30 março 2011

O barulho da Tempestade Solar e Explosão Solar dia 29


Nos últimos dias uma série de explosões solares aconteceram provenientes da gigantesca região ativa da mancha solar 1176 que até o momento abrange mais de 500.000 km (a Terra possui aproximadamente 12.756,28 de diâmetro),  dia 24 e 25 ocorreram explosões classes M, não direcionadas à Terra, entre outras explosões de classes mais baixas. 


A foto acima foi tirada por por Larry Alvarez do Texas, que diz que essa mancha 1176, parece um rasgo na superfície da estrela, verdadeiramente impressionante, mas o mais impressionante é o barulho dessas tempestades solares, clique aqui para ouvir a  gravação. Essas explosões são extremamente lindas e a gravação também. Parece o barulho do mar. 

Apesar das recentes explosões, o Sol tem se comportado de maneira calma nos últimos dias, sendo a grande maioria das explosões provenientes da mancha 1176 e ontem dia 29 de março, ocorreu uma grande explosão proveniente da mancha 1183, mas de classe C1.2, pode-se esperar por belas auroras boreais nos próximos dias.




Veja também:
Cientistas conseguem reproduzir o som do Sol pela primeira vez


Ravena


Fontes de pesquisa:
http://www.lmsal.com/solarsoft/last_events/gev_20110329_2121.html
http://www.lmsal.com/solarsoft/last_events/gev_20110324_1201.html
http://www.lmsal.com/solarsoft/last_events/gev_20110325_2308.html
http://www.spaceweather.com

15 comentários:

  1. Rave!
    Olha rapidinho, coisa de um minuto apenas!
    O que é a net não Rave?
    Meu anjo vou ver matéria, sobre o sol me interessa, tem reflexos imensos aqui na Terra, em nossas vidas.
    O homem não acorda, mas a natureza segue seu curso e cobra o que é dela por direito.
    Veremos algo mais aqui nos próximos dias?
    Não queremos nada de pior, mas o que podemos fazer?
    Meu anjo, fique na luz e gosto muito de você do seu blog e de seu carinho amigável.
    De Daniel

    ResponderExcluir
  2. Ola, Ravena, não sei se tem algo a ver, mais ontem me senti muito mal, uma pressão forte na cabeça com muita dor e meu corpo mole, o dia inteiro, só melhorei a noite. Será que alguem mais sentiu algo?
    Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  3. muito legal mr sun a toda.....astro rei manda sua força....DEUS FAÇA SUA VONTADE....

    ResponderExcluir
  4. Olá Ravena
    No México foi achada uma pedra maia é exibida para desmentir anúncio do fim do mundo em 2012.
    Veja o link

    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/03/pedra-maia-e-exibida-para-desmentir-anuncio-do-fim-do-mundo-em-2012.html

    Vamos ver que o Maia fala que vai acontecer algo em 2012.

    Abraços
    Rudi

    ResponderExcluir
  5. È de dar medo Ravena,pelo visto teremos mais terremotos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ravena, acompanho seu trabalho há algumas semanas, e gostei muito, nunca tinha achado tanto conteúdo que goste em um lugar só.

    Também tenho um projeto, em semi-construção hehe. Se puder dar uma passada no meu: http://tooctooc.wordpress.com/ .. obrigada :)

    Será que teremos surpresas para os próximos dias?? A explosão foi em nossa direção? eu acho que sim, mas queria certeza..

    Sobre o comentário do Rudi, será que agora vão começar achar tudo quanto é artefato para manipular mais a população com informações distorcidas?
    Acho que todos sabem que não é o fim do mundo, e sim fim de um ciclo e início de uma nova era..

    Flávia

    ResponderExcluir
  7. OI RAVENA,tudo bem?Eu queria te perguntar uma coisa! Vc viu o Clip da Lady Gaga e Byoncè-TELEPHONE? se viu,notou alguma coisa estranha demais?Eu ia perguntar a Laura Vc ou ao Rodrigo,
    mas escolhi perguntar a vc,me afino mais com seus textos e seu "radinho" rs..Eu não tô quase acreditando no que descobri,mas talvez eu esteja c/"nóia".Por favor me responda pra que eu te fale outra coisa importante! Obrigada desde já
    NAMASTÊ

    ResponderExcluir
  8. Supostos UFOs no Japão após o terremoto.

    http://www.allnewsweb.com/page1199999526.php

    Este site contém informações bastante confiáveis...

    ResponderExcluir
  9. como assim tipo... SOM NO ESPAÇO?

    a vida inteira agente aprende que som no espaço só em GUERRA NAS ESTRELAS e agora o Sol produz som?.... hmmm...

    ResponderExcluir
  10. Os estudiosos sérios da cultura Maia, sempre afirmaram que 2012 não há nada haver com o apocalipse ou o fim do mundo. O Calendário Maia apenas começa a quinta contagem, e o recomeço de uma nova era. É verdade que houve mudanças geológicas nos quatro últimos finais do calendário. O planeta sobreviveu estes últimos quatro. A prova é que ainda estamos aqui vivos. Teremos muitos acontecimentos nos próximos 24 meses... É possível que 1 Bilhão de pessoas deixarão à Terra em breve. Mas ainda teremos 6 Bilhões para nos divertir....caso não estejamos incluídos juntos daquele que irão partir. Não importa. I'm ready !

    ResponderExcluir
  11. Lindo Rave...som e em tudo no Universo...e o sol tem um som ao alvorever e outro ao se por...e outros para cada ação...tb achei lindo e parecem ondas do mar...e Tharcon somo a tudo que disse...parabéns menina...Juntos e na Paz...beijocasssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Ravena,
    Venho acompanhando seu blog há um tempo e fico feliz por encontrar tanta informação importante. Obrigada.
    Ao mesmo tempo lamento pelos comentários agressivos q vc recebe (e tb Laura). Sinto muito mesmo! Mas é respirar fundo e seguir em frente.
    Bom; me manifesto hj p partilhar informações q tenho visto em um blog de astronomia e q talvez lhe interesse. Abç
    http://teacherdeniseselmo.wordpress.com/2011/02/17/um-grande-buraco-no-espaco/

    http://teacherdeniseselmo.wordpress.com/2011/03/04/misterio-solar-esclarecido/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dan, sissi, patykandrik, Rudi, Iara A., Fê Zordan, Tharcon e Cris,

    Obrigada pelos comentários, links, pontos de vista, vocês são maravilhosos, estão sempre completando, contribuindo, informando e dividindo.

    Brigaduuuu!

    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Oi Flavia,

    Espere por mim! Vou passar e vasculhar seu espaço...

    Beijão




    JANIS,

    Ah querida, já estamos acostumadas! Rs...Respira, medita e segue em frente...alguns são muito reativos e paciência é uma virtude!!

    Valeu! Beijão

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".