27 junho 2011

A Nova Ordem Mundial


As rebeliões que varrem o Oriente Médio e o Norte da África são “um bem para a democracia”
Ex presidente Lula

Me perdoem os que estão enxergando mentes conscientes no meio de todos esses protestos pelo mundo. Eu não vejo nada disso, o pessoal na Grécia, na Espanha, as “revoltas” que estão acontecendo pelo mundo, estão ocorrendo porque os problemas chegaram no bolso da população. Uma porcentagem imensa de desempregados e falta de dinheiro é o que move a revolta desse povo.

Conscientização seria se todas essas revoltas estivessem direcionadas para colocar um basta nas guerras que se desenvolvem pelo globo e em especial no Oriente Médio e África.

Apenas nos primeiros dias de guerra na Líbia gastou-se 353 milhões de euros segundo o Centro de Avaliação e Orçamento de Washington e acredita-se que o custo da operação pode passar facilmente em 1 bilhão de dólares. E as guerra no Iraque e Afeganistão custaram nada mais nada menos que 1,3 trilhões.


“Temos apenas 30% da comida que precisamos para alimentar um milhão de pessoas".

"Na verdade estamos alimentando 66% dos um milhão de pessoas que deveríamos estar alimentando, e a quantidade de comida entregue é de apenas 33% do que deveríamos estar entregando"

Para comprar comida precisa de nossas doações mas para desenvolver armas e espalhar guerra não!
Armas que você e eu patrocinamos. Até quando?

Quando as pessoas se unirem para mudar aquilo que elas realmente podem mudar visando o bem estar de terceiros, aí sim talvez eu consiga enxergar esse nível de consciência que todos gritam aos quatro cantos da net.

Lembro de ter lido um conto que falava sobre um Imperador que desejava marcar todos os seus escravos etc...e então um dos seus subordinados disse: “Não senhor, não faça isso ou eles saberão que estão em maior número”.

Nós somos a maioria e meia dúzia de cafajestes dominam a situação porque nós permitimos. Existe o controle, mentira, manipulação, mas existe algo pior entre os humanos que é a apatia, a indiferença. Uma pessoa se mobiliza apenas e quando o problema chega até ela. 

A Nova Ordem Mundial não será implementada, ela está sendo implementada há anos, todos no mundo podem sair às ruas amanhã mas se não for por motivos realmente conscientes nada de efetivo se concretizará. A Elite já sabia o que ia acontecer, toda essa “revolução” nas ruas já era prevista, porque eles sabiam que quando o problema chegasse nos bolsos das pessoas, elas ficariam furiosas. Eles sabem e nada acontece sem a permissão deles! Muitos protestos acontecem devido a interação com a rede virtual e enquanto servir aos propósitos da Elite, o botão permanecerá ligado. 

E assim como eles sabiam dessa "revolução", sabiam que mais uma vez as pessoas “lutariam” por motivos que a eles beneficiariam. Eles sabem que ninguém por exemplo sairá às ruas para exigir a saída das tropas da Otan nos países invadidos há anos por esse corja ou a erradicação da fome na África. 

|A idéia da Nova Ordem Mundial não é recente, várias outras já ocorreram. Cai um Império e uma Ordem e novo Império nasce junto com uma Nova Ordem. As regras sociais e econômicas são estabelecidas por novas ordens que representam a inconsciência e consciência coletiva. Cada país tem o governante que merece, cada mundo tem a Ordem estabelecida que merece, porque reflete o que a maioria sintoniza, enquanto houver apatia, egoísmo e maldade , assim será a Ordem. 

Na Antiguidade as pessoas se divertiam assistindo os gladiadores que lutavam até a morte entre si e entre animais ferozes. As guerras aconteciam como acontecem hoje, uma briga danada por território e riqueza alheia...

O mundo mudou, a maioria despreza o comportamento dos povos antigos e não precisa ir muito longe, as mulheres viviam sob padrões de comportamento opressivo, eram consideradas inferior ao homem e podadas de vários direitos que foram adquiridas ao longo do tempo através da Revolução Feminista. Mas como tudo tem dois lados, exageraram na dose!

Queimaram os sutiãs e agora estão abafando com as carteiras de trabalho, deixando seus filhos em creches, valorizando excessivamente o corpo, desejavam ser como os homens e hoje se comportam como os piores deles. 

As coisas sairam do controle, como toda a Revolução, na verdade tudo é programado pensando em algo maior para o futuro, o objetivo do Feminismo girava em torno de respeito, igualdade e os mesmo direitos entre homem e mulher que exercem papéis distintos na sociedade, cada um deve colaborar de acordo com sua natureza. Mas essa revolução aconteceu porque tinha o aval e incentivo da Elite, que já previa o desenrolar dos acontecimentos e sabiam que a sociedade ia chegar onde estamos, sem base ou estrutura familiar, com pais e mães trabalhando feito loucos para comprar a "felicidade" de seus filhos e passando o comportamento a diante. 

A revolução feminista sofreu inversão de valores com o passar do tempo. Eles sabiam! Eles sabem! Eles planejam e nós sempre caimos como patinhos jogando conforme as regras estabelecidas por eles.

Da mesma forma se deu a Revolução Francesa influenciada pelo Iluminismo. Quedas de Impérios, Regimes, Ditaduras que serviram também para preparar o terreno para um Novo Império que surgiria após a guerra da Independência dos EUA.

"O Iluminismo representa a saída dos seres humanos de uma tutelagem que estes mesmos se impuseram a si. Tutelados são aqueles que se encontram incapazes de fazer uso da própria razão independentemente da direção de outrem. É-se culpado da própria tutelagem quando esta resulta não de uma deficiência do entendimento mas da falta de resolução e coragem para se fazer uso do entendimento independentemente da direção de outrem. Sapere aude! Tem coragem para fazer uso da tua própria razão! - esse é o lema do Iluminismo"
Immanuel Kant

Os pensadores iluministas supunham poder contribuir para o progresso da humanidade e para a superação da tirania e superstição que creditavam que existia na Idade Média. A maior parte dos iluministas associava ainda o ideal de conhecimento crítico à tarefa do melhoramento do estado e da sociedade. O Iluminismo exerceu vasta influência sobre a vida política e intelectual da maior parte dos países ocidentais. A época do Iluminismo foi marcada por transformações políticas tais como a criação e consolidação de estados-nação, a expansão de direitos civis, e a redução da influência de instituições hierárquicas como a nobreza e a igreja.

O Iluminismo promoveu o início da Ordem Mundial que vivenciamos hoje assim como os acontecimentos de hoje colaboram com a efetiva implementação da Nova Ordem Mundial.

Tudo foi planejado e a humanidade continua a exercer seu papel contribuindo para que essas novas ordens aconteçam. Até que um número realmente grande de mentes conscientes possam surgir, as ordens serão estabelecidas de acordo com a sintonia da maioria que vive ainda no mal, na ignorância, no egoísmo, mesmo sem se dar conta disso.

Antigamente escravos eram acorrentados e açoitados, hoje trabalhamos como escravos mas a maioria não sabe que é um, porque as correntes são outras mais sutis.


As pessoas usavam velas e não lâmpadas, hoje viajam ao espaço e usamos tecnologia que nos conecta a qualquer parte do mundo.

Pra mim, a Nova Era ou Era de Aquário é a implementação da Nova Ordem Mundial (Veja o post a Sombra de Aquário e Nova Ordem Mundial), porque sinceramente fica muito difícil estabelecer onde começa uma e termina a outra e a natureza dessa Era ou dessa Ordem será de acordo com a natureza de quem estiver por aqui

Será melhor? Depende do observador. Eu acho o pessoal da Idade Média primitivo e assustador, coisas horríveis aconteceram como a Inquisição por exemplo. Se alguém do futuro que estiver vivendo a Nova Ordem Mundial estudar a história do século 21, pode ficar com impressão similar a minha em relação a Idade Média: um povo primitivo vivendo sobre diferenças sociais e econômicas absurdas, que formentavam guerras pelo planeta enquanto milhões morriam de fome.

..."A guerra não é para ser vencida, é para ser contínua. O essencial da guerra moderna é a destruição da produçao do trabalho humano...
...a sociedade hierárquica só é possível com base na pobreza e ignorância. Guerra é feita pelos dirigentes contra seus cidadãos para manter o equilíbrio da sociedade"...

Trecho retirado do filme 1984

Até quando vamos contribuir para manter o equilíbrio estabelecido por eles?! Precisamos observar o cenário, porque tudo depende da nossa observação. 



"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota".
Madre Teresa de Calcuta



Beijão no coração
Ravena


29 comentários:

  1. Grande RAVENA, brilhante como de costume. Sou grato, te amo. A verdadeira maravilhosa revolução é intrapessoal e intransferível. Nada, religião alguma, lei alguma, substituirá a responsabilidade 100% dos julgamentos, escolhas e decisões de cada um de nós.

    ResponderExcluir
  2. Ravena, excelente texto. Tu contas com muita objetividade o que está acontecendo nos bastidores do grande jogo de domínio e poder.
    A NWO (New WORLD ORDER) parece estar nas etapas finais de sua concretização.
    Com a derrocada do sistema financeiro mundial, as pessoas estarão tão pobres que nem sequer conseguirão esboçar qualquer reação. Este é o objetivo deles.
    Há vários autores como BOB CHAPMAN, ALEX JONES, WEBSTER TARPLEY, GERALD CELENTE, LINDSEY WILLIAMS, MAX KEISER, WHITE DRAGON SOCIETY entre outros que veêm a iminência da implantação do Governo Mundial.
    Caso este fato se concretize, seremos os escravos do novo milênio, para os que sobrarem, pois com a 3ª Guerra Mundial, marcada para ocorrer a partir de 2012, boa parte da população será exterminada. Segundo fontes ligadas ao pastor LINDSEY WILLIAMS, a guerra terá inicío em 2012, como planejado pelas elites globais.
    No entanto, há análises interessantes como o de GEORGI STANKOV, o qual defende a possibilidade de o colapso econômico ser tão devastador que nem sequer os globalistas (13 famílias entre elas os ROTHCHILDS) escaparão da destruição.
    Este fato é possível, pois só de derivativos financeiros fraudulentos temos algo em torno de 1.4 quadrilhão de dólares e outros ativos financeiros sem qualquer valor. Será a maior destruição de capital já vista com o fim completo do sistema capitalista. Parece incrível, mas as condições para isto estão todas presentes.
    Talvez a NWO nem seja implantada mais se assemelhando ao mundo de MAD MAX.
    Esperamos que todos acordem, pois sem sequer sabermos, acabamos por coadunar com o SISTEMA. É isso que precisa acabar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Adorei Ravena.
    Espero que não se importe que partilhe.

    ResponderExcluir
  4. Uau, isso é algo que falo as pessoas, mesmo quando há manifestações por causa do trabalho cada um está a ir por si só e não a pensar necessariamente em conjunto. Para lhe dizer também que muitas das manifestações não são populares, algumas delas são criadas e patrocinadas para manter a dualidade. Se repararmos em várias revoluções elas levaram a determinados estados, boa parte delas foi organizada com apoio desfarçado de poderoso. Nada melhor do que controlar a guerra do teu adversário principalmente fazendo-o crer que ganhou, quando ele não conhece tudo. Bom post

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Ravena!!!
    Este é um dos textos mais Brilhantes que já li em toda a minha vida!!!
    Estou cansada, farta de viver nesta sociedade materialista que só olha para o próprio umbigo, que não vê, nem quer saber o que está acontecendo, não pensa não questiona, engole tudo o que lhe põem na frente. Está sendo muito difícil para quem não se encaixa nesta sociedade, viver neste mundinho consumista e egoista. Felizmente, encontramos pessoas na internet que sentem o mesmo que nós e com as quais nos identifica-mos, que ao partilhar as suas experiências nós fazem perceber que não estamos sós.
    Obrigado por partilhar a tua lucidez e a tua inteligência connosco!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bem ! E agora, o que vamos fazer ???

    ResponderExcluir
  7. Lutas passadas sempre presentes:

    http://www.youtube.com/watch?v=hQb9mR4nVgI
    http://www.youtube.com/watch?v=OJabpOhA3aU&feature=related

    ResponderExcluir
  8. Aff...Simplesmente cirúrgica,excelente texto, essa gripe fez mais bem do que mal rs..rs..Só discordo de uma ínfima parte!..."Cada um deve colaborar de acordo com sua natureza"- A diversidade da natureza humana hoje em dia,lhe retirando os excessos, desmitifica os "papéis e valores" antes centrados de"papai e " mamãe"! E acredito no ideário do pensamento iluminista, como os poucos que ousaram pensar o " bem da humanidade",ética e valores dignificantes!Assim como na existência dessa DZ de Malfeitores que
    se elevam sobre nós infiltrados até nas mentes,
    com nossa digna ajuda é claro!!!No mais o texto
    arrepia!!!Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  9. Texto muito bom Ravena! Também não vejo mentes conscientes por detrás desses protestos pelo mundo, vejo apenas medo, ignorância e revolta. Protestar não é necessariamente despertar, infelizmente. Nestes casos é apenas a reivindicação dessas pessoas para que os seus governantes lhes devolvam a sua velha vida (em vez de realmente reivindicarem uma outra totalmente nova, diferente).

    Vi este texto ontem no Arauto do Futuro, penso que se adequa e ilustra bem a sua mensagem passada neste post.

    "Enquanto o bem particular
    continuar sendo mais desejável do que o bem comum,
    reunir-se em cidades e construir países
    também continuará sendo apenas um experimento
    que no mais das vezes é fracassado.
    Enquanto cada cidadão e cidadã
    pensar exclusivamente em seu bem particular
    empurrando aos semelhantes o cuidado com o bem comum,
    o caos dominará as cidades e o crime vencerá de goleada
    todo o esforço de promover a ética e a moralidade.
    Só quando o bem comum for prioridade
    e essa tendência estimulada da mais tenra idade
    em todos os seres humanos,
    a reunião em países e cidades começará a ter em seu ventre
    a promoção de uma sociedade justa
    onde todas as pessoas tenham oportunidade de progredir
    estudando, trabalhando e se divertindo."

    Cumprimentos a todos!

    ResponderExcluir
  10. Achei, sem dúvida alguma, o teu melhor texto. Lúcido, direto, coerente. Não sei se é pessimismo, mas acho tão difícil revertermos as coisas, estamos gritando para surdos, às vezes os que estão ao nosso lado não conseguem acordar. Por falar em acordar, concordo com você de que seríamos mais livres se ainda nos colocassem grilhões e nos batessem com chibata. Assistiu ao filme feitiço do tempo??? Tenho a impressão todo dia qdo já acordo no regime de escravidão, tendo que correr de um lado p/o outro desde manhã bem cedo até a hora de dormir, de que não vivemos, apenas sobrevivemos na escravidão, e que precisamos quebrar este feitiço...Luz p/ti!!!

    ResponderExcluir
  11. Ravena,
    Minha doce amiga.
    É li este texto, fala tudo o que sabemos e que está em curso, a NOM não vai ser implementada, ela já está sendo há anos e anos.
    Nisso tudo, estamos vendo cada vêz mais um povo mergulhado na ignorância do futebol, dos BBBs da vida, isso inúmeras vêzes escutei o Prof.Adhemar Ramos metendo o pau no sistema e que o povo acordasse, mas não, é melhor ser assim para que uma meia dúzia de interessados continue controlando a maioria.
    É uma farsa afirmar por exemplo, que os povos do mundo árabe estão lutando por liberdade, democracia ( naõ deixa de ser ), mas que também protestam pois estão sendo estrangulados no bolso, não tendo mais os meios para poder comprar comida. Melhorar sus condições de vida dígna, isto está sendo tirado e não só alí, como também na Europa, não tardar estará aqui no Brasil também, sejamos realistas.
    A mídia,t eu já perdi a vontade de ver a cara da tv, já não estou ligando mais para rádio,parece pessoal que quanto mais você se desperta para os assuntos que eles ( os senhores do mundo ) não querem que saibamos e isto temos através de blogues sérios, você começa a se desligar da matrix. Vocẽ passa a não acreditar na mentira, aquela informação dos meios midiáticos se tornam sem valor para você.
    Não sei se isto já acontece para com vocês.
    Você começa a buscar por você mesmo, buscar interagir com outras frequências mais elevadas e percebe que estamos dentro de um vidro cheio de ilusões.
    O povão está sendo forçado de todas as maneiras a caminhar para a mudança,mas nós que somos o povo, somos maioria,nós podemos edificar as mudanças a nossa maneira e não da maneira que uma minoria quer.
    Uma minoria que manipula, que mente, que maltrata, que humilha e tudo mais e não está nem aí para o povo, está aí para a obsessão do dominio, do poder, do controle de tudo e desenhar um mundo ao bel prazer desta minoria.
    Por isso sempre achei futebol, uma imbecilidade com todas a letras, algo que sai do nada para chegar a lugar algum.
    Hoje entendo o que muitas músicas de minha geração anos 80 queria nos passar e com o pouco de conhecimento que tenho ( olha o que o bilu teteia disse: Busquem conhecimento. Risos!) e hoje sei e como o LOBÃO dizia também. Eu ligo o Rádio e blá, blá...
    Mas é a realidade e esta realidade será sempre cada vêz mais presente se o povo continuar se deixando manipular acreditar emm crápulas de políticos desonestos, em distrações imbecis das redes de televisão que só servem para emburrecer.
    Instalei a net em casa, pois para mim ainda é a mais versátil, vocẽ num clique que de mouse, pode escolher o que quer e no controle remoto da tv, você pode até escolher, mais as opções são limitadas, o rádio a mesmíssima coisa.
    Ouçam boas músicas, sonhem, viajem mesmo que seja mentalmente fechando os olhos,busquemos coisas boas para nós e assim sendo transformamos nosso lar e nossa sociedade.
    Ravena, esta apatia tomou conta, nós que temos este tipo de pensamento queremos acordar as pessoas, mas elas estão dopadas pelo sistema e isso as corroem aos poucos.
    Mas fazemos nossa parte, informamos, orientamos, vemos que muitos estão cada vêz mais ligados aos fatos, já começam a analisar tudo o que leem.
    Muito positivo,pois causa se uma loucura naqueles que sempre quiseram impor a mordaça.
    Assista no Youtube Ravena, em Verdade Ocula por Faltam menos de 2 anos... é tudo e mais um pouco do que sabemos e que comentou aqui em seu texto.
    E ainda mais, veja neste mesmo canal o e-mail que lhe enviaram por ele postar aquilo que é para alertar e esta pessoas, coitadinho, escravo do sistema acabou por postá-lo. É este raciocínio que impera infelizmente no mundo....
    Beijão Rave

    ResponderExcluir
  12. A Nova Ordem Mundial não será implementada, simplesmente por que isso já está sendo feito a décadas e será finalizada com a criação de um estado totalitário, um governo único. É de todo ruin?...no inicio será sim, muitos lutaram, muitos morrerão, mas encontraremos o equilíbrio, esse será o caminho.
    As pessoas estão iludidas acreditando que a nova era será o despertar de uma dia todo cor de rosa....rs.
    Vão sonhando. O que virá será muita luta.
    Acabou o marasmo e a inércia, seremos convocados para os trabalhos de ultima hora. As gerações que nos sucederão irão usufruir da verdadeira era de ouro, mas será a nossa geração que terá com construí-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser Iluminnati, ao defender a Nova Ordem Mundial

      Excluir
  13. Adorei esse seu texto,é muito sincero e cheio de verdades.Ver-
    dades que a maioria das pessoas não querem compreender e nem enxergar,pois as tiram de sua "zona de conforto",pq. falar e se auto-iludir,é um milhão de vezes mais fácil e cômodo,do que agir através da conscientização da realidade do mundo e de si mesmo.O mundo só muda,quando mudarmos interiormente,em
    primeiro lugar,sem se auto-sabotar.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Concernente a foto acima...."mãe e filho" em "estado miserável."

    1 Bilhão e 300 Milhões de toneladas de alimentos vão para o LIXO anualmente na Europa e na America do Norte.

    Mensagem de um Espírito via Chico:
    "O Planeta Terra é um VALE DE LÁGRIMAS"

    linkando........>

    http://ghanaian-chronicle.com/business-news/1-3-billion-tonnes-of-food-go-waste-annually-%E2%80%93fao/

    Se depender dos homens, a Terra continuará estagnida indefinidamente.

    Já foi dito: Se os homens não mudarem pelo AMOR, terão que mudar pela DOR....

    Simbolicamente?, Sodoma e Gomorra foram destruídas. Teremos nós, o mesmo fim dessas duas cidades ?

    ResponderExcluir
  15. Ravena!! Que texto maravilhoso!! Vou compartilhar em meu blog...

    Abraço querida!

    ResponderExcluir
  16. O que você acha disso? Uma isca ou um recurso para quebrar as correntes? Você achará interessante.

    http://www.youtube.com/watch?v=wpgqli5XuJQ&feature=player_embedded




    Att, 5

    ResponderExcluir
  17. Em uma ilha do Japão, 100 macacos comiam frutos que caiam na areia. Certo dia, uma macaca comeu um fruto que havia caído na água e percebeu que tinha outro sabor, pois não tinha areia. A partir desse momento, ela passou a sempre lavar as frutas antes de comer.
    Pouco a pouco a atitude da macaca foi imitada por outros macacos até que todos passaram a lavar os frutos. Neste momento, algo inesperado aconteceu: sem que tivessem nenhum contato, macacos de outras ilhas passaram a lavar os frutos antes de comer.


    5

    ResponderExcluir
  18. Oi Ravena! encontrei uma parada Bizarra no GMaps, ao digitar "earth" no gmaps ou no yahoo maps você é direcionado para uma cidade do Texas e tem muitas muitas plantações em círculo, não achei sentido nenhuma nestas plantações apesar de não dar pra avaliar se se tratam de crop cicles a quantidade é impressionante e muito suspeita, você sabe de algo sobre?
    Abs,
    Bruno

    ResponderExcluir
  19. Ravena , Boa noite. Eu fiquei sabendo hoje que a data do calendário MAIA termina 28 de OUTUBRO 2011 e que a data de 21 de DEZEMBRO de 2012 é uma armação para nos enganar. Por coencidência OUTUBRO é a data mais próxima do cometa ELENIN com a TERRA. Poderia pesquisar isso para nós. Um grande abraço e fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  20. http://www.youtube.com/watch?v=EBWjDRnRFjI

    Att, 5

    ResponderExcluir
  21. A Era de Capricórnio é a era astrológica que deve começar por volta do Século XLII, e sucederá a Era de Aquário. Será o ponto em que o equinócio vernal, por precessão, atingirá o primeiro grau de Capricórnio.
    A astrologia e as religiões pouco dizem sobre as condições que estarão em vigor no mundo durante essa era. Alguns especulam que esta será uma época sob a qual a humanidade viverá sob condições extremamente limitadas, em que sofrerá as conseqüências dos danos ambientais das épocas anteriores, e será forçada a gastar a maior parte dos recursos da Terra para recuperar as condições ambientais. Outras correntes de pensamento esotéricas acreditam que, sendo Capricórnio regido por Saturno, o planeta da obstrução, nesta era será assinalado o fim do mundo tal qual é conhecido e a humanidade passará a viver em um novo mundo, sob condições muito diferentes das conhecidas atualmente. Esta será a era da humanidade se espandir pelo universo,visto que,em aquarius haverá a sublimação da consciência humana.

    A grande ascensão é a Era de Aquarius.

    Ainda há muito que pesquisar, mas creio que a maioria aqui já deve estar sentindo os efeitos dessa era.

    5

    ResponderExcluir
  22. Ravena, meus parabens pelo post, pra um dos melhores que já li.

    Sincero e verdadeiro.

    Bate exatamente com a minha percepção da terra atual, nós vivemos numa sociedade baseada na mentira, no medo, na negação e na desculpa, ao inves do respeito, empatia, amor. Praticamente em todos campos e lados da vida, começando pela historia, passando pela religião, familia, trabalho e por ai vai...
    E pesquiso que as coisas eram assim no passado tambem, ou seja, mudou o contexto, mas as pessoas não.

    Vejo apenas alguns poucos que tentam fazer o certo, alguns poucos que sabem o que é certo mas não querem que aconteça e uma grande maioria de clones zumbis imitadores que simplesmente vai pro lado que a roda gira. Sinceramente não vejo mudança no quadro.

    Bom o resto esta no texto da Ravena, não vou prolongar o assunto, pq ainda estou tentando entender o que esta acontecendo com o mundo, mas no momento esta é minha opinião.

    ResponderExcluir
  23. Oi Ravena
    As épocas de catástrofes, rebeliões, guerras, são muitos reveladoras nos torna conscientes da realidade tal como ela é. Ela é muito frágil, todos estão sempre em perigo. Só que nas épocas comuns o ser humano esta profundamente adormecido, então não percebe isso. Ele fica sonhando, imaginando lindas coisas para o futuro. Aí nos momentos em que o perigo é iminente, ele então subitamente se torna consciente de que talvez não haja futuro, não haja amanhã, de que este é o único momento que ele tem.
    Então, estas épocas de catástrofes, rebeliões, etc, são muito reveladoras, elas não trazem nada de novo ao mundo, simplesmente o tornam consciente do mundo como ele é. Estas épocas despertam. Se eu, você ou qualquer outro não compreender isso, podemos ficar loucos, se compreendermos isso, podemos acordar.
    Ficar preocupado não tem razão de ser, porque estaremos perdendo este momento e não ajudaremos ninguém. Assim, este é o segredo de como transceder o perigo. O segredo é: Comece a viver mais completa, mais totalmente, com mais atenção, de modo que você possa encontrar dentro de você algo que é intocável até mesmo pela morte. Esse é o único abrigo, a única garantia. Então é somente uma questão de como usar tudo. Seja o que for, use-o corretamente.
    O desastre seja de que forma for é enorme, mas enorme também é a oportunidade.

    "A única responsabilidade autêntica é com o seu próprio potencial, a sua inteligência e consciência - e agir de acordo." O Upanishad Rajneesh.

    Abraços Fraternais
    Beijo na Alma!

    Sávio Martins.

    ResponderExcluir
  24. Dizer mais o que?

    Você já disse tudo!!!

    ResponderExcluir
  25. Não precisa aceitar o post. Mas lembra-te que o pensamento positivo é mais forte que o negativo e por fim, a luz sempre será a escolha natural...


    att, 5

    Paz e muita luz para você Ravena

    ResponderExcluir
  26. ALDO LUIZ, e eu sou grata a você por sempre nos presentear com sábios comentários e o sentimento de amor é recíproco! Beijo grande





    MARCELO TATSUMI, minha esperança é exatamente que todos possamos desempenhar o contrário do que eles planejaram e quanto mais mentes conscientes mais difícil será para que todos esses planos malígnos realmente aconteçam. Esse é o objetivo! Obrigada e abração




    MARIA, não me importo de maneira alguma, espalhe como e onde quiser, juntos somos fortes! Abração




    HOMEM E A MENTE, os controladores do jogo sempre jogam nos dois lados em qualquer situação, por isso estão sempre a frente. Estar consciente disso é o começo para mudarmos as regras do jogo. Obrigada pelo sábio comentário. Grande abraço




    ALMA, poxa obrigada!! Espero que esses amigos virtuais sejam o número necessário para mudar esse panorama. Muito obrigada querida! Beijão




    Anônimo, continue se informando, trabalhe e reforme seu interior, o restante será consequência disso. Abração




    SUCRIS, a doença só faz mal de verdade quando não conseguimos interpretá-la. Eu parei, pensei, meditei e a recuperação me tornou melhor e mais centrada no que realmente desejava fazer. A doença é a cura! Obrigada pelo comentário e abração




    MIGUEL, seu comentário e o texto no Arauto são golpes de jedai! Acertou na veia!
    ...é apenas a reivindicação dessas pessoas para que os seus governantes lhes devolvam a sua velha vida (em vez de realmente reivindicarem uma outra totalmente nova, diferente)...Valeu e beijão




    ANÔNIMO, eu não diria pessimista mas realista, o problema é que a realidade dói, mas antes uma realidade que dói a uma ilusão que destrói. Não assisti esse filme, vou procurá-lo. Obrigada e beijão



    DAN, poxa, obrigada pelo resumão! Seus comentários são sempre muito coerentes e consciente. Valeu amigo! Beijão




    Anônimo, obrigada por dividir seu ponto de vista! Abração




    REGINAMASTE, como disse ao Anônimo: "a realidade dói, mas antes uma realidade que dói a uma ilusão que destrói". Só enxergando o que está errado é possível trabalhar na mudança. Obrigada pelo lindo comentário e beijão




    THARCON, vamos aprender de um jeito ou de outro e fazer o melhor de uma situação ruim. Obrigada pelo comentário e link. Beijão




    VIAJANTE CÓSMICA, oi querida, como você está? É um prazer! Somemos nossas forças! Beijão




    ATT5, acho isso perigoso, uma isca talvez para que as revoltas comecem a acontecer em nosso país também. Com o tempo podemos observar melhor! Obrigada pelo link e abração




    5, podemos fazer a diferença, por isso a importância de um número grande de mentes conscientes! Abração





    BRUNO, não sei nada sobre isso mas valeu a dica, vou pesquisar. Abração





    ANÔNIMO, 2012 não é uma armação e 28 de outubro vamos sofrer mais uma aceleração do tempo de acordo com Carl Johan Calleman e cada aceleração uma enorme oportunidade de rápida ampliação e tomada de consciência. Muitas coisas vão acontecer até outubro, até 2012 e além...Não foque nas datas, observe os acontecimentos. Vou escrever sobre isso. Abração
    http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2010/11/calendario-maia-proxima-aceleracao-do.html





    MARTIN JUAN, obrigada por comentar! Beijão




    ANÔNIMO, entendo e compartilho de seu comentário, o Universo está nos dando uma oportunidade de fazer diferente, só depende das escolhas das pessoas, se continuarem a imitar perde-se a oportunidade, por isso a importância do pensar, meditar, observar para mudar. Abração





    SÁVIO, obrigada pelo lindo comentário e acrescento que esse tempo é uma grande oportunidade de crescimento mesmo que as escolhas da humanidade não sejam aquelas que esperamos, sempre haverá crescimento. Beijão querido!





    ARAGEM, valeu querida! Beijo grande

    ResponderExcluir
  27. Cara Ravena, no meu blog há um romance de SF no qual isso é citado:
    http://sarracena.blogspot.com/2009/10/mundos-paralelos-fim-do-seculo-xx-epoca.html

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".