21 junho 2011

O "sumiço forçado" - Gripes e Resfriados

Oi pessoal, espero que todos estejam muito bem! Gostaria de agradecer e externar minha alegria com os inúmeros comentários no post anterior, os leitores desse blog são pessoas fantásticas que acrescentam, complementam e expõem pontos de vistas de uma rica diversidade. Foi realmente um encontro entre os leitores que não só trocaram opiniões como auxiliaram uns aos outros. Brigaduuu!! Agora vou contar a razão do meu "sumiço forçado". 

No post anterior, eu disse a vocês que estava me organizando para encher o blog com novos textos e informações, pois bem, organização que acabou não acontecendo...he he..

Os últimos dias não foram fáceis, mudança no trabalho, minha conexão com a internet em casa deixou a desejar por mais de 15 dias, só funcionava depois das 23:00 hrs e quando funcionava!

E só pra variar um pouquinho, quando o técnico da Telefônica veio verificar o problema, não é que a bendita funcionou direitinho, para deixar de funcionar novamente após 2 horas. Só não evaporei de raiva porque é impossível.

Mas, adoecer não é!! Minha cabeça estava a mil, uma confusão de pensamentos, emoções, sentimentos de dar inveja a qualquer novelista mexicano.

Emoções em desequilíbrio corpo desequilibrado!

Muita coisa acontecendo tudo junto e situações que estavam me impedindo de fazer o que eu gosto de fazer me deixaram literalmente doente. Uma gripe me derrubou! Fiquei muuuito gripada ou melhor estou gripada, porque não soube lidar harmonicamente com as situações que hora me contrariavam ou revoltavam.

Resolvi passar esse post a frente de outros para aqueles que estejam passando pela mesma situação, possam encontrar nas palavras de Cristina Cairo, algo que as ajude a se conhecer um pouquinho mais, lembrando sempre que a doença não existe e sim certos padrões de sentimentos e pensamentos dentro de alguma situação ou situações conflitantes que acabam por desenvolver doenças.

As pessoas que ficam resfriadas ou gripadas com facilidade mostram sua revolta contra pensamentos contrários aos delas. Também mostram que muita coisa está acontecendo ao mesmo tempo em seu ambiente, fazendo com que "não tenham tempo" para si mesma. Quando você se atola de compromissos que inibem seu jeito real de viver e deixa de lado o seu lazer para "trabalhar por necessidade", você acaba desorganizando inconscientemente seu metabolismo e a gripe vem como forma de "congestionamento" na sua cabeça (simbolicamente, significando congestionamento de ocupações) que vai fazer você ficar doente para obrigá-lo a parar um pouco e voltar a se ocupar consigo mesmo. Esse, na verdade, é um desejo consciente, mas que, devido à situação, não pode ser revelado. Então, sua mente "providencia" um mal-estar para que você tenha uma desculpa e possa fugir daquele "inferno", "sem carregar culpa".

Gripe é, basicamente, uma congestão de influências externas que você rejeita na mente.

Aproveite a gripe para refletir e fazer mudanças em seu comportamento. Ninguém é obrigado a fazer o que não quer, nem a assumir sozinho uma situação. Reaja, com amor, sobre momentos desencadeadores desse caos interno... e a doença desaparecerá! Duvide dos costumes antigos cuja crença, generalizada, é que a gripe e o resfriado são provocados pelo clima, pelo "chão frio ", pelo "golpe de ar gelado", pelo excesso de sorvete, etc., etc. Os próprios psicanalistas já admitem que tudo é somatização. Portanto, quem ainda não acredita nisso é porque mantém, enraizado em seu subconsciente, as instruções negativistas da própria educação.

O inconsciente se encarrega de cair o tipo de doença que coincida com o tipo de trabalho da pessoa, ou aproveita uma situação apropriada para que a crença do indivíduo faça sentido.

Estamos nos familiarizando, cada vez mais, com a mente interior e logo nosso cérebro se adaptará com o modo correto de pensar. Realmente é difícil transmitir esse tipo de informação para as mentes que preferem se acomodar no passado. Ainda existem poucos livros que afirmam, com absoluta convicção, que a doença não existe, mas com certeza, ainda serão divulgadas novas descobertas acerca da cura das doenças pela terapia psicossomática. Está muito próximo o momento em que este conhecimento será aceito completamente.

Por enquanto, vamos tentando transmitir essas informações aos amigos e aos leitores que, de um modo geral, se interessam em saber "sobre o futuro no presente".

A saúde está em suas mãos.

Cristina Cairo é consultora corporal e promove palestras, workshops e cursos sobre a Linguagem do Corpo. 

Beijão no coração
Ravena

16 comentários:

  1. Ver o blog parado sempre assusta os leitores,com tanta censura a certos assuntos...
    ABEAÇOS FRATERNOS!

    ResponderExcluir
  2. Parabens, pelo excelente postagem, com textos do livro de Cristina Cairo, já fui pessoalmente na palestra dela e a acho excelente em seu trabalho e a acompanho sempre que há uma oportunidade como neste momento voce expõe neste post,elucidando sobre estar gripado... estimo suas melhoras, fico feliz com sua volta, já estava sentindo falta de seus posts....beijos de luz em seu coração...JO

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc recuperou-se!Muitos de nós ficamos
    felizes em saber!Já tinha gente falando em "Abdução" !rs..rs..Engraçado,especialmente este mes,esta semana estive estranhamente mal,ansiosa demais,nervos a flor,todo meu lado esquerdo complicado e com uma leve dislexia que nunca tive Vai lá saber com certeza o que representa toda essa novidade!So´se reinventando mesmo!Melhoras infinitas!Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  4. Ravena bom dia e fique boa totalmente. Ravena as mudanças estão acontecendo muito rapidamente e como você é uma referência, não pode ficar muito tempo longe. Estou quase pegando uma gripe de tanto olhar seu site e não ter nenhuma atualização rsss.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rave.
    Resfriado, gripe, tudo isso é o processo mental e desarmonioso dos pensamentos. Quando se pensa positivo e nem se pensa na doença Rave, ela não vem, quando você está equilibrado nada pode te desequilibrar a não ser que você de margens para algum desequilibrio.
    Faz 4 anos que tive meu último resfriado ou gripe, olha que vinha para derrubar, não sou aquela pessoa que se diga, sarado, faz educação física, toma vitaminas e sais minerais e tem uma saúde de dar inveja a qualquer um.
    Não, sou magro e sempre tive como disse estas recaidas nas gripes, aqueles 3 dias que você não presta para nada.
    Mas o interessante é que depois que passei a exercitar em mim, meus pensamentos positivos, buscando a harmonia sempre, nunca mais tive um resfriado. Este é um dos 3 pontos.
    O segundo é que sempre tenho comigo desde 2007 o chamado lactobacilo de Kefier, parente do lactobacilo do Yakut e crio ele em água filtrada em uma vasilha de sorvete, coloco ou açucar mascavo ou rapadura raspada nesta água e ele e coloco na geladeira, no dia seguinte, filtro esta água em uma peneira e bebo este líquido fermentado que está em outra vasilha depois de coado.
    O que está na peneirinha, lavo em água corrente ( com o passar dos dias ele aumenta, tem que dar um fim em parte deles ) e faço o mesmo processo, água filtrada em uma vasilha, duas colheres de sopa de rapadura ralada e os bichinhos Kefir e coloco na geladeira.
    O terceiro ponto é que como bem disse, não acredito em histórias tais como: contra-golpe, friagem, pés no chão frio etc.
    Até porque tomo banho gelado tanto no frio que for ou no calor e nunca tive um nariz entopido se quer.
    Talvêz tudo isto esteja me ajudando, mas o mais importante é o equeilibrio emocional, pensamentos pessoais bons, saber separar as notícias com as quais trabalhamos e que notícias, de nossos padrões vibratórios são coisas imprecindíveis para a boa saúde e claro estava me esquecendo, boa alimentação, lá encontramos as vitaminas que nosso corpo necessita.
    Adorei Rave saber que está melhor e você é uma das estrelas guias de nós blogueiros.
    Beijão e gosto muito de você, parece pessoa que já conheço a muito tempo, não sei explicar, mas tudo isso é legal.
    Daniel lucas

    ResponderExcluir
  6. Oi Ravena! Que bom que você voltou!

    Espero que se recupere logo e volte à ativa, afinal, está tudo acontecendo agora, rsrs.

    Beijos,

    Adri- POA

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu post de retorno Ravena, pra mim a carapuça serviu, desde sexta feira que comecei a me sentir mal e de segunda pra terça feira a gripe me derrubou, nem pude ir trabalhar ontem. Hoje estou melhor mas ainda não 100%, concordo com o texto com o texto da Cristina, ano retrasado que estive boa tarde do ano sem trabalhar cuidando apenas da minha vida eu fiquei mais de 1 ano sem gripe e outras doenças psicossomaticas, mas em 2010 quando voltei a trabalhar (meu trabalho é stressante, pois envolve muitas responsabilidades) volto tudo, esse ano já foi a quarta vez que a gripe me derrubou, sinal que tenho que pisar no freio, acho que dessa vez tenho obrigação de fazer o que o corpo esta pedindo.

    Melhoras pra você tambem

    Abraço

    Gabriel A.

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz que esteja de volta, fique bem, minha querida amiga. Você estava fazendo falta ao panorama geral, pois é importante referência para vários de nós...Abraços saudosos e agora, MANDA VER!!!!

    ResponderExcluir
  9. cabeça p/ frente e melhoras volte logo a toda e sempre....huhhhhhhhhhhhhhhhh.....abs dimensionais

    ResponderExcluir
  10. JO, eu também adoro a Cristina Cairo, uma excelente pesquisadora que elucida essa estreita relação doenças - emoções com maestria. Obrigada pelo carinho, sempre sinto quando te leio...Beijão



    SUCRIS, se você se vasculhar encontrará de onde veio essas estranhas sensações e abduzida?! Credo, se algum dia se interessarem por mim, vou dar um trabalho danado!! Rs... Obrigada querida e Beijão



    SEBASTIÃO, já atualizei hein...nada de ficar gripado...ha ha ha...Beijo querido e obrigada!



    DAN, valeu a dica dos bichinhos mas pra mim não rola não! Ha ha ha...Obrigada pelo comentário, você sempre expõe suas experiência com muita dedicação, acho incrível seu interesse em compartilhar sempre, é um prazer te ler e receber seus comentários sempre tão carinhosos e cheios de informação. Já disse, mas vou repetir, o sentimento é recíproco, outros eras, outras eras!! Beijão



    ADRI-POA, tudo sempre acontece no agora, não há como ser de outro jeito...obrigada querida e beijão



    GABRIEL A, meu amiguinho, acho que temos um problema em comum!! O trabalho como conhecemos hoje foi a maior invenção para nos manter distraídos, stressados e sem tempo para cuidar de nós mesmos. Meu trabalho foi meu maior problema, com certeza ainda é...rs...Que bom que o post ajudou, esse é o objetivo! Beijão



    PATUKANDRIK, voltei Paty, voltei! Abraços do mesmo tipo pra você...he he

    ResponderExcluir
  11. Menina menina, temos que desentravar uma baita super vontade para ficar no aqui e agora e na neutralidade...duro duro mas é nosso dever de casa...que bom que se socorreu da Cristina Cairo, minha velha conhecida e que neste mes que passou pude estar com ela por 3 dias em bela imersão...tente com todo seu ser que consegue milagres em vc...nada como desconbrimos que tudo é tão simples e que nós que complicamos...e vem uma alegria interna que poucas são as coisas que a perturbam...adorei te ver mesmo que gripada voltar a ativa...bem deixei recado no post anterior de uma novidade, será que vc já viu???...mulher é bicho curioso...e fico em cócegas as vezes...hehehe...muito bom poder estar mais juntinho novamente...beijocassssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Oi flor Cris, tudo bem com você minha querida? Sabe que existem alguns livros aqui em casa que seguem a linha da Cristina, que são como bíblias pra mim...adoro, nada melhor que se conhecer através do corpo.

    Sobre o recado, poxa Cris, eu lembro de você ter indicado um link mas eu não colei na hora e depois fizeram tantos comentários que eu nem sei onde estava o seu para copiar...eu estava sem conexão com a net e quando conseguia durava apenas alguns minutinhos...não fica braba comigo...he he...me passa de novo?!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  13. O recado a que me referi aqui é sobre a novidade do retorno de alguem muito amado por nós menina...hehehe...uma tal águia voadora...hehehe...ela agora está devidamente emplumada...linda como nunca...o menino Higher agora Marcos...hehehe...diiiliciaaaaaaa...e sobre o link amiga vc encontra no Youtube: o século das máquinas em 5 partes...e tome comando da mente na nossa eterna preguiça de pensar...hehehe...sei que vai gostar de ver...e cuide-se pois nestes tempos de mudanças a cada dia teremos que ter mais firmeza e flexibilidade para ficar inteiros em nosso caminhar...mas unidos seremos muitosssssss...beijocasssssssssssss lindinha

    ResponderExcluir
  14. Oi Cris, era isso?! Bom, descobri ontem através do Atalho...Todos que podem ajudar com textos conscientes são bem vindos, seja lá que nome usar...ele já passou por aqui, mas eu não sabia que era ele, apesar da forma bem particular de escrever...

    E menina, não achei de jeito nenhum esse título no youtube...acho que estou ruim de dedos!

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Oie Rave, esse assunto já nos entendemos por email...agora do youtube não são os seus dedinhos mas os meus que escreveram errado...hehehe...descula euzinha...hehehe...segue o link do 1º vídeo dos 5...depois me conta o que achou...beijocasssssssssssss mil

    ResponderExcluir
  16. MUITO OBRIGADA A DEUS POR VOCÊS EXISTIR. MUITO OBRIGADA A DEUS TAMBÉM POR TER TE ENCONTRADO. MUITA SAÚDE SEMPRE. BEIJO GRANDE. MEU NOME É MARIA DE LOURDES OLIVEIRA MEU EMAIL É maluzbcz7fjr@yahoo.com.br.(coloquei porque não consegui postar.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".