29 junho 2011

Cratera de 40 metros aparece no pátio de escola no Sul e outro bueiro explodindo no Rio


Uma cratera com profundidade estimada em 40 metros surgiu do dia para a noite no pátio de uma escola pública na cidade de Arroio dos Ratos (região metropolitana de Porto Alegre).

O terreno do colégio fica em cima de uma mina de carvão abandonada, segundo a prefeitura.

O buraco, de cinco metros de diâmetro, se formou na madrugada da última terça-feira (21). Desde então, as aulas para 150 alunos estão suspensas.

De acordo com o município, a estrutura da escola não foi comprometida. Ninguém ficou ferido.

Técnicos afirmam que a cratera surgiu com o desabamento, causado pelas chuvas, das paredes de um antigo poço que servia de respirador para as galerias da mina.

Uma empresa de mineração foi chamada para avaliar o estrago. A administração do município decidiu aterrar a cratera --24 caçambas foram despejadas no local.

Ontem, a área aterrada voltou a ceder. A prefeitura, porém, espera retomar as aulas na próxima segunda.



Bueiro explode em Copacabana e atinge duas caixas subterrâneas

A explosão de um bueiro da Light (concessionária de energia do Estado do Rio) assustou moradores de Copacabana, na zona sul do Rio, na manhã deste sábado. De acordo com o Corpo de Bombeiros ninguém se feriu.

O trecho da rua Constante Ramos, entre a Nossa Senhora de Copacabana e a Barata Ribeiro, está interditado ao trânsito neste momento.

Segundo a assessoria da Light, duas caixas subterrâneas foram atingidas pelo impacto. Técnicos da empresa estão no local para verificar o que causou o problema.

No último domingo (19), outro bueiro da Light explodiu na Tijuca, zona norte da cidade. Um técnico da companhia ficou ferido. 

No início do mês houve outra explosão no centro da cidade e, há dois meses, outro bueiro explodiu em Copacabana, na esquina da rua Bolívar.

4 comentários:

  1. Rav moro aqui in Tijuca rsrsrsrsr pois é não sei bem a rua que foi mas por aqui não deve ter sido...a Tijuca é um bairro big rsrs pois é coisas estão explodindo por aqui tb....pq? não sabemos ...mas explicações toscas são dadas....acontece 1,2, 3 e vai embora eles inventam a mesma coisa sempre...hum ai tem coisaaaaaaaaa....abs estourados rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ravena!Tenho certeza e sinto que está cada vez
    dando passos mais largos!Bom pra nós termos sua companhia!Parece que a terra está se fragmentando Coincidência PATYKANDRIK tb moro na "Big
    Tijuca" ...rs...rs... Abraço Fraterno Ravena... Abraços Tijucano PATY.

    ResponderExcluir
  3. A questao estah explicada em http://www.aepet.org.br/site/debate_brasil/video_interna.php?videoID=407 e http://oglobo.globo.com/rio/especialista-diz-que-light-nao-investiga-explosoes-2688233
    Falta aas autoridades fazer o que se espera delas. O que estao esperando? Jah morreu gente em S. Paulo por causa de explosoes de bueiros - basta consultar o acervo digital do Estadao.

    ResponderExcluir
  4. O video onde o especialista eng. Estellito discorre sobre explosoes de bueiros saiu do site da Aepet e agora estah em: http://www.youtube.com/watch?v=0hKshf_TGRk

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".