22 março 2011

Não nascemos prontos - Mario Sergio Cortella

Agradecimento  ao  amigo  Piloto,  que  indicou  essa  palestra incrível   no   post  5º dimensão.  


Importante que todos assistam e vejam sua/nossa contribuição na realidade que conhecemos, é com ela que estamos moldando o futuro. "Eles" ditam e infiltram cuidadosamente idéias, conceitos, comportamentos, que moldam exatamente aquilo que eles precisam para dar continuidade na agenda.  E estão atingindo os objetivos com êxito. No próximo post, daremos continuidade a esse pensamento.  


Ravena








10 comentários:

  1. Nossa muito bom os vídeos, vou dar uma passadinha sempre pra ouvi-los. Abraço CYnthia

    ResponderExcluir
  2. muito bom ravena, otimos videos, ele fala toda a verdade da sociedade, de nossas crianças e adolescentes, e dou toda certeza a ele, hoje tenho uma filhinha de 3 anos, e vejo como ela com apenas 3 aninhos não tem paciencia com nada, quer tudo na hora e se não tiver, age de forma agressiva e impaciente(jogando e qebrando as coisas). o que me assusta um pouco pela pouqissima idade.por mais que tento ensina-la o qe é certo e errado, ela não qer saber, não tem paciencia, como tinhamos antigamente. essa tecnologia toda esta atrapalhando o desenvolvimento das crianças e adolescentes. estão cada dia mais agressivos e impacientes.e o pior, não sabem o que é o amor, respeito, o qe é civilidade, não sabem o que é se importar com o proximo. é triste de ver.

    ResponderExcluir
  3. Ravena

    Ontem o Sol emitiu protons com mais de 50 MeV para o lado esquerdo. Esse nível de energia nunca observei desde que comecei a acompanhar os sítio em agosto do ano passado. É uma faixa que parece que começa fazer um pouco mal para a saúde. Esse tipo de emanação apareceu também a uns 10-15 dias só que foi para o lado direito e a energia máxima ficava na faixa de 30 a 50 MeV. Se essas emanações continuarem na semana que vem isso estará na direção da Terra e no hemisfério sul. Vamos observar! (confira:http://www.lmsal.com/solarsoft/last_events/, http://www.spaceweather.com/)
    Os prótons segundo a wikipedia formam um chuveiro de partículas menores sendo que os múons são as mais importantes.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Cosmic_rays
    Olhando o artigo sobre múons poderá ver que essas partículas podem reagir com átomos normais substituindo um eletron, porém anulando a carga de um proton, o que causa uma "falsa transmutação" química. Segue um exemplo para entender a importância dessas emanações: um átomo de sódio, essencial para o transporte dos impulsos nervosos, caso "reaja nuclearmente" com um múon poderá se comportar como um isótopo do neônio (gás nobre, eletricamente neutro) e a condução nervosa poderá cessar momentaneamente tendo por consequência: parada cardíaca ("morte súbita") e acidentes de trânsito fatais, mais comum em picos de atividade solar segundo uma referência nos últimos links.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Muon

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1501097/
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed?term=17998801%5Buid%5D&cmd=DetailsSearch

    Uma observação adicional. O link "latest solar events" deixou de guardar a memória dos eventos no meio de janeiro. Por que será?

    JG

    ResponderExcluir
  4. Este homem sabia da lei da atração e da física quântica, e que somos energia, energia eterna. Um é todo e todos são um. E que precisamos buscar a ascensão do nosso espírito. Os dois links a seguir são interessantes e bem mais abrangentes do que algumas conclusões que as pessoas tiram disso.

    http://1.bp.blogspot.com/__Ucy7Akb8Kw/THHzbmI_7FI/AAAAAAAAAGI/l3Jf93cuMAE/s1600/alegoria.jpg

    http://www.youtube.com/watch?v=eABFLQXXEIU&feature=related

    ResponderExcluir
  5. Somos bem mais do que nos fizeram acreditar. Mas, ainda há uma questão que me falta para ascender o espírito.


    att, 5

    ResponderExcluir
  6. A imagem que lhe enviei mostra o que eu já descobri, o poder infinito que há em cada um e em mim também. Me senti exatamente como o individuo saindo da caverna, e sei que há mais para ser descoberto e sentido. Desejo que todos vocês sempre possam ver além.

    http://www.youtube.com/watch?v=XYUpedABtJY

    Que a luz sempre paire sobre todos.

    5

    ResponderExcluir
  7. Ravena,

    Eu assisti esta palestra umas três vezes. Os temas que o Mário Sergio Cortella aborda são de extrema importância para o momento que estamos vivendo. Em especial cito o consumismo, a desagregação familiar, a dependência da tecnologia e o culto ao "viva o momento". São armadilhas extremamente perigosas. Além disso, quando o modo de vida faz com que a pessoa "não tenha ou não conheça" o próprio passado e veja no futuro algo nebuloso, seja mais facilmente manipulada.
    E ligando os pontos, como você falou em outro post, vai mais uma indicação: A onda (baseado em uma história real). O link do trailer é esse aí:

    http://cinema.uol.com.br/ultnot/multi/2009/08/20/0402356ED0B10366.jhtm?trailer-do-filme-a-onda-0402356ED0B10366

    Fico feliz por poder contribuir e muito honrado por ter uma indicação citada em um de seus posts.
    Muita Paz.
    Piloto.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Ravena e Piloto...
    Piloto bela indicação, Cortella é preciosidade...
    E essa menina sabe tudo...quando chega a hora de espalhar o que precisamos alertar do nosso cotidiano...ela vai das investigações ao mexer com nosso interior...e isso é tudo de bom...
    Quem venham mais e mais posts lindinha, alertando e reeducando a todos nós...beijocas no coração...

    ResponderExcluir
  9. ASTROTERAPIA,
    Eu também adorei, por isso compartilhei! Obrigada! Beijão



    BELL,
    Querida, busque outras formas de interagir com a sua filhinha, não é necessariamente a tecnologia que está atrapalhando o desenvolvimento das crianças, mas como a utilizamos, substituimos nossa atenção, nossa instrução, nosso tempo com tecnologia. Pratique com ela o amor, o respeito, a cidadania, o restante se dá naturalmente.
    Big beijo no coração e na sua filhinha travessa!



    JG,
    Obrigada pelas informações, estou preparando um post sobre a atividade solar e sua influência em nós...esse post está sendo ensaiando há tempos...Valeu!
    Beijão



    Anônimo,
    Vou ver seus links, agradeço por compartilhar!
    Grande abraço



    ATT,5
    Se você já sabe disso, sabe mais do que a grande a maioria e sabe que só você pode ascender seu espírito, por isso, mãos a obra!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. PILOTO,

    Opa, mais uma indicação, assim que possível vou procurar o filme para assistir on line ou alugar. Muuuito obrigada por suas sempre lúcidas indicações e comentários meu querido.
    Beijão




    CRIS,
    Oi Flor, "eu sei tudo nada"! Rs...Reeducar é tudo que precisamos...
    Valeu Cris!
    Beijão

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".