pela "BP" ....ou os vulcões submarinos estão aquecendo as águas do mar. Verifique: de acordo com a NASA, existem mais de 1 Milhão de vulcões submarinos já mapeados.
    Estaríamos nos aproximando do começo de um suposto fim de alguma coisa, e o começo de uma suposta coisa desconhecida da sciência ?
    Visite: http://www.iceagenow.com/
    "Not by Fire but by Ice"
    2011 está prometendo......vamos decolar !!!

    ResponderExcluir
  6. Ravena

    Estou realmente mal-impressionado: Um corpo que visita nosso mundinho a cada 4.000.000 +/- 1.000.000 de anos?

    Muito estranho, pois isso vem de muito muito longe do sistema solar (afélio = 25381 UA COM UMA INCERTEZA DE 73316 UA - ou seja a distânica pode ser dada em décimos de anos luz).

    Você ou alguém poderia nos dizer qual seria o tamanho dessa coisa? Será que é a estrela da morte do Star Wars (uma nave mãe)???

    JG

    ResponderExcluir
  7. Ravena

    Deu na CNN: http://edition.cnn.com/2011/LIVING/03/06/judgment.day.caravan/index.html?hpt=C2

    Fim do mundo em 21/10/2011 - 4 dias depois da aproximação máxima desse objeto estranho.

    ResponderExcluir
  8. .disse,

    É disso que pretendo falar no próximo post.
    Valeu! Abração




    thiagogmm,

    Obrigada querido! Grande beijo



    Sucris,

    Ele diz mesmo e diz para não temermos nada e aproveitarmos o máximo cada minuto do jogo da busca e do aprendizado em todos os sentidos. Valeu querida!

    Abração



    Oi Cgr,

    Pois é, vamos ver o que 2011 nos prepara, o fluxo de informações está gigantesco, se permanecer assim, teremos grandes "surpresas". Valeu pelo link!

    Abração



    Olá Tharcon,

    Também acredito que 2011 será uma bomba de expansão de consciências. Já conhecia os links, eles são muuito bons, vale a dica para o pessoal conhecer também. Obrigada!

    Abração




    Oi JG,

    Tanto quanto você também gostaria de saber, eles "calcularam" a órbita, mas não revelam o tamanho do trem...

    Abração



    Oi Anônimo,

    É já vi essa reportagem hoje, vamos aguardar o desenrolar, espero que problemas em relação a isso, que já aconteceram no passado, não se repitam. Valeu!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Ravena.
    Interessante o seu post.
    Faça uma visita ao meu blogue e veja o sincronismo de algo que por lá coloquei em relação a actividades da F.E.M.A.

    Bem Haja!

    ResponderExcluir
  10. Rave!
    Bom dia!
    Estou aqui para te dizer que adorei este último post seu, bem aprofundado e também o reproduzi no meu blog.
    Coloquei um cometário meu no ínício, pois estou tendo o máximo de cuidado em informar as pessoas, quanto a estes assuntos relacionados a um possível aconteciimento fora de nossos padrões ditos normais.
    Algo está ocorrendo, não confio plenamente na NASA, mas ela sabe de muitas coisas que a maioria nem se quer saberá.
    Temos que ficar atentos a tudo e no final de seu post, gostei, pois pede aos leitores que leiam, se informem, isto é muito importante.
    Beijos Rave e vamos fazer nossa parte, ahudar a dar informações sem alardes.
    Do seu amigo Dane.

    ResponderExcluir
  11. perto do meu niver..um pouco depois em out uauauau!vamos vê que bicho vai dar...RAV show de bola...gostei muito desse post traz a consciência aberta ..enfim nova era e nova humanidade caindo os velhos conceitos.....mas pelo que vi dia 15 março agora ele já vem dá um sacudida boa....culmina com super mega pico do time zero...22 de março!! abs nibiróticos!!

    ResponderExcluir
  12. http://www.ebiblefellowship.com/pt/may21_pt.html
    RAV LEIA ISSO AQUI TB MUITO INTERESSANTE E BATE COM TUDO...

    ResponderExcluir
  13. Alexandre Galieta9 de março de 2011 10:35

    Excelente Ravena. Também reforço para que todos os leitores vejam o comercial da FEMA (procure no youtube "comercial fema")é assustador, vem algo por aí.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Parabens pelo post, adorei

    Nao sei se peguei o bonde andando, mais tem um blog particulas da fonte visitando o meu blog.
    Sabe me dizer alguma coisa Ravena?
    paz e luz

    ResponderExcluir
  15. Ravena, o que me estranha é que os eles colocaram o fim do mundo quatro dias depois da aproximação máxima desse objeto cósmico.

    ResponderExcluir
  16. Ravena

    Com relação ao link da FEMA do site do Daniel, o que mais me surpreendeu foi a faixa no início do vídeo: "Earthquake means business" que significa mais ou menos "Terremoto é um negócio!!". Eu na verdade acho que muito desse movimento é um grande negócio: venda da salvação! Cada um vende a salvação para um final de mundo diferente. Por isso a BBC lançou um DVD a algum tempo atrás do tipo "Escolha a catástrofe".
    Mas estou com aqueles que pensam que se vier ela vem do céu. Paz e bem!

    JG

    ResponderExcluir
  17. Senssacional o ''aviso'' Parabéns Ravena!!!

    A propósito, alguém aqui conheçe esse simbolo?

    http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,46283494-EXH,00.jpg

    ResponderExcluir
  18. Oi Daniel Simões,

    Adorei seu blog, depois vou fuxicá-lo melhor.
    Obrigada!

    Abração



    Oi Dan,

    Estamos fazendo meu amigo, acredito que estamos!
    Grande beijo pra ti e valeu!



    Oi patykandrik,

    Querida, obrigada pela indicação, vou ler e pelo jeito podemos aguardar por muita coisa agora em março e nos seguintes meses, já que a atividade solar só intensifica.

    Beijão




    Oi sissi,

    Não é do Higher, posso te garantir. Se houver um retorno do Higher estarei comunicando a todos. Valeu querida!

    Beijão



    Oi Anônimo,

    Tudo parece muito estranho ultimamente não é mesmo...por isso é importante juntar as pecinhas, relacionar links...vamos aguardar!

    Abração



    Oi JG,

    "Cada um vende a salvação para um final de mundo diferente"
    Disse tudo!

    Obrigada e abração



    Oi Roberto21,

    Obrigada!
    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Oi Ravena, interessante que achei um video na internet que relata que o terremoto no chile em 27 de fevereiro de 2010 o planeta elenin estava
    alinhado com a Terra e o sol e conferi na animação do site na nasa e corresponde, bem como o do Japão, dupla coincidência?
    http://www.youtube.com/watch?v=9Mj702LQYK0&feature=feedu

    ResponderExcluir
  20. Oi verdadefinal2012,

    Coincidência? É ruim hein!! Eles usam as condições favoráveis para agravar o acontecimento, sem falar no direcionamento de acordo com os objetivos.
    Obrigada pelo link!

    Abração

    ResponderExcluir
  21. Ravena... sou o Gois..
    quero fazer uma pergunta fácil.. de acordo com seus conheçimentos.. Nibiru é Elenin??

    eu mesmo acredito.. mas num tenhu muitas fontes de pesquisa sobre esse assunto.

    abraço!

    ResponderExcluir
  22. Ravena...
    vc poderia me passar um link.. que leve a esses dados mostrando de Nibiru..? sobre as datas..
    abraço!

    ResponderExcluir
  23. PARABÉNS POR LEVAR INFORMAÇÕES TÃO PRECIOSAS A TODOS OS CANTOS DO PLANETA. EU MORO NO INTERIOR DO RIO DE JANEIRO NA ROÇA MESMO MAS ESTOU INTERLIGADO COM DIFERENTES PESSOAS EM PARTES DIFERENTES DO GLOBO QUANDO TUDO ISSO ECLODIR.
    TENHO SIDO ALERTADO TAMBÉM POR SERES DE FORA SOBRE TUDO ISSO QUE VOCE POSTOU EM SEU BLOG E TENHO ME BANHADO NAS ENERGIAS DO CINTURÃO DE FÓTONS. JÁ ESTÁ COMEÇANDO IRMÃ AMIGA A SENSURA, A EXCLUSÃO DE NÓS DA REDE DE INTERNET JA COMEÇOU,A CAÇA AS BRUXAS DA SANTA INQUISIÇÃO, AINDA EXISTE MAS NUMA NOVA ROUPAGEM.NÃO SEI PORQUE FUI UM DOS ESCOLHIDOS ENTRE ALGUNS EM DIVERSAS PARTES DO GLOBO MAS ISSO NÃO ME ENVAIDECE, SEI QUE A PELEJA SERÁ LONGA COM FORÇAS ANTAGONICAS.
    O MEU FRATERNO ABRAÇO A TODOS DO BLOG INCLUSIVE SEU CRIADOR(A) E BREVE ESTAREMOS TODOS JUNTOS NA TAREFA QUE NOS AGUARDA PARA O BEM COMUM.

    ResponderExcluir
  24. Será que ninguém tem um plano em mente, ou vamos mesmo esperar a pancada?
    Qualquer idéia será bem vinda, Obrigado!

    Cordialmente,

    Washington Magalhães
    washmaga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. cara mefez lembrar de uma musica da cassia eler

    QUANDO O SEGUNDO SOL CHEGAR PARA REALINHAR AS ORBITAS DOS PLANETAS, O QUE OS ASTRONOMOS DIRIAM SE TRATAR DE UM OUTRO COMETA.....

    SINISTRO.....EU ACREDITO.....

    ResponderExcluir
  26. Só cheguei aqui em ... 2013. pelo visto este cruzamento já passou. Mas gostei de ver a imagem do NIBBIRU com as respectivas "Asas". Não sabia que para os sumérios era o "planeta que cruza" embora soubesse sobre essa órbita, nem da relação com a águia , e qual a relação de uma coisa com outra. resultado, aprendi algo muito interessante. Obrigada!

    ResponderExcluir
  27. Bem toda essa é preocupação é aceitável, mas como disse os cientista contra Elenin esses cálculos são cedos demais, até agora no ano de 2014 (agora) ainda não chegou Nibiru.

    ResponderExcluir
  28. Elenin era Nibiru. ISON era NIbiru. Fim do mundo em 2011, 2012, 2013 e agora estamos em 2014, depois que uma nuvem ácida deveria ter destruído o sistema solar, sem contar que a Terra deveria ter parado de girar em 2013 segundo um tal "geofísico" chamado Jankowski, mas NADA "previsto" ocorreu!!! Essas teorias catastróficas que SEMPRE falham já ficaram meio batidas, não acham?

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".