20 março 2011

Imagens da "Super Lua" de 19 de março


Uma série de excelentes fotografias que documentam o "Super Lua" do dia 19, o ponto mais próximo entre a Lua e a Terra em 18 anos. Imagens retiradas de http://pijamasurf.comhttp://www.spaceweather.com/

Nem o brilho da Lua consegui ver! O céu estava nublado, garoando...Que lástima! Para quem não viu como eu, veja as belas imagens registradas pelo mundo. 


 Castelo Espejo's - Espanha


 Mesquita Karachi - Paquistão

 Brooklyn - Nova Iorque 

Pier Worthing -  Sussex

Antena de rádio e televisão Funkturme em Berlim 

                                                                    Leste de Londres


7 comentários:

  1. Nossa que magnitude é a Lua, não é mesmo? Imagem finalizando os últimos dias de Peixes.
    Estarei te seguindo, abraço Cynthia

    ResponderExcluir
  2. Belíssimas fotos Ravena!De tirar o fôlego!Embora meu chamego seja o poderosíssimo Sol..rs.rs..Mas a do Brooklyn - Nova York ... Aqui no Rio tb estava radiante,luminosa e parecia meia estriada,como uma bola meia oval..rs..pelo menos foi a minha visão..Abraço Fraterno
    NAMASTÊ

    ResponderExcluir
  3. É,eu tambem dancei,aqui em Araras tava nublado,nem montei meu telescópio.

    ResponderExcluir
  4. Liiiindo Rave!
    Mas ao mesmo tempo preocupa pelos efeitos que isto possa estar ocasionando em nosso mundo, em nossas vidas.
    Apesar de alguns dizerem que não tem algum sentido, Sol, Lua e estrelas, eu acredito nas forças da natureza.
    Ouça o novo módulo do Prof.Adhemar Ramos no meu blog.
    Beijos Rave.
    Tenho certeza que você vai gostar.

    ResponderExcluir
  5. É mais uma dos senhores do mundo.
    Dou risadas ao ver o pessoal babando ovo do Obama e vendo estes analistas políticos dizerem que o Brasil é o país do futuro.
    Mas que futuro, com tanto atraso, salários baixos, problemas estruturais,corrupção e uma econômia que só parece estar boa por aqui, mas pura ilusão.
    Vamos ver até onde vai esta farra de bode.
    Daniel

    ResponderExcluir
  6. bem que quando aconteçesse isso você poderia avisa antes :S
    aqui tava bom o tempo, mas não vi tambem

    ResponderExcluir
  7. Nossa como eu queria ter morado em NY ou Londres nesse dia, que lua enorme! Aqui o céu tava limpinho, limpinho, sem nenhuma nuvem até! E realmente a lua tava luminosa, tirei até umas fotos. Pena que o zoom da lente da minha câmera não é muito grande.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".