10 março 2011

Erupção Solar classe X dia 9 de março em direção à Terra



O sol desencadeou outro flare solar classe X nessa quarta-feira (09), uma tempestade solar tão poderoso que poderia gerar deslumbrante exibe luzes do norte que poderia ser visível até mesmo em Nova York.

Explosão da mancha solar gigante 11660. É possível ver nas imagens do Observatório da Nasa um flash brilhante de radiação e material sendo arremessado para longe (ejeção de massa coronal - CME), que de acordo com a sonda Stereo-B da Nasa e algumas conclusões preliminares, está vindo em direção à Terra.

No dia 8, uma série de explosões solares de médio porte foi registrada no início, arremessando ao espaço bilhões de toneladas de gás ionizado.



Após 4 anos sem explosões de classe X, o Sol esse ano já produziu duas muito poderosas em menos de 1 mês, em 15 de fevereiro e 09 de março. Além dessas, uma forte tempestade em 24 de fevereiro foi registrada, que produziu uma gigantesca tocha de plasma incandescente, durando cerca de uma hora e meia, sendo classificada de intensidade média, mas essa não estava direcionada à Terra. Veja o vídeo:



Os cientistas confirmam o que já alertávamos, é esperado um grande aumento da atividade solar nos próximos 2 anos. A Nasa não assume a presença de Nibiru pelas redondezas do sistema solar e nem vão assumir, inventam novos nomes (Elenin - Tyche) que além de outros fatores, é o maior responsável pela fúria do Sol.

Estarei atualizando esse post.

Ravena


Fontes:
http://www.spaceweather.com/
http://www.apolo11.com/spacenews.php?posic=dat_20110308-082827.inc
http://www.foxnews.com/scitech/2011/03/10/major-solar-flare-erupts-make-auroras-visible-northern/?test=faces
http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2011/02/110228_videoerupcaosolarebc.shtml

6 comentários:

  1. Ravena voltou com tudo!! Muito bom!! estou sempre com vc!! Alberto Forjaz de brasília

    ResponderExcluir
  2. thanks RAV...REALMENTE MR SUN TÁ ABERTÃO E DE MAU HUMOR RSRSRSR É ASSIM MESMO....ELE TÁ ABERTO E A PARTIR DE AGORA ELE SÓ VAI NO CHICOTÃO....RSRSR MAS O BICHO É BONITO QUE DOÍ RSRSR ABS SOLARES!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Ravena.
    Depois de um sono profundo,o sol acordou com todo o pique,rs....É bom ficarmos preparados p/ os problemas decorrentes das explosões solares em direçção à Terra,
    principalmente referentes à eletricidade.Um gde.abço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ravena,
    Há pouco tempo assisti o filme "Ataque solar" do ano 2005, tem muito a ver com o que está acontecendo com o sol.

    http://www.youtube.com/watch?v=dHsrOqpepCo

    Obrigado por nos manter informados.
    Continue o excelente trabalho!

    Um abraço
    Alma

    ResponderExcluir
  5. Alberto Forjaz,

    Pois é, o fluxo de informações está mais que intenso, então é preciso pôr a mão na massa!
    Obrigada e abração



    patykandrik,

    É muito lindo mesmo! Abraço



    Reginamaste,

    E os terremotos e vulcões...Ficaremos de olho! Grande beijo



    Alma,

    Não conheço esse filme, mas já entrou para a lista...Muuuito obrigada!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. essa tempestade solar q provocou o terremoto no japão dia 11 de março, dia 4 de agosto ouve outra de nível kp=8, uma gigantesca tempestade solar pode provocar terremotos e um apagão global.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".