17 maio 2011

Tremor de 6 graus atinge Atlântico a 1,2 mil quilômetros da costa brasileira

Um tremor de magnitude 6 foi registrado pelo Centro Nacional de Informações sobre Terremotos do Estados Unidos no Oceano Atlântico a 878 quilômetros do Arquipélago de Fernando de Noronha e a 1.277 quilômetros de Natal neste domingo (15), às 10h08, horário de Brasília. As primeiras informações indicam que o tremor não foi sentido na capital potiguar, nem no arquipélago.

O abalo no mar foi verificado pelo centro de pesquisa geológica norte-americano numa profundidade de 9 km, abaixo do fundo do mar. O local fica a 415 quilômetros do arquipélago de São Pedro e São Paulo e tem histórico de instabilidade, por estar acima de uma falha geológica. A Marinha do Brasil ainda investiga possíveis impactos na região.
Segundo o professor do Instituto de Geociência da Universidade de Brasília (UnB), João Willy Correa Rosa, o terremoto não representa risco de tsunami, porque ocorreu em um local de águas profundas.
“Há ali no oceano uma coluna de água de mais de 4 mil metros. Para haver tsunami seria preciso um sismo mais forte e mais próximo da costa. Tem que ter determinadas características de como a rocha é rompida. O tsunami só ocorre em determinadas ocasiões. É uma exceção”, disse o especialista do Observatório Sismológico da UnB, em Brasília.

O tremor, na avaliação do especialista, é considerado de médio a grande impacto, mas se comparado com o histórico da região pode ser classificado como normal. “É um sismo com magnitude esperada para essa região e que ocorre a cada 5 anos num raio de 5 mil km”, disse Rosa.
O professor explica ainda que a falha geológica fica entre as placas tectônicas Africana e da América do Sul. Segundo ele, há um movimento constante de separação dessas placas, o mesmo que provoca um afastamento de em média 10 centímetros por ano entre os dois continentes.


Fonte: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/05/tremor-de-6-graus-atinge-atlantico-cerca-de-12-km-da-costa-do-brasil.html

12 comentários:

  1. Bom dia Rave!
    Que notícia interessante esta deste fim de semana.
    Tremor,remete ao meu sonho e alguns até sugestionam a HAARP.
    Possibilidades inúmeras.
    Um forte abraço!
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. NA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA 16-05-11, OBSERVEI NO CEU AQUI DA PARAIBA NUVENS COM FORMATO DE ¨TERRA ARADA¨PARECIDAS COM NUVENS QUE APARECERAM NO JAPAO ANTES DO TERREMOTO. INCRIVEL!

    ResponderExcluir
  3. isso esta acontecendo por todo mundo, terremotos de magnitude 5 e 6 estao acontecendo por todas partes todos dias praticamente, é só verificar o painel global http://www.painelglobal.com.br/
    isso é a terra "peidando" hehehe, tirando a negatividade, muito mais ameno do que os terremotos causados pelo harrp no japao e outros locais.

    ResponderExcluir
  4. Acusar o HAARP sem provas é pre-julgamento. Como poderemos ascender a um nível espiritual mais elevado, prejulgando quem quer que seja ? Sei, não! Se a vizinha retorna à casa nas madrugadas, dirão que ela trabalha nas calçadas rodando bolsinha. Alguns mais atentos, dirão que ela trabalha num hospital no turno da noite.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o Tharcon, ou seja, muita especulação e absolutamente nenhuma prova de nada.

    ResponderExcluir
  6. Moro no Japão a 15 anos, aqui ocorrem em média 2.000 terremotos por ano, isso mesmo, dois mil, e ninguém nunca disse absolutamente nada sobre isso. Só por que um -infelismente- causão tantos estragos, o mundo já está acabando! Depois do último grande terremoto do dia 11 de março que virou um CIRCO para o resto do mundo, ocorreram naquela mesma região mais de 600 abalos de lá para cá. Cadê que isso virou notícia?
    É muito sensacionalismo com o abjetivo de gerar ibope e pouco compromisso com a verdade.
    As pessoas precisam acreditar que algo está acontecendo! A vida do ser humano está se tornando tão monótona que cria-se teorias conspiratórias até de uma mosca kgando! (Perdão pela expressão).
    Dá uma tremidinha aqui e outra aculá; foi o HAARP.
    Morre alguém; foi a CIA.
    Alguém desaparece; foram os Grays....fala sério!
    Gente, estudo e pesquiso esse assunto a 8 anos, porém apesar do meu grande interesse por esse tema, gosto realmente, tenho que admitir que somos incapazes de provar 90% de tudo que afirmam a respeito das conspirações.
    O tema é facinante, reconheço, mas...menos delírios e mais pés no chão ao tratar desses assuntos, menos especulação e mais prudência.
    Recomendo que todos pesquisem, levem o assunto a sério, mas...."viajando" menos e raciocinando mais.
    Um abração a todos!

    ResponderExcluir
  7. eu nao estou pre julgando ninguem, eu sou um rato de internet, eu analiso TUDO, antes de dar minha opiniao, quem esta prejulga parece que foi voce, esta mais que obvio que foi o harrp, pelos efeitos causados na atmosfera ANTES DURANTE E DEPOIS, dos abalos, e mesmo que nao seja por isso, o japao era o pais mais bem preparado pra isso, um dos paises mais espiritualizado DO MUNDO, um povo eficiente, culto, espiritualizado, na visao da "velha ordem mundial" eles precisavam ser eliminados ou pelo menos precisavam ser tirado do jogo. a terra ja esta causando varios abalos por todo planeta, é só voce ver o painel que eu coloquei no comentario de cima, mas nenhum deles é naquela intensidade, em naquela quantidade enorme de abalos simultaneos. eu ainda tenho MUITOS argumentos, se eu nao te convenci entre em contato que eu tenho provas.

    ResponderExcluir
  8. Querida Ravena, dê uma olhada nesta noticia:

    http://www.youtube.com/watch?v=uMWvKCA6QSY&feature=related

    Adoro seu blogue e sua bela energia, bem haja!
    Um abraço

    namasté

    Manuela

    ResponderExcluir
  9. Dan, Resistência, Tharcon, XxX,

    Obrigada pelos comentários!
    E meus queridos, a máquina de terremotos existe e se chama Haarp.
    Essa máquina é culpada por todos? Não!
    Mas as evidências mostram que é culpada por alguns, geralmente os mais graves ou pelos menos essa máquina consegue ACENTUAR os efeitos de um terremoto comum...lembrem-se das coincidências e que elas não existem, eles estão fabricando o apocalipse como manda a agenda.
    Alguns pessoas estão fazendo um trabalho incrível a respeito da Haarp, analisando os gráficos e sua atuação. Procurem por essas informações na net.
    Infelizmente estou com problemas de conexão em casa e tempo curto, postagens atrasadas, por isso vocês terão que procurar. Espero resolver isso logo.

    Grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  10. Vc diz: "As evidencias mostram que e culpada por alguns...", ...que evidencias?
    Se vc se refere aquelas auroras boreais que ocorrem as vezes ou aqueles graficos que ninguem sabe de onde vem muito menos quem fez....me desculpa mas para mim isso nao passa de especulacao. Quando falamos em provas, nao podem restar suspeitas nem interrogacoes.
    Quando suspeitamos de algo nao podemos achar que nossas suspeitas sao as provas definitivas.
    Participo de dezenas de foruns que se utilizam desse tema e ate agora nao encontrei ninguem que pudese provar o que quer que seja a respeito do haarp ou de outro assunto qualquer.
    Asssitir videos no youtube nao provam nada.
    Fica aqui a minha critica a aqueles que suspeitam de tudo e nao sao capazes de apresentar uma prova sequer. Suspeitas sao suspeitas, nao provas!
    Nao vejo nada de errado em se levantar temas para uma discucao, muito pelo contrario, acho otimo, mas entre uma suspeita e uma prova definitiva existe um abismo imenso e nao conheco ninguem que foi capaz de atravessa-lo.
    ja deixei meu e-mail disponivel para centenas de pessoas que publicam esses temas e ate agora ninguem me respondeu absolutamente nada, simplesmente me ignoraram na grande maioria das vezes! Entao eu pergunto:
    -Onde estao as provas?.
    Caso queira Ravena, deixo meu e-mail para vc tambem, caso queria e possa me provar algo sobre esse tema ou sobre outro qualquer, mas porfavor nao me venha com a classica resposta; "Pesquise por si so, esta tudo na net...", isso e evasivo demais e so me prova o quanto as pessoas nao podem provar nada. Estou mais do que disposto a mudar minha opiniao caso alguem seja capaz de me apresentar PROVAS CONCRETAS, irrefutaveis, sobre esses temas, caso contrario continuarei na oposicao.
    Obrigado e um abraco!

    ResponderExcluir
  11. Ravena,na verdade o caro ANÔNIMO tá parecendo o pessoal da crença religiosa!Vc pode mostrar qualquer coisa,pode pedir pra investigar vários pontos de cruzamentos de informação,mas ... eles não arredam pé..porque? Não adianta qualquer prova,se vc levar um reptiliano pelo braço,vai dizer que é uma fantasia de escola de samba!Além do "radinho dele não estar no mesmo dial",ele não suporta sair daquilo que lhe sustenta em pé,não dá pra perder o chão!Muitos de nós sabem como foi isto".Enfim ..Sory ... Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  12. Fim dos tempos leiam a Biblia, escrito está.....

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".