07 abril 2011

Buraco aumenta 50 metros por mês em GO e Cratera em sitio em SP


A prefeitura de Planaltina, em Goiás, está em situação de emergência, por causa de uma cratera que ameaça engolir a cidade. O buraco aumenta 50 metros por mês, e apavora os moradores.



Cratera de 4m de profundidade em sítio


O produtor Luiz Carlos Verde mostra a cratera que se abriu em seu sítio, em função das últimas chuvas. Com cerca de 200m de extensão e quase 4m de profundidade, ela não para de crescer e já engoliu parte da propriedade dele em Monte Alto, na região de Ribeirão.

O buraco é causado pelas chuvas, já que uma galeria pluvial construída nas proximidades do sítio não deu conta do volume de água nos últimos três meses, segundo a Prefeitura de Monte Alto. A erosão se aproxima da sede da propriedade.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/album/110401_album.jhtm?abrefoto=51

A Terra realmente está rachando!


Ravena

2 comentários:

  1. OI Ravena!Que buracão!Dá vontade de mergulhar dentro e sair lá na terra oca,já,agora!rs..Recebeu
    o e-mail?Tenho que ficar refratária,mas é dificil viu!Já achei o massacre! presta mais atenção no Videophone!Tô chapada!Tenho que estar refratária a
    tudo isso,eu vou ficar!Guarda a data por via das dúvidas 20/04/2011-LA ...Abraço fraterno,
    NAMASTÊ

    ResponderExcluir
  2. Morei minha infância e adolescência em Planaltina Go,vulgo Brasilinha,e o buraco começou com a prefeitura tirando terra dele,
    eram caminhões e mais caminhões que saiam de lá.
    Ainda criança eu passava pelo buracão pra ir a escola,era assustador,ficava bem ao lado do CAIC.
    Hoje ele se alastrou por kms e está realmente a ponto de engolir parte da cidade.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".