24 julho 2011

Elenin é um cluster - Anomalias nos satélites e explicações da Nasa


Muitas tentativas sérias de análise independente rebatizaram o cometa de "cluster" Elenin. Desde o final de junho de 2011 não se tinha obtido novas fotos do cometa. A última imagem obtida ofereceu mais uma tentativa de fazer uma análise precisa dos dados, como realizou Miller de Lanzarote, nas Ilhas Canárias Telescope no final de maio de 2011. (foto acima)


A Nasa não publica uma única fotografia do Cometa, apesar da insistência da comunidade científica neste momento.

Felizmente, uma rede de astrónomos amadores e seus telescópios, alguns deles poderosos o suficiente para capturar imagens, tal como previsto por Miller.


O pessoal do StarViewerTeam em um grande esforço de colaboração com a equipe de "A. Evans & All" analisaram   as fotos onde é possível ver claramente que Elenin é um cluster (ele não vem sozinho) como antes sugerido nos textos anteriores. 



Trecho retirado do texto "Elenin está crescendo" que postei no dia 15 de abril:


O sr Leonid, afirma que o diâmetro está entre 3,4 a 4 km e a Nasa não se pronuncia, existe a possibilidade de apontar o Stereo-B em direção ao cometa entre final de julho, início de agosto. A distância entre os objetos serão apenas 7.400 mil quilômetros (0,04956 UA) A sonda pode atravessar o íon e caudas de poeira do cometa.


Vamos ver se isso realmente acontecerá, se não houver alteração de dados ou outra desculpa qualquer, poderemos saber um pouco mais. Só o tempo dirá...


E não é que o tempo disse mesmo!


A Nasa adverte anomalias nos satélites Stereo que estão ocorrendo pela abordagem ao Elenin, bem como sua visualização nos próximos dias de 01-12 agosto.

                               http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/minutes/weekly_20110607.txt

O texto é bastante desconcertante, porque parece uma justificação para as anomalias anteriores e um possível aviso prévio de anomalias futuras. 

A verdade é que o satélite Stereo apresenta uma série de anomalias que não são claramente visíveis a menos que Elenin justifique a causa, e sugerem que o que está por vir é algo muito diferente de um simples "cometa".

Abaixo uma imagem do STEREO onde foi detectado uma anomalia na coroa solar do Stereo A. 


Em seguida, a última foto oferecida pela Stereo


A anomalia não tem nada a ver com os espelhos do Stereo. Pelo contrário, ela parece estar relacionada à atividade solar e de trânsito e / ou proximidade de um objeto ou grupo de objetos.

O que quer que veio a ser visto e seu tamanho deve ser consideravelmente maior e fotografado em satélites. Seu brilho ainda perturba a esfera do Sol no espectro infravermelho.

Posição da corrente teórica doElenin:


Atual posição dos satélites Stereos A e B:


Imagem do Soho Lasco:




O que vemos no LASCO é Vênus à direita do Sol e desta vez tem uma luminosidade 10 vezes maior do que o normal. Se olharmos atentamente para as posições do gráfico Elenin,  o brilho de Vênus está assim por causa do "cluster" Elenin,  Mercúrio está atrás da posição de intersecção com a órbita da Terra (da perspectiva da LASCO) e ambos os satélites Stereo A e B, de modo que o brilho de Vênus aparece no SOHO LASCO amplificado 10 vezes. 

Pergunta: Um cometa simples produz o efeito indireto do aumento da luz? 

Resposta: NÃO, a menos que tenha um Orto associados de tamanho considerável, ou seja, outros objetos associados, cometas, asteróides, etc ...(naves) e a cauda é que afeta diretamente sua transição para a órbita do satélite Stereo A. 

Os próximos dias de 01 a 20 agosto será a chave para compreender e ver o Elenin e tirar as dúvidas quanto à sua composição, natureza e companheiros de viagem.

Duvido que a Nasa colabore de alguma forma mas podemos contar com os muitos pesquisadores que com o pouco que conseguem transformam em sabias fontes de informações.  

Ravena

Fontes de pesquisas:
StarViewerTeam Internacional 2011.

19 comentários:

  1. Muito bom Ravena! Costumo procurar informações em diversos sites, e num deles, o que mais confiava, deu uma resposta bem idiota, sobre o desinteresse da NASA em relação as novidades sobre ELENIN.Vou colocar abaixo, se vc não quiser publicar tudo bem, ok? RESPOSTA:"Olá Adri, tudo bem? Não fique intrigada. Elementos orbitais do Elenin ou de qualquer outro cometa podem ser obtidos em universidades ou até mesmo calculados por você mesma, simplesmente usando a Lei da Gravitação de Newton. É assim que é feito. O que a Nasa pode fazer é refinar esses elementos, permitindo maior precisão nos valores calculados. Para propósitos gerais continuam valendo os elementos calculados no momento em que a órbita foi determinada. Prova disso é que não mudamos (e nem vamos mudar) os cálculos que fazemos em nosso aplicativo Planeta Fácil [Ver no Apolo11] Também é importante lembrar que a Nasa não é um observatório astronômico. É muito mais fácil você conseguir fotos do Elenin vindas de amadores do que de órgãos governamentais. Por outro lado, para apontar o Hubble ou qualquer outro telescópio espacial para o cometa significa prejudicar outros trabalhos, já que os pesquisadores marcam hora para as observações que julgam importantes, muitas vezes agendadas com meses de antecedência. Com absoluta certeza, Elenin não é prioridade alguma para a Nasa, apenas para astrônomos amadores. Abraço!" COMO É QUE É???? Esta última parte da resposta me deixou mais intrigada ainda, poxa, um evento deste, tantas perguntas sem respostas e a Nasa não tá interessada??? Tá bom, conta outra né? rsrsr ABS

    ResponderExcluir
  2. Ravena, boa tarde. O que mais me chama a atenção é a coincidência da passagem do ELENIN em OUTUBRO DE 2011 e o FIM DO CALENDÁRIO MAIA 28 DE OUTUBRO DE 2011.

    Que o mestre JESUS nos ilumine sempre. Um grande abraço e muita paz.

    ResponderExcluir
  3. Ta me lembrando o filme batalha por los angeles 0.o

    ResponderExcluir
  4. Objecto Voador Não Identificado (OVNI) avistado em São Paulo, Brasil


    Um OVNI (Objecto Voador Não Identificado) foi avistado na madrugada de ontem por dezenas em Embu das Artes, cidade vizinha a São Paulo, no Brasil. A ocorrência, que assustou algumas pessoas e intrigou outras, foi fotografado e filmado, e está em destaque nos noticiários locais das televisões e imprensa internacional. Contudo, as autoridades locais, Força Aérea e Polícia, negam que tenha havido algum acontecimento fora do comum na área.


    http://www.dnoticias.pt/actualidade/mundo/275342-objecto-voador-nao-identificado-ovni-avistado-em-sao-paulo-brasil

    ResponderExcluir
  5. Miller de Lanzarote não existe. É mais uma invensão.... é só dar google no nome dele. Nada aparece. Aliás, eu sou parte de um clube de astronomo amadores...alguém já teria dado o alerta.

    ResponderExcluir
  6. Dê uma olhada no Lasco c2 de hoje 25/07/2011 com o horário de 12:24 terminando as 18:24 e vc verá duas estruturas bem diferente; uma do lado direito acima e outra bem embaixo da palavra "solar" prox. do disco ...Muito estranho!

    ResponderExcluir
  7. Ravena, veja isto sem perda de tempo. Vale a pena!!!
    endgametime.wordpress.com/comet-elenin-let-their-be-light/
    você vai pasmar!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente Fantástico !!! Too Much !!!

    Ele de novo.....quem? Óbvio, só pode ser ele...

    Uma Luz na escuridão.....

    Ouçam com atenção até o final.

    http://www.youtube.com/watch?v=u25vhnkxBds&feature=related

    ResponderExcluir
  9. Afinal, quando que o Elenin estará cruzando definitivamente os nossos céus. Seria o Elenin o famoso Nibiru ? Mas de acordo com o Crop Circle, a chegada do Nibirú está programada para dezembro de 2012...

    A questão é, qual é o nível de risco o Elenin causar danos ao nosso planetinha extremamente pacífico ?

    ResponderExcluir
  10. Ravena

    Visite o site do próprio Elenim:

    http://spaceobs.org/en/

    Deve logo colocar um post sobre o teste do stereo

    ResponderExcluir
  11. "Miller de Lanzarote não existe. É mais uma invensão"

    O que não deve existir, é um astrônomo amador, da qual se intitula, escrever invenção com a letra S. Isso sim, não existe e nem deveria existir. KKKKKKKKKK. Desculpe! mas se quer constestar, tudo bem, está no seu direito. Mas o minímo de respeito a norma culta da língua, é de suma relevância. CETICISMO É IMPORTANTE. MAS COM ERROS DE ORTOGRÁFIA, NÃOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  12. Errata! o correto é: ERROS DE ORTOGRAFIA, sem o acento. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Vaticano convoca todos os arcebispos a Roma, no período do cometa elenin - espaço Hankarra, veja...

    ResponderExcluir
  14. Sérgio,
    Eu sigo o site da Ravena há algum tempo e ela posta coisas muito interessantes. A admiro ainda mais por pertimir o debate, com opiniões favoráveis e contrárias ao que ela escreve. É isso o que constroi o conhecimento verdadeiro.

    Eu tenho 3 pós, sou estudante de filosofia da mente, médium e estou fora do Brasil desde 1998 - a trabalho. Passo o dia speaking english, parlando in italiano y a veces en español. Eventualmente cometo erros de ortografia na minha lingua materna não por ser um idiota, mas pq escorrego mesmo já que há anos estou fora do país passo meses sem escrever na última flor do lácio.

    Vc mesmo escreveu "constestar" ao invés de "contestar", além de ter cometido erros de pontuação em absolutamente todas as frases. Nem na sua Errata vc se apercebeu de seu erro de ortografia. Não estou dizendo isso com o intuito de me vingar. Apenas gostaria que você refletisse sobre esse tipo de postura, que não acrescenta nada a uma pesquisa deste jaez. Então vamos por um ponto final nesta situação improfícua, ok?

    Ravena, o seu trabalho é muito interessante e te agradeço pela pesquisa. Eu acredito em Nibiru e já obtive algumas informações sobre ele a partir da espiritualidade. No entanto, ainda não sei qual tipo de astro se trate ou mesmo se ele vibra no plano físico. As pesquisas com o telescópio Wise podem revelá-lo em breve e estou acompanhando ansiosamente os resultados.


    Queria que você, como te aprouver, fizesse uma pesquisa sobre as anomalias das pioneers 10 e 11. Isso sim é um mistério da física aplicada e pode dar pistas sobre a influência gravitacional de Nibiru no sistema solar.

    Em divina amizade. L.

    ResponderExcluir
  15. http://www.ccvalg.pt/astronomia/noticias/2005/07/26_pioneer.htm

    Atenção ao quarto parágrafo.

    L.

    ResponderExcluir
  16. Barack Obama, descendente direto de Jesus Cristo?
    Era só o que faltava.

    http://seraquesomostolos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Ravena,
    veja esta imagem do ultimo crop cicle, um ET fumando cachimbo, que tal? que significa toda esta brincadeira???

    http://www.cropcircleconnector.com/2011/cherhillwhitehorse/cherhillwhitehorse2011a.html

    ResponderExcluir
  18. Ola Ravena, achei esta pag pelo twitter e tem um texto bem interessante!

    http://beforeitsnews.com/story/873/379/Peek-A-Boo_It_s_Niburu_In_Elenin_s_Shadow.html

    ResponderExcluir
  19. Gustavo Muller de Lanzarote

    tem um site que posta fotos incríveis que tira do universo, entre cometas, galáxias, asteróides, nebulosas, etc...

    Confiram:

    http://astrosurf.com/nazaret/index.shtml

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".