10 maio 2011

Nasa confirma aproximação de asteroide de 400 metros em novembro


A agência espacial americana, NASA, confirmou que um grande asteroide potencialmente perigoso deverá cruzar o espaço entre a Terra e a Lua no início do mês de novembro. Segundo a agência, a aproximação não apresenta risco de colisão com nosso planeta, mas permitirá aos pesquisadores estudarem com mais detalhes a composição do objeto.

Batizada 2005 YU55, a rocha tem cerca de 400 metros de comprimento e foi descoberta no ano de 2005 pelo programa Spacewatch, da Universidade do Arizona. No momento, o asteroide está localizado a 183 milhões de quilômetros da Terra e quando atingir a máxima aproximação deverá chegar a menos de 325 mil quilômetros, distância inferior aos 384 mil quilômetros que separam a Terra da Lua.

No entender da cientista Barbara Wilson, ligada ao Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, JPL, não é incomum que asteroides passem perto da Terra, alguns até mais próximos ainda. O que diferencia 2005 YU55 dos demais é seu tamanho. "Nas outras ocasiões em que grandes asteroides passaram tão perto não tínhamos tecnologia e conhecimento para tirar algum proveito do evento. Agora, com mais recursos, a aproximação será uma grande oportunidade para que os instrumentos em terra possam acompanhar e coletar grandes quantidades de dados", disse Wilson.

Quando
Segundo os últimos cálculos publicados pelo laboratório de Dinâmica do Sistema Solar da Nasa, SSD, 2005 YU55 deverá atingir o ponto de maior aproximação da Terra a 325 mil km de distância no dia 8 de novembro de 2011 às 23h28 UTC (20h28 pelo Horário Oficial de Brasília e 21h28 pelo Horário de Verão), cruzando o espaço a 13 km/s. No dia seguinte a rocha se aproxima da Lua e às 07h14 UTC atinge apenas 238 mil km de distância do nosso satélite.


Em 19 de abril de 2011 a rocha foi acompanhada "de perto" pelo radiotelescópio de Arecibo, instalado em Porto Rico. Nesta ocasião os cientistas puderam fazer as primeiras imagens do visitante, quando o asteroide estava a 2.3 milhões de quilômetros de distância. No entanto, devido à resolução de apenas 7.5 metros por pixel, as imagens não apresentam grandes detalhes.

"Quando 2005 YU55 retornar em novembro, esperamos obter imagens de 4 metros por pixel de resolução, que serão feitas com auxílio da antena da Rede do Espaço Profundo (Deep Space Network), instalada na Califórnia", disse o radioastrônomo Lance Benner, do JPL. "O asteroide estará sete veze mais perto e as imagens de radar deverão fornecer muito mais detalhes", completou.

Antes dele
Antes da aproximação de novembro, outro asteroide deverá se aproximar bastante da Terra. Trata-se de 2009 BD, uma rocha de 10 metros de comprimento que chegará a apenas 345 mil km de distância no dia 2 de junho. Da mesma forma que 2005 YU55, a aproximação não apresenta risco de colisão, mas a simples presença de asteroides nas vizinhanças da Terra mostra que a localização de rochas potencialmente perigosas deve ser tratada com bastante seriedade pelos governos dos países que detêm melhores tecnologias.

Fonte: Apolo 11

9 comentários:

  1. Bom Dia Ravena!
    Por Favor Não Postar Isto.. Apenas Para Informação.

    11 ABRIL 2012 – QUEDA DO 1º ASTERÓIDE NA TERRA – São Miguel: Daqui a 365 dias, rolará a primeira pedra (Asteróide), mas não será letal, porém causará mudanças e medo

    OBS: Ainda virão pelo menos 3 astros em 2012. Ou seja, temos o 1º astro do dia 11 de Abril de 2012, temos o 2º astro que deve cair entre setembro até dezembro de 2012 ( ASTRO DO AVISO DE GARABANDAL) e temos o 3º Astro que cairá em dezembro de 2012 ( astro do MILAGRE DE GARABANDAL). E fora todos os outros pedaços de asteróides que devem cair.
    Um astro virá juntamente com o Aviso. Cairá com seu bólido maior no mar das antilhas, e será o astro que destruirá grande parte do planeta. No Aviso todos os seres humanos irão ver suas consciências, e verão o estado de sua alma, verão nas bobagens que acreditaram durante a vida, terão a visão das seitas que frequentaram, será uma limpa no estado da alma e será mostrado toda a verdade, será um purgatório na Terra, portanto confesse-se para que neste dia o seu sofrimento seja menor, e em seguida virá o Astro, onde Deus levará grande parte da população para o Céu.
    O outro Astro virá em dezembro de 2012, NÃO cairá na Terra, passará rente a Terra e ocasionará os 3 dias de Trevas. Será o Grande Milagre de Deus anunciado em Garabandal.

    Beijos: Maria e Fique Com Deus Amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ravena,

    Infelismente não tenho link,pois estamos passando a notícia de pessoa para pessoa.Semana passada teve um caso que a mãe deu queixa na polícia e saiu num progama de tv local chamado "Na Mira",nesse caso a mãe conseguiu salvar o filho com ajuda de moradores do bairro.Estão escondendo...Já tem casos em vários bairros populares como:Liberdade,Boa Vista de São Caetano,Sussuarana,Pirajá...Estamos apavoradas!
    Obrigada pelo espaço,sigo teu blog mais de um ano,como também o de Laura.Sempre procurei por verdades e não aguento mais tanta enganação.Com seus posts me sinto feliz,por saber que tem pessoas lutando por informações corretas.Continue sempre assim,Ravena,com essa luz esclarecedora...Beijo
    Daniella

    ResponderExcluir
  3. Ravena, Boa Tarde. Ontem assisti uma palestra ao vivo com André Luiz Ruiz, que eu adoro, e gostei muito das revelações que ele fez durante a palestra, baseado em dados da NASA. Uma das revelações foi que esta semana a NASA fez novamente o calculo da passagem do ELENIN em outubro e a nasa revelou que o ELENIN irá passar muito mais próximo da TERRA do que se pode imaginar," muito próximo mesmo ". Um grande abraço e que Deus continue iluminando seu caminho. Se alguém quizer assistir os programas do André é www.tvalvoradaespirita.com.br

    ResponderExcluir
  4. Colisão? O que importa! Somos Espíritos. Já morremos milhares de vezes. Uma morte a mais... Welcome!!!
    De acordo com alguns astrônomos sérios, o planeta Terra, está na rota de colisão de vários asteróides.
    O problema maior dessa humanidade, não são os asteróides. O nosso maior problema é a nossa ignorãncia espiritual. Não sabemos quem somos de fato, e muitos menos conhecemos a nossa pontencialidade espiritual. Teorias há muitas.
    Até agora não encontrei a "verdade definitiva".
    Creio que os nossos "irmãos do espaço", por serem mais velhos e evoluídos em todas as áreas,possam ter explicações sobre temas que ignoramos. A partir do momento que somos experimento biológico dos Extra-terrestres, estes possuem vastas e ilimitadas respostas as nossas bestiais questões. Temos que aguardar....

    ResponderExcluir
  5. Interessante observar o Sol agora atraves do SOHO e tentar entender um objeto que adentra o nucleo do Sol,objeto bem parecido com um cometa!
    ABRAÇOS FRATERNOS

    ResponderExcluir
  6. morremos milhares de vezes?

    Não! apenas reencarnamos por 5 cinco vezes;
    e estamos todos na ultima vida.
    e não retornaremos mais
    desculpe!

    agora voçes ja sabem o porque que a terra foi destruida por 4 quatro vezes.......

    ResponderExcluir
  7. Olá Ravena, Veja Este Link.

    O AVISO de Garabandal

    http://www.amen-etm.org/avisodegarabandal-2002.htm

    ResponderExcluir
  8. Quanta ignorância, firmem-se somente em Jesus

    ResponderExcluir
  9. Está parecendo filme de terror. Faço 46 anos dia 11 de Abril de 2012 e gostaria muito que isso fosse verdade. Estou cansado das mentiras dos seres humanos. Tomara que a terra finalmente acabe e toda raça humana desapareça! Nós não merecemos nada! Deve ser mas uma mentira da Igreja Católica...uma pena!

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".