01 abril 2011

Abril 2011

Do fantástico blog Arauto do Futuro

Os pequenos incidentes cotidianos devem ser tratados com atenção e cuidado, porque são sintomas de assuntos maiores que ainda não se mostraram a verdadeira cara. Porém, se você observar com cuidado sem distrair-se com outras coisas aparentemente mais importantes, descobrirá o fio da meada que conduzirá sua alma ao destino desejado.

.

Ninguém gosta de admitir que no seu interior julgue o mundo e as pessoas, todos afirmam que isso não deve ser feito. Porém, isso acontece e o exercício se baseia em opiniões e conceitos. Por isso, faça duas coisas neste período: em primeiro lugar assuma que faz julgamentos e, em segundo, aperfeiçoe os conceitos e pontos de vista que usa para fazer esse exercício.

.

Progresso material que não for acompanhado da devida elevação espiritual indica o caminho da decadência inevitável. Difícil encontrar pessoas que combinem os dois tipos de progresso, há as ricas materiais que são de baixa espiritualidade e também há as muito espirituais que são pobres. O equilíbrio dos dois progressos denota a verdadeira riqueza.

.

Arriscar-se é imprescindível para garantir avanço. Porém, só o fato de arriscar-se não é garantia de avanço, você precisará escolher com tino e sabedoria o tipo de risco que assumirá. Por isso, antes de lançar-se impetuosamente na direção de quaisquer aventuras arriscadas, observe e analise bem tudo que virá a seguir.

.

Este é um momento definitivo, tudo que acontecer agora definirá o rumo de muitas coisas, dando fim a um passado que não serve mais e abrindo as portas para um futuro que se desenvolverá lentamente, porém, com a segurança de ser esse o caminho mais conveniente ao progresso. A aventura de viver ficou muito mais intensa.

.

O verdadeiro progresso não se mede através das conquistas materiais, pois quando não se avança na direção de maior elevação espiritual todas as riquezas materiais degringolam em decepção e frustração. Você deve desejar progredir materialmente, pois isso é legítimo, mas deve equilibrar o jogo se elevando espiritualmente também.

.

O ímpeto entusiasta dos novos empreendimentos chega agora ao seu auge, de modo que começa a ficar claro o panorama do que será útil e benéfico desenvolver e também daquilo que terá de ser erradicado sumariamente, sem maiores explicações. Neste momento é imprescindível fazer escolhas tendo em mente que dessa vez serão definitivas.

.

Nem são todos os que estão nem estão todos os que são, tudo ficou tão doentio em nossa civilização que raramente você encontrará pessoas competentes no comando de instituições. Em geral, você terá de aturar pessoas incompetentes dando ordens, o que nunca será fácil. Porém, nesta época atual isso começa a ser melhorado. Participe ativamente nesse processo!

.

As contrariedades e adversidades que aconteceram nos últimos tempos tiveram um só destino, desafiar sua alma a encontrar ou inventar instrumentos eficientes para superá-las. Só por meio da superação dos problemas a riqueza tão longamente buscada poderia concretizar-se, não apenas materialmente, mas do ponto de vista espiritual também.

.

Tenha em consideração os mistérios do Universo para não cair na tentação de achar que quanto maiores forem as contrariedades maior também teria de ser sua teimosia para superá-las. Talvez tenha chegado o momento de enfiar o violino no saco e decidir ficar de molho até que as coisas se esclareçam, para não criar problemas maiores daqueles que supostamente desejaria solucionar.

.

Sua alma não recebeu do céu o dom de romper relacionamentos, só o de criá-los e preservá-los. Porém, este é um momento desafiador para todos os signos e não seria diferente com o seu. Para criar uma perspectiva de melhoria e progresso você terá necessariamente de romper os vínculos com certas pessoas, o que possibilitará que outras novas ingressem em sua vida.

.

Talvez você não tenha lembrança de outra época parecida com a atual, com tantas e diferentes circunstâncias ajudando e também dificultando as coisas que você decidiu empreender. A complexidade do panorama é diretamente proporcional ao progresso que se tornou possível. Por isso, nada de queixas e boa vontade para seguir em frente!

.

Fonte: Quiroga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".