17 março 2011

O conhecimento é a pele do amor - Vibração


Pensamento

Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma e processo mental. Pensar permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com suas metas, planos e desejos.

O principal veículo do processo de conscientização é o pensamento. A atividade de pensar confere ao homem "asas" para mover-se no mundo e "raízes" para aprofundar-se na realidade.

Segundo Descartes (1596-1650), filósofo de grande importância na história do pensamento, "a essência do homem é pensar". Por isso dizia: "Sou uma coisa que pensa, isto é, que duvida, que afirma, que ignora muitas, que ama, que odeia, que quer e não quer, que também imagina e que sente"

Relacionado aos chakras superiores, tem haver com os processos lógicos.

Emoção



Na superfície medial do cérebro dos mamíferos, o sistema límbico é a unidade responsável pelas emoções.
Originou-se a partir da evolução dos mamíferos mais antigos. 
A emoção humana é agradável (prazeroso) ou desagradável (doloroso) É sentir o que se pensa!

A raiz da palavra “emoção” vem do verbo latino “mover”, que quando é adicionada ao prefixo “e” quer dizer “movimento para fora”.
O dicionário Oxford define a palavra “emoção”, como “agitação ou distúrbio da mente”. Alguns intelectuais dizem que as emoções denotam pensamentos distintos, estados psicológicos ou biológicos.

Nossas emoções são produzidas por nós mesmos através das interpretações dos nossos pensamentos que são essencialmente os impulsos que nos guiam ao agir. São elas que podem nos fazer adoecer como nos deixar saudáveis.

As emoções produzem sensações corporais
A emoção procede dos três chakras inferiores, que está relacionado a criatividade.

Sentimento



Sentimentos, de forma genérica, são informações que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam. Por exemplo: 

- O medo é uma informação de que há risco, ameaça ou perigo direto para o próprio ser ou outro relacionado. 

- A empatia é uma informação sobre os sentimentos dos outros, não resulta necessariamente de se viver a mesma situação, mas da competência em lidar com a situação e podendo também estar relacionado com experiências passadas ou outros fatores. 

O sentimento, é a união do pensamento com a emoção. Segundo a tradição sânscrita, só existem duas emoções primarias: o amor e qualquer coisa que você sinta oposto ao amor.

Você pode pensar afirmações "positivas", mas só pode alterar sua vida, se insuflar emoções a essa idéia (pensamento). 
A força da emoção dá poder ao pensamento, é preciso sentir o que se pensa e ambos, emoção e pensamento formam o sentimento e se juntam no chackra central: o coração.


Essa união gera ondas eletromagnéticas que influenciam em tudo que nos rodeia, segundo a fusão de nossos pensamentos e emoções. 


Essas ondas eletromagnéticas vibram de acordo com o os seus sentimentos. Quando pensamos no amor, sentimos o amor, criamos um sentimento, que pode se traduzir em tristeza, piedade, ira. Diferenças sutis separam a emoção do sentimento, porque podemos pensar numa mesma afirmação de emoção (por exemplo: amor) e obter sentimentos diferentes
Essa trindade - Pensamento - Emoção - Sentimento emitem frequências de ondas eletromagnéticas 24 horas por dia

Se a trindade estiver em equilíbrio, as ondas vibram numa frequência harmônica.  


Essas ondas podem ser direcionadas através do pensamento, o que geralmente chamamos de vibração

Quando você pensa na(s) pessoa(s), objeto(s), situações, você está recolhendo as informações que conseguiu absorver sozinho e por terceiros. Informações não são boas ou ruins, são sempre apenas informações, é você que vê negativo e positivo, bom ou mau. 



Exemplo dos passos de vibração ou pensamento direcionado:

Pensamento escolhido e direcionado - aos japoneses. 

Emoção - Amor (o não mente - o nada - luz - sensação de paz)

Sentimento - Piedade - Calma - Harmonia - Paz

Se no decorrer do tempo, você conseguiu ver e compreender as informações,  superar seus medos, compreender a dinâmica do Universo e que não há o que temer, pois o que aconteceu no Japão, acontecerá não se, mas quando, no planeta inteiro, suas ondas eletromagnéticas serão pura harmonia e os japoneses que estão dando um show em termos de calma, cidadania e educação (pelo menos por enquanto) serão contemplados! 

Eles estão aguardando em média 3 horas em filas de supermercados e circulam, escolhem e pagam tudo de forma calma e civilizada. 
Estão aguardando em média 13 horas nas filas dos postos de gasolina, sem tumulto, sem desespero. 
Estão procurando água e comida nas ruas, nos prédios abandonados, nos escombros. 
Não houve saques, roubos, assassinatos. 

Tudo é informação! A cultura japonesa incentiva (dentro de certas limitações) o acesso a informações desde crianças. Pergunte a um brasileirinho que acompanha desenhos japoneses (animes), sobre meditação, chackras, ki, dimensões, morte, reencarnação,  demônios (gênios), híbridos, manipulação exercida por humanos e alienígenas, polaridades, paciência, educação, respeito.  Você se surpreenderá!


Durante 1 ano e 5 meses, preenchi o blog com informações para auxiliar pessoas que como eu, estavam questionando e buscando por respostas. Informações que nos ajudam a resgatar a cultura, conhecimentos, sabedoria, vivência, experiências, memórias, que se "perderam". 

Chegou a hora! Busque seu equilíbrio, compreenda sua divindade, compreenda que você faz parte do todo e o todo faz parte de você! Isso é Deus! Somos partículas do todo em experimentação!

Mundo dos Fractais

A morte não existe! Os ciclos se repetem e estamos no fim de mais um! Não há o que temer, porque você está se preparando mentalmente, emocionalmente e espiritualmente  para as "dificuldades" que virão. 

Não espere ajuda ou intervenção, nem direcione suas vibrações a "santos", "deuses", "espíritos de luz", rogando auxílio e proteção para si e outros ou para garantir a continuidade do seu mundo particular. São sempre os mesmas personalidades em personagens diferentes. As mudanças ocorrerão em âmbito global, vocês desejaram mudanças e elas estão acontecendo. 

Alguns estão desesperados, não compreenderam nada do que foi postado aqui e em outros blogs, continuam batendo nas teclas do bloqueio, não aceitam o que aprendem, porque estão presos a crenças principalmente religiosas que lhes dão mais segurança e continuam esperando auxílio, continuam esperando que "eles" "amenizem" os sofrimentos, que impeçam isso ou aquilo. 



Falta de confiança em si mesmo, na sabedoria do Cosmos e da natureza, falta de estrutura emocional,  as pessoas tornam-se dependentes, vibrando no medo e na confiança de que "alguém" vai livra-los do "mal". E aí...

Repetindo:

Quando você pensa na(s) pessoa(s), objeto(s), situações, você está recolhendo informações que conseguiu absorver sozinho e por terceiros. Informações não são boas ou ruins, são sempre apenas informações, é você quem vê negativo e positivo, bom ou mau. 
Agora, um outro exemplo de pensamento direcionado (vibração):


- Pensamento escolhido e direcionado: aos japoneses

- Emoção: Você deseja pensar no amor, mas logo se vê como eles (os japoneses), você vê a tragédia (mortes, desaparecidos, falta de comida, água, energia, sujeira, bagunça) e não mudança, sem contar a crença de que "alguém" deve ou irá resolver a situação na cidade, nas usinas...Um misto de emoções (sensações) se desenrolam nesse momento, menos o amor, apenas todas as outras emoções contrárias.

- Sentimento: Piedade - Tristeza - Revolta - Ira - Medo - Desespero...

E você pensa que está vibrando amor (harmonia - paz - serenidade)!

Todos temos grande potencial, mas a maioria não consegue alcançar e colocar em prática porque não se permite alcançar conhecimentos que te auxiliam a ver o que antes não se via. Percebe como tudo é informação! Mente aberta e disposição para mudar de visão, opinião, comportamento é expansão de consciência. 

O conhecimento é a pele do amor! 



Um machucado na pele quando inflama, leva a infecção e toxinas para dentro do corpo, comprometendo aquela área por um tempo. Podemos cuidar do machucado para que não inflame ou deixar o corpo curar-se sozinho


A babosa (Aloe Vera) é uma planta utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos. Geralmente é utilizada para problemas relacionados com a pele e pesquisadores encontraram relatos do uso desta planta entre civilizações antigas como os egípcios, gregos, chineses, macedônios, japoneses...



Com essa informação (conhecimento), pode-se evitar (ou controlar) a intoxicação e o processo de cura é mais rápido, com menos sofrimento. 

Conhecimento é poder e te dá vantagem! Quantos livros lemos e após repetir a leitura, compreendemos informações que estavam ali e que não percebemos na primeira leitura? Parecia estar camuflada, nas entrelinhas. 


Nós não frequentamos as Escolas de Mistérios, nos tornamos iniciados na raça, adquirindo experiência, informação e conhecimento, de acordo com o que aprendemos, nas situações que experimentamos, na busca por respostas diferentes, pois as antigas, já não nos satisfazem e sempre haverá algo que não vimos AINDA. O mesmo ocorre nos filmes, nos textos antigos, nos vídeos, nas palestras. 

O livre arbítrio é sua ferramenta para escolher o que fazer com a informação, negativo ou positivo, são pontos de vista de quem vê, conhece, possui a informação

A planta Flor de São José (Oleandro) é tóxica, a ingestão causa dor em queimação na boca, salivação, náuseas, vómitos intensos, cólicas abdominais, diárreias e causam distúrbios cardíacos que podem levar a morte. 



Quais são suas informações?! 
A consequência do auto conhecimento é o controle dos seus pensamentos, emoções e sentimentos, sem esse controle, mesmo as vibrações  solicitadas em tantos espaços, tornam-se ferramenta contrária ao que foi solicitado, mesmo com boas intenções. Pense nisso!


Cuide da sua pele para expandir o que de melhor existe dentro de você conscientemente.

Abaixo, um comentário fantástico do The Thainer, com uma pequena adequação feita por mim: 


"O medo é o caminho para o lado sombrio. Medo leva a Raiva. Raiva leva ao Ódio. Ódio leva ao Sofrimento."  
(Do filme Star Wars - "Mestre Yoda")

Todos os seres são ligados a Força mesmo que eles não possam entendê-la, a Força flui dentro deles. Aqueles sensíveis à Força são capazes de aprender a manipular sua energia. 

Não há emoção, há paz.
Não há ignorância, há conhecimento.
Não há paixão, há serenidade.
Nao há caos, há harmonia.
Não há morte, há a Força.

Filosofia conhecida como "O Código Jedi"


Beijo no coração
Ravena


"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"

Obs. Importante: Leia os textos indicados nos links em (em roxo)


video


18 comentários:

  1. QUE DELICIA, DE APRESENTAÇÃO TEXTUAL! ESTE FOI SHOW,SHOW,E MAIS UMA VEZ SHOW. SEBE QUERIDA IRMAZINHA, DE VIAGEM! PARECE QUE VI. NAS ENTRE LINHAS DE SEU SABIO TEXTO, O GRANDE IRMÃO HIGHER FALANDO. QUE SINCRONIA MARAVILHOSA!MUITO BOM MESMO. RECEBA CORDIALMENTE, MEUS SINCEROS PARABÉNS. MUIIIIIIIIIIITO, OBRIGADA POR COMPARTILHAR TAMANHO DISCERNIMENTO, E SABEDORIA.!DO SEMPRE AMIGO !!!NOVAN!!!
    PS:PORFAVOR ME DEIXA LEVAR ESTE TAMBEM PRA LA DEIXA VAI SIMMMMMMMM!!!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre voce foi brilhante nesta postagem, por isso não me canso de agradecer e louvar o carinho que voce faz para nos trazer tão belíssimos textos, sou grata sempre a voce e vou compartilhar com os meus leitores tãmbem.... beijos de Luz e que as Hostes Celestes lhe encham de bençãos de proteção e Luz...JO

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto!
    Para acrescentar uma frase que vi no seriado Outcasts – 1° Temporada – Episódio 08:
    "As pessoas preferem uma mentira fácil de entender a uma verdade difícil de explicar."

    ResponderExcluir
  4. Supimpa Ravena!

    Muito bom o texto! Gostaria de sugerir um leitura bastante interessante que curti muito hoje. Li na revista do SESC, mas consegui descobrir um texto net:
    Segue o link. Vale a pena.

    JG

    http://www.tvsescsp.com/sesc/revistas/revistas_link.cfm?Edicao_Id=349&Artigo_ID=5386&IDCategoria=6167&Reftype=2

    ResponderExcluir
  5. Raveeeeeeeeeeeeeeena minha linda.. como sempre vc arrasando ne.. adorei esse post.. bom.. agora chegou a hora de todos despertar e ACREDITAR na sua divindade interior.. somos partículas da fonte como nossa águia sumidinha dizia hehe.. e temos que observar tudo ao redor.. e vibrar na mais forte vibração do amor e da paz!!

    ravena eu AMO Coldplay.. e eles sabem de tudo isso vai dizer? as msgs nas músicas pra quem já é desperto.. se encaixam mto aos nossos estudos..

    beijos e muita luz nesse coraçãozinho!

    ResponderExcluir
  6. ... muuiito grata por compartilhar suas pesquisas!
    Deveríamos cada um sairmos em busca mas essa tecnologia e pessoas dedicadas nos facilitam, orientam, dão dicas, incentivam , tentam acordar os dorminhocos e tudo mais de forma incondicional. Só tenho a gradecer por este gesto e lhe desejar Muita PAZ, AMOR e LUZ!! NAMASTÊ.

    ResponderExcluir
  7. Se os seres humanos soubessem do poder que tem o seu pensamento,passariam a acreditar em vez de dúvidar que os ditos milagres,que visto em texto antigos,em filmes de ficção e nos heróis de revistas em Hq,são factíveis de serem todos os que duvidam de seu poder interior,o mundo deixaria de ser a utopia das gerações passada e passaria a ser a tão conhecida frase do gênio da lâmpada - Seu Desejo é uma Ordem -
    Recomendo estes videos com 1 doc que é similar ao que Ravena expõem http://www.youtube.com/watch?v=qZS_vAgz7Do ,e como complemento já que citaram tanto O Particulas da Fonte,vai aqui 1 singela homenagem http://www.youtube.com/watch?v=wyw5-pFjZ10 .Fiquem na Paz Shaka

    ResponderExcluir
  8. Raveninha, minha flor
    É lindo acompanhar o seu crescimento, o desabrochar desta flor.BEIJOS MIL....Fique em paz.

    ResponderExcluir
  9. Excelente Texto!Gosto do seu jeito sucinto de ser rs...Mas usando suas palavras,parece que cada um tem o seu tempo,e o seus radinhos tocam em estações diferentes. Fazer o que né! È intrigante as nuances desse nosso mundo,desse aprendizado. Embora sejamos todos um,o processo aqui é inteiramente individual,quase solitário ... parece que Compreender e entender isto tb liberta mais q qualquer coisa! Principalmente agora,vendo amigos,parentes,amores distanciando -se ligando seus aparelhos looonge...rs .Muita luz pra vc Ravena!
    NAMASTÊ

    ResponderExcluir
  10. Oi Novan gracinha,

    Obrigada por comentar e leve o que quiser, essa casa é sua também! Beijão, beijão



    Oh Jo,
    E eu não canso de retribuir o carinho! Valeu querida! Beijão



    Rogério,

    Essa frase é uma obra prima! Valeu!
    Beijão



    Oi JG,

    Com certeza, vou ler! Obrigada!
    Beijão



    Oi Andressa,

    Acreditar, sentir...
    Eu também adoro Coldplay, pelo jeito, você tem bom gosto! Rs...
    Beijão



    Oi Anna,

    Te desejo tudo em dobro! É muito trabalho né, mas igualmente prazeroso!
    Beijão



    Shaka,

    Que música hein! Adorei! Ainda uso num post, valeu!
    Beijão



    Oi Luz do Sol,

    Obrigada querida, beijão



    Sucris,

    Cada um no seu tempo! Respeito...isso também é amor!
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Nossa muito bacana esse texto, gostei muito da explicação.
    Entendo esse processo da forma psicanalítica.
    Estou seguindo, um abraço Cynthia.

    ResponderExcluir
  12. Noossaa, estou de pé aplaudindo!
    Não está vendo?!Então sinta!

    bjo grande

    ResponderExcluir
  13. Oi Cynthia e eu vou lá olhar seu espaço!Beijão

    ResponderExcluir
  14. Oi Laura,

    Valeu minha amiga Mestre Jedi! Estou aprendendo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Belíssimo...
    Menina, senti tremenda sintonia com um ser especial...beijocas

    ResponderExcluir
  16. Oi Cris (flor),

    Obrigada querida e um grande beijo no coração!

    ResponderExcluir
  17. É disso que falo...seu amigo vivendo no 4ºReich!!!

    ResponderExcluir
  18. Tudo o que é verdadeiro , tudo o que é respeitável , tudo o que é justo , tudo o que é puro , tudo o que é amável , tudo o que é de boa fama , se alguma virtude há e se algum louvor existe , seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

    Filipenses 4: 8



    Att, 5

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".