22 junho 2011

Os sinais físicos da Transição - Rachaduras - Liquefação - Sinkhole

Muitos estão preocupados com a data de 21 de dezembro de 2012, esperando que algo mágico aconteça ou uma grande catástrofe mundial. Um salto quântico onde todos os problemas da humanidade serão resolvidos como num passe de mágica.

Os maias deixaram a profecia de que o mundo passaria por uma transformação e que seu messias voltaria no mesmo período. Eles eram exemplos de inteligência mas não de evolução. Matavam, sacrificavam, mutilavam, escravizavam e faziam isso em nome de seus Deuses, para idolatrá-los e hora pacificá-los. Uma civilização que simplesmente desapareceu deixando rastros apenas nas pirâmides e alguns textos que não foram destruídos pelos “homens brancos”.

Os hopis também profetizam uma época de transformação e da volta de seu messias. Mas as profecias dizem que a transformação depende das escolhas que cada ser nesse planeta fizer.

Os católicos e evangélicos esperam pelo dia do juízo final, pelo apocalipse, anti-cristo e também aguardam a volta de seu messias.

O pessoal da Nova Era espera a chegada da Confederação Galáctica, resgates e auxílio do povo das Estrelas para transformar a Terra num planeta onde reina o amor, a paz, a solidariedade.

Os espíritas acreditam na transformação lenta e gradual, Espíritos mais evoluídos estariam encarnando na Terra enquanto os “atrasadinhos” estariam construindo sua morada em outras “Terras” e assim se daria a transformação do nosso planeta que seria de expiação num planeta de regeneração.

Muitas são as previsões de uma data certa para o fim do mundo, passa-se o dia marcado e o Sol nasce como no dia anterior, então o que pensar sobre 21 de dezembro de 2012?

Pense o mesmo sobre as outras datas, o Sol nascerá em 22 de dezembro de 2012, como nasceu em 21 de dezembro de 2012. O Universo não tem relógio, então marcar data para “um fim” é usar um relógio muito incerto que mais danos pode causar do que ajudar.

Transição não é “um fim” e sim um estado intermediário, é normal a confusão porque somos todos imediatistas, desejamos hora, datas e que tudo aconteça instantaneamente sem esforço.

Precisamos de exemplos, alguém em quem nos espelhar, alguém que nos diga o que pensar, o que fazer, como se comportar porque estamos estagnados, perdemos o vínculo com o eu interior, com o deus interior, com o exemplo interior, que tudo sabe porque já experimenta há milênios. 

Esse jogo de encarnar, desencarnar, esquecer e encarnar nos ilude a ponto de pensarmos que nada sabemos ou podemos, quando na verdade tudo que precisamos está impregnado em nossa essência, ela sabe o que precisamos, o que pretendemos, o que buscamos. O problema está em não ouvi-la, porque a maioria desaprendeu a escutar o interior.

Você acha que está aprendendo quando na verdade está lembrando. Você se preparou para encarnar nesse período, antes de toda transição ocorrem os sinais e você está apto a enxerga-los.

Quando saímos da infância e entramos na adolescência, passamos por verdadeira mutação biológica, menstruação, espinhas, mudanças e descobertas no novo corpo “novo” que se desenvolve, irritabilidade, revolta, recolhimento, um misto de mudanças que ocorrem num curto espaço de tempo, para dar início o que mais tarde chamamos de fase adulta, mesmo que alguns continuem adolescentes até a morte...

O que acontece no nosso corpo acontece também na Terra. Não espere por 21 de dezembro de 2012 para enxergar os sinais da transição, porque eles já estão visíveis para quem tem olhos para ver. Dia 22 de dezembro de 2012 chegará mas em condições diferentes do mundo que conhecemos.


Quando o pico solar do ciclo 24 em 2012 ou 2013 acabar, é esperado um ciclo com a mais baixa atividade solar desde que se tem medição e as minis eras de gelo estão sempre acompanhadas de baixa atividade solar, MAS, antes disso é possível e ESPERADO que uma furiosa e poderosa erupção solar (CME) atinja a Terra que pode destruir toda a comunicação por satélites e danificar as redes elétricas do mundo.

O governo dos EUA e Reino Unido estão levando a sério essa ameaça e estão se preparando para fazer cortes de energia controlada para suas fontes de energia elétrica nacional em resposta a um aviso de uma forte tempestade solar atingir a Terra.

Em uma entrevista com The Independent, Thomas Bogdan, diretor do Space Weather Prediction Center, disse que controlar o poder "interrupções" vai proteger as redes de eletrecidade Nacional contra danos que poderiam levar meses ou mesmo anos para reparar se uma grande tempestade solar colidir com Terra sem precauções.

Algumas horas sem energia cria uma série de transtornos, horas causam acidentes, dias causariam catástrofes. Além dos problemas urbanos, não podemos esquecer das usinas nucleares que dependem da rede elétrica para refrigerar os reatores atômicos, o que aconteceu em Fukushima, ou melhor está ainda acontecendo, pois há fortes evidências de que uma nova explosão aconteceu no dia 14 de junho, aconteça no mundo inteiro. Seriam centenas de bombas atômicas explodindo pela Terra.

No Havaí neva em pleno verão! Não é algo inédito, mas não acontecia nos últimos 30 anos. 

Tempestades, furacões, tornados, enchentes e vulcões. Até parece que está virando moda, toda a confusão que os vulcões estão causando pelo mundo, imagine quando a reação em cadeia começar acontecer, algo mais que colaboraria com uma nova Era Glacial.








E a Terra está rachando aos pouquinhos...

Uma cratera de 50 metros de comprimento e quatro metros de profundidade se abriu na ilha do Báltico e os geólogos também não sabem explicar o que aconteceu. 

Em Nova Iork, uma área de 82 hectares de massa de terra ao lado de uma montanha está movimento. “É o maior deslizamento de terra na história do Estado." Causando fissuras e condenando casas no local. Cientistas de todo o país estão se concentrando lá para estudar o fenômeno que ainda ninguém sabe explicar. Os cientistas dizem que não tem idéia de quando a Mountain Porter Little vai parar de se mover ou quantos bairros serão varridos antes do desastre terminar. 

Em Quebec no Canadá apareceu cerca de 40 buracos entre 5 e 8 metros de diâmetro ainda não explicados pelos especialistas. (Vídeo abaixo)

Esses buracos de dimensões aterradoras são conhecidos como Sinkhole. Até hoje não existe uma explicação plausível nos termos científicos conhecidos para esses fenômenos que estão acontecendo por toda a parte.

As desculpas são sempre as mesmas, chuvas intensas e redes de esgotos rompidos que provocam erosão, mas na minha humilde opinião, a terra está cedendo ao movimento da crosta terrestre. Até quando e em que proporções?!

Fato interessante seria lembrar também dos bueiros que também sem explicação plausível estavam explodindo no Rio de Janeiro




Liquefação:

"A liquefação do solo descreve o comportamento de solos que, quando carregados, repentinamente sofrem uma transição de um estado sólido para um estado líquido, ou ficam com a consistência de um líquido grosso".

O terremoto no Japão provocou a liquefação - água do lençol freático sendo forçado a sair do chão! Não é um cano quebrado! Este é o fenômeno chamado de liquefação, e acontece quando o lençol freático é misturado com o material de agitação, e neste caso forçada através de fendas no solo.


O mesmo aconteceu no terremoto de Christchurch - e o vídeo exibe uma animação de como o fenômeno acontece


O filme 2012 foi uma decepção em termos de informação, mas quem procura acha, eu me lembrei de uma cena do filme e transcrevi o trecho abaixo:

...Não percebemos a liquefação do solo que havíamos previsto e nem a propagação de fratura nas placas tectónicas, a atividade sísmica no oeste não está sendo causada por terremotos normais e essas rachaduras não tem nada haver com a movimentação de falhas...


...a crosta terrestre se desestabilizou...precisa começar a evacuação...

...Segundo as últimas informações sobre as medições de Yellowstone, a temperatura da crosta subterrânea, ou seja, o cimento que segura nossa massa de terra, está aumentando rapidamente, mais rápido do que prevíamos, por causa disso, observamos uma rápida instabilidade polar, os campos magnéticos diminuiram em mais de 80% nas últimas 48 horas...

...Eles perguntam quanto tempo resta e ele responde, talvez 3 dias se tiverem sorte...

...36 horas sem atividade sísmica no sul da califórnia, o que é muito raro...

Bom, cientistas que estudam e monitoram o supervulcão Yellowstone que tem uma caldeira com mais de 60 km de diâmetro observaram que o vulcão deu uma respirada maior que o habitual e uma grande área do parque se elevou mais de 25 cm de altura numa velocidade surpreendente e vários lugares agora tem imensas rachaduras profundas que foram abertas por isso, inclusive na caldeira, com perda de magma por kilômetros terra a dentro. Os cientistas disseram que é um caso extraordinário de pressão vulcânica jamais visto e que não sabem se estamos lidando com uma pré-erupção.

O físico Michio Kaku disse quue há problemas fervilhando no subsolo e não é brincadeira e que não há maneira de determinar precisamente quando a explosão vai ocorrer, mas o inchaço indica que existe atividade subterrânea.

No dia 22 de dezembro de 2012, o Sol nascerá num mundo diferente do que conhecemos hoje, mas isso de modo algum significa que os acontecimentos se darão em apenas um dia, como num passe de mágica no dia 21. Já está acontecendo! E nós estamos acompanhando todo o processo que se estende “lentamente” e a cada dia nos fortalecendo espiritualmente para encarar com coragem essa difícil transição. 

Beijão no coração
Ravena



Crack Michigan (EUA)

Crack Oregon (EUA)

Crack Ica (Peru). Tem mais de 150 metros de comprimento e dois metros de profundidade.

Crack Puno (Peru). Tem um quilômetro de comprimento e 150 metros de largura em alguns lugares. Uma criança, seis casas e quatro vacas foram engolidos por essa rachadura.

Crack Espanha

África do crack

Crack Baluchistão (Paquistão)

Japão Cracks










36 comentários:

  1. Ravena,

    Tenho acompanhado seu blog, voce até manda bem, mas de vez em quando "viaja".

    Pesquise mais sobre algumas coisas que voce diz, principalmente no começo e tome cuidado, pois voce pode atrapalhar as pessoas.

    Vcoe sabe o que realmenet está contecendo?

    Acho que poucos sabem, né?

    Então, parabéns pelo trabalho, mas tome um pouco de cuidado.

    Não se esqueça que lá fora é seu espelho.

    FR

    ResponderExcluir
  2. Olá Ravena, muito bem explicado, parabéns pelo Post, um grande abraço. http://www.visitanteestelar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi FR,

    Se eu soubesse exatamente o que está acontecendo com certeza já teria feito um post bem objetivo, curto e de fácil entendimento.

    Pesquiso muito, linko as informações, reflito sobre tudo que observo e compartilho MEU PONTO DE VISTA no blog, sempre deixando bem claro, que a verdade não está aqui, mas dentro de cada um de nós!!

    Não entendi o "tome um pouco de cuidado" e onde foi que viajei, mas fica a dica e agradeço o comentário.



    Visitante estelar, obrigada e volte sempre! Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ravena,

      leia 2012 do autor Adrian Gilbert, um pesquisador que tras para nos estudos cientificos que podem ser encontrados por que ele da os enderecos e caminhos. Podera te ajudar a entender melhor que os Maias habitavam Yucatan e os Astecas colonizaram esse povo Maia. Eram os Astecas, e nao os Maias, que tinham como habito ritualistico o sacrificio humano para oferecimento aos deuses. Siga em frente com seu Blog ele e muito bom. Muita Paz!
      SER Galatico

      Excluir
    2. Dar a informação ja e o maximo, e tem gente que ainda reclama???Ao inves de reclamar que faça melhor.

      Excluir
  4. É Ravena, parece que você arranjou agora, esse povo vai pegar você para cristo!!

    Limite os comentários, coloque para só comentar quem se cadastrar e tiver aprovação, dessa forma eles desistem...

    ResponderExcluir
  5. Cara Ravena seu dedicado trabalho é de rara qualidade e profundo respeito pelos seus semelhantes, e, os dessemelhantes; que muitas vezes lhe fazem críticas injustas de egos doloridos, para não dizer invejosos ou incompreendidos.
    Desejo-lhe, e a todos nós, vida de prosperidade com saúde e paz infinita.
    Sou grato.

    ResponderExcluir
  6. RAVENA ,feliz em te ver em ação,com sua didática,palavras simples e uma esplanação geral do que pode estar acontecendo na TERRA.Quando se liga os pontos com o que anda acontecendo,ficamos como estão os cientistas,espantados com os fenômenos que acontecem a cada dia,em todas as áreas do planeta.
    Se existe ou não algo acontecendo,cabe a cada um de nós buscar e revelar,informações são apenas pontos de partida,metas de conhecimento a buscar por isso não cabe criticas e este ou aquele,pois temos que buscar a nossa verdade e não a verdade dos outros.(Pequena critica a seus criticos).
    PAX ET LUX SEMPER!
    SAUDE E VIDA LONGA!
    BAMASTÊ!

    ResponderExcluir
  7. Ravena, como você é educada e gentil!
    Se eu tivesse um blog para compartilhar informações e minha opinião e contar com colaborações dos leitores para tentar entender o que está acontecendo neste mundo e então vem um idiota que quer parecer mais ponderado e superior te acusar de paranóia, alarmista e de distorcer a realidade e te dar dicas de como deve escrever no seu próprio blog,(que é de leitura obrigatória diária para mim)eu teria mandado ele...bem...
    Então eu me pergunto por que esses anônimos não vão procurar ou fazer um blog de acordo com o que eles querem e parem de dar suas "importantes sugestões" aqui?

    Desculpe o desabafo, mas sei que não deve ser fácil para você e muito obrigado por compartilhar conosco isso tudo.
    Seus post tem me ajudado muito, como se fosse um farolete no escuro.

    Mais uma coisa: acho que essa estória de hackers que estão prejudicando as empresas e tal é desculpa para controlar a internet.

    ResponderExcluir
  8. ROBERTINHO 21, como vai querido? O negócio está ficando esquisito não é mesmo?! Estamos descendo pelo ralo e o negócio está ficando apertado...Vou aproveitar para agradecer todos os comentários não respondidos, eu os adoro!! Abração



    ALDO LUIZ, eu faço com carinho, acho que é o que mais gosto de fazer no mundo, adoro muitas coisas, mas o prazer que sinto entre textos, links, vídeos é imenso! Ainda bem que existem os semelhantes! Os dessemelhantes (adorei isso), testam minha paciência!! Rs...Muito obrigada pelo comentário carinhoso e um big abraço



    ANÔNIMO, gosto das palavras simples, os textos e pesquisas são tão complicados e nem todos conseguem entender, assim fica mais fácil! Obrigada pelo sábio comentário e abraço



    MADONNA, he he...eu tento Madonna, eu tento, só de vez em quando que alguém consegue me tirar do caminho da tolerância..rs...aí eu desabafo também...Obrigada querida e vou pesquisar essa estória dos hackers. Beijão

    ResponderExcluir
  9. São os melhores textos que eu costumo ler em blogs. Mais um excelente texto Ravena.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Ravena, observo você e sua maneira de escrever e de ter que lidar com todos os tipos de comentários, você é 10.
    Não sei se é o mesmo anõnimo pastor de ovelhas que adora fazer discursos religiosos no meu blog e até disse que nós eu e você temos um cantinho especial em uma nave espacial. Vê se pode, foi até motivo de um post sobre o assunto no meu blog quando você esteve ausente aqui.
    Mas respeito a opinião dele, e digo que quem viaja é ele.
    Tem que tomar cuidado de quê? Será que é dos senhores do mundo?
    Eu não tenho medo, eu continuarei postando o que julgo necessário para despertar conciências, vai da maneira de pensar de cada um, acreditar ou não no que é lido.
    Estou contigo minha amiga e até porque adorei este post e me lembro um pouco daquele meu sonho sobre mudanças nas estruturas geológicas.
    Hoje tremeu de nooooooovo o Japãooooo. No mesmo lugar praticamente...
    Beijão e vou dar uma introdução deste assunto no meu blog para que muitos que conhecem o meu também visite o seu e assim vamos.
    A luta continua Rave.
    Daniel

    ResponderExcluir
  11. Dona Ravena, nossa Mestre! Olha!!! Cheio de intimidade...."penso que me considero da casa"...chegando de fininho....

    Cientistas afirmam que os oceanos estão morrendo, bem mais rápido que pensavam.....

    Sobrará pouco para os nossos netos e muito menos para os nossos bisnetos....nossos tataranetos, serão nós mesmos reincarnados vivenciando consequências do passado...

    Aqui se colhe o que se planta.......

    Copy o Link abaixo........vale a pena ver !!!

    http://www.stateoftheocean.org/ipso-2011-workshop-summary.cfm

    ResponderExcluir
  12. Ravena, uma pergunta:
    No seu blog quando vocẽ o abre, você está vendo as fotinhas das pessoas no Amigos do Blog?
    É que não estou vendo há dois dias no meu blog e no seu também não vejo daqui.
    Será que é problema de instalação de algum software no meu micro?
    Ou é em vários blogues?
    Beijão
    Daniel

    ResponderExcluir
  13. Voltou com tuudo! hehe

    ResponderExcluir
  14. Oi Ravena! Voltou com tudo mesmo! rsrsrs
    Muitas vezes eu fiquei meio duvidoso se realmente estaria acontecendo uma transição planetária ou não, já duvidei e etc, mesmo acreditando. Mas se você for analisar as coisas que estão acontecendo ultimamente, não há como negar que algo realmente está acontecendo, independente do que for. E eu acredito na transição, e mesmo quem não acredita, aposto que, no fundo no fundo, também tá notando algo de diferente no ar...

    Adorei o post! :D

    ResponderExcluir
  15. DIHH, obrigada querido, fico feliz em ajudar de alguma forma. Beijão



    DAN, acho que é a mesma pessoa, pois teve um cara que afirmou num comentário a mesma coisa pra mim, que meu lugar na nave já estava reservado...eu hein! Tô fora de naves...rs...Perdi seu post, aliás, perdi um monte deles por meus probleminhas recentes, vou vasculhar por lá! E como já te disse, seu sonho parece uma mensagem...Já te respondi a pergunta no seu blog. Beijo grande amigo



    THARCON, Tharcon, tudo bem contigo querido? Se vale alguma coisa, eu te considero um grande amigo especial da casa! E não esqueci do post que você me pediu, estou trabalhando nele...Ah, obrigada pelos inúmeros comentários sempre sábios e precisos, você já ganhou admiradores entre os leitores...Te admiro também e somos todos Mestres, amigos compartilhando experiências e aprendizados. Obrigada por estar sempre por aqui! Beijão



    ANÔNIMO, é preciso tirar o atraso! Rs...Valeu e abração



    NIBIRUANGEL, e eu como sempre adorei seu comentário! Estamos sempre duvidando não é mesmo? Faz parte, é preciso questionar para procurar, caso contrário ficamos estagnados. Estamos crescendo juntos e sentindo a diferença no ar. Grande beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi Ravena!Bela recuperação!quando sabemos o porque,sabemos também quando!Isto faz parte dos fortes e daqueles que buscam o saber bem de dentro!Aí ... Ele vem!Como sempre o seu texto é um belo exemplar de concisão e alvo na mosca! Eu normalmente fico sintonizada 95% com suas idéias rs. . . , mas embora tb não acredite em data,acho que se o processo já vem de longo tempo se desdobrando, não há tb como não acontecer o que se espera em 2012,mesmo porque a pompa e circunstância já "deu".Pra dizer a verdade ,eu tenho um pressentimento já alguns anos ,mas com outubro de 2011.Mas como se diz,é só um pressentimento,é só uma data,é só mais uma viagem...Sábado no HISTORY a partir das 14hs todos os episódios de Alienígenas do Passado 2 parte.Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  17. Ravena, falando em Skinhole, não se esqueça da Guatemala e Alemanha, países que sofreram com esses buracos. Agora sobre Fukushima: não estava sabendo sobre essa nova explosão. Poderia dar mais informações? E também, se me permite salientar em mais um pouco. Existem rumores que relatam uma explosão num reator nuclear, em Nebraska nos EUA, e o queniano, impediu a circulação das notícias acerca do caso. Se conseguir mais informações, peço que as coloque.

    PS: Muitíssimo obrigado, por sua fibra para nos dar informações, sobre tudo o que acontece no planeta.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. já me distraio nesse feriado chato e tedioso muito bom RAv é uma festa RAVE RSRSRSRSRRS ADOREI E AMO ESSES ASSUNTOS LOUCOS DE FILMES DE FICÇÃO E VEJO QUE SE REPETEM MESMO....ESTOU VENDO DE NOVO 2012....NÃO É QUE AGORA VEJO COM OUTRO OLHAR ISSO TUDO..NOSSA SHOW DE BOLA....AMEI.....LÁ MOSTRA A REALIDADE OCULTA DE TODOS E QUE VAI ACONTCER...JÁ ESTÁ ACONTCENDO SIM...MUITOS NÃO QUEREM VÊ PQ NADA ACONTCE COM ELES AINDA...MAS PODE AGUARDAR!!QUEM VIVER VAI VÊ A ONÇA TREMER RSRSRSRRSRS ABS APOCALÍPTICOS SEMPRE!!GOSTO ASSIM!! FIRME E DIRETA!! POIS QUEM NÃO ENXERGA A MUDANÇA DO MUNDO NÃO VÊ A SIM MESMO!!VALEU RAVE...........

    ResponderExcluir
  19. Olá Ravena
    Mais claro e objetivo... Só quem não esta acompanhando as mudanças, porque esta preocupado com os ditames de sua religião seja ela qual for, ou porque esta mais preocupado com sua vida mesquinha de levantar, trabalhar, ganhar dindim, divertir e ter quanto mais ter sem saber pra que? - e depois deitar, pra no outro dia começar tudo de novo...aff...
    Ravena, relegue certos tipos de comentários, no final depois que tudo acabar (mudar) o maluco é você, sou eu e quem mais estiver desperto ou despertando.
    Parabêns! Você arrebentou no post, com certeza muitas mentes começaram a entrar em liquefação.

    Abraços Fraternais
    Sávio Martins.

    ResponderExcluir
  20. As vezes çe,bro do dialogo do Neo com o Deus no Matrix 2 - O mundo foi criado 5 ou 6 vezes e termina sempre igual. Creio que não será dessa vez que a humanidade vai dar um salto. On indícios estão contra: isto éstá mais para Sodoma do que para um novo paraíso.... As últimas que me fizeram chorar foram a mercantilização de vagas de deficientes, as despesas secretas com a Copa do Mundo...

    ResponderExcluir
  21. SUCRIS, querida disse tudo!! E eu estou assistindo todos os episódios, apesar das informações um pouco bagunçadas, estão revelando muitas coisas...até falaram da teoria da Terra Oca...Beijão



    SERGIO, sobre Fukushima, só existe mesmo o vídeo que está no link que eu indiquei no texto e em relação a Nebraka, eu li algumas coisas, mas estou esperando e observando para confirmar se realmente é verdade. Obrigada! Abração




    PATYKANDRIK, eu estou aproveitando esse feriado o máximo que posso para tirar o atraso nas minhas leituras, vídeos e links...Queria um feriado todo dia! Rs...E é sempre bom assistir mais de uma vez alguns filmes, sempre vemos coisas que não vimos na primeira vez...Valeu querida! Beijão



    SÁVIO, oi lindinho, tudo bem com você? Que belo comentário, sem espaço para acrescentar nada...e mentes em liquefação foi ótimo, dei risada! Valeu querido e beijão



    ANÔNIMO, já me lembrei desse diálogo várias vezes e penso sempre nisso, gostaria de ser mais positiva mas vejo a humanidade caminhando no sentido contrário. Vamos ver como tudo se desenrola...Abraço

    ResponderExcluir
  22. Contrariando algumas afirmações que já foram feitas aqui, a melhor analogia que se poderia fazer para o universo é compará-lo a um gigantesco relógio ultra sofisticado.
    A terra demora 365 dias para para dar um giro em torno do sol, Júpiter demora 12 anos, Urano 84, Netuno 164,8, Plutão 248,5 anos, etc...
    Tudo milimétricamente calculado.
    Na alemanha um relojoeiro criou um relógio que durante o ano vai acionando climatizadores dentro de sua residência e estes acompanham naturalmente as temperaturas externas.
    Utilizando esse exemplo, fico a me perguntar.. Será que o arquiteto do universo não projetou sua máquina para promover a evolução das espécies de forma que isso fosse ficando evidente somente com o passar do tempo?
    Será que seu plano não contemplou antídotos contra a ação de manipuladores do tipo autores bíblicos, inventores de deuses e Iluminatis?
    Ou será que ele confiaria à espécie humana a responsabilidade de perpetuá-lo?
    Imaginamos que o universo tenha alguns bilhões de anos. A ciência consegue nos dar esse horizonte. Mas o que é a ciência? Ciência é algo atrelada aos sentidos humanos. Com ele, sentimos, vemos, enxergamos, ouvimos, degustamos, tocamos, etc.. mas é sabido que existem espécies que enxergam e ouvem melhor que nós, são mais rápidos, podem voar, etc.. e apesar de sermos infinitamente pequenos e jovens diante do universo, ainda assim, com todas essas limitações, temos a pretensão de ser a única inteligência. A existência do universo e seus mistérios podem ter, quatrilhões, sextilhões ou mais zilhões de anos e nao apenas os bilhões que imaginamos.
    Por tudo isso, acho que é pouco inteligente se prender à convicções, tenham elas quaisquer motivações. Como demonstrado aqui, somos criaturas e não criadores. Somos "dominados" e não "dominantes". Opa! Ouvi gritos de repúdio a essa afirmação. Qual o problema em ser "dominado"? Nosso "dominador" tem zilhões de anos de experiência e é absurdamente gigantesco. Eis a humildade nos convocando para o crescimento.
    Tenho certeza de que a Ravena e muitos outros entendem o que escrevo agora.
    Não importa se o mundo vai explodir ou rachar, se nossa "extinção virá com a 3ª ou 4ª guerra mundial, ou quem sabe com Elenin,Nibiru ou ainda através da Nexus. A maior das constatações é a de que SER BOM É BOM.
    Por algum motivo todos cultivamos uma imensa inquietação com nosso destino, e por mais que nos debatamos, não conseguimos saciar essa sede de conhecimento.
    Ravena não é apocalíptica, apenas apresenta ocorrências e a possibilidade de interações que podem minimizar a sede de que falo.
    Abraços à todos

    ResponderExcluir
  23. Menina supimpa supimpa...nada a declarar...hehehe...Rave se der aproveite o feriadão para assitir o Século das Máquinas que fala do legado se Freud...muito bom se o pessoal dorminhoco prestasse atenção em como podemos ser idiotamente comandados...quem sabe se vc achar legal coloca para todos que aqui aportam...e segura mais explosões de egos tagaraelas...adoreiiiiiiiiii e já to distribuindo este seu preciso post...beijocassssssssss

    ResponderExcluir
  24. O Jorge.falção62 resumiu meu pensamento de forma brilhante.
    Em minha humilde opinião o ser humano "peca" pelo excesso de arrogância, discute sobre tudo com tamanha eloquência porém sequer comporta o básico sobre si mesmo. Então entram em cena os "achistas apocalípticos" e que não consideram jamais a hipótese de estarem equivocados em suas pretenças opiniões e conclusões. Eu acho burrice e disperdício de tempo discução sobre fim do mundo ou qualquer que seja o tema ligado a isso.
    Em suma, para mim o ser humano está tentando fazer Doutorado sem ao menos aprender a ler ou escrever. Pela nossa arrogância e falta de humildade como muito bem disse o Jorge, estamos ansiosos por pular etapas.

    ResponderExcluir
  25. Oi Ravena, gostei demais desta postagem. Ao contrário do que o 'FR' disse, não acho que você esteja viajando, mesmo porque está ajudando no esclarecimento das pessoas para esta fase de transição do planeta que já começou. Sou espírita kardecista, mas tenho em mim um ideal ecumênico, de união das pessoas num entendimento global desta transformação da Terra, independente de religião. Com este texto, você colabora para este entendimento de forma brilhante. Muito bom. Abraços, Dani. Meu bloguinho: http://atriomental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi queridos JorgeFalcão/Drico!Muito boa analogia!Vc tem razão sobre a arrogância! Humana ,Ets,os que não conhecemos né?Mas veja bem,somos co criadores tb só estamos num mau momento rs...rs...E outra coisa dentro de sua analogia deve ser visível.Se somos agora "dominados",sinal que já fomos os "Dominantes".Como disse:Tudo parece se repetir infinitamente em "Círculos"!!!Cris minha xara,como trocar informações,nossas ilusões neste planetinha sem nossos egos tagarelas ...rs..rs.. .Abraços Fraternos

    ResponderExcluir
  27. JORGEFALCAN, "Por algum motivo todos cultivamos uma imensa inquietação com nosso destino, e por mais que nos debatamos, não conseguimos saciar essa sede de conhecimento". É isso que nos move querido, que provoca mudanças e evolução que nem sempre são como gostaríamos, mas sempre acontecem! Obrigada pelo comentário e beijão



    CRIS FLOR, obrigada querida por espalhar um tiquinho do que aprendemos no nosso círculo por aí! Beijão



    DANIELA, sou assim também...acredito num ideal ecumênico, aprendemos uns com os outros e nessa troca sempre ganhamos, ninguém perde quando compartilha apenas cresce em entendimento diversos. Obrigada por comentar! Beijo grande



    SUCRIS, você sempre me faz rir!! Estamos num momento é ótimo!! De certa forma criamos tudo isso não é mesmo?! Mas criamos sem saber que fomos e somos os responsáveis, aos poucos vamos mudar esse panorama...Esse é o trabalho! Obrigada e beijão

    ResponderExcluir
  28. Ô querida Ravena!Que bom que a vc tb faço rir!E eu
    que reclamo tanto que não sei fazer dinheiro!Que
    tô ficando velha rs...Que preciso estudar mais, e por aí vai.. e nunca notei que em toda minha vida fiz uma das coisas mais difíceis,usei sem parcimônia meu bom humor e sempre fiz rir!!!E ´so agora depois de tanto as pessoas mencionarem e que
    notei o benefício disso diante de tantos percalços
    Vivendo e aprendendo!Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  29. Você já ouviu falar das 2.000 crianças chinesas com poderes paranormais? Você sabia que a revista NATURE e revista Omni, já testaram os poderes das crianças que podem ler e ver com as orelhas e os pés e foram comprovados reais? Os Maias são tão trogloditas que quando a NASA descobriu que o sistema Solar iria passar pelo "darkrift" deu o mesmo nome "lugar escuro" ao lugar e depois descobriu que os Maias já sabiam disso 5.000 anos atrás? Você sabia que nós seres humanos matamos muito mais que os Maias em seus rituais de morte?
    Ninguém está esperando ser salvo por naves espaciais, pelo contrário nós estanos evoluindo sem precisar disso! Isso que você diz aí não é verdade, acho melhor ler mais e se informar mais parece que está assistindo muito a Globo!

    ResponderExcluir
  30. Não existe fim do mundo existe fim da raça humana, somente uma besta sem cérebro acredita que o mundo vai acabar. A raça humana é que vai mudar, nem mesmos os Maias falam isso, eles falam em mudança, Nostradamus também não fala em fim do mundo, os Hopi não falam em fima do mundo, só a Globo você é que fala em fim do mundo, resgates de pessoas eu estou lendo aqui nesse blog. Essas pessoas estão até mais bem preparadas para que algo aconteça aqui na Terra, você tá com medo de rachaduras?? Ai que meda!Isso é pouco para o que vai acontecer na Terra. O fim dos céticos esse será o fim do mundo!!!
    Não quero nem te avisar que um cientista muito renomado, disse que as pesquisas mais avançadas no momento estão dizendo que haverá uma mudança de polo entre 2012 e 2014 e aí? Os Maias e Hopi sabiam disso muito tempo atrás antes da NASA que já confirmou a mudança de polo nesses anos. Outra coisa em 2004 A NASA explicou que houve uma explosão solar que zerou o magnetismo da terra por alguns segundos e aí???
    Sabe o que signfica zerar o magnetismo da Terra, não? A Terra ficaria sem proteção dos raios solares e babau fim!!!!!Não sou eu que esta falando isso é a NASA!! Eles sabem disso e já prepararam bunkers para mais de 6.000 pessoas não assistiu o GLOBO REPORTER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o texto de novo, porque você não entendeu nada...se continuar sem entender, mude de canal e volte dia 22 de dezembro, quem sabe até lá, conseguiu compreender alguma coisa e se as coisas ainda funcionarem do mesmo jeito. Ah, tem inúmeros posts aqui no blog que falam sobre TUDO que você citou e sobre magnetismo, não sabia, não leu? Você precisa se informar mais antes de fazer críticas sem fundamento.

      Excluir
  31. Boa irmã! vamos em frente, não são apenas as mudanças físicas que identificam a transição Planetária, mas a mudança mais importante que é a interior e individual. Cada ser de luz que está pronto para tais mudanças está sentindo os acontecimentos, percebemos as mudanças em nosso interior, a lua e as estrelas, os abalos e movimentos são na Terra e em todos aqueles que estão conectados com a Mãe. Lembremos que poucos são os escolhidos portanto, nem todos serão despertos, por mais que tentemos convencer as pessoas não vai dar em nada, por que não despertamos por que queremos, somos escolhidos pela Força para compor este novo cenário que se dará aós a transição. O apocalipse já começou, não foi ontem já faz um tempo. nem terminará em 21 de dezembro de 2012. O mundo não mais voltará a ser o que é hoje. Lembremos que perderemos 2/3 da humanidade e o que sobrar serão como dizem as palavras Essênias, "provados pelo fogo". Não vai ser fácil achar comida. Veremos canibalismo e mortes, mais tudo é necessário para a nossa evolução.

    Muita Luz em nossas vidas, lembrando sempre que o Viver não é esperar, mas sim AGORA.

    Negus

    ResponderExcluir
  32. Eu gosto muito desse blog e acredito em tudo isso. Eu acredito que não temos uma data específica, estamos passando pela transformação, que muito tem de interna. Entendo que as mudanças físicas no planeta tem relação com os ciclos do universo, por isso os Maias, entre outros, sabiam de muita coisa e tem um calendário preciso. Como disse o Negus, tudo isso será um obstáculo enorme para a sobrevivência. Fico me perguntando, será que temos que fazer algo para nos preparar para isso? Ao invés de ficar discutindo quem tem ou não razão, não estamos perdendo tempo em tentar nos preparar para isso? Será que investir em alguma energia alternativa, em alimentos que superem a era glacial, não sei o que, mas vamos ficar sentados e discutindo como será ao invés de fazer algo hoje que nos ajude amanhã? Ou será isso uma ansiedade sem fundamento? Não sei mais o que pensar. Nem o que fazer. Nem como me preparar. Sinto que apenas deixar acontecer é muito ruim. Quero fazer algo, nem que eu não sobreviva, mas quero ficar tranquila que fiz algo por mim e por meus semelhantes. Alguém sabe de alguém que está se preparando? Os buracos que já ouvi falar até agora não pensaram na falta de energia, pois pensam que será preciso de apenas alguns meses dentro do buraco. Eu já ouvi dizer que serão uns 10 anos de era glacial. O que podemos fazer?

    Mariana.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns, obrigada por informações que eu desconhecia totalmnte, até por entender que só devemos ver o
    dia nascer e agradecer ao final, o mais tem certamente que vai ditar o recomeço de um novo dia para todos seres humanos, vegetais ou animais.
    Boa Sorte! E um feliz no dia.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".