04 abril 2011

Agora é oficial - Pico da Atividade Solar em 2013


A comparação lado a lado do Sol, precisamente há dois anos (à esquerda, de SOHO) até ao presente (à direita, a partir Solar Dynamics Observatory) que ilustra dramaticamente o quão ativa o Sol tornou-se (27-28 março de 2011) . 

Vistos em dois comprimentos de onda semelhante de luz ultravioleta, o Sol agora possui inúmeras regiões ativas que aparecem como áreas mais claras, que são capazes de produzir tempestades solares. Dois anos atrás, o Sol estava em um período  quieto (mínimo solar). 

O prazo máximo de atividade solar está previsto para ser em torno de 2013, então ainda temos um grande caminho a percorrer.

Fonte: http://sohowww.nascom.nasa.gov/pickoftheweek/

Ravena

5 comentários:

  1. Rave!
    É um caminho que parece grande, mas pequeno ao mesmo tempo.
    Teremos muitas supresas pelo jeito?
    Estaremos qui é claro!
    Beijos Rave

    ResponderExcluir
  2. Teremos Dan, teremos! Mas para nós, não será tão surpreendente assim!
    Beijo grande querido.

    ResponderExcluir
  3. Ravena...Temos um caminho grande e cheio de surpresas...Além da ativ.solar,é a influência de Nibiro,o provável choque do Elenin,a questão da radioatividade,mudança dos polos,verticaliza
    ção do eixo da Terra e os cataclismos naturais
    e sociais,uma possível 3ª guerra mundial,crise econômica mundial,...Vamos nos preparar emocionalmente e energéticamente p/ suportarmos tantas mudanças e desafios.Um gde. abço.

    ResponderExcluir
  4. REGINA, REGINA,
    Oh flor, se você quiser me envia seu email...estava querendo "falar" com você! Valeu!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o fim do mundo já começou: Terremotos, tsunamis, vulcões, guerras, desastres em geral. Todo nos conduz o fim. Não direi ao fim mesmo, senão a grandes cambios desastrosos e traumáticos. Quem viver verá.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".